Axadrezado Publicado 21 Setembro 2022 Citação de SAS_Robben, há 7 minutos: Btw, o Cazaquistão sem aplicar sanções, começou a aplicar regras de controlo sobre mercadorias que garantem o cumprimento das sanções. Os cazaques estão cada vez mais longe da Rússia e mais perto do abraço chinês. Muitos portugueses "fugiram" para não combaterem na guerra colonial e isso pouco afetou as pretensões do regime durante uma década. Já acreditei mais na pressão interna. Hoje em dia já só vejo alguma coisa mudar se a China e a Índia perderem a paciência de vez. E mesmo aí não sabemos quem vem depois. Cerca de 9000, mas a Guerra Colonial, mas não dá para comparar, os Portugueses estavam a lutar dentro do seu território (vou colocar de lado razões de uns e de outros), não estavam a invadir um pais vizinho com quem até tinham boas relações no começo deste século. E na relação dimensão do País, numero de militares, anos de guerra, Ultramar tem um lugar só dela no mundo das guerras. Eu acredito na pressão interna, alias eu fiquei com a sensação que tivemos um claro travão, e que ontem ele mudou de ideias depois de ver as reações. A mobilização geral era mais um tiro no pé, não adianta bola os números se não os consegues equipar e treinar e se quem é enviado vai extremamente contrariado, enquanto tens na frente o Yuri do Daguestão ninguém quer saber, quando vai o Ivan filho de um homem de negócios do Moscovo a coisa começa a cheirar mal... Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 21 Setembro 2022 Citação de SAS_Robben, há 5 minutos: O principal destino mais lógico é a Turquia e pelo que percebi, é para aí que os preços têm estado mais a aumentar. Mas isto para o desgraçado que vive nos confins da Sibéria é pouco relevante. A mobilização ser parcial tb permite controlar as reações internas. Para além de treinar gente em tempo recorde com uma mobilização geral é impraticável Tanto da Arménia como do Azerbaijão chegam lá facilmente, daí que não ache ser uma questão relevante. A questão do desgraçado da sibéria é que também me passou pela cabeça, não pela falta de alternativas mas pela falta de capacidade (financeira e não só) para marcar um voo e meter-se num sítio qualquer. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 21 Setembro 2022 Vi agora os vídeos das persas a queimarem os hijabs no Irão. E é por isto que apesar de muçulmanos, os xiitas são bons e têm a minha solidariedade. Hezbollah inclusive. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 21 Setembro 2022 Não sei se me causa inveja ou se me afugenta a facilidade com que se fala aqui da guerra, de armas nucleares 'táticas' como se estivessem a falar do onze inicial do Putin para o próximo conflito de Sábado à noite. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 21 Setembro 2022 Citação de Rōnin, há 7 minutos: Não sei se me causa inveja ou se me afugenta a facilidade com que se fala aqui da guerra, de armas nucleares 'táticas' como se estivessem a falar do onze inicial do Putin para o próximo conflito de Sábado à noite. O pessoal fica um bocadinho com o pito aos saltos com o Nuclear. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 21 Setembro 2022 (editado) Se uma pessoa votante no Brasil olha para este vídeo e diz: sim senhor, é mesmo nisto que eu vou votar.. Editado 21 Setembro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Setembro 2022 Citação de Alonso., há 1 hora: sabes que foi o presidente da Ucrania que pediu ao Macron, para ligar em diversas ocasiões para o putin? Not the point. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Setembro 2022 (editado) Citação de Rōnin, há 56 minutos: Não sei se me causa inveja ou se me afugenta a facilidade com que se fala aqui da guerra, de armas nucleares 'táticas' como se estivessem a falar do onze inicial do Putin para o próximo conflito de Sábado à noite. Verbalizar e "normalizar" os medos ajuda a acalmar a ansiedade. E ainda acho que o Putin compreende exatamente o que o nuclear significa. Indo recuperar outro tema engraçado, podemos ter novidades nos próximos dias sobre o Trump e comparsas. Trump que entretanto anda nisto Editado 21 Setembro 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 21 Setembro 2022 Quer dizer, eles já têm pena de morte e a polícia já mata por desporto. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Setembro 2022 (editado) We have high tech superiority in Mother Russia - Putin Also Putin, com um fax e 2 telefones made in USSR Editado 21 Setembro 2022 por HIM Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Setembro 2022 (editado) Citação de bmfpcdm, há 34 minutos: Al Capone style O Deutsche sabe os poderes todos sobre a origem do dinheiro e onde ele é escondido Editado 21 Setembro 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Setembro 2022 Citação de SAS_Robben, há 19 minutos: Al Capone style O Deutsche sabe os poderes todos sobre a origem do dinheiro e onde ele é escondido Citação de HIM, há 40 minutos: We have high tech superiority in Mother Russia - Putin Also Putin, com um fax e 2 telefones made in USSR Sim, ele tem aversão a tecnologia de comunicação moderna. É de conhecimento público que ele foge de computadores, TVs e afins. Mas as linhas telefónicas aí fazem sentido. É o método de comunicação mais seguro e mais difícil de travar o funcionamento. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Setembro 2022 Citação de SAS_Robben, há 39 minutos: Sim, ele tem aversão a tecnologia de comunicação moderna. É de conhecimento público que ele foge de computadores, TVs e afins. Mas as linhas telefónicas aí fazem sentido. É o método de comunicação mais seguro e mais difícil de travar o funcionamento. não deixa de ser irónico. Normalmente, para demonstrar força, posam perto de armamento altamente sofisticado. O Putin fez o oposto... Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Setembro 2022 Os voos devem ser exactamente os mesmos que já estavam programados antes. O que se diz é que os lugares estão esgotados e os preços subiram três e quatro vezes. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Setembro 2022 Citação de SAS_Robben, há 52 minutos: Os voos devem ser exactamente os mesmos que já estavam programados antes. O que se diz é que os lugares estão esgotados e os preços subiram três e quatro vezes. Exato. Os russos não iam meter aviões a sair do país para facilitar a vida aos dissidentes. Por outro lado, entre viajar num avião russo, ou ir para a Ucrânia, não sei qual dos 2 se corre mais risco de vida. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 21 Setembro 2022 Citação de Mayday, há 29 minutos: Brasil ❤️ agora queremos ver a bancada da maconha é o melhor slogan político de sempre. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 21 Setembro 2022 Citação de Mayday, há 36 minutos: Brasil ❤️ 2 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 21 Setembro 2022 In several Moscow police departments, those detained at protests against mobilization were reportedly handed summons to the military enlistment office t.me/asbmil Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Setembro 2022 (editado) Existiu hoje uma troca de prisioneiros entre a Rússia e a Ucrânia, sendo que aparentemente boa parte ou todos os combates ucranianos de Azovstal (incluindo os do Batalhão Azov) foram entregues a Ucrânia. A Rússia em troca terá recebido dois comandantes e o Medvechuck, um dos antigos homens fortes da Rússia na Ucrânia. Entretanto o Cazaquistão, Uzbequistão e Quirguistão proibiram os seus cidadãos de se alistar na legião estrangeira russa sobre pena de prisão. Adicionalmente os bancos do Cazaquistão, Arménia e Vietnam deixaram de aceitar cartões russos, informação que terá sido confirmada pela imprensa russa. Tb já li que dois bancos chineses tb vão deixar de aceitar os cartões. O maior banco turco tb já tinha deixado de aceitar os cartões russos do sistema MIR há umas semanas. Editado 21 Setembro 2022 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post