Menendez 9 Publicado 22 Outubro 2020 (editado) Citação de Thierry Henry, há 5 minutos: Eu continuo a achar que o Kelderman não quebrou e que houve ali um período em que praticamente cagou na corrida, quando houve aquele desentendimento com o DD. Ele perde 1min nos dez minutos que antecederam a subida final e depois na própria subida perde uns 30 segundos, isto não tem lógica nenhuma. Duvido sinceramente que o Hindley ter ficado para trás fizesse muita diferença. Essas perdas na descida "sem lógica" acontecem, porque enquanto o Kelderman ia a descer sozinho e ainda a poupar-se para o final, na frente tinham o Dennis a puxar, sem preocupações em poupar-se para a subida final. Mesmo assumindo que a tua teoria está correcta (não está), ele desentende-se com o DD justamente pelo facto de não ter ordenado que o Hindley ficasse para trás. Logo aí tinha perdido menos tempo. Editado 22 Outubro 2020 por Menendez 9 Citação Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 22 Outubro 2020 Hoje aconteceu ao Kelderman um pouco o que aconteceu ao João Almeida naquela etapa onde fica sozinho. Claro que custa mais ficar sozinho quando está um companheiro de equipa na frente e quando se tem a possibilidade de ganhar uma grande volta. Em relação ao Masnada, quando alguém puxa pela colega de equipa a sério e chega ao limite quando abre praticamente fica parado. Quando alguém anda a brincar a puxar pelos colegas abre e fica na cauda do grupo ou anda no cola e descola. Citação Compartilhar este post Link para o post
Leandro_169 Publicado 22 Outubro 2020 (editado) Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos: Em relação ao Masnada, quando alguém puxa pela colega de equipa a sério e chega ao limite quando abre praticamente fica parado. Quando alguém anda a brincar a puxar pelos colegas abre e fica na cauda do grupo ou anda no cola e descola. Isto, o Dennis acabou uns 8min atrás, já o MasQueNada puxou o mínimo possível, coitado mal tinha forças para ir no grupo defender o seu top 10 Editado 22 Outubro 2020 por Leandro_169 Citação Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Menendez 9, há 1 minuto: Essas perdas na descida "sem lógica" acontecem, porque enquanto o Kelderman ia a descer sozinho e ainda a poupar-se para o final, na frente tinham o Dennis a puxar, sem preocupações em poupar-se para a subida final. Mesmo assumindo que a tua teoria está correcta (não está), ele desentende-se com o DD justamente pelo facto de não ter ordenado que o Hindley ficasse para trás. Logo aí tinha perdido menos tempo. A perda acentuada de tempo não se deu na descida, mas sim no período de falso-plano entre as duas subidas. Mas o Kelderman está ali para correr e o DD é que decide, era o que mais faltava um corredor mandar assim numa equipa. A Sunweb até pode vir a perder o Giro, mas eu acho sinceramente que acabaram por tomar a opção que os deixava no final do dia de hoje com mais hipóteses para vencer, seja com o Kelderman ou com o Hindley, ontem aliás cheguei a falar nessa hipótese aqui. A única coisa que creio que nem eles nem eu contava era que houvesse um super-Dennis a carregar o Tao durante tanto tempo. Citação Compartilhar este post Link para o post
Leandro_169 Publicado 22 Outubro 2020 Alessandra de Stefano, RAI : "Wilco, why didn't Jay waited for you?" Wilco Kelderman: "I don't know either." Citação Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 22 Outubro 2020 Acho que vai correr bem à Sunweb pois já não há Izoard ou Agnello para fazer grandes diferenças. Resta o Sestriere e o Tao tinha que ganhar muito ao Kelderman para ir folgado para o CRI. Táctica arriscada mas no final devem levar o prémio. Pior é o ambiente no seio daquela equipa... Citação Compartilhar este post Link para o post
Nuk Publicado 22 Outubro 2020 Pior que terem deixado o Kelderman sozinho, foi o DD ter ido lá dar o bidão e nem a p*ta de uma palavra de apoio, foi bidão e arranca, claro que a vontade do Kelderman foi parar logo ali, que ele ia a 1min sensivelmente da frente ia minimizar imenso as perdas. Ridicula atitude. E sim o Hindley ter ficado para trás tinha feito toda a diferença, a Sunweb tinha o Giro na mão. Espero que o gamble lhes saia furado e o Tao limpe. Citação Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 22 Outubro 2020 A INEOS limpa a Sunweb sábado. Citação Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Leandro_169, há 8 minutos: Alessandra de Stefano, RAI : "Wilco, why didn't Jay waited for you?" Wilco Kelderman: "I don't know either." no final da época um deles sai da equipa Os comentadores da eurosport estavam a falar se o João Oliveira deveria da equipa ou ficar mais dois ou três anos. Eu saía e ia para a Ineos. Citação Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Outubro 