Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Descartes, Em 29/04/2025 at 01:59:

Sim, é narrativa. É aquela em que acreditas mas não deixa de ser uma narrativa.

Eu acho que existem bons e maus nos dois lados. Infelizmente, o poder tem estado quase exclusivamente nas mãos dos maus. Dos dois lados.

Tu é que achas que num lado só há maus, pecadores e genocidas enquanto que no outro lado são todos bons, santos e vítimas (ou mártires, termo que me admira não uses com maior frequência). Daí a minha certeza em estar a falar para a parede. Nada do que eu diga te fará repensar o que quer que seja. Porque estás convicto das tuas razões. E esta troca de argumentos não nos leva a lado nenhum, a não ser radicalismos que têm como único objetivo ganhar discussões na internet. E eu tenho muito mais que fazer.

Então qual é a tua? Porque é que não explicas porque é que separas israel da limpeza étnica que foi obviamente necessária para a sua criação? Porque é que foste buscar 3 datas à wikipedia como se houvessem zionistas no século XII e como se não tivessem vivas vítimas do Nakba.

Historiadores zionistas como o benny morris admitem a verdade:

" Ben-Gurion was a "transferist"?

"Of course. Ben-Gurion was a transferist. He understood that there could be no Jewish state with a large and hostile Arab minority in its midst. There would be no such state. It would not be able to exist."

I don't hear you condemning him.

"Ben-Gurion was right. If he had not done what he did, a state would not have come into being. That has to be clear. It is impossible to evade it. Without the uprooting of the Palestinians, a Jewish state would not have arisen here."
"

Eu não percebo onde está a dúvida aqui podes explicar se conseguires....
Queria perceber se és o tipo de zionista que diz " sim foi limpeza étnica, mas foi bom" como o benny morris ou se és do tipo que hipnotiza, que lança feitiços, jogos de luzes, cortinas de fumo e diz m*rda tipo " palestinos não existem", "eles começaram a guerra portanto tivemos de lhes roubar as casas" ou finge que era uma "terra sem pesoas" ou diz que a ONU os mandou expulsar 750 mil pessoas das suas casas...

É muito bonito vir dizer que há pessoas boas dos dois lados e cantar o kumbaya mas a questão em discussão obviamente que não é essa. Por isso é que tu vens com essa conversa em vez de justificares a limpeza étnica. Tudo para ver se não discutes o ponto e consegues ganhar a tal discussão....

Até na alemanha nazi houve quem fosse morto a lutar contra o regime. Em israel não acho que ninguém tenha morrido a lutar(pelo menos de forma literal, ouve um gajo que morreu em protestos, morto por outros colonos) mas com certeza que há quem faça o suficiente para se demarcar do regime genocida.
Acho que recomendei aqui a eletronic intifada(não apenas link para uma edição mas recomendar mesmo a publicação) que regularmente colabora com israelitas. Obviamente que nunca o faria se achasse que é só demónios de um lado.
Agora queres que eu ignore quando os estudos de opinião diziam depois de meses de destruição que mais de 90% dos israelitas judeus achavam o grau de destruição em gaza necessário ou menos do que necessário? É suposto eu achar que alguém que olha para as ruínas de gaza e não acha a destruição excessiva como uma boa pessoa?

Isto é de hoje:
 GpyTAuqW4AA7Hmd.thumb.jpg.0da5fb462d699c4dae74a492544a4e9a.jpg

É suposto eu achar esta m*rda normal? Pá se queres tomar um cafézinho com os 91% que estão satisfeitos da vida é contigo. Eu não consigo fingir que isto é normal, podem chamar antisemita e os nomes que quiserem que eu digo. Esta m*rda não é normal.
Imagino que queiras mais responder a esta parte do que à parte da limpeza étnica que antes querias clarificar. Eu não tenho grande interesse em discutir quem é bom ou é mau a nível individual. Obviamente que quando alguém fala em bons/maus a referir-se a conflitos é sobre os países e não sobre as pessoas em si, haver bons e maus é transversal a todos os países. O que interessa aqui é como é que justificas/disconectas a limpeza étnica da criação de israel...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AntiZio, há 27 minutos:

Então qual é a tua? Porque é que não explicas porque é que separas israel da limpeza étnica que foi obviamente necessária para a sua criação? Porque é que foste buscar 3 datas à wikipedia como se houvessem zionistas no século XII e como se não tivessem vivas vítimas do Nakba.

