Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Eu nao tenho nada a dizer alem de que qualquer solucao apresentada aqui e noutros sitios onde tenho lido 'e ou demasiado penosa ou completamente irrealista.

Nao existe substituto aos Estados Unidos. Grandes empresas europeias, japonesas, etc, teem uma quota de mercado enorme nos states ao ponto de deixar de vender para la (como ja vi por ai apregoarem) ia basicamente fazer com que as empresas ou fossem a falencia em 3 tempos ou tivessem de despedir metade da forca laboral. Mesmo que quisessem diversifar mais, nao ha outro mercado para substituir os states na compra de certos produtos de tecnologia de ponta (que 'e basicamente o que os paises mais desenvolvidos exportam). Os mercados estao a cair mais na Asia (na Europa igual mas a um nivel menor) do que nos States porque regra geral as multinacionais destas duas areas estao bastante mais expostas ao mercado americano do que o contrario.

Isto ja para nao falar de que ao contrario de baiucas como a minha, os fundos de pensoes mundo fora nao podem ((regra geral) ou quando podem apenas em exposicao muito baixa)) entrar em shortselling...

faz sentido, ainda assim, porra.... o Nasdaq num dia em que era previsto um crash enorme ainda valorizar .09?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 horas:

Eu tenho estado fora do assunto, mas já ouvi gente a dizer que temos de preparar um kit de emergência com latas de atum e essas coisas todas porque podemos entrar em guerra, de onde vem isso?

Compra também papel higiénico como alguns no tempo da Covid 

Compartilhar este post

Link para o post

Trump: "I said to [the former hostages], was there any sign of love? Did Hamas show any signs of, like, help or liking you? Did they give you a piece of bread extra? Did they give you a meal on the side? Like what happened in Germany."

É melhor não escrever o que me passou pela cabeça ou sou expulso 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 15 minutos:

Trump: "I said to [the former hostages], was there any sign of love? Did Hamas show any signs of, like, help or liking you? Did they give you a piece of bread extra? Did they give you a meal on the side? Like what happened in Germany."

Semana sim semana não há uma apologiazinha nazi, mas depois não se podem chamar os bois pelos nomes.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 21 minutos:

Ele está a dizer que na Alemanha Nazi se tratava melhor os judeus do que o Hamas tratou os reféns?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 minuto:

Ele está a dizer que na Alemanha Nazi se tratava melhor os judeus do que o Hamas tratou os reféns?

Está 

E pelos vistos os nazis fartaram se de espalhar amor nos campos de concentração.

Compartilhar este post

Link para o post

Crianças de 9 anos algemadas

20250408_011009.jpg

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus, monstros! Tarifas de 0% para que o regime proto nazi de Trump possa florescer 🥰

Ser liberal deve ser brutal. O Zizek destruiu a minha inocência, estava tão bem a comer do contentor do lixo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 horas:

Crianças de 9 anos algemadas

20250408_011009.jpg

Vai bastar um caso mais grave para a fogueira crescer sem qualquer tipo de controlo…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 12 horas:

Ainda ontem fui ao supermercado mas nem fui ver os enlatados pq tinha 6 latas de atum guardadas, querem ver q vou ter de açambarcar papel higienico?

mau, vou ter de me chatear outra vez como no covid com esta história?

porque é que o primeiro pensamento é logo em papel higiénico? é só fazer checo checo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 57 minutos:

mau, vou ter de me chatear outra vez como no covid com esta história?

porque é que o primeiro pensamento é logo em papel higiénico? é só fazer checo checo

Não percebi mesmo o papel higiénico durante o COVID.
Pior dos casos, o pessoal não tem chuveiro? Até ficam mais limpos.

Importante é comprar grandes quantidades de esparguete e enlatados para acompanhar 😌

Compartilhar este post

Link para o post

Trump Adviser Releases Insane List of Demands for Tariffed Countries

Citação

Miran said that countries could “stop unfair and harmful trading practices” by buying more American products, specifically noting that countries could boost defense spending and procurement from the U.S. by “taking strain off our servicemembers and creating jobs here.”

He also suggested that countries invest in U.S. manufacturing and open factories in the U.S. “They won’t face tariffs if they make their stuff in this country,” Miran said.

Finally, Miran said that countries could “simply write checks” to the Treasury Department.

The CEA chair did not indicate whether compliance with these suggestions would alleviate the—in some cases—very steep tariffs imposed by Trump.

Mafia shit

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 30 minutos:

Esse foi o milionário que escreveu aquele testamento de 40 páginas que meti aqui ontem a antecipar/justificar este absurdo das tarifas.

Depois há o outro lado da comédia/tragédia:

1494085980_6D4EEE75-2ED6-4BEE-B327-5415EF6F23CF.png.c2b3032234b6718cb0bb108888d48ed3.png

https://www.cnbc.com/2025/04/08/trump-tariffs-live-updates-stock-market-china.html

Compartilhar este post

Link para o post

Ironicamente, a indústria cinematográfica chinesa está a crescer brutalmente.

O Musk ainda vai virar o bico ao prego…. Vai ser giro de se assistir.

o Vance anda calado no X….. 

edit - falei e o gajo voltou em força 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Tarifas de 104% para a China já amanhã 

Compartilhar este post

Link para o post

A guerra já começou…. Vamos ver quem tem a pila maior

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 9 minutos:

A guerra já começou…. Vamos ver quem tem a pila maior

Chineses começam em desvantagem.
Contudo, oportunidade de ouro para África?

• Like 1
  • Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 13 minutos:

Existe alguma “oportunidade de ouro” quando as duas maiores potências económicas se andam a gladiar numa guerra económica? Isto é péssimo para todo e qualquer país.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zunaiki, Agora:

Existe alguma “oportunidade de ouro” quando as duas maiores potências económicas se andam a gladiar numa guerra económica? Isto é péssimo para todo e qualquer país.

Não percebeste. 😞

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 10 minutos:

Em que sentido? Meia África deve estar na mão dos chineses a nível económico anyway….

Citação de Axadrezado, Agora:

Não percebeste. 😞

Não foi o único 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...