Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Oh fdx, o UK quer tirar a Russia da Interpol.

Eu já nem processo esta m*rda. Mandem lá as nukes e acabou

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 22 minutos:

Sufocar tanto a Rússia nao vai dar problemas?

Vai.

O que está a ser feito é retirado do Playbook dos Aliados durante a Grande Guerra. A Alemanha, na altura, rendeu-se porque lhe foi imposto um bloqueio económico tão severo que deixaram de conseguir operar.

A imagem que falaram aí atrás é uma fotografia famosa de crianças a brincar com maços de marcos, valiam tão pouco que as crianças usavam aquilo como se fossem notas de monopólio.

Convém é perceber que isso depois foi também o catalizador para a Segunda Guerra Mundial. As sanções que estão a ser aplicadas têm de fazer implodir o regime, mas depois disso terá de haver apoios à Rússia para se reerguer.

Não deixar que se criem ressentimentos e ódios por o Ocidente ter deixado os russos a morrer à fome. Seria demasiado fácil um populista qualquer manipular a opinião pública nesse sentido.

• Like 4
  • Concordo! 11

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o regime oligárquico implodir, urge à união europeia investir na criação de cooperativas de trabalhadores na federação russa, pois a distribuição justa e eficaz da riqueza são a melhor arma contra o ódio. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que me cale o Filipe Caetano na CNN. Está a falar quase de forma elogiosa a forma como estes refugiados são melhor recebidos do que os sirios porque "vêm de carro, de bons carros e nota-se todo o cuidado em os receber".

Que m*rda é esta krl?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 minutos:

Vai.

O que está a ser feito é retirado do Playbook dos Aliados durante a Grande Guerra. A Alemanha, na altura, rendeu-se porque lhe foi imposto um bloqueio económico tão severo que deixaram de conseguir operar.

A imagem que falaram aí atrás é uma fotografia famosa de crianças a brincar com maços de marcos, valiam tão pouco que as crianças usavam aquilo como se fossem notas de monopólio.

Convém é perceber que isso depois foi também o catalizador para a Segunda Guerra Mundial. As sanções que estão a ser aplicadas têm de fazer implodir o regime, mas depois disso terá de haver apoios à Rússia para se reerguer.

Não deixar que se criem ressentimentos e ódios por o Ocidente ter deixado os russos a morrer à fome. Seria demasiado fácil um populista qualquer manipular a opinião pública nesse sentido.

Obrigado pela resposta 

Compartilhar este post

Link para o post

Meio off-topic, mas aqui há uns dias falou-se da China/Taiwan, e que um avião chinês entrou no espaço aéreo de Taiwan - fica aqui um vídeo super interessante sobre isso tudo:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém está a ouvir este major que está a falar na SIC Notícias?

Os americanos, os americanos, os americanos. f*da se.

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, Agora:

Alguém está a ouvir este major que está a falar na SIC Notícias?

Quando a minha mulher deixar  vou ouvir. Foi aquele que falaram à pouco que esteve na CNN, penso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Quando a minha mulher deixar  vou ouvir. Foi aquele que falaram à pouco que esteve na CNN, penso.

Aqui a TV também sofreu um embargo, estou a ver Hells Kitchen.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

este general que está na SIC N é pro putin ou é so impressão minha?

Diz cada baboseira

Isto é surreal. Porque é que a NATO não está já na Ucrânia, pergunta ele. Deve lhe ter dado bem no tinto.

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

Em Lviv numa live cam, ouve-se as sirenes faz um tempo e multiplos disparos constantes. andei a ver, mas nada de noticias sobre isto. Estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora está a fazer um br*che monumental ao Gerasimov e ao Shoygu, que são isto e aquilo.

Este gajo é o ultimo membro do COPCON? XD

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wacko_Jacko, Agora:

Em Lviv numa live cam, ouve-se as sirenes faz um tempo e multiplos disparos constantes. andei a ver, mas nada de noticias sobre isto. Estranho.

Está tudo focado em Kyiv

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho estado pouco ativo aqui, mas tenho acompanhado este tópico desde que estalou a invasão, pois acho melhor que andar a saltitar entre canais televisivos, twitter, etc.

Primeiro, obrigado a todos os que aqui postam atualizações...em segundo, tenho observado e lido reações diferentes dos vários membros que aqui andam, desde um certo desespero e medo, até ao mais calmo e vai ficar tudo bem, mesmo para equilibrar a balança das emoções.

Tenho andado numa montanha russa de sentimentos nestes últimos dias e cada vez mais estou convencido que a minha decisão de voltar para a minha ilha (Madeira) este Verão, é a decisão mais acertada, após quase 14 anos emigrado. A vida é curta e levar com isto depois do Covid, dá muito que pensar nas prioridades da vida.

Abraço pessoal e continuem a postar as atualizações.

• Like 21
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

Agora está a fazer um br*che monumental ao Gerasimov e ao Shoygu, que são isto e aquilo.

Este gajo é o ultimo membro do COPCON? XD

E não responde a nada. Que gajo vazio.

"Aqui nao há bons." 

Epa, poe te no crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 minutos:

Foi aquele que falaram à pouco que esteve na CNN, penso.

Hoje teve um General na CNN que deu gosto ouvir, mas não era este bronco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei pelo "o ministro da defesa russo é um homem de barba rija!"

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Agora:

e cada vez mais estou convencido que a minha decisão de voltar para a minha ilha (Madeira) este Verão, é a decisão mais acertada

sim, mas quando formos draftados para ir invadir o Kremlin e abater o Putin, tu tb vens, não penses que te livras!

Até te vou propor para squad leader, para ires à frente!

O Plagio não vem pq ele chega lá e vira agente duplo XD

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

sim, mas quando formos draftados para ir invadir o Kremlin e abater o Putin, tu tb vens, não penses que te livras!

Até te vou propor para squad leader, para ires à frente!

O Plagio não vem pq ele chega lá e vira agente duplo XD

Ao preço que custa sair daqui? Vão querer poupar nisso 🙃

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...