Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 1 hora:

Não percebo os ângulos de ataque do Musk em relação ao Zelensky e ã Europa. Continuar a atacar sem mercê a Ucrânia…

Tenho ideia que mesmo antes do Trump vencer as eleições já ele andava a mandar bocas ao Zelensky e à guerra na Ucrânia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 28 minutos:

Tenho ideia que mesmo antes do Trump vencer as eleições já ele andava a mandar bocas ao Zelensky e à guerra na Ucrânia. 

Sempre foi mandando, mas agora ultrapassou todos os limites.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu transitei para o RedNote e não uso outra app. Fico estarrecido ao saber que até as baddies são subsidiadas pelo regime comunista chinês. Não me importava de as tarifar em 40%. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Kash Patel confirmado como diretor do FBI. Um fascista lunático, pro 6 de Janeiro e QAnon. Vai fazer daquilo uma polícia política.

Gabbard, Patel, Kennedy e Hegseth. Que grupo.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 12 horas:

Portugal esteve quase meio século numa ditadura que caiu de podre porque umas patentes militares de meio da tabela fartaram-se de ir para a guerra e ser mal pagos, se fosse à espera do povo e dos intelectuais a coisa ainda tinha aguentado mais uns bons anos.

Por acaso lembro-me sempre disto quando os velhos gostam de mandar bitaites "no meu tempo ninguém papava grupos"

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 12 minutos:

Por acaso lembro-me sempre disto quando os velhos gostam de mandar bitaites "no meu tempo ninguém papava grupos"

Tens mais sorte que eu, os velhos que conheço são todos da escola do "o que fazia falta era um Salazar em cada esquina" e "foi o Mário Soares que me vendeu as casas em Angola".

Compartilhar este post

Link para o post

Numa prespectiva de quem aqui esta e dando um pouco a conexao com o que diz o @Ego Sum a realidade 'e que as noticias e sobretudo a visao do europeu 'e bastante mais golbal (e informada) do mundo a sua volta.

O Trump e os maluquinhos que o rodeiam pegaram alguns factos que dentro de uma logica limitada sao efectivamente comprovados

1 - O americano medio estava melhor no primeiro mandato do Trump (sobretudo ate ao Covid) do que no mandato do Biden

2 - Durante o ultimo mandato a inflacao do Biden a inflacao atingiu niveis nao vistos desde os anos 80. O preco das casas, alimentos, seguros, depesas medicas, etc subiu acima da inflacao.

3 - A adminstracao anterior gastou bilioes em apoios a um pais do outro lado do mundo. Pais esse que o americano medio nem nunca ouviu falar e quando existiram emergencias internas (furacoes, fogos, etc) apenas existiam cheques de 500 dollars para dar a populacao.

Ha uma ideia inerente e bastante mais de gestao de uma empresa do que de um pais, que passa por uma logica de "se investir ali (Ucrania, NATO, ONU) nao nos traz vantagem economica nenhuma, porque 'e que o fazemos? Porque 'e que nao vao pedir a China para os ajudar ja que sao tao bons parceiros comerciais?"

Ate a historia das tarifas nalguns casos faz sentido. O States teem balancas comerciais negativas e deixam bastantes produtos entrar no mercado sem pagarem ou pagando poucas taxas alfandegarias. No entanto esses paises que exportam para os Estados Unidos, regra geral impoem taxas alfandegarias a produtos vindos do States. Faz sentido? Faz sentido que se eu em Portugal encomendar uns livros da amazon.com pague 20%+ de taxas alfandegarias e se encomendar nos Estados Unidos uns livros da Betrand nao pague nada?

Existe muita parvoice no que o Orange-Man anda a fazer mas a nivel economico e basta olhar para os ratings de aprovacao que sairam hoje, tem sido um sucesso. A inflacao desceu? Nao! O preco do ovos desceu? Nao! Mas ha a promessa que "cortando" os gastos, no futuro curto/medio, o americano medio tenha mais dinheiro no bolso com menos ou nenhum imposto federal, ou ate o que o Musk veio agora inventar, que cada tax payer receberia um cheque de 5000$ do governo federal, para devolver o que ele ou o DOGE anda a poupar...

Enquanto a ilusao durar a palermice vai continuar.

Btw, ja nao sei se disseram por ai que nem se ve contestacao. Isso tambem nao 'e verdade. Ainda agora no President's day houve varias manifestacoes a nivel nacional. O problema 'e que elas apenas acontecem com numeros significativos, nas cidades democratas. 

Eu em 2026 vou sair daqui porque nao vejo nada de bom no futuro proximo. Futuro esse que nao posso sequer mudar porque nao posso votar. Os americanos que decidam o futuro deles e que nos europeus decidamos o nosso, sem estar dependentes de ninguem e numa Europa unida e a falar a uma so voz.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 horas:

Existe muita parvoice no que o Orange-Man anda a fazer mas a nivel economico e basta olhar para os ratings de aprovacao que sairam hoje, tem sido um sucesso.

podes partilhar isso? para saber como a coisa anda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 3 horas:

Chainsaw-wielding Elon Musk makes 'Dark MAGA' appearance at CPAC | Fox News

A definicao de "shitshow"

este gajo está tão mamado dos cornos

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Em 19/02/2025 at 19:16:

O que ganham os EUA com uma possível “vitória” da Rússia? Foi prometido minério sem fim? É essa parte que ainda não entendi…

Os EUA não sei, mas o agente FSB Trump vai ganhar muito.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 14 minutos:

❤️❤️❤️Steve Bannon também vos envia o coração ❤️❤️❤️

Nada disso, é só uma saudação romana ao seu novo imperador Donaldus Trumpus...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 43 minutos:

❤️❤️❤️Steve Bannon também vos envia o coração ❤️❤️❤️

1740136433784497709039933016209.jpg.260a6c446084a02b12f516d108d75ba3.jpg

Cada vez mais a minha foto de eleição 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 1 hora:

Como é que alguém minimamente são pode olhar para o Musk e pensar "epá sim senhor, é este gajo que eu quero a tomar decisões importantes no meu país"? Chocante.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O surreal é que o plano do Bannon está em full power, quando diziam que tinha falhado miseravelmente 

Citação de Apocalypse Now, há 2 horas:

Esse gajo qualquer dia tem uma overdose de ketamine ou de coca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 48 minutos:

1740136433784497709039933016209.jpg.260a6c446084a02b12f516d108d75ba3.jpg

Cada vez mais a minha foto de eleição 

Guilhotinas também não ficavam nada mal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 12 horas:

Existe muita parvoice no que o Orange-Man anda a fazer mas a nivel economico e basta olhar para os ratings de aprovacao que sairam hoje, tem sido um sucesso. A inflacao desceu? Nao! O preco do ovos desceu? Nao! Mas ha a promessa que "cortando" os gastos, no futuro curto/medio, o americano medio tenha mais dinheiro no bolso com menos ou nenhum imposto federal, ou ate o que o Musk veio agora inventar, que cada tax payer receberia um cheque de 5000$ do governo federal, para devolver o que ele ou o DOGE anda a poupar...

Enquanto a ilusao durar a palermice vai continuar.

Essa é a parte mais interessante. Porque não sei se a ideia é andarem a distribuir cheques todos os meses, mas não é com tarifas que a inflação vai descer nem com despedimentos em massas indiscriminados que as condições de vida materiais das pessoas vão melhorar.

Estou curioso para saber quão grande e quão resiliente é que a base de apoio de fanáticos do Trump é. O Trump não foi só eleito por reformados e crianças grandes que vivem fechadas em casa dos pais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...