Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Superliga Europeia confirmada, (NÃO) arranca em Agosto

Publicações recomendadas

Citação de DS7, há 7 minutos:

Ah ok, é que eu deixei de ver isto por falta de paciência e de tempo, o que eu ainda ia acompanhando por alto era os chiringuitos inside porque são mesmo para rir. No outro video o Quim a dizer "Esta por ahi edu aguirre?" 😂 Já me esquecia do quão bom isto era. Hoje vou ver.

Quando o Real ou Barça perdem passa-se ali uns bons minutos de entretenimento, sobretudo se tiverem lá Sorias e Ronceros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 6 minutos:

O Beto na linha de baliza durante um penalti.

(inserir nome de jovem talentoso da formação) em campo sendo treinado pelo Jorge Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 1 minuto:

Quando o Real ou Barça perdem passa-se ali uns bons minutos de entretenimento, sobretudo se tiverem lá Sorias e Ronceros.

Claro, aquilo é um espalhafato do caraças. Eu já chorei de rir com o chringuito inside que é os gajos a ver os jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

meu....tens de fazer referências que is demais entendam....

😁

O Juninho é um jogador do Chaves, que o Boavista comprou e pagou em Janeiro, mas graças a um impedimento/trapalhada da anterior direção não foi inscrito e foi emprestado ao Chaves.
Esteve uma semana no Bessa

O mais chato é que o gajo é bom.

Editado por Axadrezado
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Sim, tudo bem, gira tudo a volta de dinheiro mas estás a esquecer-te de um dos pontos fulcrais. Os donos injectam dinheiro nos clubes mas nunca foi com a ideia de exportar o futebol para outro lado ou pegar nos clubes e fazer deles o que quiserem.

O facto de terem aceite investimento estrangeiro em nada deveria interessar para o facto de não compactuarem com o desvirtuar do modelo competitivo, tendo deficiências ou não.

O investimento nos clubes foi para projetar os clubes, não para criarem ligas privadas onde apenas eles próprios competem.

E pegando nesta parte, parece-me que o grande problema de quem projetou o torneio é esse. Calcularam tudo o que era possível calcular até ao último pormenor mas falharam naquilo que não é possível fazer cálculos. O peso histórico, cultura e social que o futebol tem no tecido da sociedade.

O futebol cresceu como resposta social aos mais variados problemas e só continua a ser imensamente relevante a nível mundial porque parte do princípio mais básico de todos os desportos, os pequenos têm tantos direitos quanto os grandes e em 90 minutos tudo pode acontecer. Isso é que faz o futebol vender, é a emoção que o agrega a sociedade.

É o chorar com um golo aos 92 minutos, é o Aves ganhar uma taça, é o Porto desconhecido ganhar dois campeonatos Europeus seguidos, é um Euro 2016 onde o underdog odiado bate a seleção mais talentosa da prova com um golo aos 110 minutos do jogador talvez menos talentoso daquele campo. É a emoção, é a raiz social e identitária que o futebol tem. Claro que o dinheiro melhora e compra muita coisa mas não compra tudo e é isso que esta gente falhou em calcular. Falhou em calcular o facto do futebol não ser apenas um desporto, é também uma forma de expressão da própria sociedade.

Caramba, o Benfica é enorme e é um clube do povo e para o povo, ou devia ser. O Porto representa o regionalismo, a luta dos dois polos dinamizadores de um país. O Vitória é o orgulho no berço de Portugal, a loucura de quem é patriota. E isto falando apenas em Portugal.

E parece-me ser isto que esta gente não calcula, as relações sentimentais que se criam com ideias e noções desportivas porque o futebol nunca foi fechado e um modelo de negócio apenas. Sempre foi o escape de uma população onde ricos e pobres se encontram e onde durante 90 minutos não há cores, nacionalidades, ideologias e outras m*rda. O interesse é único e é o seu clube.

O futebol tem a beleza de ser aberto ao miúdo do bairro da linha de Sintra e ao beto de Cascais e de ambos partirem do mesmo ponto para serem profissionais, o talento. Portanto parece-me que eles calcularam tudo mas não conseguiram fazê-lo na métrica mais importante, a paixão pelo jogo, pela justiça do mesmo e tudo o que de bom tem.

