Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de challenger, Agora:

O Rogeiro é fixe mas também se farta de dar informação falsa. 

Ele aparenta realmente perceber os assuntos e saber pormenores sobre eventos que a imprensa não relata mas tem uma necessidade do krl de se meter sempre como participante e centro das atenções

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Tou com a sensação que isto acaba amanhã. 

Kiev capturada e presidente morto. 

Também acho que a Ucrânia não aguenta até ao fim de semana. A Rússia só vai começar a sério agora.

Presidente morto duvido, como já disseram seria torna-lo um mártir o que provavelmente teria efeitos contrários ao pretendido pela Rússia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

O pessoal goza, mas ele já tem mais anos disto do que muitos de nós temos de vida. Não me surpreende nada que ele tenha imensas fontes e contactos.

Ele ontem ou há dois dias disse que tinha falado pessoalmente (isto é, por telefone) com o Zelenskiy. No momento em que Kiev estava a ser bombardeada. Não há como o levar muito a sério...

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post

A esta altura do conflito matar o presidente ucraniano acaba por dar mais raiva e revolta do que outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

ainda não vi mas acho que era isto que falaram antes, não?

ouvi agora... esta m*rda é de partir o coração. Já ontem de manha a pivot da SICN, que sinceramente não sei o nome, teve exatamente o mesmo momento que o tradutor. Ela tentou disfarçar, mas deu para perceber que ela estava a chorar. Tanto que quando era suposto a imagem mostrar as 2 pivots, focaram-se só na loira.

Citação de Almeno, há 4 minutos:

A esta altura do conflito matar o presidente ucraniano acaba por dar mais raiva e revolta do que outra coisa.

entornava o caldo, completamente. 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Hoje em dia em pleno 2022 já nem sentido faz uma guerra, e cada vez menos, só na cabeça de um doente como o Putin. 

A verdade é que a suposta entrada da Ucrania na NATO, significa que os países não acham o mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 8 minutos:

Ele aparenta realmente perceber os assuntos e saber pormenores sobre eventos que a imprensa não relata mas tem uma necessidade do krl de se meter sempre como participante e centro das atenções

Aqui há uns tempos andava uma thread no twitter bastante interessante sobre informações falsas que ele dava no Leste/Oeste. 

Uma das threads:

Lembro-me de ver outra da altura dos ataques do islamitas em cabo delgado, sobre cenas que ele inventava. 

Editado por challenger
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 minutos:

Ele ontem ou há dois dias disse que tinha falado pessoalmente (isto é, por telefone) com o Zelenskiy. No momento em que Kiev estava a ser bombardeada. Não há como o levar muito a sério...

A bem da verdade, não tens como saber se isso é verdade ou não. 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 12 minutos:

O pessoal goza, mas ele já tem mais anos disto do que muitos de nós temos de vida. Não me surpreende nada que ele tenha imensas fontes e contactos.

O homem que disse que a Rússia não ia invadir a Ucrânia e era tudo exercícios militares?

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer aqui um parêntesis sobre o Paulo Fonseca.

O gajo flopa num grande do Tugão, vai para a Ucrânia é campeão, vai treinar para a Serie A, pelo meio saca uma Ucraniana lindíssima e foge da guerra sem se perder. 
Que história.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 17 minutos:

Rogeiro, o Fabrizio Romano da Guerra Rússia-Ucrânia

"Bielorrússia para se juntar à Rússia na invasão, HERE WE GO"

☹️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a RTP, as agências de notícias russas estão a dizer que Moscovo anunciou um ataque a alvos cirúrgicos em Kyiv, e recomenda a evacuação dos civis na zona.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

Segundo a RTP, as agências de notícias russas estão a dizer que Moscovo anunciou um ataque a alvos cirúrgicos em Kyiv, e recomenda a evacuação dos civis na zona.

Também disseram agora que vai haver amanhã novas negociações pelo cessar-fogo. Portanto pode muito bem ser rebentar hoje para amanhã acalmar.

José Rodrigues dos Santos a relatar, literalmente como se de um jogo de futebol se tratasse, a entrada de uma família num comboio.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos cá em casa a pensar seriamente fazer as malas e bazar daqui

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 25 minutos:

Punha as minhas fichas mais rapidamente num golpe militar de oficiais ucranianos do que nos russos o tentarem matar honestamente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

Punha as minhas fichas mais rapidamente num golpe militar de oficiais ucranianos do que nos russos o tentarem matar honestamente.

por algum motivo, há uns dias, o Putin disse aos militares ucranianos que podiam terminar isto tudo se depusessem o gverno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 minutos:

em que cidade estás?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Agora:

em que cidade estás?

Lodz

~130km de Varsovia

~300km de Cracovia

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Vendo as carradas de russos a chegar começo a perder a crença na resistência Ucraniana.

Se fosse a apostar agora diria que o cenário vai ser:
-Ucrânia cai nas mãos dos Russos e fica com um "governo" marionete e a arder por todos os lados.
-Zelensky ou morre (e tornar-se um mártir, que seria mais um erro da Rússia) ou foge para outro pais onde comanda a resistência á distancia.
-NATO continua a ver (e bem infelizmente).
-UE vai reforçar as forças armadas abismalmente e vamos ter uma Guerra Fria 2.0 até o Putin/Russia cair de podre (outra vez...).

Concordo. 

Citação de Hidden, há 1 hora:

O Putin está completamente louco. Estava mesmo convencido de que ia acabar por desistir.

É triste, mas Kiev provavelmente vai cair e o presidente vai ser assassinado. O Putin tem os dias contados também, vai acabar por ser traído pelos seus ou preso numa guerra civil.

Eu nunca estive convencido que desistisse, quem vai até aqui não desiste. Leva as coisas até à última consequência. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

por algum motivo, há uns dias, o Putin disse aos militares ucranianos que podiam terminar isto tudo se depusessem o gverno.

É inevitável que haja back channels entre oficiais Ucranianos e Russos, andaram "na mesma escola" até 2014. 

Não digo que não sejam leais, mas num cenário de capitulação total não iam ser os primeiros na história a tomar o poder para serem eles a negociar e diminuir as perdas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

Lodz

~130km de Varsovia

~300km de Cracovia

Que saudades ❤️ Fui tão feliz ai durante o meu Erasmus! Ainda me lembro da cidade a renascer entre buracos de balas nas paredes.. 

Muita força @a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 8 minutos:

Só agora? É inevitável, vê se bazas daí rapidamente. Até ver o que isto vai dar. Entendo se as coisas não forem assim tão Simples. Mas é inevitável que os russos comecem a atacar essa área da Ucrânia. No melhor das hipóteses ficas a viver sob um fantoche satélite russo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...