Ghelthon Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de Ghelthon, há 10 minutos: Dificilmente. Por norma ninguém gosta de travar guerras que não são suas, muito menos quando envolve a Rússia. Eu sei que é triste, mas é o que é. E a Ucrânia em particular não faz parte da UE nem da NATO, portanto ainda menos vontade haverá. Ao mesmo tempo, e depois de ver isto a acontecer, fico a pensar em qual seria a resposta dessas entidades se, em vez da Ucrânia, a vítima fosse Portugal, por exemplo. Será que seria parecida e ficaríamos à nossa sorte? Nem quero pensar. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de Ghelthon, há 3 minutos: Achas que ele "só" quer a Ucrânia? Sim. Era o país com a situação mais fluida e imprevisível da zona. Esta é uma acção preventiva antes da Ucrânia se tornar incontrolável. 1 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de Ghelthon, há 15 minutos: Ele falou em armas nucleares? Só tinha visto que falou em "consequências nunca antes vistas", o que não quer obrigatoriamente dizer isso. Falou nisso depois de referir que a Rússia é um dos países mais avançados em tecnologia nuclear... 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de Plagio o Original, há 7 horas: mais um bom exemplo. pq q tenho q defender ou estar do lado do meu pais/organização (nato, ue, wtv), quando já fizeram coisas verdadeiramente tirânicas como essas? eu é que não meto o corpo ao manifesto por estes malucos. que andem à porrada entre eles e deixem-me aqui a viver a minha vida (não, senhor recrutador, não quero ir para a russia). Porque não tens noção do teu privilégio. Como se muita gente que está na Ucrânia tivesse a possibilidade ou oportunidade de escapar ao conflito lol Não há posição política mais central que dizer que as preocupações e necessidades dos outros só a eles lhes dizem respeito. Espero que tenhas noção disso. - NSFL https://pomf2.lain.la/f/4gkf84b0.mp4 p*ta que pariu Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Ao mesmo tempo, e depois de ver isto a acontecer, fico a pensar em qual seria a resposta dessas entidades se, em vez da Ucrânia, a vítima fosse Portugal, por exemplo. Será que seria parecida e ficaríamos à nossa sorte? Nem quero pensar. Dificilmente iríamos estar sozinhos a nossa sorte, temos muitos aliados e uma pequena influência nas coisas mesmo sendo considerados um país fora dos grandes. Na própria ONU está lá o Guterres (não é que ele servi de exemplo para o que quer que fosse) como porta-voz/vice presidente. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de a.lopes, há 12 minutos: Não cabe um feijão no cu aqui na Polonia Os polacos são rijos pá crl. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 24 Fevereiro 2022 Tem piada as imagens de drones que a russia mostra das tropas a avançar, só para lançar o terror psicológico. Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de kareca, Agora: Tem piada as imagens de drones que a russia mostra das tropas a avançar, só para lançar o terror psicológico. Links? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de antifa, há 7 minutos: Sim. Era o país com a situação mais fluida e imprevisível da zona. Esta é uma acção preventiva antes da Ucrânia se tornar incontrolável. Isso não invalida que não queira a unificação da antiga região Soviética. A Ucrânia foi o primeiro passo, e talvez o mais importante a nível de recursos. Agora resta saber o que vai acontecer… Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de kareca, Agora: Tem piada as imagens de drones que a russia mostra das tropas a avançar, só para lançar o terror psicológico. É como as deserções em massa no exército ucraniano que se anuncia nas redes. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de Dragao Funchal, Agora: Links? Está em loop nas noticias Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de Ghelthon, há 9 minutos: Ao mesmo tempo, e depois de ver isto a acontecer, fico a pensar em qual seria a resposta dessas entidades se, em vez da Ucrânia, a vítima fosse Portugal, por exemplo. Será que seria parecida e ficaríamos à nossa sorte? Nem quero pensar. Fazemos parte da UE e da NATO. Nunca ficaríamos à nossa sorte. Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de Ghelthon, há 9 minutos: Ao mesmo tempo, e depois de ver isto a acontecer, fico a pensar em qual seria a resposta dessas entidades se, em vez da Ucrânia, a vítima fosse Portugal, por exemplo. Será que seria parecida e ficaríamos à nossa sorte? Nem quero pensar. o artigo 5 da NATO obriga a que todos os estados membros defendam um membro sob ataque e foi aplicado pela primeira e única vez no 11/9 e com a consequente guerra ao terror 1 Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de kareca, Agora: Está em loop nas noticias Não tenho acesso à TV, mas obrigado Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de Rain Dog, há 29 minutos: honestamente não acredito que haja muita gente na Rússia a apoiar isto, mesmo sabendo que há muitos saudosistas da USSR...oxalá isto dite a queda do governo russo Mas os Russos não contam para o totobola. Ng lhe pede a opinião. e mesmo que não gostem e queiram demonstrar o seu sentimento, o Putin fez um 'optimo' trabalho em aniquilar a sua oposição. Sem oposição organizada é impossivel convocar manifestações, greves, essas coisas que possam demonstrar "hey, estamos contra X". Além de que para a larga maioria dos Russoas a guerra vai ser uma coisa tao distante como nós a vamos encarar. Está ali, lá longe. Não está aqui aqui. Um Russo de St Peterburgo está super longe da guerra. Não fará parte do seu quotidiano. Citação de bug, há 32 minutos: Eu não percebo nada de política internacional, mas ninguém vai ajudar a Ucrânia? tendo a Russia armas nucleares, quem se quer meter com ela? E tendo nós - NATO - arma nucleares tb, um conflito entre ambos teria um risco de 90% de ter cogumelos gigantes no céu por esta Europa fora. Alguém quer isso? Pronto, está aí a tua resposta Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Fevereiro 2022 Pelos vistos a Polónia pediu a activação do Artigo 4 da NATO, que basicamente diz que os membros devem reunir-se para "estudar" uma situação de "integridade territorial, independência política ou segurança de um dos seus membros". Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Fevereiro 2022 Rejúbilo em Lisboa na Embaixada russa e na Rua Soeiro Gomes. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, há 14 minutos: É como as deserções em massa no exército ucraniano que se anuncia nas redes. E o mais certo é serem imagens de treinos ou intervenções antigas Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Fevereiro 2022 Btw maltinha, cuidado com o que vão vendo e partilhando, isto agora vai ser época aberta de fake news. 11 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: Pelos vistos a Polónia pediu a activação do Artigo 4 da NATO, que basicamente diz que os membros devem reunir-se para "estudar" uma situação de "integridade territorial, independência política ou segurança de um dos seus membros". Ah sim, esto agora vai haver um Paz Armada na fronteira leste da NATO. Milhares e milhares de soldados mobilizados em permanência desde a Estónia à Roménia. É a Guerra Fria 2.0, e veio para ficar nos próximos largos anos. Há um ano eu achava que o pior comeback dos 80's era o mullet. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de IlidioMA, Agora: Ah sim, esto agora vai haver um Paz Armada na fronteira leste da NATO. Milhares e milhares de soldados mobilizados em permanência desde a Estónia à Roménia. É a Guerra Fria 2.0, e veio para ficar nos próximos largos anos. Há um ano eu achava que o pior comeback dos 80's era o mullet. Tenho baste curiosidade para ver o que a Finlândia faz Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, há 1 minuto: Tenho baste curiosidade para ver o que a Finlândia faz É chamar o Simo Häyhä. Compartilhar este post Link para o post