Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Osbourne, há 8 minutos:

Circula pelo Twitter que o director financeiro da Gazprom se suicidou, o tushayev também já foi para o inferno. God bless

*Suicidaram-no

Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Segurem o Bugalho, ele está doido. Até já queima o Rio e tudo.

E falou bem o puto, rasgou-o todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 minutos:

Estou a ouvir o miudo pela 1º vez, mas falou bem.

Há bocado faltou bastante ao respeito ao António Filipe. Por mais razão que até tivesse, ainda ele andava de tomate em tomate e já o António Filipe cá andava. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Há bocado faltou bastante ao respeito ao António Filipe. Por mais razão que até tivesse, ainda ele andava de tomate em tomate e já o António Filipe cá andava. 

Quando?

Vi apenas os ultimos 10 minutos, e vi o Antonio Filipe perdido no meio dos vinhos.

O Sérgio Sousa Pinto, que não o via há uma porrada de tempo, continua o mesmo baboso de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 minutos:

Muito propraganda de um lado e do outro, o que hoje é preto amanhã é cinzento. Sinceramente, tal como muitos tem referido em post anteriores é preciso ter noção que nem tudo o que se lê será verdadeiro.

Propraganda é assim feita de notícias falsas, de vídeos falsos e etc para fazer do adversário um bicho papão.

A verdade andará lá pelo meio.

O que queria saber era as casualidades de ambos os lados, poderia-nos dizer muito. Isto porque nao morreram so pouco mais de 1 centena de soldados ucranianos.

Editado por Ticampos
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Batam-me a vontade mas o Antônio Felipe acaba por ter razão em alguns aspetos que devem ser debatidos, para a causa desta guerra.

Acho que essa discussão devia ser feita de forma séria para prevenir que isto volte acontecer

Isto não é branquear Putin ou está invasão absurda. 

O bom-senso recomenda que certas coisas sejam faladas e discutidas em alturas próprias e específicas, e este é um dos casos. Numa altura em que uma nação soberana é invadida, bombardeada e tem os seus civis sob ataque, estar a discutir responsabilidades passadas ou o que nos trouxe aqui, não só é uma parvoíce como uma falta de sensatez e sensibilidade para quem está a sofrer. 

É uma noção básica de bom-senso e empatia que é usada e válida por esse mundo fora. É a mesma coisa que eu ter alguém da minha família a morrer e virem-me dizer mas olha que ele era delinquente, olha que que se passou isto até este momento. Até podem ter toda a razão do mundo mas é de uma falta de humanidade completamente estupida. Neste momento há um problema bem maior para se resolver.

• Like 2
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Muito propraganda de um lado e do outro, o que hoje é preto amanhã é cinzento. Sinceramente, tal como muitos tem referido em post anteriores é preciso ter noção que nem tudo o que se lê será verdadeiro.

Propraganda é assim feita de notícias falsas, de vídeos falsos e etc para fazer do adversário um bicho papão.

A verdade andará lá pelo meio.

Não me refiro a propaganda, refiro-me a videos que vi que nota-se claramente que são putos, exemplos:

Nota-se claramente que são putos, e explica talvez o porque de tar a ser tao complicado entrar por ali a dentro... Questão é, porque putos e não veteranos? Tão eles a pensar que ia ser facil e mandaram maçaricos? Tão a pensar dar entender que tao atacar aqui e ir para outro lado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 11 minutos:

O bom-senso recomenda que certas coisas sejam faladas e discutidas em alturas próprias e específicas, e este é um dos casos. Numa altura em que uma nação soberana é invadida, bombardeada e tem os seus civis sob ataque, estar a discutir responsabilidades passadas ou o que nos trouxe aqui, não só é uma parvoíce como uma falta de sensatez e sensibilidade para quem está a sofrer. 

É uma noção básica de bom-senso e empatia que é usada e válida por esse mundo fora. É a mesma coisa que eu ter alguém da minha família a morrer e virem-me dizer mas olha que ele era delinquente, olha que que se passou isto até este momento. Até podem ter toda a razão do mundo mas é de uma falta de humanidade completamente estupida. Neste momento há um problema bem maior para se resolver.

Eu não vi o Antônio Felipe a dizer que não repudiava a guerra ou que isto não era uma desgraça.

Ele disse-o, repudiou e disse que não fazia sentido. Agora ele quer meter na mesa as causas que levou o outro lado a agir, concordemos ou não.

E não estou a defender o ponto do PCP, que deveria ter outra postura. Mas não vi um discurso "nojento" do Antônio Felipe neste "debate" e meti debate entre " " porque o SSP está mais preocupado em mandar larachas para os likes das redes sociais do que em debater o quer que seja.