Historiadores zionistas como o benny morris admitem a verdade:

" Ben-Gurion was a "transferist"?

"Of course. Ben-Gurion was a transferist. He understood that there could be no Jewish state with a large and hostile Arab minority in its midst. There would be no such state. It would not be able to exist."

I don't hear you condemning him.

"Ben-Gurion was right. If he had not done what he did, a state would not have come into being. That has to be clear. It is impossible to evade it. Without the uprooting of the Palestinians, a Jewish state would not have arisen here."
"

Eu não percebo onde está a dúvida aqui podes explicar se conseguires....
Queria perceber se és o tipo de zionista que diz " sim foi limpeza étnica, mas foi bom" como o benny morris ou se és do tipo que hipnotiza, que lança feitiços, jogos de luzes, cortinas de fumo e diz m*rda tipo " palestinos não existem", "eles começaram a guerra portanto tivemos de lhes roubar as casas" ou finge que era uma "terra sem pesoas" ou diz que a ONU os mandou expulsar 750 mil pessoas das suas casas...

É muito bonito vir dizer que há pessoas boas dos dois lados e cantar o kumbaya mas a questão em discussão obviamente que não é essa. Por isso é que tu vens com essa conversa em vez de justificares a limpeza étnica. Tudo para ver se não discutes o ponto e consegues ganhar a tal discussão....

Até na alemanha nazi houve quem fosse morto a lutar contra o regime. Em israel não acho que ninguém tenha morrido a lutar(pelo menos de forma literal, ouve um gajo que morreu em protestos, morto por outros colonos) mas com certeza que há quem faça o suficiente para se demarcar do regime genocida.
Acho que recomendei aqui a eletronic intifada(não apenas link para uma edição mas recomendar mesmo a publicação) que regularmente colabora com israelitas. Obviamente que nunca o faria se achasse que é só demónios de um lado.
Agora queres que eu ignore quando os estudos de opinião diziam depois de meses de destruição que mais de 90% dos israelitas judeus achavam o grau de destruição em gaza necessário ou menos do que necessário? É suposto eu achar que alguém que olha para as ruínas de gaza e não acha a destruição excessiva como uma boa pessoa?

Isto é de hoje:
 GpyTAuqW4AA7Hmd.thumb.jpg.0da5fb462d699c4dae74a492544a4e9a.jpg

É suposto eu achar esta m*rda normal? Pá se queres tomar um cafézinho com os 91% que estão satisfeitos da vida é contigo. Eu não consigo fingir que isto é normal, podem chamar antisemita e os nomes que quiserem que eu digo. Esta m*rda não é normal.
Imagino que queiras mais responder a esta parte do que à parte da limpeza étnica que antes querias clarificar. Eu não tenho grande interesse em discutir quem é bom ou é mau a nível individual. Obviamente que quando alguém fala em bons/maus a referir-se a conflitos é sobre os países e não sobre as pessoas em si, haver bons e maus é transversal a todos os países. O que interessa aqui é como é que justificas/disconectas a limpeza étnica da criação de israel...

Tens razão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AntiZio, há 11 minutos:

9siie0.jpg.ce0986074f89751edf0ec9541093dae5.jpg

Com essa é que me apanhaste.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 horas:

Com essa é que me apanhaste.

É lidares, amigo. Primeiro custa, depois aceitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação

We support the fight against devastating fires in Israel. We have activated our European Civil Protection Mechanism. Firefighter planes from Greece, Cyprus, Croatia and Italy are on their way to help fight the blaze. This is EU solidarity in action.

Obrigado rui tavares por apoiares a EU. Como é que os colonos israelistas estariam sem o apoio de aviões europeus?

Um verdadeiro humanista.

