Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Sima01, há 19 minutos:

Deve dizer que passei dias no telegram a ver ataque

everythings-coming-together-the-black-ma

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

No Reino Unido, mostrar uma bandeira da Palestina em público pode agora constituir um crime de anti-semitismo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

No Reino Unido, mostrar uma bandeira da Palestina em público pode agora constituir um crime de anti-semitismo.

Como assim? Que exagero absurdo

Pelo contrário tem havido excessos graves nas manifestações pró Palestina no Reino Unido, pessoas a manifestarem apoio ao Hamas, literalmente a celebrar os ataques terroristas iniciais (!) e a pedir mais violência contra Israel e contra judeus em geral, e muita relutância das autoridades inglesas a punir estas pessoas. São coisas que são crimes de ódio como é evidente, e que seriam interpretadas como tal caso fossem sobre qualquer outro grupo visto como vulnerável

Tenho lido uma série de casos destes que o pessoal tem partilhado (de fontes credíveis) num fórum ao lado (de F1, internacional). Aliás eu tou numa posição um pouco bizarra que lá nesse fórum tou frequentemente do lado da argumentação pro-palestiniana, a lembrar a longa história expansionista de Israel em relação aos colonatos, o facto daquelas pessoas em Gaza estarem efetivamente presas por Israel, a violência efetuada por Israel no passado, etc etc; mas aqui o bias pró Palestiniano é tão forte (devido ao fórum estar cheio de pessoal do BE e PCP) que tou a ver que vou acabar por parar ao outro lado da argumentação lol

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

pensei que nada superaria o que senti hoje ao ver aquele vídeo sobre o programa do Tiago Paiva mas afinal aqui está o Simão do psytrance a assaltar o pódio

@IlidioMA tenho sérias dúvidas que isto afete alguma coisa. Na Europa já se sabe que a opinião internacional pode andar na corda bamba mas a Israel importa-lhes sobretudo o que pensam os USA. Meto já os colhões em fogo em como amanhã no twitter o spin do dia será ataques suicidas ou armamento nos camiões humanitários ou qualquer outra coisa que sirva para justificar crimes de guerra aos olhos do povo mais sanguinário do mundo (falo dos americanos claro)

Deixa-me adivinhar, não tentas colocar-te no lugar do outro e comentas apenas no alto do teu parecer.

É que se vais acusar-me de passar um paninho quente nas mortes em Gaza, aconselho a ler tudo o que escrevi... 

Mas isso certamente não o vais fazer. Sou apenas o Simão do psytrance (gostei da maneira como criaste um rótulo, quase de forma diminutiva).

Nem isso, nem culpabilizar TAMBEM o hamas pelas mortes em Gaza.

Citação de noikeee, há 14 minutos:

Pelo contrário tem havido excessos graves nas manifestações pró Palestina no Reino Unido, pessoas a manifestarem apoio ao Hamas, literalmente a celebrar os ataques terroristas iniciais (!) e a pedir mais violência contra Israel e contra judeus em geral, e muita relutância das autoridades inglesas a punir estas pessoas. São coisas que são crimes de ódio como é evidente, e que seriam interpretadas como tal caso fossem sobre qualquer outro grupo visto como vulnerável

Tenho lido uma série de casos destes que o pessoal tem partilhado (de fontes credíveis) num fórum ao lado (de F1, internacional). Aliás eu tou numa posição um pouco bizarra que lá nesse fórum tou frequentemente do lado da argumentação pro-palestiniana, a lembrar a longa história expansionista de Israel em relação aos colonatos, o facto daquelas pessoas em Gaza estarem efetivamente presas por Israel, a violência efetuada por Israel no passado, etc etc; mas aqui o bias pró Palestiniano é tão forte (devido ao fórum estar cheio de pessoal do BE e PCP) que tou a ver que vou acabar por parar ao outro lado da argumentação lol

A parte em que eles estão presos não é verdade e também tenho ouvido isso todos os dias.

200mil pessoas saem todos os dias de Gaza para trabalhar em Israel.

