Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, Em 02/02/2024 at 14:01:

A parte do proteccionismo 'e relativa, no sentido que a Europa (ao contrario dos States) sempre tiveram maiores taxas alfandegarias, mais redireccionadas no fundo com a parte alimenticia do que outra coisa qualquer, sendo que a mesmas se vao manter, logo nao ha qualquer "novidade" nisso. A parte do soft power, tenho tendencia a desvalorizar um pouco, no sentido de, quantas pessoas vao ler comparacoes de carros em revistas antes de comprar um carro, mas claro qualquer bocadinho ajuda.

Para mim a parte mais importante 'e que os carros japoneses vieram e no fundo quem beneficiou foi o consumidor, no sentido em que as marcas europeias tiveram de se adaptar (nao morrer) para competir com eles, mostrando que o sistema de concorrencia balizada funciona em prol do consumidor. 

Overproteccionism que a esquerda quer ia acabar por ter mantido carros europeus mais caros e de menor qualidade (no segmento mais baixo) e completo mercado livre ia acabar com as marcas europeias no sector mais baixo por nao poderem concorrer a nivel de precos.

Eu também tenderia a desvalorizar o soft power, mas acho que a geração boomer europeia de classe média-alta para cima consumiu muito essas revistas como pesquisa para a próxima compra (estou talvez influenciado por o meu pai ter dezenas dessas revistas espalhadas pela casa ahah), mas isso é uma % baixa dos clientes de qqr maneira.

Entendido, obrigado pela explicação! concordo 100% com o bold.

Compartilhar este post

Link para o post

Os chineses estão a tentar abafar isto, até porque não se vê uma CNN ou BBC a falar sobre o assunto mas os chinos descobriram uma reserva de petróleo jeitosa. Vamos ver como é que se comportam agora. 

Compartilhar este post

Link para o post

"Numa conversa centrada em Gaza, mas com paragem noutros conflitos onde a UNOPS marca presença e no próprio papel das Nações Unidas, Daniel Oliveira recebe Jorge Moreira da Silva, subsecretário-geral das Nações Unidas e diretor executivo da UNOPS"

https://expresso.pt/podcasts/perguntar-nao-ofende/2024-02-06-Ha-esperanca-para-Gaza--Responde-Jorge-Moreira-da-Silva-subsecretario-geral-das-Nacoes-Unidas-bae108e6

Editado por KAralinda

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do Tucker e Putin, é igual aos presidentes de clubes que só dão entrevistas às televisões dos mesmo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.oxfamamerica.org/press/press-releases/wealth-of-five-richest-men-doubles-since-2020-as-five-billion-people-made-poorer-in-decade-of-division-says-oxfam/

"The world’s five richest men have more than doubled their fortunes from $405 billion to $869 billion since 2020 —at a rate of $14 million per hour— while nearly five billion people have been made poorer, reveals a new Oxfam report on inequality and global corporate power. If current trends continue, the world will have its first trillionaire within a decade but poverty won’t be eradicated for another 229 years."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 7 horas:

Isso do Tucker e Putin, é igual aos presidentes de clubes que só dão entrevistas às televisões dos mesmo.

Para quê ir buscar exemplos fora da política? O Presidente dos EUA já deu alguma entrevista a explicar porque é que continua a mandar bombas para serem usadas em bombardeamentos indiscriminados como o próprio admite?

________________________________________________________________________________________

É suposto eu acreditar que permitem a esta carcaça decidir mais do que se prefere fruta ou o doce da casa? Quem é que toma as decisões?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

«A human tragedy on the backdrop of a legal and medical scandal which in 2007 lead to legal action against the Argentinean state before the UN Human Rights Commission and a verdict of guilty in 2011. The mentally and physically handicapped 16-year-old girl Laura had been raped by her uncle in 2006. But a legal abortion which had already been officially granted at the request of her mother, Vicenta, was opposed by lawyers and doctors.»

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Viva la libertad, carajo!

No título:

Milei presenta en el Congreso un proyecto para derogar el aborto legal en Argentina

Na notícia: Milei no dio la orden de presentar el proyecto, por lo que parece haber sido una iniciativa de los legisladores.

Afinal parece que não foi o Milei

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

Deputados do partido de extrema-direita liderado por Javier Milei, La Libertad Avanza (LLA), apresentaram na quarta-feira um projeto de lei que classifica o aborto como crime e pune as mulheres que decidem interromper a gravidez com penas de prisão.

O texto não só significa reverter a lei atual, que permite que mulheres façam abortos legais e gratuitos até a 14ª semana de gestação, como é ainda mais restritivo do que o Código Penal que vigorou entre 1921 e 2020, porque não autoriza nem mesmo em casos de estupro, em que dá a última palavra ao juiz

Interessa-me pouco se foi o Milei ou os deputados do partido dirigido por ele. A medida é atroz. Nem nas violações querem permitir.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 15 minutos:

Interessa-me pouco se foi o Milei ou os deputados do partido dirigido por ele. A medida é atroz. Nem nas violações querem permitir.

"interessa-me pouco", mete o slogan da candidatura do gajo e uma gorda que não coincide com o corpo da notícia.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

a única coisa que não é verdade é que foi ELE a apresentar o projeto. Tudo o resto está certo, deputados do partido que ele preside, com ligações diretas ao milei e a própria notícia refere as menções ao aborto na campanha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 10 minutos:

"interessa-me pouco", mete o slogan da candidatura do gajo e uma gorda que não coincide com o corpo da notícia.