Os Palestinos que estão sem comida? Tivessem cantado o kumbaya com os colonos como o ruizinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Falar de humanismo ao mesmo tempo que se pressupõe que a ideia seria que pessoas que não tem culpa nenhuma das atrocidades que o líder do seu país está a cometer morressem incendiadas é de facto extraordinário.

És igualzinho a quem críticas e nem te apercebes disso. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Deviam ser proibidos estes fogos florestais sensíveis a comida kosher.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 13 minutos:

Falar de humanismo ao mesmo tempo que se pressupõe que a ideia seria que pessoas que não tem culpa nenhuma das atrocidades que o líder do seu país está a cometer morressem incendiadas é de facto extraordinário.

És igualzinho a quem críticas e nem te apercebes disso. 

Tens 2 milhões de pessoas a serem esfomeadas e vais ajudar os criminosos sem pedir nada em troca?

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a nada vai dizer que as crianças filhas de colonos são colonos em formação e merecem morrer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AntiZio, há 4 minutos:

Tens 2 milhões de pessoas a serem esfomeadas e vais ajudar os criminosos sem pedir nada em troca?

Muito bem a utilizar a tática israelita de que todos os palestinianos são Hamas. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AntiZio, há 8 minutos:

Não vais ajudar criminosos. Vais ajudar pessoas que precisam de ajuda para não morrerem incendiadas.

É humanismo básico. 

Se um idoso cai na passadeira eu não o vou ajudar a levantar na expectativa de que ele me compre uma raspadinha depois disso. Ajudo porque é o correto a fazer na situação. Ajudar na expectativa de receber algo em troca é bastante perverso, aliás. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 20 minutos:

Não vais ajudar criminosos. Vais ajudar pessoas que precisam de ajuda para não morrerem incendiadas.

É humanismo básico. 

Se um idoso cai na passadeira eu não o vou ajudar a levantar na expectativa de que ele me compre uma raspadinha depois disso. Ajudo porque é o correto a fazer na situação. Ajudar na expectativa de receber algo em troca é bastante perverso, aliás. 

Estás portanto a concordar que o rui tavares é monstruoso ao apoiar uma UE que não aplica o humanismo básico aos Palestinos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AntiZio, há 5 minutos:

Estás portanto a concordar que o rui tavares é monstruoso ao apoiar uma UE que não aplica o humanismo básico aos Palestinos?

Não, estou a afirmar que a única pessoa monstruosa aqui és tu se achas que os israelitas não devem ser ajudados numa situação trágica porque o líder do seu país cometeu crimes de guerra. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Não, estou a afirmar que a única pessoa monstruosa aqui és tu se achas que os israelitas não devem ser ajudados numa situação trágica porque o líder do seu país cometeu crimes de guerra. 

Certamente que concordas que a UE não aplica o tal humanismo básico que falaste aos Palestinos. Ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AntiZio, há 2 minutos:

Certamente que concordas que a UE não aplica o tal humanismo básico que falaste aos Palestinos. Ou não?

Sim, já o disse várias vezes. E então?

Eu defendo esse humanismo a todos, sejam israelitas, palestinos, chineses ou americanos.

Tu defendes que esse humanismo seja aplicado aos palestinos e não aos israelitas.

Foi como te disse há pouco: és igualzinho a quem críticas e nem te apercebes disso. Estás a defender uma abordagem totalmente semelhante a quem estás a criticar (UE), apenas inversa.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais curioso nisto tudo é que os fogos estão a lavrar perto de Jerusalém, junto à fronteira entre Israel e a Cisjordânia. Mas os palestinianos que vivem nessas zonas que ardam. O que realmente interessa são os de Gaza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 horas:

É humanismo básico. 

Citação de HappyKing, há 3 horas:

Sim, já o disse várias vezes. E então?

Eu defendo esse humanismo a todos, sejam israelitas, palestinos, chineses ou americanos.

Tu defendes que esse humanismo seja aplicado aos palestinos e não aos israelitas.

Foi como te disse há pouco: és igualzinho a quem críticas e nem te apercebes disso. Estás a defender uma abordagem totalmente semelhante a quem estás a criticar (UE), apenas inversa.