2020 As análises com recurso à retrospetiva fazem-me sempre doer a cabeça... pah, yah, no topo do Stelvio ia a perder menos de um minuto, isto é de ciclista que ia bem... dizemos nós *depois* de sabermos que apenas perdeu um minuto. A cena é que ele não quebrou no topo do Stelvio, quebrou a meio da subida e aí até onde sabíamos poderia ter perdido dez minutos. A Sunweb jogou com o que tinha: o Kelderman lutou para si, e também já era hora de o fazer, ou ele estava à espera de ganhar o Giro indo sempre na roda dos colegas de equipa?; e o outro estarola que ia melhor fisicamente marcou o mercenário Tao para o caso de o Kelderman ter estoirado de vez. Eu teria feito o mesmo tendo a informação que havia e dado o contexto da corrida. Se tivesse poderes de adivinhação e soubesse como estaria a corrida daí a uma hora talvez tivesse optado por rebocar o Kelderman yet again, mas não os tendo... Os gajos da Eurosport, já agora, gostam muito de analisar as corridas recorrendo ao que aconteceu depois, olhando em retrospetiva. E é tão fácil fazê-lo. Olha eu a fazê-lo também: mas aqueles palermas da Eurosport acreditavam mesmo que o João podia ganhar? Não se estava mesmo a ver que ele ia perder cinco minutos hoje? Era tão evidente! Tão fácil fazer o que eles fazem, não é? Citação Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 22 Outubro 2020 O Kelderman vai para a BORA. Citação Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 22 Outubro 2020 (editado) Citação de Puto Perdiz, há 24 minutos: Hoje aconteceu ao Kelderman um pouco o que aconteceu ao João Almeida naquela etapa onde fica sozinho. Claro que custa mais ficar sozinho quando está um companheiro de equipa na frente e quando se tem a possibilidade de ganhar uma grande volta. Em relação ao Masnada, quando alguém puxa pela colega de equipa a sério e chega ao limite quando abre praticamente fica parado. Quando alguém anda a brincar a puxar pelos colegas abre e fica na cauda do grupo ou anda no cola e descola. Foi o mais estranho mesmo, o Masnada faz a descida e a última subida sempre na roda do João, não o vi a puxar uma única vez. Viu-se a diferença de quando o Dennis esteve a puxar e depois morreu por completo na subida, parou praticamente Editado 22 Outubro 2020 por El Colosso Citação Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Thierry Henry, há 19 minutos: A perda acentuada de tempo não se deu na descida, mas sim no período de falso-plano entre as duas subidas. Mas o Kelderman está ali para correr e o DD é que decide, era o que mais faltava um corredor mandar assim numa equipa. A Sunweb até pode vir a perder o Giro, mas eu acho sinceramente que acabaram por tomar a opção que os deixava no final do dia de hoje com mais hipóteses para vencer, seja com o Kelderman ou com o Hindley, ontem aliás cheguei a falar nessa hipótese aqui. A única coisa que creio que nem eles nem eu contava era que houvesse um super-Dennis a carregar o Tao durante tanto tempo. Onde mais falta um colega de equipa faz.. Citação Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Outubro 2020 Obrigado, João, por me fazeres sonhar. Nunca pensei viver para ver um português andar nestas lutas. Citação Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 22 Outubro 2020 Citação de toze2, há 15 minutos: Onde mais falta um colega de equipa faz.. É verdade, sim. Agora, eu acho que nem a Sunweb nem ninguém contava que o Dennis ia ter força para carregar a corrida durante aquele tempo todo, isso também pesa na decisão. Há demasiadas variáveis para analisar, não me chocaria se tivessem deixado o Hindley mas acho que acabaram por jogar bem assim também. Citação Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 22 Outubro 2020 Todo este giro tem que nos deixar cheios de orgulho. Aquele momento do Ruben matar se para chegar ao João e dar lhe aquele apoio 5 metros mostrou toda a garra e vontade que tínhamos. É pena as esperanças caírem para um quinto lugar, mas é o melhor resultado nesta nova era do ciclismo que Portugal alcança. Obrigado João, Obrigado Rúben! Nunca pensei vibrar desta forma por um português numa grande volta Citação Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 22 Outubro 2020 (editado) vou continuar o resto do dia com um peso no coração. todos sabemos que isto era provável, mas mesmo assim. quanto à conversa da Sunweb, o Hart vai ganhar o Giro portanto foi mal jogado. Editado 22 Outubro 2020 por bobzz Citação Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Outubro 2020 Crl, sempre critiquei o Kelderman por chupar a roda do Hindley nas subidas mas depois da filha da putice que fizeram nele hoje quero que o homem limpe esta m*rda. VAMOS KELDERMAN! 1 Citação Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 22 Outubro 2020 Foi bom sonhar enquanto tivemos a Rosa. Agora o foco passa por tentar ir ao 4º lugar, o que será histórico, ainda assim. Pena o ITT ser tão curto, nem para a branca vai dar. Parabéns ao Rúben Guerreiro, acho que já não foge a azul. Que Giro fantástico! Citação Compartilhar este post Link para o post
