Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bobzz

103rd Giro d'Italia

Publicações recomendadas

1º GC do João Almeida na carreira com 22 anos: 4 Top-3, 2 Top-10, 13 Top-25 e 11 dias consecutivos de Rosa, igualando Damiano Cunego.

BICHO! adoracion.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O puto pode fraquejar mais lá para a frente, muita coisa pode acontecer, mas tem alma de campeão. Andei anos à espera de ver esta centelha em gente como a mosca morta do Quintana...

Compartilhar este post

Link para o post

2°, dafuq... Grande bicho. Se amanhar ganhar mais vantagem no crono, acham que dá para ganhar, ou continua a ser muito cedo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

2°, dafuq... Grande bicho. Se amanhar ganhar mais vantagem no crono, acham que dá para ganhar, ou continua a ser muito cedo?

Eu acho que é muito cedo por uma razão: daquilo que até agora vi parece-me que o Kelderman tem aquele kick de explosão nas montanhas que deixa os adversários a 5/10 metros que o Almeida não tem e a questão é que vão haver 2 chegadas no alto e outras 2 praticamente coladas a duas 1ª Categorias.

Nas duas chegadas ao alto até agora Kelderman ganhou 24'' e 18'', respetivamente, portanto podemos legitimamente assumir que nas 2+2 que haverão até ao final irá ganhar mais.

Eu só dou hipóteses reais ao Almeida para vencer isto se fizer um Pogacar e colocar o Kelderman a 1'40''/2'' e claro, partindo do pressuposto que não quebra. Mas terá as suas hipóteses, embora muito mais difíceis, se sair com 1'/1'20'', perder o tal tempo na montanha sem quebrar e recuperar a Rosa no último ITT em Milão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O João infelizmente, parece-me óbvio que vai quebrar na terceira semana. Ainda assim, é de longe a melhor prestação portuguesa que me lembro de ver desde os tempos do Azevedo na US Postal.

Compartilhar este post

Link para o post

Well if Almeida proves to be able to be with the best in the hard mountains days (no one really knows, not even himself) I guess the other GC contenders can always attack him in the 4th week.

reuniaozw8.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo nos últimos dois anos está mal habituado com Bernais, Pogacars e Evenepoels (mesmo este nunca fez um GT), mas antes disso era raríssimo ver alguém fazer o que o João Almeida está a fazer. Assim de cabeça só me lembro do Andy Schleck com 21 anos ficar em 2º no Giro contra o dopado do Di Luca e antes disso o Cunego com 22 anos com um Giro que lhe caiu um bocado do céu.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda é cedo então, certo. Mas pá, isto parece-me colossal, mesmo assim. Temos alguma tradição no ciclismo, mas não me parece que seja a suficiente para isto de termos um ciclista a liderar o Giro durante quase 2 semanas seja normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 7 minutos:

O João infelizmente, parece-me óbvio que vai quebrar na terceira semana. Ainda assim, é de longe a melhor prestação portuguesa que me lembro de ver desde os tempos do Azevedo na US Postal.

O que me dá algumas esperanças é que o próprio Kelderman não me pareceu estar muito bem nestas duas últimas etapas, quando o Pozzovivo puxou ontem na frente estava na cauda e hoje quando o Nibali e o Almeida foram por ali acima não deixei de reparar que foi o Hinley a fazer a ponte, não o Kelderman que ia bem atrás dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 31 minutos:

A etapa a seguir ao crono pode te dar a resposta. O único que talvez não seja possível ganhar muito tempo no CR é ao Kelderman, a meu ver. 

Bom mesmo seria se algumas das etapas da 3a semana fossem encurtadas devido às condições atmosféricas e/ou neve. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 2 minutos:

A etapa a seguir ao crono pode te dar a resposta. O único que talvez não seja possível ganhar muito tempo no CR é ao Kelderman, a meu ver. 

Bom mesmo seria se algumas das etapas da 3a semana fossem encurtadas devido às condições atmosféricas e/ou neve. 

Em que dia vem a primeira montanha dessas complicadas? É essa logo depois do crono?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 36 minutos:

O gajo anda no contra-relógio, sobe a montanha e ainda sprinta. É o Cândido Barbosa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Em que dia vem a primeira montanha dessas complicadas? É essa logo depois do crono?

Domingo:

giro-d-italia-2020-stage-15-profile-1ab2

Quarta-feira

giro-d-italia-2020-stage-17-profile-1033

Quinta-feira

giro-d-italia-2020-stage-18-profile-8c4c

Sábado

giro-d-italia-2020-stage-20-profile-9b39

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 7 minutos:

O gajo anda no contra-relógio, sobe a montanha e ainda sprinta. É o Cândido Barbosa.

121631607_3382781811786909_4117396144712

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 7 minutos:

ele que viesse cá subir a Srª da Graça com o Cândido para ver o que era bom para a saúde. Nem cheirava.

Compartilhar este post

Link para o post

A 3° semana tem etapas que metem medo. 

Em 2018, o Yates deu show durante 2 semanas e na antepenúltima etapa levou meia hora e afundou-se completamente.

Não quer dizer que aconteça ao João, mas basta 1 dia mau e a coisa arde.

Independentemente do que venha a acontecer, já nada lhe retira o grande dempenho que está a ter.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 17 minutos:

Domingo acabam em alto: Piancavallo (14,5km a 7,8% - max 14%).

Ele no dia em que o Guerreiro ganhou, perdeu 18s para Kelderman/Fuglsang, 15s para Majka e 10s para o Pozzovivo, por exemplo, e só "abriram" espaço nos últimos 500 metros prai. E aí a pendente media rondava os 5,7%.

Ah, e o Simon(?) Yates no outro ano tinha uma maior distância e quebrou bastante nos últimos dias. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...