Ticampos Publicado 16 Outubro 2022 No inicio ainda estava na expectativa de ver o que este debate ia dar. Mas quando se entrou na parte da Covid, comecou o funeral do Bolso. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 16 Outubro 2022 Citação de Ticampos, há 2 minutos: No inicio ainda estava na expectativa de ver o que este debate ia dar. Mas quando se entrou na parte da Covid, comecou o funeral do Bolso. Ele tem uma vontade com a mentira que quase lembra o Trump Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Outubro 2022 (editado) Eish, o Bolsonaro ficou completamente calado, sem resposta depois da intervenção do Lula num tema que seria dos mais difíceis para o PT e ainda tentou agarrar fisicamente o Lula num momento akward como o krl... Editado 17 Outubro 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Outubro 2022 (editado) Bem, este debate é do ponto de vista dos ataques pessoais o mais baixo que me lembro ver e ideias concretas pouco ou nada. Agora o Lula tem um a vontade que o Bolsonaro nem sonha. Está no seu habitat natural ali no palco a falar para as câmaras. Editado 17 Outubro 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Outubro 2022 sai uma fake facada para a mesa dois Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 17 Outubro 2022 Citação de Gilberto Carlos, Em 15/10/2022 at 17:43: Claro que têm interesse. Não são as suas terras e, desta forma, estão a "comprar" um país riquíssimo em matérias primas, ao mesmo tempo, que mostram a sua grandeza, novamente, frente aos seus eternos rivais. A China compra países com empréstimos que depois esses não podem pagar, os USA fazem com armamento e reconstrução. Sei bem qual dos 2 prefiro, se tivesse mesmo que escolher. Eu sou cidadão português, acredito que a China compre países através de operações de resgate mediadas pelo FMI. É que foi assim que pegaram Portugal ao colo. Ou assim já não é um plano maquiavélico? Aguardar pelos colapsos naturais e inevitáveis do modo de produção capitalista para arrebatar os sectores estratégicos duma nação? Claro, mas isto é o mercado a funcionar. Mas pronto, a ser nas mãos de alguém que seja nas mãos do partido comunista da China. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 17 Outubro 2022 Eu acho que esta guerra já declarou o verdadeiro beneficiado aqui, falando a nível econômico, se calhar dá mais jeito aos EUA que a qualquer outro pais do mundo, principalmente pela importância que o dólar tem no sistema econômico mundial, fazer render isto mais uns meses é o ideal, até porque algumas medidas politicas passam mais despercebidas ou são mais bem aceites com a retorica da guerra ou da crise energética no activo. Eu acho que depois daquela impressão desenfreada de dinheiro, nada como uma boa crise longe de casa e incertezas nos mercados para despoletar a corrida para o dólar é cíclico. A moeda e o tesouro deles estão-se a fortalecer imenso e pode não parar por aqui, enquanto o dólar mantiver a dominância, não há grandes hipótese para nenhuma das outras moedas fazerem boas recuperações (principalmente, euro, gbp, franco suiço, ien), assim como o preço das comodities vão continuar inflacionadas etc... Nós só vamos ficar ainda mais dependentes dos EUA e eles sabem disso, os bancos centrais são praticamente obrigados a seguir o fed caso contrário a nossa moeda vira uma lira da vida e ficamos ainda mais afogados na inflação, ou seja, não há muito por onde contra-atacar, depois ainda nos conseguem vender comodities 3 ou 4x mais cara que os russos e é nisto q os americanos são bons. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 17 Outubro 2022 A muita gente aqui que só diz disparates...ter um dollar forte é importante até ao ponto que se torna demasiado forte que os EUA nao conseguem vender os seus produtos fora do pais. O preco nao das comodities esta em dollars ha muitas decadas e desde que o Pound Sterling perdeu a lideranca como moeda global, que 70-80% das transaccoes comercias mundias envolvem dollars no par. A situacao nao mudou com o Euro nem irá mudar tao cedo independement do que acontecer no mundo. A ideia que os EUA que por acasa até teem uma inflacao mais alta do que a maioria dos paises europeus é que estao a ganhar com isto é tonta e até se podia trocar na mesma frase os EUA por Canada, Australia, Nova Zelandia ou outro pais menos exposto a uma guerra na Europa. Esta guerra ultimamente nao interessa a ninguem e o facto do FED ser normalmente mais rapido a tomar decisoes apenas tem que ver que a economia americana é bastante mais dinamica que a de qualquer pais e que os efeitos economicos positivos e negativos se fazem sentir sempre primeiro nos Estados Unidos. Isto nao de agora, é uma tendencia normal de um mercado menos regulado e mais dinamico. 