Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Btw andamos aqui a falar que a Rússia está a levar uma coça, negociações de paz, etc. Mas no terreno os Russos todos os dias ganham km e km. Podem não ter conquistado as grandes cidades, mas também as podem vir a fechar enquanto avançam no terreno. E isso para a Ucrânia é um pesadelo, porque apesar de se baterem bem e de para já não haver pai para eles nas cidades, a verdade é que não têm qualquer possibilidade de lançar contra ataques, em campo aberto é para esquecer, já não têm blindados suficientes. Ou seja, no final de contas é preciso os Russos aceitarem retroceder, porque se a estratégia for ocupar território, muito difícilmente poderão ser desalojados e aí é ver quanto tempo os ucranianos estão dispostos a lutar em áreas urbanas difíceis ou impossíveis de reabastecer. Não tendo conseguido derrubar o governo em 2 dias com medidas especiais, pode agora ser um tipo de guerra "à antiga".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 16 minutos:

Não está a cooiar o link do tweet correctamente, mas é um journalists do FT:

Putin is meeting defense minister Shoigu and chief of general staff Gerasimov in the Kremlin.

He says western sanctions are "illegitimate" and has ordered to place Russia's deterrence – i.e. nuclear – forces on "a special regime of duty," per @tass_agency

Citação de Samuel, há 16 minutos:

Putin orders Russian nuclear deterrent forces to be on highest alert

Força. O lado de cá tb as têm. Não é por aí que isso vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Para negociar é essencial que exista um cessar fogo. Além disso, é também necessário que a Rússia deixe de ter em alerta o arsenal nuclear. Não é assim que se negoceia e, só por aí, se vê a vontade do Putin em alcançar a paz. 

Para mim, tais conversações, a existirem, serão para inglês ver. 

Editado por Vaart10
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 23 minutos:

@IlidioMA ainda bem que pelos vistos estávamos os dois errados. Espero é que a tal chuva de mísseis caia hoje…

estou com o @antifa - isto é tudo demasiado estranho. Bem sei que não se conquista nada em 3 dias, mas porra, estamos a falar de uma das nações mais poderosas à face da terra, que tem um arsenal militar brutal…

A Alemanha nazi também tinha um arsenal militar brutal, com tacticas militares inovadoras vs Polónia que ainda usava esquadrões de cavalaria, e também não tomou o país em 3 dias.

As coisas não são assim tão fáceis.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Longe de mim querer estar aqui a estragar o clima do tópico. É apenas a minha opinião, mas continuo com sérias dificuldades em acreditar que toda esta situação tenha por base questões meramente ideológicas e/ou religiosas. Outros argumentos, como os de defesa, fazem-me menos sentido ainda, como se um país na posse de ogivas nucleares pudesse estar obcecado desta maneira com a sua segurança territorial.

O Putin é o que é, mas apesar dos Dugins e de toda aquela malta que o rodeia, conceber que isto seja apenas um fetiche ideológico é, a meu ver, subestimar a sua capacidade intelectual, seja ela qual for. Está muito claro, para mim, que isto passa por questões económicas. Refiro-me, por exemplo, às reservas de gás natural da Ucrânia.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

Óptimo, civis a passar fome para aprenderem

As sanções levam os antagonismos entre proletariado e burguesia a um ponto extremo. As sanções aceleram a revolução social. E é nesse sentido apenas que apoio sanções à Rússia.

Banidos do Swift, expropriados na Europa. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Interstellar, há 1 minuto:

Longe de mim querer estar aqui a estragar o clima do tópico. É apenas a minha opinião, mas continuo com sérias dificuldades em acreditar que toda esta situação tenha por base questões meramente ideológicas e/ou religiosas. Outros argumentos, como os de defesa, fazem-me menos sentido ainda, como se um país na posse de ogivas nucleares pudesse estar obcecado desta maneira com a sua segurança territorial.

O Putin é o que é, mas apesar dos Dugins e de toda aquela malta que o rodeia, conceber que isto seja apenas um fetiche ideológico é, a meu ver, subestimar a sua capacidade intelectual, seja ela qual for. Está muito claro, para mim, que isto passa por questões económicas. Refiro-me, por exemplo, às reservas de gás natural da Ucrânia.

Acredito que aqui poucos também acreditam a uma questão ideológica e religiosa.

Para além da questão económica que referiste e bem, também temos a posição geográfica. A zona da Crimeia já era determinante para que a Rússia tenha total soberania do Mar de Azov, bem como de uma plataforma marítima substancial do Mar Negro. 

