Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bobzz

103rd Giro d'Italia

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

Eu continuo a achar que o Kelderman não quebrou e que houve ali um período em que praticamente cagou na corrida, quando houve aquele desentendimento com o DD. Ele perde 1min nos dez minutos que antecederam a subida final e depois na própria subida perde uns 30 segundos, isto não tem lógica nenhuma. Duvido sinceramente que o Hindley ter ficado para trás fizesse muita diferença.

Essas perdas na descida "sem lógica" acontecem, porque enquanto o Kelderman ia a descer sozinho e ainda a poupar-se para o final, na frente tinham o Dennis a puxar, sem preocupações em poupar-se para a subida final.

Mesmo assumindo que a tua teoria está correcta (não está), ele desentende-se com o DD justamente pelo facto de não ter ordenado que o Hindley ficasse para trás. Logo aí tinha perdido menos tempo.

Editado por Menendez 9

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje aconteceu ao Kelderman um pouco o que aconteceu ao João Almeida naquela etapa onde fica sozinho. Claro que custa mais ficar sozinho quando está um companheiro de equipa na frente e quando se tem a possibilidade de ganhar uma grande volta.

Em relação ao Masnada, quando alguém puxa pela colega de equipa a sério e chega ao limite quando abre praticamente fica parado. Quando alguém anda a brincar a puxar pelos colegas abre e fica na cauda do grupo ou anda no cola e descola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

Em relação ao Masnada, quando alguém puxa pela colega de equipa a sério e chega ao limite quando abre praticamente fica parado. Quando alguém anda a brincar a puxar pelos colegas abre e fica na cauda do grupo ou anda no cola e descola.

Isto, o Dennis acabou uns 8min atrás, já o MasQueNada puxou o mínimo possível, coitado mal tinha forças para ir no grupo defender o seu top 10

Editado por Leandro_169

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Menendez 9, há 1 minuto:

Essas perdas na descida "sem lógica" acontecem, porque enquanto o Kelderman ia a descer sozinho e ainda a poupar-se para o final, na frente tinham o Dennis a puxar, sem preocupações em poupar-se para a subida final.

Mesmo assumindo que a tua teoria está correcta (não está), ele desentende-se com o DD justamente pelo facto de não ter ordenado que o Hindley ficasse para trás. Logo aí tinha perdido menos tempo.

A perda acentuada de tempo não se deu na descida, mas sim no período de falso-plano entre as duas subidas.

Mas o Kelderman está ali para correr e o DD é que decide, era o que mais faltava um corredor mandar assim numa equipa. A Sunweb até pode vir a perder o Giro, mas eu acho sinceramente que acabaram por tomar a opção que os deixava no final do dia de hoje com mais hipóteses para vencer, seja com o Kelderman ou com o Hindley, ontem aliás cheguei a falar nessa hipótese aqui. A única coisa que creio que nem eles nem eu contava era que houvesse um super-Dennis a carregar o Tao durante tanto tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai correr bem à Sunweb pois já não há Izoard ou Agnello para fazer grandes diferenças. Resta o Sestriere e o Tao tinha que ganhar muito ao Kelderman para ir folgado para o CRI. Táctica arriscada mas no final devem levar o prémio. Pior é o ambiente no seio daquela equipa...

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que terem deixado o Kelderman sozinho, foi o DD ter ido lá dar o bidão e nem a p*ta de uma palavra de apoio, foi bidão e arranca, claro que a vontade do Kelderman foi parar logo ali, que ele ia a 1min sensivelmente da frente ia minimizar imenso as perdas. Ridicula atitude. E sim o Hindley ter ficado para trás tinha feito toda a diferença, a Sunweb tinha o Giro na mão. Espero que o gamble lhes saia furado e o Tao limpe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leandro_169, há 8 minutos:

Alessandra de Stefano, RAI : "Wilco, why didn't Jay waited for you?"

Wilco Kelderman: "I don't know either."

no final da época um deles sai da equipa

Os comentadores da eurosport estavam a falar se o João Oliveira deveria da equipa ou ficar mais dois ou três anos. Eu saía e ia para a Ineos.

