Ed Publicado 7 Março 2025 Eu começo a achar que a história nos Estado Unidos, foi muito mal estudada/ensinada. Não é possível haver tanto retrocesso, em que a única explicação é sede de poder. É ver McCarthyism, Nixo, Reagan, isto só a falar dos Republicanos, para perceber a relação dos EUA com a Rússia. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 7 Março 2025 https://tvpworld.com/85449284/poland-to-mobilize-all-adult-men-for-military-training-says-pm Anda comigo @Che Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 7 Março 2025 Citação de HIM, há 1 hora: que filho da p*ta de idiota! Está considerando o que o mundo inteiro já fez contra a Rússia e não deu certo. Gênio! #MAGA 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 7 Março 2025 Citação de HIM, há 4 horas: Hollywood is full of leftists, como dizia o outro. Preciso que partilhem a vossa opinião sobre o Erdogan, que sempre foi visto como um bad guy e subitamente, parece estar a se transformar em algo diferente. O que é bizarro para mim…. Sempre foi visto assim por quem? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 7 Março 2025 Citação de Mayday, há 36 minutos: Sempre foi visto assim por quem? Por muitos, eu inclusive. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Março 2025 Citação de Sandes., há 11 horas: Não sei se vou conseguir, vai ser como quando a Tatcher foi lá para baixo também Já eras nascido na altura dela? Citação de bmfpcdm, há 6 horas: 'world, peace' and prosperity for all Citação de AntiZio, há 4 horas: Um comete, outro incita e o outro nega. Qual é a dúvida? Era preciso o biden matar os palestinos com as próprias mãos para ser um genocida? Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 7 Março 2025 Citação de HIM, há 5 horas: Hollywood is full of leftists, como dizia o outro. Preciso que partilhem a vossa opinião sobre o Erdogan, que sempre foi visto como um bad guy e subitamente, parece estar a se transformar em algo diferente. O que é bizarro para mim…. Está a aproveitar o vazio de poder para parecer muito bonzinho para ganhar soft power. Tal como os chineses. Para além de que tem o interesse próprio turco de se defender dos russos. Os turcos precisam de aliados fortes, tal como qualquer nação que não é uma super-potência, aliás até as super-potências precisam, só o Trump na cabeça dele é que não precisa de aliado nenhum no mundo todo. 1 Compartilhar este post Link para o post
AntiZio Publicado 7 Março 2025 (editado) Citação de Descartes, há 25 minutos: Joe Biden pre-Hamas. Editado 7 Março 2025 por AntiZio Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 7 Março 2025 Citação de Descartes, há 23 minutos: Já eras nascido na altura dela? and prosperity for all Tu achas que eu tenho 12 anos para não estar vivo quando ela morreu? Eu lembro das reações, e desde que vim para o UK, para o norte de Inglaterra ainda por cima, só ouço coisas boas...da festança que foi quando ela foi enterrada Compartilhar este post Link para o post
AntiZio Publicado 7 Março 2025 Citação de noikeee, há 17 minutos: só o Trump na cabeça dele é que não precisa de aliado nenhum no mundo todo. Aren't you forgetting someone? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Março 2025 Citação de Sandes., há 1 minuto: Tu achas que eu tenho 12 anos para não estar vivo quando ela morreu? Eu lembro das reações, e desde que vim para o UK, para o norte de Inglaterra ainda por cima, só ouço coisas boas...da festança que foi quando ela foi enterrada Literalmente... É óbvio que a minha pergunta devia ser lida como: "E tu já tinhas opinião política formada quando ela liderou o Reino Unido? Na década de 80?" Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 7 Março 2025 Citação de Descartes, há 1 minuto: Literalmente... É óbvio que a minha pergunta devia ser lida como: "E tu já tinhas opinião política formada quando ela liderou o Reino Unido? Na década de 80?" Não tinha, claro. Mas não era nascido na altura do Hitler e tenho uma boa opinião sobre ele. Para te perguntar a ti é mais complicado porque deves apanhar o Salazar, o Hitler, o Napoleão... Eras nascido na altura do Gengis Khan? 2 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 7 Março 2025 (editado) https://www.nytimes.com/2025/03/07/world/canada/trump-trudeau-canada-51st-state.html Segundo o NYT, na chamada bastante quente entre o Trudeau e o Trump, o Trump alegou que as fronteiras delimitadas num tratado de 1908 não são reconhecidas por ele e que portanto a região dos Grandes Lagos pertence aos USA "he did not believe that the treaty that demarcates the border between the two countries was valid and that he wants to revise the boundary. He offered no further explanation." Portanto, o Trump quer Toronto... Editado 7 Março 2025 por SAS_Robben 7 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 7 Março 2025 Citação de SAS_Robben, há 4 minutos: Portanto, o Trump quer Toronto... E Londres... o Keir Starmer que se cuide. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Março 2025 Citação de Sandes., há 1 hora: Não tinha, claro. Mas não era nascido na altura do Hitler e tenho uma boa opinião sobre ele. Para te perguntar a ti é mais complicado porque deves apanhar o Salazar, o Hitler, o Napoleão... Eras nascido na altura do Gengis Khan? Musk, Pinto da Costa, Thatcher, Hitler, Salazar, Napoleão, Gengis Khan... Ok. Por mim podes festejar como quiseres o eventual falecimento do Elon. Como festejaste o da Thatcher ou o do Castro. Tanto me faz. 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Março 2025 O Estado Islâmico já começou o extermínio de alawitas na Síria. O ocidente agora finge que está tudo bem tal como aconteceu na Líbia quando todos batemos palmas quando começaram a exterminar pretos após a invasão da NATO e a morte do Gaddafi. Valha-nos Benghazi! 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 8 Março 2025 O JD Vance tornou-se o Mike dos monstros e companhia por causa dos memes. Se no Mike o que me vem a cabeça é ele com dois olhos, no JD Vance também tenho dificuldade em saber como ele realmente é. 2 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 8 Março 2025 Na Síria, como já era de esperar, os islamistas do bem que tomaram conta do governo estão há 2 dias a fazer massacres nas zonas de maioria alauita na costa da Síria, que era o baluarte de apoiantes do antigo regime de Assad. Já se fala em largas centenas ou até milhares de mortos. A Síria como país muito provavelmente não tem futuro no formato actual, há demasiados conflitos etnico-religiosos e potências divergentes da região como a Turquia, Israel, Irão, e de fora como os EUA e Russia têm lá interesses incompatíveis. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Março 2025 USA: Bipartisan bill in the House calls for Turkey to be categorized as a Middle Eastern country The bill, signed by Gus Bilirakis and Bran Schneider, requires the State Department to redefine Turkey's diplomatic status within 90 days https://en.protothema.gr/2025/03/07/usa-bipartisan-bill-in-the-house-calls-for-turkey-to-be-categorized-as-a-middle-eastern-country/ Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 8 Março 2025 Este relatorio bi-diario da fatima campos ferreira vai durar até o papa esticar? 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 8 Março 2025 Citação de Che, há 43 minutos: USA: Bipartisan bill in the House calls for Turkey to be categorized as a Middle Eastern country The bill, signed by Gus Bilirakis and Bran Schneider, requires the State Department to redefine Turkey's diplomatic status within 90 days https://en.protothema.gr/2025/03/07/usa-bipartisan-bill-in-the-house-calls-for-turkey-to-be-categorized-as-a-middle-eastern-country/ Objetivo? Afastar a Turquia da UE? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Março 2025 Citação de Jimpo, há 13 minutos: Objetivo? Afastar a Turquia da UE? “Turkey is at a crossroads, but Erdogan has made his choice. His government is protecting Hamas operatives, strengthening Putin’s war machine and preventing NATO unity – while still demanding the privileges of a Western ally. It’s time for American diplomacy to stop pretending that Turkey is still part of Europe.“ Finalmente alguém vê a Turquia por aquilo que é: um Estado Islâmico que mente para seu próprio proveito. Não sei quais serão as consequências geopolíticas desta decisão dos EUA. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 8 Março 2025 Citação de Che, há 3 horas: “Turkey is at a crossroads, but Erdogan has made his choice. His government is protecting Hamas operatives, strengthening Putin’s war machine and preventing NATO unity – while still demanding the privileges of a Western ally. It’s time for American diplomacy to stop pretending that Turkey is still part of Europe.“ Finalmente alguém vê a Turquia por aquilo que é: um Estado Islâmico que mente para seu próprio proveito. Não sei quais serão as consequências geopolíticas desta decisão dos EUA. O Eric Adams está lixado Compartilhar este post Link para o post