Pegando naquilo que foi falado antes, de início pensei mesmo que os russos fossem cortar o país de Odessa até à zona de Donbass. Assim a Ucrânia deixava de ter qualquer influência no Mar Negro e a Rússia tomava uma das zonas de exploração de gás/petróleo que fica muito perto de Donetsk.

Kyiv seria também importante para a tentativa da criação de um governo fantoche e manter o Oeste ucraniano minimamente controlado e calmo.

Compartilhar este post

Link para o post

A Ucrânia diz que o encontro com a Rússia irá ocorrer sem pré condições

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 6 minutos:

A Alemanha nazi também tinha um arsenal militar brutal, com tacticas militares inovadoras vs Polónia que ainda usava esquadrões de cavalaria, e também não tomou o país em 3 dias.

A Alemanha nazi estava em muitas frentes. E não estavam propriamente preparados para combater nas condições que existiam na Polónia. Os russos estão bem mais preparados que alemães na altura, deduzo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 8 minutos:

A Alemanha nazi também tinha um arsenal militar brutal, com tacticas militares inovadoras vs Polónia que ainda usava esquadrões 

Citação de Liberblue, há 8 minutos:

Para mim não é estranho, estamos a falar de um país com 40 milhões de pessoas, com um território enorme, o décimo país do mundo com mais tanques. Estamos a falar de um país a lutar em solo nacional pela sobrevivência. E a Rússia historicamente é muito melhor a defender que a atacar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

A Alemanha nazi estava em muitas frentes. E não estavam propriamente preparados para combater nas condições que existiam na Polónia. Os russos estão bem mais preparados que alemães na altura, deduzo. 

A Rússia também não quer chegar lá e mandar tudo abaixo. Se a reputação internacional deles está nas lonas, ou irem com armamento pesado pior ficava.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estes dias são decisivos, se a Rússia não comseguir ter sucesso na guerra relampago, podemos ter guerra durante meses. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

A Rússia também não quer chegar lá e mandar tudo abaixo. Se a reputação internacional deles está nas lonas, ou irem com armamento pesado pior ficava.

True…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Na altura não estavam em nenhuma frente . Acredita que a Alemanha Nazi estava muito bem preparada.

Citação de Ticampos, há 1 minuto:

Estes dias são decisivos, se a Rússia não comseguir ter sucesso na guerra relampago, podemos ter guerra durante meses. 

Isso tambem já não acredito. mais 2/3 semanas apenas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 minutos:

A reputação internacional já está perdida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 51 minutos:

eu até gosto do Plagio e aprecio muito as suas participações wacky no fórum, por isso, decidi dar um ignore mental neste tópico. Tudo o que ele diga é como se não existisse. Depois nos outros tópicos lá me rio das patetices dele, pronto. é uma solução de compromisso, vá.

Estamos em 2022, não em 2018. É que eu já não vejo participações dele com que me ria há algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Não digo que seja o caso mas muitas dessas coisas é provável que também sejam propaganda. Estás a ver isso num media ucraniano, é preciso manter sempre algum cepticismo.

Ontem a foto de uns supostos russos com farsas ucranianas à beira de um rio eram quase de certeza fake.

o nexta é da oposição bielorrussa. Não são ucranianos, mas é como se fossem.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não vai durar meses, a Rússia vai cair antes disso. Não têm tanto tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 1 minuto:

Na altura não estavam em nenhuma frente . Acredita que a Alemanha Nazi estava muito bem preparada.

Isso tambem já não acredito. mais 2/3 semanas apenas.

Consegue... Se Kyiv nao cair. Os soviéticos também pensavam que conquistavam a Finlândia e o Afeganistão a brincar e depois foi o qie se viu. Caindo é outra história, acaba a guerra rapidamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esta questão do swift é algo que dá para "desligar" o acesso deles a nível mundial? Ou a restrição é apenas para transferencias para UE, Canadá e EUA?
Ou seja, podem transferir para China, Índia, Brasil para contornar?

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas esquecem-se como o último império russo terminou. 

Andavam entretidos numa guerra, os comunistas em casa tomaram o poder. 

Com as sanções económicas e a consequente miséria, a tendência será essa. Ou então um qualquer golpe de estado por parte dum movimento etnocêntrico que irá matutar sobre a humilhação a que os europeus os submeteram. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...