Compartilhar este post

Link para o post

As análises com recurso à retrospetiva fazem-me sempre doer a cabeça... pah, yah, no topo do Stelvio ia a perder menos de um minuto, isto é de ciclista que ia bem... dizemos nós *depois* de sabermos que apenas perdeu um minuto.

A cena é que ele não quebrou no topo do Stelvio, quebrou a meio da subida e aí até onde sabíamos poderia ter perdido dez minutos. A Sunweb jogou com o que tinha: o Kelderman lutou para si, e também já era hora de o fazer, ou ele estava à espera de ganhar o Giro indo sempre na roda dos colegas de equipa?; e o outro estarola que ia melhor fisicamente marcou o mercenário Tao para o caso de o Kelderman ter estoirado de vez.

Eu teria feito o mesmo tendo a informação que havia e dado o contexto da corrida. Se tivesse poderes de adivinhação e soubesse como estaria a corrida daí a uma hora talvez tivesse optado por rebocar o Kelderman yet again, mas não os tendo...

Os gajos da Eurosport, já agora, gostam muito de analisar as corridas recorrendo ao que aconteceu depois, olhando em retrospetiva. E é tão fácil fazê-lo. Olha eu a fazê-lo também: mas aqueles palermas da Eurosport acreditavam mesmo que o João podia ganhar? Não se estava mesmo a ver que ele ia perder cinco minutos hoje? Era tão evidente!

Tão fácil fazer o que eles fazem, não é? 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 24 minutos:

Hoje aconteceu ao Kelderman um pouco o que aconteceu ao João Almeida naquela etapa onde fica sozinho. Claro que custa mais ficar sozinho quando está um companheiro de equipa na frente e quando se tem a possibilidade de ganhar uma grande volta.

Foi o mais estranho mesmo, o Masnada faz a descida e a última subida sempre na roda do João, não o vi a puxar uma única vez.

Viu-se a diferença de quando o Dennis esteve a puxar e depois morreu por completo na subida, parou praticamente

Editado por El Colosso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 19 minutos:

A perda acentuada de tempo não se deu na descida, mas sim no período de falso-plano entre as duas subidas.

Mas o Kelderman está ali para correr e o DD é que decide, era o que mais faltava um corredor mandar assim numa equipa. A Sunweb até pode vir a perder o Giro, mas eu acho sinceramente que acabaram por tomar a opção que os deixava no final do dia de hoje com mais hipóteses para vencer, seja com o Kelderman ou com o Hindley, ontem aliás cheguei a falar nessa hipótese aqui. A única coisa que creio que nem eles nem eu contava era que houvesse um super-Dennis a carregar o Tao durante tanto tempo.

Onde mais falta um colega de equipa faz..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 15 minutos:

Onde mais falta um colega de equipa faz..

É verdade, sim. Agora, eu acho que nem a Sunweb nem ninguém contava que o Dennis ia ter força para carregar a corrida durante aquele tempo todo, isso também pesa na decisão. Há demasiadas variáveis para analisar, não me chocaria se tivessem deixado o Hindley mas acho que acabaram por jogar bem assim também.

Compartilhar este post

Link para o post

Todo este giro tem que nos deixar cheios de orgulho. Aquele momento do Ruben matar se para chegar ao João e dar lhe aquele apoio 5 metros mostrou toda a garra e vontade que tínhamos. 

É pena as esperanças caírem para um quinto lugar, mas é o melhor resultado nesta nova era do ciclismo que Portugal alcança. 

Obrigado João, Obrigado Rúben! Nunca pensei vibrar desta forma por um português numa grande volta ❤️❤️

Compartilhar este post

Link para o post

vou continuar o resto do dia com um peso no coração.

todos sabemos que isto era provável, mas mesmo assim.

quanto à conversa da Sunweb, o Hart vai ganhar o Giro portanto foi mal jogado.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Crl, sempre critiquei o Kelderman por chupar a roda do Hindley nas subidas mas depois da filha da putice que fizeram nele hoje quero que o homem limpe esta m*rda.

VAMOS KELDERMAN!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi bom sonhar enquanto tivemos a Rosa. Agora o foco passa por tentar ir ao 4º lugar, o que será histórico, ainda assim. Pena o ITT ser tão curto, nem para a branca vai dar.

