Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Ticampos, há 3 horas:

Por possuírem taxas de criminalidade tão baixas é que tal é possível. Experimenta colocar essas leis na América Latina.

Na Colômbia, mesmo durante os protestos universitários de 2021, a polícia é instruída a usar balas não-letais (sim, ambiente semelhante ao que se passou em França).

E mesmo assim houve mortes com essas armas (porque pode haver dependendo da distância e onde a bala acerta), para além de acusações de violações e estudantes que desapareceram (vai à Colômbia falar sobre los desaparecidos e terás uma discussão muito educativa sobre este tópico, mais do que qualquer fórum na internet).

E na altura o governo de direita anunciou medidas para melhorar a instrução e a accountability da polícia, principalmente durante protestos.

E sim, há uma polícia dedicada para o combate contra os carteis, e não vai ser um polícia muncipal com uma arma que vai conseguir salvar cidadãos de um ataque terrorista dum cartel, será sempre preciso uma força especializada com arsenal à altura, e se fores a Bogotá sim, vês alguns polícias em certos edifícios e zonas da cidade porque são alvos de risco de ataque, mas isso não dita a actuação geral de forças de segurança. Portanto sim, essas leis estão na generalidade aplicadas na Colômbia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ha aqui um grupo de "academicos" que felizmente a unica interaccao que tiveram com a policia foi a mesma da musica do Emanuel (link abaixo), que se lhes acontecesse alguma coisa (assalto a mao armanda, pessoa proxima baleada, destruicao de propriedade) rapidamente mudavam de discurso...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 4 horas:

Ahah, em países com 100 habitantes é de facto surpreendente que a criminalidade seja baixa.

Agora mais a sério, custa assim tanto perceber que a arma funciona como dissuasão? O problema não é propriamente das armas, mas sim de quem as usa. Talvez o foco deva ser esse.

Se já assim o respeito pela autoridade é quase nulo, imagino se não houvesse armas. Acho que há aqui muita gente que vive num mundo de faz de conta.

Editado por Ghelthon
  • Like 3
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 16 minutos:

O problema não é propriamente das armas, mas sim de quem as usa.

Esta saiu directamente da NRA. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, Agora:

Sim claro, o meu post diz claramente que toda a população deve andar tão armada quanto possível.

Vá lá, mais honestidade intelectual sff.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Ha aqui um grupo de "academicos" que felizmente a unica interaccao que tiveram com a policia foi a mesma da musica do Emanuel (link abaixo), que se lhes acontecesse alguma coisa (assalto a mao armanda, pessoa proxima baleada, destruicao de propriedade) rapidamente mudavam de discurso...

Sim, a policia que vem depois de um assalto, faz um relatório com informação mal redigida, ainda fala como se a culpa fosse de quem foi assaltado, para dali a ano, ano e meio receber informação que o processo foi arquivado? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 horas:

Não dá para conjugar as duas coisas? É mesmo uma escolha?

01001110 11100011 01101111 00100000

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

A polícia apenas serve para proteger propriedade privada. Não confundir com propriedade pessoal, porque se vos roubarem a bicicleta, eles chegam meia hora depois, encolhem os ombros e siga a marinha.

E, claro, também servem para lesar os trabalhadores. Com coimas e mais coimas. 

Mas sim, a minha opinião eventualmente mudar quando me assaltarem à mão armada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Ahah, em países com 100 habitantes é de facto surpreendente que a criminalidade seja baixa.

Agora mais a sério, custa assim tanto perceber que a arma funciona como dissuasão? O problema não é propriamente das armas, mas sim de quem as usa. Talvez o foco deva ser esse.

Se já assim o respeito pela autoridade é quase nulo, imagino se não houvesse armas. Acho que há aqui muita gente que vive num mundo de faz de conta.

Sou-te sincero, se me apontarem uma arma, acho que até o meu esfíncter fica imobilizado

Citação de Caviar, há 1 hora:

Mais uma referência a American Dad hoje no cmpt, isto é sinal do universo para rever a série

Citação de Plagio o Original, há 7 minutos:

c*brões dos policias a mim já me fizeram uma rusga. Já n se pode tar na rua a fumar em paz

Fizeram buscas nas tuas cavidades?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 4 minutos:

49037379_images(1).jpeg.5ea8620e26aa4bd36728d686340f0366.jpeg

Tomo isso como um sim 😩

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 13 minutos:

Sou-te sincero, se me apontarem uma arma, acho que até o meu esfíncter fica imobilizado

Mais uma referência a American Dad hoje no cmpt, isto é sinal do universo para rever a série

Fizeram buscas nas tuas cavidades?

Já não tens controlo sobre isso e não. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esta discussão está muito boa, mas creio que se perde muito conteúdo por estar a ser escrito

Não dá para organizar um "debate vocal" numa plataforma qualquer?

Era menino para perder uma hora a ouvir as vossas batatadas

@El Shaftoorganiza isso, podes ser o moderador 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 13 minutos:

Esta discussão está muito boa, mas creio que se perde muito conteúdo por estar a ser escrito

f*da-se, ao menos quando me pagam para aturar malucos 8h por dia ainda sou razoavelmente pago para isso

Compartilhar este post

Link para o post

Façam o favor a vocês de puxar atras e ouvir o que o Dentinho esta a dizer na rtp3 agora mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Já não tens controlo sobre isso e não. 

Sabes 😊

Citação de BrunoCardoso, há 33 minutos:

O melhor é criar um tópico só para isso.

@Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 46 minutos:

Eu acho que muito desta malta aqui quando fosse para vocalizar argumentos seria bastante triste

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Se não queres que eu argumente, diz logo. Agora, recomendar um debate oral com um gago envolvido... 

😁

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 5 horas:

Outra vez?
Tanta imaginação para helicópteros e afinal não consegues imaginar nada dentro do espectro do tiro na cabeça - carta registada.

Os Policias podem tentar imobilizar o condutor/veiculo de outra maneira, não conseguindo podem até deixar seguir para parar num bloqueio coordenado ou podem iniciar perseguição onde têm que obedecer a uma serie de regras (aqui não podem disparar por exemplo).
O que faz zero sentido é não fazer nada e registar a ocorrência que a justiça resolve (um sucesso), ou então fazer uma caça ao homem posterior...depois de perderes o suspeito e este ter tempo de preparação...

Tudo evitável se a lei tivesse sido cumprida numa primeira instância.

Já é uma resposta melhor. I'll take it.

A tua ideia de "reação policial" não é aquilo que está procedimentado na atuação policial a casos de fuga a operações stop - pelo menos em Portugal. Aquela que está prevista, pelo menos até há um ou dois anos e não me parece que tenha mudado, já a descrevi. Pouco me importa que consideres que faça "zero sentido", é aquilo que é e que gente mais inteligente que nós dois juntos procedimentou, baseando-se em experiência acumulada da atuação das próprias forças no terreno.

Se não aceitares por ter sido eu a escrever, fala com amigos ou familiares que estejam numa das forças de segurança. Foi a mesma fonte que me explicou qual a atuação policial nestes casos. Ao contrário da ideia com que fico do que estás a escrever, eu até tenho alguns conhecimentos fruto de ligações familiares a quem lá trabalha.

Já agora, deixo só uma nota adicional. A não ser que tenha mudado muito recentemente, fugir a uma operação stop não é crime; é uma contra-ordenação. Tu estás a defender ações que colocam em risco cidadãos inocentes, os próprios agentes e bem público por causa de uma contra-ordenação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...