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Outubro 2022 (editado) A quem deu a alcunha de Bozo ao Bolsonaro, os meus parabéns - encaixa que nem uma luva. Editado 17 Outubro 2022 por HIM Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 17 Outubro 2022 A vantagem desta guerra para os EUA, é a oportunidade de testar armas e tecnologia que fornece à ucrania e o conhecimento da região e da realidade militar russa mais de perto. 1 Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 17 Outubro 2022 Haverá mais algum debate entre o Lula e o Bozo (Também dou os parabéns a quem o baptizou assim...) ?! Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 17 Outubro 2022 Ataque com drones "kamikaze" no centro de Kiev. https://www.theguardian.com/world/2022/oct/17/kyiv-hit-by-a-series-of-explosions-from-drone-attack Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 17 Outubro 2022 Citação de Stromp, há 12 minutos: Ataque com drones "kamikaze" no centro de Kiev. https://www.theguardian.com/world/2022/oct/17/kyiv-hit-by-a-series-of-explosions-from-drone-attack e pelos vistos a air defense em Kiev continua a ser manual Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 17 Outubro 2022 Citação de kareca, há 56 minutos: A vantagem desta guerra para os EUA, é a oportunidade de testar armas e tecnologia que fornece à ucrania e o conhecimento da região e da realidade militar russa mais de perto. O conhecimento dos sistemas Russos é sem duvida importante, embora estes também tenham controlado bastante isso e não se vê praticamente nada novo "topo de gama" em uso. Outra vantagem é o enfraquecimento e isolamento direto da Russia na região, algo em que os EUA acabam por sair a ganhar. Agora uma contrapartida gigante e factual da guerra é o facto da grande maioria dos países do Leste Europeu, cujo arsenal em alguns casos ainda dependia quase exclusivamente de armamento soviético, ter esvaziado em meio ano todo esse material, que vai precisar de ser substituído, e cuja única fonte será praticamente a industria militar norte-americana. Isso significa um investimento gigantesco em material, tecnologia e treino. Aliás isto é de tal modo, que segundo o que se vai lendo a própria industria não tem mãos a medir e a procura ultrapassa a oferta. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 17 Outubro 2022 No 60 Minutos abordaram isso, as empresas de armamento norte-americanas estão a "vazar" tanto material militar estratégico para a Ucrânia que os próprios stocks dos ramos militares dos EUA estão depauperados. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 17 Outubro 2022 Meanwhile também aposto que o Irão vai vender os seus drones como pãezinhos quentes ali para os lados de África e outros amigos. Já tinham provado funcionar bem no Yemen mas agora nos últimos tempos têm grande publicidade. Até dizem que a Russia já comprou os direitos de produção, daí que provavelmente vão cagar daquilo aos milhares, sendo que ainda por cima têm um preço que é uma fração de outro armamento moderno. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 17 Outubro 2022 E com o envolvimento do Irão a fornecer armas à Rússia, a posição mais ou menos neutra de Israel está em causa. Já há malta no governo a pedir um apoio claro à Ucrânia. Pelo que li o Bennett e o Netanyahu ainda não estão reticentes. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 17 Outubro 2022 (editado) Citação de Burkina2008, há 8 horas: A muita gente aqui que só diz disparates...ter um dollar forte é importante até ao ponto que se torna demasiado forte que os EUA nao conseguem vender os seus produtos fora do pais. O preco nao das comodities esta em dollars ha muitas decadas e desde que o Pound Sterling perdeu a lideranca como moeda global, que 70-80% das transaccoes comercias mundias envolvem dollars no par. A situacao nao mudou com o Euro nem irá mudar tao cedo independement do que acontecer no mundo. A ideia que os EUA que por acasa até teem uma inflacao mais alta do que a maioria dos paises europeus é que estao a ganhar com isto é tonta e até se podia trocar na mesma frase os EUA por Canada, Australia, Nova Zelandia ou outro pais menos exposto a uma guerra na Europa. Esta guerra ultimamente nao interessa a ninguem e o facto do FED ser normalmente mais rapido a tomar decisoes apenas tem que ver que a economia americana é bastante mais dinamica que a de qualquer pais e que os efeitos economicos positivos e negativos se fazem sentir sempre primeiro nos Estados Unidos. Isto nao de agora, é uma tendencia normal de um mercado menos regulado e mais dinamico. Eu compreendo, mas acho que estás a falar numa óptica mais de longo prazo, eu não, estou-me a focar mais nas medidas aplicadas este ano e no resultados q eles trouxeram para o dólar face às outras moedas e nisso os EUA tem saído a ganhar em relação aos outros, é inviável ter o dólar tão alto a longo prazo, certo, mas curto/médio prazo já não acho o mesmo, até porque actualmente todos querem fortalecer a moeda para combater a inflação e já