Se não estou em erro, o muro foi criado para proteção, visto que na altura existia bastantes ataques suicidas em Israel.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 hora:

Quando falei em ataques de radicais islâmicos não estava a falar só contra Israel.

Nem eu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Os países membros da União Europeia devem instaurar o serviço militar obrigatório. 12 meses de disciplina, europeismo e estadismo. 

Retirar os jovens do calabouço social de onde vivem. Quem lê Durkheim sabe que desde a concepção, aqueles jovens serão falhados. O meio determina o indivíduo. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 4 horas:

Existem (e não é mentira nenhuma) de facto pessoas que perante a situação atual estão a marcar casas de judeus e sinagogas, estão nas ruas a gritar para se gasearem judeus, que estão a gritar por Jihad contra o mundo judaico, que estão a acussar na rua judeus simplesmente por o serem e que desde o dia dos ataques do Hamas celebraram e gozam com a mortandade, chegam ao nivel de usar o grau de violencia usada sobre bebés para desculpar os atos. Esta gente para mim não é pró-palestiniana e só prejudica a causa palestiniana. É simplesmente anti-semita e motivada pelo ódio e as suas ações devem ter consequências.

Existem também pessoas que pelo seu clubismo politico e ideológico passaram os ultimos meses a negar o direito do pais e povo invadido de se defender, a propagar desinformação e propaganda do agressor e agora afinal o agredido tem o direito de se defender como bem entender e temos de apoiar até os seus elementos mais extremos incondicionalmente. Esta gente levar uma lavagem do caraças e não passam de drones que dizem o que os seus clubes politicos lhes mandam dizer. O seu compasso moral é o dos panfletos do partido.

Existem outros que andam há meses a desunharem-se para se demonstrarem completamente ao lado das crianças bombardeadas em Mariupol e dos velhinhos de Bakhmut que ficaram sem casa, que gritaram por justiça contra os crimes de Butcha, que criticaram a propaganda de que qualquer provocação ao agressor justifica o ataque a um povo inteiro e que estão disponivel para até verem os seus paises entrarem diretamente na guerra por que o direito de defesa de um povo agredido por uma potência superior é inquestionável. Agora espumam de ansiedade para verem um dos melhores exercitos do planeta a bombardear uma cidade até à idade da pedra e a exterminar uma população. Esta gente, admito, é a que pessoalmente me irrita mais e acho que quem sabe o que eu tenho defendido aqui percebe porquê.

Eu não tenho a menor duvida que temos até estes três casos aqui no forum, até possivelmente com intersecções entre eles.

Agora o nosso amigo parece que anda a discutir com algum user imaginário porque aqueles que lhe têm dirigido a palavra e atenção já deixaram claro que o Hamas é um grupo terrorista, já deixaram claro que as suas ações são horrificas e ele continua a insistir que se está a desculpabilizar o Hamas quando se dirige a eles.

É que estamos a entrar naquela fase em que qualquer argumento ou opinião em defesa de civis bombardeados até ao exterminio é recebido com um "Está bem que há um povo a ser atacado mas e então os Azov e os nazis ucrânianos? Sobre estes não dizes nada!!!!???". Agora é "Então e o Hamas e os terroristas palestinianos!!!???".

Uma população civil agredida, invadida e expulsa da sua casa por um agressor muito mais poderoso tem todo o direito a ser apoiada independentemente dos elementos mais extremistas que possam habitar entre si.

Isto não deve ser dificil e a assimetria de forças entre o governo de Israel e a Palestina é tão absurdamente grande que torna-se impossivel na minha mente não o compreender.

Eu percebo que esta não é a tua posição mas achei que este post podia ajudar a deixar isto claro.

Editado por SAS_Robben
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, eleição desastrosa para os Democratas nos EUA. Todas as sondagens davam Runoff no governador do Louisiana que até este momento era democrata, muitas delas mostravam a situação em empate técnico com ligeira vantagem para os republicanos. No fim os republicanos tiveram o dobro dos votos dos democratas. Medinho de 2024.

