Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de whatever, há 3 horas:

Há aqui uma correlação que me parece estatisticamente significativa entre a densidade por post de termos em inglês completamente escusados e a quantidade de palermices que são avançadas como 'teorias'.

Já correlação entre malta com baixa autoestima à procura de afirmação sempre esteve em alta 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 54 minutos:

Agora não se pode ter uma opinião diferente sem ser logo apelidado de facho?!

Eu defendo que vocês devem morrer todos muthafacas.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 minutos:

Eu defendo que vocês devem morrer todos muthafacas.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Perigoso está para os meus olhos, a ler quaisqueres constantemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os teus e para os dos europeus normais. A União Europeia deveria exigir que apenas os 2 grandes partidos de cada país fossem a eleições legislativas e não quaisqueres partidos. 

Chega de quaisqueres experiências políticas nos países da Europa. 

Querem mudar que mudem nas ruas, como fizeram os ucranianos e agora fazem os franceses. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 01/07/2023 at 08:25:

Oh SAS já conviveste com algum jovem destes? Tu achas mesmo que algum jovem destes que anda ali a partir está preocupado com os que morrem no mediterrâneo, com as políticas, com as causas sociais, com filosofias de vida? 

Esses existem, e são muitos,vindos dos mesmos locais dos que partem tudo, pessoas como tu e outros aqui do fórum mas vindos de outros extratos sociais/religiosos, mas esses não estão ali a partir. Esses estão revoltados com o que está a acontecer. Esses preferiam estar em manifs pacíficas em memória do rapaz a quem lhe foi tirada a vida por polícias que não merecem ser polícias. 

Tinha mais coisas para escrever mas agora não tenho tempo, fica já este comentário, o resto tento escrever à noite. 

E deixo só um final.

O "causador" disto está preso. Foi criticado pelo Presidente e pelo Ministro do interior. Está indicado por homicídio voluntário, já foi provado que não agiu conforme o código. Está à espera de ser julgado e tudo indica que será condenado pela lei. Ou seja nem há aqui uma impunidade do polícia que leve a esta revolta. 

Jimpo, o meu intuito não foi o de dizer que estes jovens estão a protestar. 

O meu intuito foi o de contextualizar o ambiente caótico, negro e opressivo em que estes jovens vivem e crescem.

Não estou a desculpar os atos de violência como o que deixou a mulher de um autarca na cama de um hospital e uma criança ferida. Eu condeno todos estes atos e espero que quem os cometeu seja julgado por eles. Não me vais ver a defender a destruição de vidas humanas e mesmo propriedade alheia de gente que trabalha 10 horas por dia uma vida para ter qualquer coisinha.

Agora nada foi feito para atacar as raízes disto.

Se o mundo a tua volta te demonstra indiferença ou repúdio acabas por ter poucas razões para agir de outra forma. Comportamento gera comportamento e alguém tem de parar e claramente parece me que têm de ser as instituições que existe para garantir que a sociedade civil é civilizada, igualitária e justa a dar os primeiros passos.

Esquecendo o protesto puro, o próprio ato de destruição tem de vir de algum lado, ter uma origem. Mesmo o ato de saque também é sintoma de uma revolta pela incapacidade material.

Ninguém acorda um dia do nada, sem contexto e pensa "esta noite vou saquear a loja da Apple" ou "vou destruir um memorial ao Holocausto " como aconteceu em Marselha.

Se a esmagadora maioria destes jovens vêm de ambientes mais desprotegidos então isso tem de dizer qualquer coisa.

Ontem esteve na SIC Notícias um português que foi presidente de uma junta (seja qual for o semelhante em França) perto de Paris d que é professor e que falava disto mesmo.

Eu próprio amo Paris mas não me esqueço das tendas e das pessoas a dormir literalmente no meio da calçada no Pantin.

Editado por SAS_Robben
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora estou a adorar os maluquinhos das redes. Já vamos na fase em que estes eventos em França são uma color revolution patrocinada pelo Biden e os States com armas que vieram da Ucrânia.

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas que vivem cronicamente online entram nessas tocas do coelho das teorias da conspiração e depois já não saem. 

A única coisa que se pode atribuir à Ucrânia nesta revolta dos franceses contra o regime de Macron é a inspiração do Euromaidan e os seus resultados práticos. 

Não tarda vão culpar a Arábia Saudita ou o Qatar pois esta juventude que se levantou após a morte do Nael é protoislamica porque são descendentes de ex-colonos do norte de África, cuja religião é o Islão. Nada mais longe da verdade, isto é uma revolta normal, de jovens normais, que se levantam contra um regime que os marginaliza de tal forma que só se incluem nele desta forma, através da violência. 

A revolução proto islâmica já teve as suas manifestações no passado, com Charlie Hebdo, Bataclan, etc, etc. 

Nada se compara a isto. Paris vai cair. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 12 minutos:

O Irão, apesar de islâmico, com a atenuante de ser xiita, teve a decência de deixar as iranianas serem persas e tirarem o lençol da cabeça. 

Ora se eles conseguem dar um passo desse tamanho, certamente é mais fácil para o regime francês não executar adolescentes na rua. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 21 horas:

Há aqui uma correlação que me parece estatisticamente significativa entre a densidade por post de termos em inglês completamente escusados e a quantidade de palermices que são avançadas como 'teorias'.

😂

Compartilhar este post

Link para o post

Israel atacou a Cisjordânia tendo morto 10 pessoas e feito mais de 50 feridos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 25 minutos:

(censurado)

A Revolução precisa de nicotina.

Compartilhar este post

Link para o post

O Macron se não põe o exército na rua e começa a varrer esta m*rda, entrega as eleições à FN na próxima vez. 

É o paradoxo de Popper em ação, não podes ser tolerante com intolerantes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

A Revolução precisa de nicotina.

e precisa de vw

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro ministro da Polónia com um post absolutamente horroroso, que dá a entender que a Polónia tem estabilidade, desenvolvimento e prosperidade graças a uma política de imigração baseada em pilares culturais como a religião, idioma e gastronomia.

E que a França, actualmente em guerra civil, é culpada da própria guerra pois optou por acolher... Ex-colonos? Tipo, deitas-te na cama que fazes. 🥴 

Isto de França não tem nada a ver com política migratoria, tem a ver com a bíblia. O pecado é todo igual, a consequência do pecado é que é diferente. A França está a lidar com as consequências da m*rda que fez no passado. Quando caírem, batemos palmas, tomamos medidas de precaução nos nossos países e siga a marinha. 

Compartilhar este post

Link para o post

Que pateta jesus

(O Mateusz, tu és sempre um amor che!)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...