IlidioMA Publicado 24 Fevereiro 2022 (editado) Parece que já começou. Que horror. Ainda não me acredito. É assim de fácil acabar com a paz? Basta querer, carregar nuns botões e de repente as vidas de milhões de pessoas mudam para sempre? Que soberba Editado 24 Fevereiro 2022 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 24 Fevereiro 2022 Alarme toca, levanto-me pronto a começar o dia, sento-me no trono e começo a ver estas noticias todas wtf Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Fevereiro 2022 Tinha a crença (e apenas isso) que as coisas não chegariam ao ponto de uma invasão total, mas infelizmente aqui estamos. Ao mesmo tempo, acho incrível que não se tenha feito quase nada para impedir isto. Tempos estranhos estes, em que temos a sorte e o azar de viver. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de a.lopes, há 18 minutos: Alarme toca, levanto-me pronto a começar o dia, sento-me no trono e começo a ver estas noticias todas wtf Tb eu! Ainda estou meio em choque. Não esperava que isto acontecesso assim tão de súbito, tão widespread. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Fevereiro 2022 Mas ninguém vai meter estes (censurado) no lugar? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de Ghelthon, há 10 minutos: Ao mesmo tempo, acho incrível que não se tenha feito quase nada para impedir isto A mim causa me um certo pânico que a nuclear mutual assured destruction já não seja um dissuasor de guerra. Repara, não há muito a fazer quando alguém decide que quer mesmo invadir um vizinho. Mas a ameaça nuclear foi um bom dissuasor para que Rússia e EUA não colidissem na cena internacional. Agora, com a posição dos EUA a ser inequívoca a Rússia invade à cara podre na mesma. E agora? Se o Putin a seguir quiser a Letónia, nem a ameaça da bomba atómica o parará? Teremos de iniciar a Gueera Atómica mesmo para que ele não faça algo que não deve? Ou ficamos só a ver? Estar captado entre estas duas tristes realidades é desmoralizador. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Fevereiro 2022 Pensei que ver o líder russo em 2022 a ameaçar o ocidente de ataque nuclear só em filmes do Bruce Willis 2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Fevereiro 2022 Ele falou em armas nucleares? Só tinha visto que falou em "consequências nunca antes vistas", o que não quer obrigatoriamente dizer isso. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 24 Fevereiro 2022 honestamente não acredito que haja muita gente na Rússia a apoiar isto, mesmo sabendo que há muitos saudosistas da USSR...oxalá isto dite a queda do governo russo Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Fevereiro 2022 Eu não percebo nada de política internacional, mas ninguém vai ajudar a Ucrânia? Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 24 Fevereiro 2022 Sempre tive a ideia que se um país nos tempos de hoje, quisesse fazer algo deste género, a população/militares do país invasor reagiria em protesto, como de uma hora para outra tudo muda na vida de alguém Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: Ele falou em armas nucleares? Só tinha visto que falou em "consequências nunca antes vistas", o que não quer obrigatoriamente dizer isso. Oh Ghelton, sabes bem o que isso quer dizer. A única consequência que nunca vimos é uma explosão nuclear em Paris ou Berlin Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 24 Fevereiro 2022 (editado) Citação de bug, há 2 minutos: Eu não percebo nada de política internacional, mas ninguém vai ajudar a Ucrânia? O que entendi é "pah a Ucrânia podem ficar, mas se tocarem em alguém da UE, alto e para o baile, mas enquanto tomam a Ucrânia, podem nos pagar mais umas multas sff" Editado 24 Fevereiro 2022 por Dragao Funchal Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de bug, há 1 minuto: Eu não percebo nada de política internacional, mas ninguém vai ajudar a Ucrânia? Dificilmente. Por norma ninguém gosta de travar guerras que não são suas, muito menos quando envolve a Rússia. Eu sei que é triste, mas é o que é. E a Ucrânia em particular não faz parte da UE nem da NATO, portanto ainda menos vontade haverá. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de bug, há 5 minutos: Eu não percebo nada de política internacional, mas ninguém vai ajudar a Ucrânia? Georgia 2008 2.0 A vantagem é que a guerra dura 4 ou 5 dias e para a semana já ninguém quer saber disto. Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de Black Hawk, há 13 horas: Porquê? O Kosovo era uma zona albanesa integrada na Sérvia. Existia uma longa pretensão histórica do Kosovo de sair da Sérvia e existiram guerras de Guerrilha pela independência. Posteriormente tivemos a guerra da Jugoslávia, que resultou numa série de independências e fazia algum sentido, no fim da guerra, reconhecer a independência de um território que já a pretendia previamente( vamos condenar a independência dos restantes países ex Jugoslávia?). Esta situação é diferente. Bem sei que há uma forte população russa ou descendentes de russos na zona de Donetsk e Lugansk e é uma situação muitíssimo complexa mas a Rússia, um regime totalitário imperialista, o que aqui vai fazer e ao que parece está a fazer é atacar regiões com forças separatistas provavelmente financiadas pela Rússia para proclamar a independência delas e dar lhes um regime fantoche ao serviço do Kremlin, que desde 2014 perdeu influência na Ucrânia. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Fevereiro 2022 (editado) Confirmou-se um dos piores cenários. O objectivo é a desmilitarização da Ucrânia. Só conseguida com uma invasão terrestre para lá do Donbass, para já por 3 ou 4 eixos diferentes e destruição da infraestrutura militar ucraniana. Não seria romântico nem um herói mas, honestamente, se eu fosse o Zelinsky mandava as tropas recolher e anunciava a capitulação. Deixava à Rússia o ónus de bater em mortos se quisesse. Mas seria a única forma de garantir que isto não se transforma numa catástrofe gigantesca, com mortes massivas de civis, destruição de infraestrutura civil, zonas residenciais e industriais que se desenvolveram nas últimas décadas. Não há outra forma, Putin está tão empenhado nisto que ameaçou de forma pouco dissimulada ataques nucleares contra a Nato se alguém tentar interferir (ninguém vai). Assim sendo, que se resolva o mais rápido possível sendo o principal o menor número de mortes possíveis. Editado 24 Fevereiro 2022 por antifa 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 24 Fevereiro 2022 Não cabe um feijão no cu aqui na Polonia Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de antifa, há 1 minuto: Confirmou-se um dos piores cenários. O objectivo é a desmilitarização da Ucrânia. Só conseguida com uma invasão terrestre para lá do Donbass, para já por 3 ou 4 eixos diferentes e destruição da infraestrutura militar ucraniana. Não seria romântico nem um herói mas, honestamente, se eu fosse o Zelinsky mandava as tropas recolher e anunciava a capitulação. Deixava à Rússia o ónus de bater em mortos se quisesse. Mas seria a única forma de garantir que isto não se transforma numa catástrofe gigantesca, com mortes massivas de civis, destruição de infraestrutura civil, zonas residenciais e industriais que se desenvolveram nas últimas décadas. Não há outra forma, Putin está tão empenhado nisto que ameaçou de forma pouco dissimulada ataques nucleares contra a Nato se alguém tentar interferir. Assim sendo, que se resolva o mais rápido possível sendo o principal o menor número de mortes possíveis. Achas que ele "só" quer a Ucrânia? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 24 Fevereiro 2022 Nunca na vida o Putin iria ficar “satisfeito” só com a separação de Donbass da Ucrânia. O plano dele era a Ucrânia retaliar, coisa que parece que não aconteceu. Como não aconteceu, e com as sanções aplicadas, ele seguiu o plano e invadiu anyway. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 24 Fevereiro 2022 Ele vai tentar recompor a URSS de volta, é o próximo capítulo Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Fevereiro 2022 Que medo ver os vídeos dos bombardeamentos. Imagino o pânico. Sei lá, pensava que estas m*rda só aconteciam em Israel ou no Afeganistão. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Achas que ele "só" quer a Ucrânia? Ele não pode querer muito mais. À volta da Rússia, para além da Ucrânia e da Moldávia, com a questão das Transnístria (é assim que se escreve?), o Putin ou tem tudo controlado ou sabe que não controla e dificilmente controlará. Os países bálticos pertencem à NATO e à UE, a Finlândia à UE, o Cazaquistão e a Bielorússia são governados por fantoches russos, etc. 1 Compartilhar este post Link para o post