Parabéns ao Rúben Guerreiro, acho que já não foge a azul. Que Giro fantástico!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 23 minutos:

As análises com recurso à retrospetiva fazem-me sempre doer a cabeça... pah, yah, no topo do Stelvio ia a perder menos de um minuto, isto é de ciclista que ia bem... dizemos nós *depois* de sabermos que apenas perdeu um minuto.

A cena é que ele não quebrou no topo do Stelvio, quebrou a meio da subida e aí até onde sabíamos poderia ter perdido dez minutos. A Sunweb jogou com o que tinha: o Kelderman lutou para si, e também já era hora de o fazer, ou ele estava à espera de ganhar o Giro indo sempre na roda dos colegas de equipa?; e o outro estarola que ia melhor fisicamente marcou o mercenário Tao para o caso de o Kelderman ter estoirado de vez.

Tudo bem que quebrou a meio da subida, mas isso acontece quando praticamente todos os outros já quebraram. Nessa altura até dou de barato que o Hindley tenha seguido com os da frente. O argumento de que podia ter perdido 10 minutos parece-me só de má fé - o João, que na alta montanha já tinha mostrado debilidades na alta montanha face ao Kelderman, quebra muito antes e perdeu metade disso.

Agora, quando chega ao topo com cerca de meio minuto de atraso para os homens da frente, ainda tinha mais de 2 minutos na geral para o Tao e aí não há desculpas para não terem esperado pelo homem. Aliás, apesar de ter quebrado a meio do Stelvio, ele perde a maior parte do tempo depois da subida, justamente porque o deixaram sozinho

Compartilhar este post

Link para o post

"Estou orgulhoso por tudo o que fiz. Estou feliz. Por outro lado, perdi a camisola rosa. Os outros eram mais fortes e não havia nada que eu pudesse fazer. Eu estava no limite e sabia que não podia ir com esse ritmo até ao topo. Depois levei o meu ritmo para não perder muito tempo. No final, penso que fiz uma boa etapa. Eles foram super fortes. Não estou ao nível deles. Gosto da subida do Stelvio, é super difícil", afirmou sobre a 18.ª etapa.

"Fiquei feliz por ter a minha família e alguns portugueses lá no topo. Até chorei de emoção e estou-lhes muito grato"

João ❤️ Só me apetece dar-lhe um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 20 minutos:

É verdade, sim. Agora, eu acho que nem a Sunweb nem ninguém contava que o Dennis ia ter força para carregar a corrida durante aquele tempo todo, isso também pesa na decisão.

há uma lição que já devia ter sido retida quando se fala da Ineos e é a mesma lição que já vem dos tempos da Us Postal: espera o inesperado dos ciclistas deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

há uma lição que já devia ter sido retida quando se fala da Ineos e é a mesma lição que já vem dos tempos da Us Postal: espera o inesperado dos ciclistas deles.

O Dennis se hoje tem que mijar para o copo faz-lhe um furo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

👍 Salbutamol gosta disto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Menendez 9, há 9 minutos:

Tudo bem que quebrou a meio da subida, mas isso acontece quando praticamente todos os outros já quebraram. Nessa altura até dou de barato que o Hindley tenha seguido com os da frente. O argumento de que podia ter perdido 10 minutos parece-me só de má fé - o João, que na alta montanha já tinha mostrado debilidades na alta montanha face ao Kelderman, quebra muito antes e perdeu metade disso.

Agora, quando chega ao topo com cerca de meio minuto de atraso para os homens da frente, ainda tinha mais de 2 minutos na geral para o Tao e aí não há desculpas para não terem esperado pelo homem. Aliás, apesar de ter quebrado a meio do Stelvio, ele perde a maior parte do tempo depois da subida, justamente porque o deixaram sozinho

O bold foi uma hipérbole. Não queria dizer que ele poderia perder literalmente dez minutos, mas sim que poderia perder muito tempo - os dez minutos foi um valor elevado aleatório atirado ao ar. Podiam ser três, cinco, sete, dez, vinte...

Sobre o segundo parágrafo, não me cabe na cabeça pedir a um ciclista que é segundo virtual na Geral e que está numa posição confortável que perca quarenta segundos para vir ajudar atrás. Ninguém faria uma coisa destas. Nem sequer faz qualquer sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...