Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bobzz

103rd Giro d'Italia

Publicações recomendadas

Citação de jean-luc godard, há 51 minutos:

simon yates tem covid, está fora do giro.

Portanto vai haver mais casos no meio do pelotão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 28 minutos:

Portanto vai haver mais casos no meio do pelotão. 

Os colegas e staff da equipa foram testados e deu tudo negativo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 1 hora:

Os colegas e staff da equipa foram testados e deu tudo negativo.

Vamos ver se não haverá mais casos nos próximos dias. 

Compartilhar este post

Link para o post

Belo throwback esta etapa para aqueles tempos do Tour onde ciclistas iam para a fuga e ganhavam 20/25 minutos ao pelotão. :8_laughing:

#OscarPereiroSio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Belo throwback esta etapa para aqueles tempos do Tour onde ciclistas iam para a fuga e ganhavam 20/25 minutos ao pelotão. :8_laughing:

#OscarPereiroSio

A minha favorita desse tipo foi uma no Giro 2010, em que o Porte se tornou maglia rosa e fez o Arroyo lutar pelo Giro até final.

Também me lembro sempre de uma etapa da Vuelta, que o Conti venceu, em que o pelotão chegou fora de controlo. 😂

Compartilhar este post

Link para o post

E lá se foi o recorde do Joaquim Agostinho, proeza de um miúdo com 22 anos no seu 1º ano de WT e na sua 1ª Grande Volta.

Compartilhar este post

Link para o post

5C0GW3Y.jpg

Perfil da chegada amanhã.

Parece ser daquelas que vai ser endurecida pela equipa de um favorito e depois um Nibali ou Fulgsang salta nos últimos 2KM para fazer a diferença. Com sorte o João Almeida consegue manter a Rosa embora eu ache que o verdadeiro perigo vá ser o Kelderman que está a apenas 48''.

Compartilhar este post

Link para o post

olho para isso e vejo etapa com zero diferenças (uns 10 segundos max)

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 42 minutos:

olho para isso e vejo etapa com zero diferenças (uns 10 segundos max)

Em condições normais sim, em condições anormais com uma pandemia e neve no Norte que pode impedir uma 3ª semana se calhar não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Em condições normais sim, em condições anormais com uma pandemia e neve no Norte que pode impedir uma 3ª semana se calhar não.

Certo. Além disso, estamos a falar de uma etapa com 207km, que terá uma 1ª Categ. + 2 subidas de  2ª Categ. antes dessa subida final.
É uma etapa que terá que ser forçosamente mexida e fará naturalmente algumas (ou até muitas) diferenças na geral. A Sunweb está com um bloco forte e acredito que seja a 1ª equipa a querer mostrar serviço. Depois há ainda Astana e Trek que a certa altura também quererão pegar na corrida, embora eu ache que o Nibali até poderia ganhar mais com outra abordagem. Estou curioso para ver qual será a estratégia do DD. Não ficava admirado se tentassem infiltrar alguém na fuga (Brambilla, Ciccone ou António Nibali), esperando que o Vincenzo consiga saltar do pelotão no momento certo. Não têm um bloco assim tão forte para dizimar um pelotão inteiro ou para levarem o Nibali até aos últimos km's e, desse modo, entregavam as despesas a outra equipa (Sunweb, possivelmente).
Anyway, acho que amanhã é dia T, dia de Tubarão...

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que tirando o Kelderman (e se calhar nem esse porque foi deixado ir pelos favoritos no Etna e só ganhou tipo 10/15'') não vejo ninguém com pernas para ir por ali fora e ganhar 1' no mínimo a toda a gente.

Aliás, o abandono do Thomas e um pouco o do MAL + Yates baralhou isto tudo porque equilibrou o jogo já que todos os favoritos são mais ou menos equivalentes na montanha (Fulgsang, Nibali, Kruisjwick e se calhar até o Kelderman). Não há nenhum Pogacar ou Roglic (ou até dois) em que a gente diga, como no Tour, "Estes dois vão desfazer o grupo dos favoritos e ir por ali fora".

Compartilhar este post

Link para o post

Rúben Guerreiro na fuga de hoje.

Edit: Dado importante, nenhum elemento das equipas dos favoritos na frente da corrida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aarao73, há 11 minutos:

Qual a possibilidade de o João sacar isto? 

Acho que só é possível com a ajuda da Pandemia e das condições climatéricas que podem retirar algumas das subidas mais complicadas do percurso. Em condições normais, apesar de ainda faltar 2 contra-relógios, não acho possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória entre Castroviejo e Guerreiro

Compartilhar este post

Link para o post

Etapa, Rosa, Azul, Branca... Os italianos não querem acabar já com o Giro? 🤔

Edit: Perdeu os 4s que conquistou ao Pello nas bonificações. Até ao CR não deve perder mais tempo, no CR até pode aumentar um pouco a vantagem. 

E o Kelderman fica a 30s.

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Foi bonito e tal mas deu para ver que a Rosa está a prazo no João Almeida (o que não é novidade diga-se), no próximo ITT tem que ganhar no mínimo 1' só para ter uma margem de conforto para o Kelderman na última semana.

As boas notícias é que parece-me que a Branca está garantida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...