Quanto ao resto, não comento. De certeza que o mundo não está a olhar para os 3 estarolas da CNN Portugal a espera que saia a resolução do conflito. Aliás já se fizeram análises dessas durante outros debates nesta estação e em outras, não sei porque razão não se poderia fazer agora.

Citação de Dragao Funchal, há 10 minutos:

Não me refiro a propaganda, refiro-me a videos que vi que nota-se claramente que são putos, exemplos:

Nota-se claramente que são putos, e explica talvez o porque de tar a ser tao complicado entrar por ali a dentro... Questão é, porque putos e não veteranos? Tão eles a pensar que ia ser facil e mandaram maçaricos? Tão a pensar dar entender que tao atacar aqui e ir para outro lado?

O problema é saber a veracidade desse videos percebes? Eu não sei se são verdadeiros, eu olho para eles e para mim são mas... Existe semrpe dúvida.

Ontem também tinha sido um tanque russo a passar em cima de um carro civil. No dia seguinte, foi desmentido e era ucraniano.

Editado por Alonso.
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Alonso.

Pah supostamente tao a se identificar, maneira de ver deve haver, nós não conseguimos mas quem tem autoridade para isso deve conseguir, e como esses videos tem imensos mesmo https://www.reddit.com/r/UkraineWarVideoReport/, basta irem puxando para baixo (aviso que tem algumas coisas fortes por la mas tao normalmente em spoiler), vão ver IMENSOS mesmo , putos 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 20 minutos:
btw, circula ai o miito que o fantasma de kiev já leva 30 aviões no chão, façam já o roteiro que eu quero ver o filme.

Ahah. Já os 5 que se falava no início eram duvidosos, agora 30? Daqui a nada o homem ganha a guerra sozinho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 9 minutos:

Então explica-me: o Antonio Filipe foi convidado para falar por qual motivo? Se não é, agora, um momento para discutir responsabilidades (como vem o PCP a fazer desde 2014), para que é que chamaram o António filipe para falar? É óbvio que o chamaram à CNN para fazer isso frente a dois bullys para ganhar audiencia. E o PCP, um partido que prima pelo seu orgulho e ego, achou por bem ir lá dizer aquilo que está sempre a dizer e a ser deturpado por toda a gente que quer ver o PCP morto.

Eu nem voto no PCP - e acho que esta intransigencia e orgulho em dizer "eu já tinha avisado que isto ia acontecer, vocês é que deixaram andar a NATO a expandir e a Russia a ficar chateada" é muito estúpido e prejudicial tanto ao partido como ao debate publico, que não só fica guinado para uma luta contra o PCP em vez do Putin, como acaba por normalizar ainda mais a extrema direita em portugal como o fez o sr. JMT como sempre ontem -, mas acho que a opinião deles está a ser completamente deturpada e colada a um extremo que não está lá. Na terça feira o "Sem Moderação" tinha quase todos os participantes (do PS, PSD e o Daniel Oliveira que é "da esquerda") a dizer basicamente a mesma coisa que o PCP está a dizer.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 10 minutos:

não há nada que indique que este é suspeito.

Ya nós é que estamos aqui a especular pode muito bem ter sido mesmo suicídio. 

Citação de Duda34, há 11 minutos:

Ahah. Já os 5 que se falava no início eram duvidosos, agora 30? Daqui a nada o homem ganha a guerra sozinho

ahah soldado "milhões" só há um.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 18 minutos:

É o Simo Haya ucraniano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 35 minutos:

Exatamente o que penso. E acrescento: no outro dia falava se aqui que o pcp não tinha o tempo de antena que outros partidos têm. Quando o tiveram agora, não me parece devidamente aproveitado 

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer mais alguma coisa, também relacionada em parte com o PCP. No UK, uma ala do partido trabalhista (o maioria partido da esquerda daqui e o partido da oposição) pertence a uma associação que tem como mote (e nome) "Stop the War", tendo como um dos membros o ex líder do partido Jeremy Corbyn, entretanto expulso do partido. Essa ala tem um discurso também anti NATO já há vários anos e, como tal, publicou um statement bastante semelhante ao que se tem visto do PCP: https://www.stopwar.org.uk/article/list-of-signatories-stop-the-war-statement-on-the-crisis-over-ukraine/

Escusado será dizer que o líder do partido, que tem tentado trazer o partido para o centro, já ameaçou expulsar todos os que tinham assinado a não ser que tirassem as assinaturas...e lá as retiraram

https://www.theguardian.com/politics/2022/feb/24/labour-mps-drop-backing-for-statement-criticising-nato-after-starmer-warning

Compartilhar este post

Link para o post

mas o que é isto ahahah a linguagem gestual é melhor do que eu estava à espera 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...