Sou uma m*rda porque penso que é razoável pedir a um estado a cometer genocídio que pare as hostilidades enquanto estão a combater o fogo. Para o Covid houve cessar fogo em vários conflitos mas o genocídio em Gaza está acima disso.

É como se não ajudasse um idoso que cai na passadeira.

Vocês estão bem? Ou contrariam só por eu dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

iof statement: “A short while ago, IDF fighter jets struck adjacent to the area of the Palace of Hussein al-Sharaa in Damascus.”

É muito pedir aos meninos genocidas para pausarem as hostilidades? Os ansar allah sempre cumpriram os cessar fogos acordados em gaza, não é provável mas pode perfeitamente um míssil mandar um avião da EU com os porcos. Gaza não tem motivos para não aceitar o cessar fogo temporário...

E agora estão a escalar desta forma com a Síria?

Era meter-me a julgamento por achar que se podia pedir aos idosos genocidas caídos na passadeira para pararem as bombas enquanto estão a receber ajuda. Sou a ferro gouveia da palestina, teoria da ferradura sempre certa.

https://x.com/GazaFFlotilla/status/1918131538794864916

BREAKING: At 00:23 Maltese time, a #FreedomFlotilla ship was subjected to a drone attack. The front of the vessel was targeted twice, resulting in a fire and a breach in the hull. The ship is currently located in international waters near #Malta. An #SOS distress signal was sent.

WHAT THE FUCK!!!!!!!!!!!! m*rda PARA OS IDOSOS GENOCIDAS CAIDOS NA PASSADEIRA!!!!!!!!!

Editado por AntiZio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AntiZio, há 1 hora:

Sou uma m*rda porque penso que é razoável pedir a um estado a cometer genocídio que pare as hostilidades enquanto estão a combater o fogo. Para o Covid houve cessar fogo em vários conflitos mas o genocídio em Gaza está acima disso.

É como se não ajudasse um idoso que cai na passadeira.

Vocês estão bem? Ou contrariam só por eu dizer?

Citação de AntiZio, há 51 minutos:

iof statement: “A short while ago, IDF fighter jets struck adjacent to the area of the Palace of Hussein al-Sharaa in Damascus.”

É muito pedir aos meninos genocidas para pausarem as hostilidades? Os ansar allah sempre cumpriram os cessar fogos acordados em gaza, não é provável mas pode perfeitamente um míssil mandar um avião da EU com os porcos. Gaza não tem motivos para não aceitar o cessar fogo temporário...

E agora estão a escalar desta forma com a Síria?

Era meter-me a julgamento por achar que se podia pedir aos idosos genocidas caídos na passadeira para pararem as bombas enquanto estão a receber ajuda. Sou a ferro gouveia da palestina, teoria da ferradura sempre certa.

https://x.com/GazaFFlotilla/status/1918131538794864916

BREAKING: At 00:23 Maltese time, a #FreedomFlotilla ship was subjected to a drone attack. The front of the vessel was targeted twice, resulting in a fire and a breach in the hull. The ship is currently located in international waters near #Malta. An #SOS distress signal was sent.

WHAT THE FUCK!!!!!!!!!!!! m*rda PARA OS IDOSOS GENOCIDAS CAIDOS NA PASSADEIRA!!!!!!!!!

Por qué no te callas? | La cena de Navidad - ¿Por qué no te callas? -  Podcast en iVoox

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AntiZio, há 4 horas:

Sou uma m*rda

Podias ter parado por aqui.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AntiZio, há 5 horas:

Sou uma m*rda porque penso que é razoável pedir a um estado a cometer genocídio que pare as hostilidades enquanto estão a combater o fogo.

É o meu último comentário sobre o assunto porque penso que a minha ideia já ficou clara:

O genocídio na Palestina deve parar. Sem condicionalismos.

Netanyahu deve ser preso e ser julgado pelos crimes de guerra que cometeu. Sem condicionalismos.

A ajuda humanitária nos incêndios em Israel deve ser dada. Sem condicionalismos. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...