Há condados que o Governador anterior ganhou com 8% de avanço que agora os democratas perderam por 30%.,

InteractivePolls no X: "BREAKING: Republican Jeff Landry has won the race for Governor in Louisiana. 🔵 Dem ➡️ 🔴 GOP Flip https://t.co/FaTAmW3Uk4" / X (twitter.com)

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Trump vai voltar e sabe lá Deus o que vai ser do Brasil nas próximas eleições com este tipo apoiando a extrema direita aqui. O golpe militar só não foi executado porque o governo Biden não apoiaria...

Compartilhar este post

Link para o post

Australianos rejeitam reforma dos direitos dos aborígenes em referendo – Observador

O @Burkina2008 já tinha falado da mudança de opinião repentina no referendo. Confirmou-se. Segundo o Burkina na altura (não acompanhei o assunto) deveu-se a supostas indemnizações que se falaram por parte dos defensores do sim por parte dos australianos aos aborígenes. E aí mudou tudo de opinião.

1024px-2023_Australian_Indigenous_Voice_referendum_opinion_polling_%E2%80%93_forced-choice_only.svg.png

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 7 horas:

eu não estou a exagerar, são literalmente palavras da home secretary. A frase "Free Palestine" também é agora um crime de ódio e já há casos a serem julgados como tal

Compartilhar este post

Link para o post

ah ainda estão a discutir se um genocidio tem algum fundo de legitimidade, isto está cada vez mais interessante 

Compartilhar este post

Link para o post

https://newsukraine.rbc.ua/news/russian-cryptocurrency-exchange-serves-hamas-1697315361.html

"Garantex, launched in 2019, is the most popular cryptocurrency exchange in Russia for trading with rubles.
We reported that Iran is one of the most generous financial sponsors of HAMAS, providing the necessary resources to terrorists for their acts of terrorism.
However, it turned out that terrorists also received other financial support - cryptocurrency from online donors."

https://edition.cnn.com/2023/10/12/us/hamas-funding-crypto-invs/index.html

Compartilhar este post

Link para o post

@Sandes.

A tua pergunta sobre a equivalência dos conflitos na Palestina e na Ucrânia pode ser colocada de forma honesta, mas não me parece uma pergunta que possa resultar numa resposta honesta porque parte de uma falsa equivalência. E não digo isto, apenas, porque o Donbass não é a faixa de Gaza, porque não é um conflito que arrasta há 80 anos, porque não existem grupos terroristas implementados e instituídos na região e podia continuar.

Não é uma pergunta que pode levar a respostas honestas porque parte da premissa que dos dois lados estão dois estados. Premissa em que tanta gente de Esquerda, que infelizmente não consegue ter uma discussão sem abrir o livro de contabilidade das moralidades, o que naturalmente requer sempre dois lados, o do credor e o do devedor, acaba por basear não só o discurso, mas também a própria personalidade política.

Os dois lados, a existirem, são os do povo, já não 'só' oprimido e ocupado, mas como à beira da consumação de um genocídio, do outro estão todos aqueles que contribuíram e foram bem sucedidos para que a solução de dois Estados fosse completamente impossibilitada, todos aqueles que não têm qualquer pejo em matar indiscriminadamente por decreto militar ou religioso. Não existe uma solução que não seja péssima para milhões de Palestinianos que não têm uma única porta aberta no mundo inteiro.

Sem surpresa, o discurso da pureza ideológica, como em provavelmente todos os últimos conflitos dos últimos 150 anos, não serviram em nada para ajudar a causa do oprimido. Mas pelo menos serve para ter o livro de contabilidade impecável, prioridades.

• Like 9
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 3 minutos:

RAW_970_Photo_144.jpg

pelo fim dos livros de contabilidade!!!!

Porque não trazes ideias interessantes para o debate? São só uns soundbytes sem interesse nenhum.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

porque não me apetece escrever walls of text que no fim não dizem nada 

• Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 2 horas:

Trump vai voltar e sabe lá Deus o que vai ser do Brasil nas próximas eleições com este tipo apoiando a extrema direita aqui. O golpe militar só não foi executado porque o governo Biden não apoiaria...

ah o Brasil está mesmo pronto para ser o paciente zero da nova vaga de ditaduras de direita radical a que vamos assistir.

