Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 7 minutos:

Btw, o Cazaquistão sem aplicar sanções, começou a aplicar regras de controlo sobre mercadorias que garantem o cumprimento das sanções.

Os cazaques estão cada vez mais longe da Rússia e mais perto do abraço chinês.

Muitos portugueses "fugiram" para não combaterem na guerra colonial e isso pouco afetou as pretensões do regime durante uma década.

Já acreditei mais na pressão interna.

Hoje em dia já só vejo alguma coisa mudar se a China e a Índia perderem a paciência de vez. E mesmo aí não sabemos quem vem depois.

Cerca de 9000, mas a Guerra Colonial, mas não dá para comparar, os Portugueses estavam a lutar dentro do seu território (vou colocar de lado razões de uns e de outros), não estavam a invadir um pais vizinho com quem até tinham boas relações no começo deste século.
E na relação dimensão do País, numero de militares, anos de guerra, Ultramar tem um lugar só dela no mundo das guerras.

Eu acredito na pressão interna, alias eu fiquei com a sensação que tivemos um claro travão, e que ontem ele mudou de ideias depois de ver as reações.
A mobilização geral era mais um tiro no pé, não adianta bola os números se não os consegues equipar e treinar e se quem é enviado vai extremamente contrariado, enquanto tens na frente o Yuri do Daguestão ninguém quer saber, quando vai o Ivan filho de um homem de negócios do Moscovo a coisa começa a cheirar mal...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

O principal destino mais lógico é a Turquia e pelo que percebi, é para aí que os preços têm estado mais a aumentar.

Mas isto para o desgraçado que vive nos confins da Sibéria é pouco relevante.

A mobilização ser parcial tb permite controlar as reações internas. Para além de treinar gente em tempo recorde com uma mobilização geral é impraticável 

Tanto da Arménia como do Azerbaijão chegam lá facilmente, daí que não ache ser uma questão relevante. A questão do desgraçado da sibéria é que também me passou pela cabeça, não pela falta de alternativas mas pela falta de capacidade (financeira e não só) para marcar um voo e meter-se num sítio qualquer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora os vídeos das persas a queimarem os hijabs no Irão.

E é por isto que apesar de muçulmanos, os xiitas são bons e têm a minha solidariedade. Hezbollah inclusive. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se me causa inveja ou se me afugenta a facilidade com que se fala aqui da guerra, de armas nucleares 'táticas' como se estivessem a falar do onze inicial do Putin para o próximo conflito de Sábado à noite.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 7 minutos:

Não sei se me causa inveja ou se me afugenta a facilidade com que se fala aqui da guerra, de armas nucleares 'táticas' como se estivessem a falar do onze inicial do Putin para o próximo conflito de Sábado à noite.

O pessoal fica um bocadinho com o pito aos saltos com o Nuclear.

Compartilhar este post

Link para o post
Se uma pessoa votante no Brasil olha para este vídeo e diz: sim senhor, é mesmo nisto que eu vou votar..
Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

sabes que foi o presidente da Ucrania que pediu ao Macron, para ligar em diversas ocasiões para o putin?

Not the point.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 56 minutos:

Verbalizar e "normalizar" os medos ajuda a acalmar a ansiedade.

E ainda acho que o Putin compreende exatamente o que o nuclear significa. 

Indo recuperar outro tema engraçado, podemos ter novidades nos próximos dias sobre o Trump e comparsas.

Trump que entretanto anda nisto

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer, eles já têm pena de morte e a polícia já mata por desporto. 

Compartilhar este post

Link para o post

We have high tech superiority in Mother Russia - Putin

Also Putin, com um fax e 2 telefones made in USSR 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 34 minutos:

Al Capone style

O Deutsche sabe os poderes todos sobre a origem do dinheiro e onde ele é escondido

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 19 minutos:

Al Capone style

O Deutsche sabe os poderes todos sobre a origem do dinheiro e onde ele é escondido

Citação de HIM, há 40 minutos:

We have high tech superiority in Mother Russia - Putin

Also Putin, com um fax e 2 telefones made in USSR 

Sim, ele tem aversão a tecnologia de comunicação moderna. É de conhecimento público que ele foge de computadores, TVs e afins.

Mas as linhas telefónicas aí fazem sentido. É o método de comunicação mais seguro e mais difícil de travar o funcionamento.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 39 minutos:

Sim, ele tem aversão a tecnologia de comunicação moderna. É de conhecimento público que ele foge de computadores, TVs e afins.

Mas as linhas telefónicas aí fazem sentido. É o método de comunicação mais seguro e mais difícil de travar o funcionamento.

não deixa de ser irónico. Normalmente, para demonstrar força, posam perto de armamento altamente sofisticado. O Putin fez o oposto...

Compartilhar este post

Link para o post

Os voos devem ser exactamente os mesmos que já estavam programados antes.

O que se diz é que os lugares estão esgotados e os preços subiram três e quatro vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 52 minutos:

Os voos devem ser exactamente os mesmos que já estavam programados antes.

O que se diz é que os lugares estão esgotados e os preços subiram três e quatro vezes.

Exato. Os russos não iam meter aviões a sair do país para facilitar a vida aos dissidentes.

Por outro lado, entre viajar num avião russo, ou ir para a Ucrânia, não sei qual dos 2 se corre mais risco de vida.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 29 minutos:

Brasil ❤️

agora queremos ver a bancada da maconha é o melhor slogan político de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

In several Moscow police departments, those detained at protests against mobilization were reportedly handed summons to the military enlistment office 

t.me/asbmil

Compartilhar este post

Link para o post

Existiu hoje uma troca de prisioneiros entre a Rússia e a Ucrânia, sendo que aparentemente boa parte ou todos os combates ucranianos de Azovstal (incluindo os do Batalhão Azov) foram entregues a Ucrânia.

A Rússia em troca terá recebido dois comandantes e o Medvechuck, um dos antigos homens fortes da Rússia na Ucrânia.

Entretanto o Cazaquistão, Uzbequistão e Quirguistão proibiram os seus cidadãos de se alistar na legião estrangeira russa sobre pena de prisão.

Adicionalmente os bancos do Cazaquistão, Arménia e Vietnam deixaram de aceitar cartões russos, informação que terá sido confirmada pela imprensa russa. Tb já li que dois bancos chineses tb vão deixar de aceitar os cartões. O maior banco turco tb já tinha deixado de aceitar os cartões russos do sistema MIR há umas semanas.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...