E bem podem vender os franchises que quiserem dos Reais Madrids, Manchesters e outros que tais mas assim que os adeptos abandonarem esses clubes, os clubes deixam de ter o alcance de hoje em dia porque o futebol trata de rejuvenescer de forma orgânica quem dele desaparece. Como é aberto não tem o problema de 1 equipa desaparecer porque existem milhares à espera de tomar o seu lugar. Já uma série de super equipas desapareceram e o futebol sempre se recompôs.

Se a UEFA e a FIFA são corruptas até ao tutano? Oh se são mas a resposta nunca será 12 bananas juntarem-se de forma a chantagear uma Europa inteira de futebol enquanto se preparam para vender o futebol como um negócio e nada mais. Os constantes fracassos da Liga Chinesa e Americana deviam ser indício suficiente de que o dinheiro não compra tudo e muito menos compra o mais importante, a emoção.

Posto isto, a UEFA e FIFA não são santas nenhumas mas nunca na vida poderão ser colocadas no mesmo lote de 12 equipas Europeias que decidiram que são maiores que todo o futebol Europeu e por isso podem abandonar conforme querem e fazer o que bem lhes apetece. Se não querem pertencer ao futebol Europeu, também não pertencem ao doméstico e internacional. Não há cá meias medidas e o melhor dos dois mundos. Ou estão num lado onde o objectivo passa por equilibrar a balança e tornar o desporto mais justo ou estão noutro onde o que interessa o dinheiro e quem os levou até ali que se f*da.

PS - o post não é para ti mas é um rant geral.

Não concordo, de todo, com o que está a bold. Este sempre foi o plano, all along. A criação destas super ligas é falada há perto de uma década. A ideia de que os adeptos são meros consumidores começou a ser formada há bastante tempo. Nenhum destes fundos/investidores metia-se no negócio do futebol sem ter em mente esta jogada. Não é de agora, infelizmente. Esta foi a primeira tentativa para o fazer. Mas achar que este não foi o plano desde sempre é acreditar em demasia nos escrúpulos desta gente. 

O segundo bold é verdade, mas falacioso. Porque qualquer Governo saberia que um dia "como este" chegaria. Again. Faz o tracking do dinheiro que já foi investido em alguns clubes, alguns ensaios (ex. as Super Taças que são jogadas fora dos países, os horários de jogos alterados para darem a uma boa hora na Ásia, etc.). Rapidamente percebes que isto já está a ser trabalhado há muito tempo. Todos os anos saem estudos sobre o "adepto" asiático, sobre o quão fundamental é o crescimento do futebol na India (lembro-me de ler já algumas coisas sobre a importância crescente do futebol lá e de existirem uns quantos estudos que demonstravam como é que a India ia salvar o futebol europeu). Portanto achar que os Governos não sabiam (vá, desconfiavam) é ser algo romântico.

Quanto ao terceiro bold: estou completamente em desacordo. O investimento foi feito por (i) vanity e (ii) transformar o desporto dos pobres e do povão, numa máquina de fazer dinheiro dos ricos. Porém, a % de casos que caem no (ii) é infinitamente maior do que aqueles que foram apenas feitos por vaidade. Nunca, em tempo algum, o objectivo de quem injectou milhões nos clubes foi projetar os clubes. O objectivo foi claro: engordar o porco antes de o matares. Não é por acaso que os valores dos jogadores disparam, os salários disparam, os custos operacionais rebentam a escala, os Media rights crescem como nunca, o preço dos bilhetes torna-se proibitivo para a maioria, etc. etc. Como não é por acaso que surjam ensaios destas ligas mundiais, patrocinadores globais, negócios de centenas de milhões, em especial com a chegada de muitos patrocinadores do Oriente. No final é um numbers game. Quantos mais "eyeballs" eu controlar, mais dinheiro faço. Portanto não existiu aqui nunca uma ideia de projetar a grandeza histórica dos clubes. A escolha geralmente recaiu em (i) clubes com alguma massa adepta, (ii) infraestruturas decentes e (iii) em cidades/ligas fortes. Depois disso foi torrar dinheiro. Investir como nunca, ver o hockey stick em todos os gráficos que interessam, e agora era tempo de começar a sacar dividendos. E honestamente acho que isto não é novidade para ninguém, não consigo entender como é que se está a equacionar que os Governos não soubessem disto e que agora que perceberam que eles querem destruir o pouco que faltava destruir no futebol é que deram conta de tudo...Agora é que perceberam que precisam de limitar estes donos de clubes? Nao chegou o número de históricos e menos históricos que foram sendo falidos ao longo dos anos? Os sinais da substituição de adeptos por clientes?