Menendez 9 Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Black Hawk, há 23 minutos: As análises com recurso à retrospetiva fazem-me sempre doer a cabeça... pah, yah, no topo do Stelvio ia a perder menos de um minuto, isto é de ciclista que ia bem... dizemos nós *depois* de sabermos que apenas perdeu um minuto. A cena é que ele não quebrou no topo do Stelvio, quebrou a meio da subida e aí até onde sabíamos poderia ter perdido dez minutos. A Sunweb jogou com o que tinha: o Kelderman lutou para si, e também já era hora de o fazer, ou ele estava à espera de ganhar o Giro indo sempre na roda dos colegas de equipa?; e o outro estarola que ia melhor fisicamente marcou o mercenário Tao para o caso de o Kelderman ter estoirado de vez. Tudo bem que quebrou a meio da subida, mas isso acontece quando praticamente todos os outros já quebraram. Nessa altura até dou de barato que o Hindley tenha seguido com os da frente. O argumento de que podia ter perdido 10 minutos parece-me só de má fé - o João, que na alta montanha já tinha mostrado debilidades na alta montanha face ao Kelderman, quebra muito antes e perdeu metade disso. Agora, quando chega ao topo com cerca de meio minuto de atraso para os homens da frente, ainda tinha mais de 2 minutos na geral para o Tao e aí não há desculpas para não terem esperado pelo homem. Aliás, apesar de ter quebrado a meio do Stelvio, ele perde a maior parte do tempo depois da subida, justamente porque o deixaram sozinho Citação Compartilhar este post Link para o post
bengala Publicado 22 Outubro 2020 "Estou orgulhoso por tudo o que fiz. Estou feliz. Por outro lado, perdi a camisola rosa. Os outros eram mais fortes e não havia nada que eu pudesse fazer. Eu estava no limite e sabia que não podia ir com esse ritmo até ao topo. Depois levei o meu ritmo para não perder muito tempo. No final, penso que fiz uma boa etapa. Eles foram super fortes. Não estou ao nível deles. Gosto da subida do Stelvio, é super difícil", afirmou sobre a 18.ª etapa. "Fiquei feliz por ter a minha família e alguns portugueses lá no topo. Até chorei de emoção e estou-lhes muito grato" João Só me apetece dar-lhe um abraço. 4 Citação Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Thierry Henry, há 20 minutos: É verdade, sim. Agora, eu acho que nem a Sunweb nem ninguém contava que o Dennis ia ter força para carregar a corrida durante aquele tempo todo, isso também pesa na decisão. há uma lição que já devia ter sido retida quando se fala da Ineos e é a mesma lição que já vem dos tempos da Us Postal: espera o inesperado dos ciclistas deles. Citação Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos: há uma lição que já devia ter sido retida quando se fala da Ineos e é a mesma lição que já vem dos tempos da Us Postal: espera o inesperado dos ciclistas deles. O Dennis se hoje tem que mijar para o copo faz-lhe um furo. Citação Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos: há uma lição que já devia ter sido retida quando se fala da Ineos e é a mesma lição que já vem dos tempos da Us Postal: espera o inesperado dos ciclistas deles. Salbutamol gosta disto Citação Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Menendez 9, há 9 minutos: Tudo bem que quebrou a meio da subida, mas isso acontece quando praticamente todos os outros já quebraram. Nessa altura até dou de barato que o Hindley tenha seguido com os da frente. O argumento de que podia ter perdido 10 minutos parece-me só de má fé - o João, que na alta montanha já tinha mostrado debilidades na alta montanha face ao Kelderman, quebra muito antes e perdeu metade disso. Agora, quando chega ao topo com cerca de meio minuto de atraso para os homens da frente, ainda tinha mais de 2 minutos na geral para o Tao e aí não há desculpas para não terem esperado pelo homem. Aliás, apesar de ter quebrado a meio do Stelvio, ele perde a maior parte do tempo depois da subida, justamente porque o deixaram sozinho O bold foi uma hipérbole. Não queria dizer que ele poderia perder literalmente dez minutos, mas sim que poderia perder muito tempo - os dez minutos foi um valor elevado aleatório atirado ao ar. Podiam ser três, cinco, sete, dez, vinte... Sobre o segundo parágrafo, não me cabe na cabeça pedir a um ciclista que é segundo virtual na Geral e que está numa posição confortável que perca quarenta segundos para vir ajudar atrás. Ninguém faria uma coisa destas. Nem sequer faz qualquer sentido. Citação Compartilhar este post Link para o post