íamos ter que lidar com os problemas da expansão monetária que já estavam a ocorrer pré guerra da Ucrânia, neste caso devido aos estímulos financeiros durante a pandemia. Na minha opinião, é precisamente por esse comércio ser dominado actualmente pelo dólar como referiste, que eles têm capacidade para pressionar os mercados de diversas formas. O FED aumentando os juros, fortalece o dólar, portanto ele acaba por pressionar o preço de comodities e outros bens para baixo, quando a moeda americana se aprecia todo o resto tende a cair, quando o contrário acontece, o FED reduz juros, deprecia o dólar face a todos os outros bens e os mercados disparam, isto de forma bem resumida... Neste momento com o cenário actual, apesar de não ser inédito, é pouco comum*, o dólar forte e comodities em alta, principalmente as energéticas onde a questão da guerra teve o seu papel, isto forma um cenário de tempestade perfeita para muitos países que estão a ver a moeda a depreciar e a terem um choque energético, não apenas pelo dólar estar forte mas pelas comodites energéticas também estarem mt altas. Este ano, segundo os últimos relatórios, já estão abaixo da inflação da zona euro, a produção e exportação de petróleo e gás para a europa aumentou, tens países como a Alemanha e a França a queixarem-se que os EUA estão a utilizar a guerra para lhes venderam gás mais caro, e os EUA tb são o maior produtor de petróleo e gás do mundo, com todas estas medidas contra a Rússia eles tiram grandes benefícios com isso, mais que os europeus certamente, atenção que eu não quero dizer que isto é bom para alguém especificamente, mas dado o contexto actual é uma forma deles tiraram vantagens dos mercados em relação aos restantes. É apenas a minha opinião de forma geral, até porque a situação que temos visto agora é bem complexa, é difícil dizer ao certo como é que raio eles vão conseguir evitar recessão, aumentar juros, reduzir inflação tudo ao mesmo tempo, temos visto que os meetings são constantes para irem analisando a situação quase de mês a mês. Editado 17 Outubro 2022 por Osbourne Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Outubro 2022 Este gajo entrou em modo full retard. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 17 Outubro 2022 Coligação de direita tradicional + liberais + extrema-direita. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Outubro 2022 (editado) Ninguém nos media portugueses pega no que se está a passar no Haiti. O país está em calamidade humanitária e o Guterres nas últimas semanas tem levantado com alguma insistência o tema, pedindo intervenção externa. A possibilidade de intervenção externa tem sido mal vista por vários sectores haitianos (com manifestações na rua contra o governo em funções) e grupos mundiais mais conectados com a esquerda, alegando mais um momento de imperialismo ocidental. E verdade seja dita, o registo das intervenções da ONU e USA no Haiti têm alguns capítulos negros. Editado 17 Outubro 2022 por SAS_Robben 2 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 17 Outubro 2022 Citação de HIM, há 1 hora: Este gajo entrou em modo full retard. Isto tem sido o Elon Musk ultimamente. Se é porque a sua sede de protagonismo e a sua convicção de que realmente é um génio o fazem fazer isto, ou se há algo extra por trás, não sei. Está a completar a sua transição de herói a vilão nos olhos do público de maneira muito rápida. Está finalmente a descobrir-se a careca ao homem 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Outubro 2022 (editado) Citação de SAS_Robben, há 1 hora: Ninguém nos media portugueses pega no que se está a passar no Haiti. O país está em calamidade humanitária e o Guterres nas últimas semanas tem levantado com alguma insistência o tema, pedindo intervenção externa. A possibilidade de intervenção externa tem sido mal vista por vários sectores haitianos (com manifestações na rua contra o governo em funções) e grupos mundiais mais conectados com a esquerda, alegando mais um momento de imperialismo ocidental. E verdade seja dita, o registo das intervenções da ONU e USA no Haiti têm alguns capítulos negros. o Haiti está constantemente nesse registo. Não estou a querer mandar abaixo o pais ou o povo, mas é claramente precisam alterar mais do que enviar dinheiro e comida para lá. Citação de rcoelho14, há 1 hora: Isto tem sido o Elon Musk ultimamente. Se é porque a sua sede de protagonismo e a sua convicção de que realmente é um génio o fazem fazer isto, ou se há algo extra por trás, não sei. Está a completar a sua transição de herói a vilão nos olhos do público de maneira muito rápida. Está finalmente a descobrir-se a careca ao homem um dia vou perceber a pancada dele contra os "woke leftists". É que simplesmente não existe razão para isso.... o gajo para um génio vive um bocado ainda na era do Vietname... Editado 17 Outubro 2022 por HIM Compartilhar este post Link para o post