Claro que nada disto invalida que agora estejam a tomar a atitude certa. Mas é uma atitude, em parte, com motivações populistas. O povão odeia (e bem) a ESL. E o poder político pensou "ora aqui está uma luta porreira para se ter. Até conseguimos sacar aqui visibilidade e estar ao lado do povo". Mas onde crl andavam estes gajos todos nos últimos 10 anos?? Ou a desvirtuação do futebol aconteceu de domingo para hoje? Claro que domingo marcará, para sempre, o dia onde 12 donos de clubes deixaram de ter qualquer vergonha e assumiram publicamente, e pela primeira vez de forma tão frontal, que os clubes eram deles, que a história não interessa para um crl, e que o que conta é fazer dinheiro, mesmo que isso viole os princípios mais básicos que deram origem ao que todos nós adoramos no futebol. 

No resto, estamos em acordo 🙂 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

O Juninho é um jogador do Chaves, que o Boavista comprou e pagou em Janeiro, mas graças a um impedimento/trabalhada da anterior direção não foi inscrito e foi emprestado ao Chaves.
Esteve uma semana no Bessa

O mais chato é que o gajo é bom.

Está a voltar a ser importante, ainda bem que assim foi 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 2 minutos:

O título nacional do Sporting em 2005.

os meus lutadores na PWF

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém anuncia uma tomada de posição tão forte como a que os clubes anunciaram no domingo para voltar atrás 2 dias dias depois.

Podem tentar romantizar a situação, mas para mim há aqui marosca e é uma bomba de fumo para desviar atenções do que realmente interessa.

Não estamos a falar de uma fricção da Associação Distrital de Vila Real, são os clubes mais importantes do mundo, que durante supostamente 6 anos estudaram esta situação, com todos os meios que têm disponíveis, desde os jurídicos, influências até aos monetários. É muito estranho não terem posto este tipo de cenários em cima da mesa, não me parece que os homens mais importantes do futebol sejam inocentes a este ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 2 minutos:

O título nacional do Sporting em 2005.

O tempo entre o primeiro e o terceiro golo do Buba quando marcou um hat-trick ao Sporting em 2006.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isto se confirmar e esta ideia morrer, era os 12 clubes ficarem impossibilitados de jogar a Liga dos Campeões na próxima época, bem como começarem com menos 20 pontos nos seus respetivos campeonatos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isto está a ficar embrulhado. O Atlético não formalizou o pedido e os clubes estão a ser informados que não podem voltar atrás.

Apenas o Barça terá salvaguarda porque terá incluindo cláusula de formalização de entrada só após OK dos adeptos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 44 minutos:

RIP SuperLiga. 

2021-2021

Thank you for the memes

19/04/2021-20/04/2021

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Isto está a ficar embrulhado. O Atlético não formalizou o pedido e os clubes estão a ser informados que não podem voltar atrás.

Apenas o Barça terá salvaguarda porque terá incluindo cláusula de formalização de entrada só após OK dos adeptos 

Onde viste isso?

O Florentino fala daqui a pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu primeiro quero ver anúncios oficiais de saída.

Segundo eu quero tentar perceber se aquele aumento de financiamento da LC poderá estar em parte por trás do recuo destes clubes e que de forma essa distribuição vai ser feita. Qq coisa é melhor que a ESL e como foi apresentada, mas era bom saber se houve negociações por trás pela UEFA.

Terceiro há m*rda que foram desvalorizadas e existem evidências disso. Isto não é um corpo único que é representativo de todos os clubes mas 12 cabeças com pensamentos e condições diferentes de uns dos outros no ano zero. É mais que natural que houvesse fricção.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 14 minutos:

Claro, aquilo é um espalhafato do caraças. Eu já chorei de rir com o chringuito inside que é os gajos a ver os jogos. 

Também apanho de vez em quando. Cheguei a ver no Liverpool-Real com o Liverpool a falhar golos e o Soria a desesperar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 7 minutos:

Mihajlovic no Sporting

Delneri no Porto

Compartilhar este post

Link para o post

Florentino vai irromper pelos estúdios da SIC durante o programa Polígrafo, com os contratos na mão a acusar todos de Pimenta na Língua. O Bernardo Ferrão fica sem palavras.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 1 minuto:

Também apanho de vez em quando. Cheguei a ver no Liverpool-Real com o Liverpool a falhar golos e o Soria a desesperar

ni Soria ni la madre que pario al futbol pedrerol 😂 Com o sotaque dele então ainda melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...