E ele não lidera o partido dele?

Mas se te interessa tanto o quanto está em desacordo com a medida proposta pelos deputados do seu partido eis o que defende o senhor sobre o aborto:

"Como libertário, cremos que é preciso ter respeito total à vida do próximo tendo por base o princípio da não agressão. Defendemos o direito à vida, liberdade e propriedade.

Uma das ideias fundamentais da filosofia liberal é defender o direito à vida, estou de acordo com isso. Ainda, existe uma justificação do ponto de vista das ciências naturais: a vida começa na fecundação, gerando um novo ser em evolução, um ser com DNA distinto.

A mulher realmente tem direitos sobre seu corpo, mas o bebê em seu ventre não é seu corpo. Portanto, o aborto é um assassinato agravado pelo vínculo [entre mãe e filho] e pela diferença de forças; o bebê não tem como se defender".

Portanto, daqui concluímos que ele se vai manifestar contra a proposta apresentada por deputados do seu partido.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

a maior vitória dos partidos liberais foi fazer parolos acreditar que eles valorizam muito a liberdade individual

anyway o presidente bitcoin mais acima desse está em altas também, tem passado um bocado ao lado

Editado por Pavel
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ri-me com o interessa-me pouco.

A medida é atroz e espero que não passe 

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá, muita coisa aconteceu hoje pela manhã na maior operação contra os golpistas até aqui.

PF mira Bolsonaro, Braga Netto, Valdemar, Paulo Sérgio Nogueira e Anderson Torres em operação sobre tentativa de golpe em 2022

Minuta golpista previa prisão de Gilmar, Pacheco e Moraes e novas eleições; Bolsonaro pediu alterações no texto

Moraes manda Bolsonaro entregar passaporte em investigação sobre tentativa de golpe para mantê-lo no poder

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido de Bolsonaro, é detido em flagrante durante buscas por posse irregular de arma de fogo

Veja quem são os alvos da operação que mira Bolsonaro, militares e ex-ministros por tentativa de golpe de Estado

Citação de Pavel, há 1 hora:

a maior vitória dos partidos liberais foi fazer parolos acreditar que eles valorizam muito a liberdade individual

O movimento integralista brasileiro tinha quase o mesmo slogan do Bolsonaro, com a diferença de que o slogan do Bolsonaro tem a palavra "Liberdade". Os integralistas eram assumidamente fascistas. 

Só comparar:

Spoiler

Como "Deus, Pátria e Família" entrou na política do Brasil - O  CORRESPONDENTE

Judeus pela Democracia - Oficial on X: ""Deus, Pátria, Família". O  candidato bolsonaro termina o debate com o lema criado pelo fascismo e  usado pelo integralismo no Brasil. #DebateNaBand https://t.co/Si6Dl22uWU" /  X

Spoiler

Juíza manda retirar placa com a frase “Deus, pátria, família e liberdade” e  fala em fascismo

A liberdade que essa gente defende é a liberdade de aceitar tiranias. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Ri-me com o interessa-me pouco

Sim, interessa-me pouco se foi o Milei ou o partido dele a propor. O que disse aplica-se quer tenha sido ele ou o partido dele, até porque ele defende precisamente o mesmo. O que verdadeiramente interessa é a atrocidade que aqueles que se proclamam tanto a favor da liberdade vão fazer contra a liberdade das mulheres - normalmente as primeiras a sofrer na pele as atrocidades desta gente. 

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não é difícil perceber que o Milei é o único libertário no seu partido libertário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 horas:

E ele não lidera o partido dele?

E depois? O facto de liderar não quer dizer que as moções são todas responsabilidades dele.

Citação de HappyKing, há 3 horas:

Portanto, daqui concluímos que ele se vai manifestar contra a proposta apresentada por deputados do seu partido.

Ele pode defender o que quiser, tal como aqui faz o Marcelo, mas não é ele que manda no país. Qualquer alteração à lei tem que passar pelos deputados, e, pelo que a notícia diz, o partido não tem a maioria do parlamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

E depois? O facto de liderar não quer dizer que as moções são todas responsabilidades dele.

Ele pode defender o que quiser, tal como aqui faz o Marcelo, mas não é ele que manda no país. Qualquer alteração à lei tem que passar pelos deputados, e, pelo que a notícia diz, o partido não tem a maioria do parlamento.

Nem todos os partidos são o PCP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 15 minutos:

Qualquer alteração à lei tem que passar pelos deputados, e, pelo que a notícia diz, o partido não tem a maioria do parlamento.

Qual é o ponto aqui? Se um partido qualquer defender a prisão perpétua na assembleia isso não deixa de ser menos grave porque não tem maioria no parlamento para a aprovar correto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

Qual é o ponto aqui? Se um partido qualquer defender a prisão perpétua na assembleia isso não deixa de ser menos grave porque não tem maioria no parlamento para a aprovar correto?

podem defender o que quiserem, mas não têm poder de decisão. Em termos politicos a gravidade do que se defende está sempre dependente do poder de decisão, é isso que vai impactar a população do país. Acho que o raciocínio está bastante claro na frase anterior à que citaste.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...