Pode sempre vir para Portugal. Uma data dos seus compatriotas elegeram o Bolsonaro e puseram-se a andar para cá ;) 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 58 minutos:

@Sandes.

A tua pergunta sobre a equivalência dos conflitos na Palestina e na Ucrânia pode ser colocada de forma honesta, mas não me parece uma pergunta que possa resultar numa resposta honesta porque parte de uma falsa equivalência. E não digo isto, apenas, porque o Donbass não é a faixa de Gaza, porque não é um conflito que arrasta há 80 anos, porque não existem grupos terroristas implementados e instituídos na região e podia continuar.

Não é uma pergunta que pode levar a respostas honestas porque parte da premissa que dos dois lados estão dois estados. Premissa em que tanta gente de Esquerda, que infelizmente não consegue ter uma discussão sem abrir o livro de contabilidade das moralidades, o que naturalmente requer sempre dois lados, o do credor e o do devedor, acaba por basear não só o discurso, mas também a própria personalidade política.

Os dois lados, a existirem, são os do povo, já não 'só' oprimido e ocupado, mas como à beira da consumação de um genocídio, do outro estão todos aqueles que contribuíram e foram bem sucedidos para que a solução de dois Estados fosse completamente impossibilitada, todos aqueles que não têm qualquer pejo em matar indiscriminadamente por decreto militar ou religioso. Não existe uma solução que não seja péssima para milhões de Palestinianos que não têm uma única porta aberta no mundo inteiro.

Sem surpresa, o discurso da pureza ideológica, como em provavelmente todos os últimos conflitos dos últimos 150 anos, não serviram em nada para ajudar a causa do oprimido. Mas pelo menos serve para ter o livro de contabilidade impecável, prioridades.

Para dar um bocado de contexto extra, o que veio do outro tópico foi:

Whatever:

"(...)A solução pragmática aos dias de hoje, que não impede mortes, nem a opressão de um povo, nem ataques terroristas, mas evita uma guerra aberta é Israel tomar o controlo de todo o território. ( ...)"

A minha pergunta:

"Pergunta honesta: qual a diferença entre isso e no conflito na Ucrânia deixar a Rússia ficar com as regiões contestadas? "

Apesar de concordar contigo que é uma falsa equivalência, continuo a pensar que essa solução pragmática mostra um lado muito mau do mundo e abre um precedente que esse sim podia ser aplicado a vários conflitos: para acabar com a guerra, temos que ceder ao povo com mais poder. Talvez esteja a ser ingénuo ou optimista, mas f***-se, não há forma de evitar isso?

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 1 hora:

https://newsukraine.rbc.ua/news/russian-cryptocurrency-exchange-serves-hamas-1697315361.html

"Garantex, launched in 2019, is the most popular cryptocurrency exchange in Russia for trading with rubles.
We reported that Iran is one of the most generous financial sponsors of HAMAS, providing the necessary resources to terrorists for their acts of terrorism.
However, it turned out that terrorists also received other financial support - cryptocurrency from online donors."

https://edition.cnn.com/2023/10/12/us/hamas-funding-crypto-invs/index.html

Chocante, ou então talvez não.

Citação de Gui Fla, há 3 horas:

Acreditas mesmo que o Bozo volta? Era preciso uma calamidade daquelas… right? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 20 minutos:

Apesar de concordar contigo que é uma falsa equivalência, continuo a pensar que essa solução pragmática mostra um lado muito mau do mundo e abre um precedente que esse sim podia ser aplicado a vários conflitos: para acabar com a guerra, temos que ceder ao povo com mais poder. Talvez esteja a ser ingénuo ou optimista, mas f***-se, não há forma de evitar isso?

tipo, não faltou gente a dizer que a ucrânia devia dar o cuzinho ao putin lol

se f*da a autodeterminação 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...