Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Descartes, há 7 minutos:

E a Galiza seria nossa.

Nessa caso acho que nao tanto porque etnicamente acho que nao existem galegos ou portugueses e nao falamos a mesma lingua.

Na Hungria no entanto existem regioes onde 90% da populacao 'e de etnia "romena" e se fala apenas romeno...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 5 minutos:

Nessa caso acho que nao tanto porque etnicamente acho que nao existem galegos ou portugueses e nao falamos a mesma lingua.

Na Hungria no entanto existem regioes onde 90% da populacao 'e de etnia "romena" e se fala apenas romeno...

Que essa malta imperialista não se lembre de aplicar esse critério de forma cega. Ainda declaram o Martim Moniz como território autónomo do Bangladesh.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

A Polónia e os três estados bálticos abandonaram o Acordo de Ottawa que proíbe a utilização de minas anti pessoais, de forma as utilizarem nas suas fronteiras com a Rússia.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor que comece hoje a guerra dos EUA com o Irão para eu poder gritar Allahu Akbar à janela. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

...'e um territorio parte integrante da republica independente da Moldavia

Se for pela lingua ou a etnia entao haveria partes da hungria dentro da romenia e da servia (e vice-versa), uma parte pequena da romenia e da Polonia seriam parte da Alemanha, a Austria teria pelo menos uma das regioes de Italia, etc...

Já vi essa história há 100 anos atrás...

Citação de Burkina2008, há 50 minutos:

Há linguistas que dizem que português e galego são a mesma língua 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 44 minutos:

Já vi essa história há 100 anos atrás...

E depois eu é que sou velho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AntiZio, há 1 hora:

https://x.com/caitoz/status/1900308454918787286

Porque é que não damos todos as mãos e cantamos o kumbaya com o colono genocida que fugiu do holocausto em brooklyn para ir colonizar a Palestina?  Parece boa gente.

Afinal o selo de antissemita até não te fica mal, com esse comentário do holocausto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

Afinal o selo de antissemita até não te fica mal, com esse comentário do holocausto

Acho que há uma mão cheia de gente a surfar a onda da Palestina para avançar com essa agenda.

Tanto é que este em questão não morde a mão do Trump. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 7 minutos:

Acho que há uma mão cheia de gente a surfar a onda da Palestina para avançar com essa agenda.

Camarada o trump obviamente que devia ser executado sumariamente(não havendo a possibilidade de um julgamento justo, longe de mim defender a violência por violência...) desde o seu primeiro mandato e antes disso devia estar preso.

Estás à espera que venha aqui regar o mar?

Com qualquer que seja o presidente americano a situação na palestina vai piorar até haver algum tipo de acontecimento grande que mude a situação. Os democratas estavam a gerir de forma exemplar o genocídio, eu tenho esperança que o trump não seja tão competente.
Parece que no mundo ocidental há pessoas ficam mais agravadas com o trump dizer que quer fazer limpeza étnica do que o biden estar efectivamente a exterminar palestinos. Se ele conseguir agravar o médio oriente da mesma forma vai ser positivo....

Compartilhar este post

Link para o post

1742339148765663849775706858623.thumb.jpg.44bbb07c91cf7d8286b6199674ee40a1.jpg

The Rapist House 

Os Tate são é muito tóxicos porque ainda se arriscavam a estar ali também 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

Porque pelo menos acabaram os bombardeamentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 horas:

E a Galiza seria nossa.

f*da-se! Longe! Lá queria eu meter 2,5 milhões de espanhóis no meu país? Prefiro que de facto imigrem para cá 6 milhões de brasileiros e daqui a 50 anos o português de Portugal se fale com o sotaque de Minas Gerais do que isso!

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 23 minutos:

f*da-se! Longe! Lá queria eu meter 2,5 milhões de espanhóis no meu país? Prefiro que de facto imigrem para cá 6 milhões de brasileiros e daqui a 50 anos o português de Portugal se fale com o sotaque de Minas Gerais do que isso!

Mainada!

Os espanhóis nem servem para ser conquistados. 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Vai lá chamar espanhóis aos galegos e depois conta-me como te correu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 4 minutos:

Vai lá chamar espanhóis aos galegos e depois conta-me como te correu.

sim, os gajos que votam há 50 anos no PP têm cá um horror à espanha que nem te conto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

sim, os gajos que votam há 50 anos no PP têm cá um horror à espanha que nem te conto...

Se votassem PSOE já valia?

Nem eu te disse que tinham horror a Espanha, de qualquer das formas. Mas são galegos, e se lhes chamares espanhóis vão corrigir-te.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 horas:

E usando gírias dos irmãos Neto. E gerúndios 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 12 horas:

No outro dia falavam na Hungria:

A UE já fazia mais qualquer coisa do que congelar fundos. Era correr com estes crls da UE. Vão lá mamar a piç* do Putin em paz.

Sobre Espanha, tenho uma opinião muito impopular, mas eu já tinha entregue a gestão deste país aos espanhóis. Vivíamos todo muito melhor agora.

Já a Alemanha está a pensar em começar a produzir tanques de guerra, rasgando os acordos do pós segunda guerra.

https://www.reuters.com/markets/europe/tanks-not-cars-how-pivot-defence-could-help-germanys-economy-2025-03-05/

https://thedefensepost.com/2025/03/14/germany-military-volkswagen/

Automobile developer Volkswagen has announced its intent to build tactical capabilities for the German Armed Forces.

The objective, revealed by company CEO Oliver Blume, is expected to support Berlin’s ongoing defense modernization projects as well as the country’s supply chain amidst concerns with its industrial partner, the US.

Blume noted that the Wolfsburg-based firm is open to expanding its production capacity and is willing to explore related approaches, but has not yet been approached by potential collaborators.

“First off, I think, given the current geopolitical situation, what we are seeing now in Germany and Europe is exactly the right decisions, in the sense that we need to invest more in order to be safe again,” Blume said in an interview with The Telegraph.

“We are not in specific talks about what Volkswagen can do. My take on it is, if there was the option of military vehicles going forward, we would have to look at the concepts.”

Bolstering German Industrial Base

If reinstituted for military support, Volkswagen’s plants would increase equipment availability for German warfighters alongside current German automotive manufacturers such as Rheinmetall and KNDS, which already allocated some of their in-country car parts factories for weapons manufacturing.

“We did that in the past,” Blume said. “Volkswagen Group has automotive competence. We are ready to provide consultancy and advice.”

“But where we are, this is just open-ended and initiatives will be brought forward by the defence industry more than anything.”

Among Volkswagen’s best-known military systems during the Second World War were the Kübelwagen light utility vehicle, with over 50,000 units produced, and the Schwimmwagen light amphibious vehicle, with more than 15,000 units produced.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 11 minutos:

Já a Alemanha está a pensar em começar a produzir tanques de guerra, rasgando os acordos do pós segunda guerra.

Vou começar a escavar então. 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 horas:

vives em braga?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 1 hora:

vives em braga?

Decerto que não. O mercado imobiliário em Braga e a própria cidade estão a abarrotar. Quem andou há 20 anos a vender esta m*rda aos brasileiros como se fosse o El Dorado devia levar com uma moca medieval onde o sol não brilha. Qualquer espelunca com 30-40 anos e não renovada é logo posta à venda por 200k para cima.

Julgo que os numeros oficiais há uns 3 ou 4 anos apontavam para cerca de 20% da população ser brasileira.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...