Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bobzz

103rd Giro d'Italia

Publicações recomendadas

Analisando a frio e partindo do pressuposto que o João não quebra 56'' é curtíssimo, como se viu no Roccaraso basta o Kelderman dar uma aceleração e vão-se 10''/20'' fáceis.

Mas há alguns pontos positivos: Masnada agora vai ter que ir ao trabalho em prol do João e o próprio João tem agora uma roda para marcar, ao contrário das últimas etapas onde ia a todas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, Agora:

Em condições normais o Evenepoel ganhava este Giro de marcha atrás.

Por acaso é muito curioso, temos dois ciclistas inexperientes e incógnitas em 3 semanas mas um era claro favorito à vitória se entrasse e o outro leva 12 etapas de rosa e estamos aqui a debater se vai quebrar ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de durar as 3 semanas sim seria também uma incógnita, mas em termos de resultados e qualidade, por muito que goste do João...

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

O Quintana entra amanhã no Giro. O João apenas precisa de "seguir" os ataques do Kelderman amanhã, se é que os houver. Com os outros pode ir gerindo. 

Melhor seria o Stelvio ser "encurtado". 

@Lebohang terreno plano o Kelderman por ser mais pesado, coloca mais potência na cadência. Daí o "ganho". Quando impina, o peso de certa forma se torna "prejudicial". Física 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês só se estão a esquecer de um pormenor importante.
O Kelderman não é propriamente um ciclista atacante e acredito que nesta fase até estará mais interessado em segurar o 2º lugar do que propriamente atacar a rosa, sabendo que corre o risco de mais tarde pagar a factura.
Sinceramente, acho que a ideia dele passará por seguir sempre com os melhores, ir na roda e aproveitar uma possível crise do João.
O Bilbao, embora esteja mais longe, nesse aspecto é mais perigoso porque não tem medo de arriscar.
Ainda assim, o maior perigo, na minha opinião, continua a ser o Nibali. O Vincenzo, apesar de não ter o Ciccone (e isso poderá ter uma grande influência), não atira a toalha ao chão e não fica satisfeito com um pódio. Para ele é indiferente acabar em 2º, 3º, 5º ou 10º, porque aquilo que ele quer mesmo é ganhar. Além disso, é o único gajo capaz de atacar de longe e fazer uma exibição ao nível do Contador ou do Froome, no Giro de 2018. O único problema do Tubarão, que acaba por ser consequentemente a "sorte" do João, é que não tem equipa para trabalhar, está completamente isolado. A única cartada que ele tem para jogar é o Brambilla e terá que ser uma jogada muito bem pensada, mas engana-se quem achar que ele não vai tentar...

Compartilhar este post

Link para o post

NWfII8t.jpeg

Final da etapa amanhã. A ser atacada pela Sunweb terá que ser bastante endurecida logo no início.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês a olhar para a Sunweb e para o Kelderman, enquanto que para mim é baatante claro que quem vai assumir a corrida é a Trek e a NTT. O Pozzovivo parece na forma de uma vida e acho que irá começar a partir tudo logo no início da subida. 

O Kelderman pode beneficiar disto tudo, por aparentemente ser um ciclista mais fiável que o João neste momento. 15 dias consecutivos de competição é novidade para o João e ele ainda não é um trepador do nível que apresenta nos contra-relógios.

Hoje ficou claro que o João está em grande forma, mas não sei se já sobe bem o suficiente em alta montanha, não há um indicador claro. Parece-me óbvio que não terá uma quebra tipo a do Simon Yates, mas pode perfeitamente perder um minuto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só peço que o João não quebre. Será incrível se ele aguentar as 3 semanas neste nível ou num nível parecido. Se fizer um pódio ou um top 5, já é um feito extraordinário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 9 minutos:

Vocês a olhar para a Sunweb e para o Kelderman, enquanto que para mim é bastante claro que quem vai assumir a corrida é a Trek e a NTT. O Pozzovivo parece na forma de uma vida e acho que irá começar a partir tudo logo no início da subida. 

O Kelderman pode beneficiar disto tudo, por aparentemente ser um ciclista mais fiável que o João neste momento. 15 dias consecutivos de competição é novidade para o João e ele ainda não é um trepador do nível que apresenta nos contra-relógios.

Hoje ficou claro que o João está em grande forma, mas não sei se já sobe bem o suficiente em alta montanha, não há um indicador claro. Parece-me óbvio que não terá uma quebra tipo a do Simon Yates, mas pode perfeitamente perder um minuto.

A Trek não vai assumir porque, infelizmente, não pode. Não tem bloco para pegar na corrida.
A NTT sim, acredito que queira assumir as despesas e impor um ritmo alto desde cedo.
Ainda assim, não acredito que essa estratégia venha a ter sucesso porque nesta altura parece-me claro que o bloco mais forte é mesmo o da Deceuninck. Não adiantará de nada a uma NTT impor um ritmo elevado e ir gastando unidades de trabalho, quando nos km's decisivos vai deixar o Pozzovivo praticamente isolado e nessa altura o João ainda terá 2/3 elementos com ele.
A estratégia terá que ser outra...

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente por isso dos blocos que acho que a Sunweb vai assumir, têm Kelderman, Hinley, Oomen e ainda o Hamilton, são os únicos com força para derrubar a Quickstep.

Compartilhar este post

Link para o post

Do 3º ao 7º da geral estão 5 ciclistas de 5 equipas diferentes separados por 22 segundos. Nem vou mais abaixo na geral, mas acho que a luta pelo pódio vai ser de tal forma intensa que essas equipas vão ter frequentemente que liderar o pelotão para anular fugas, poupando de alguma forma as pernas da Deceuninck e consequentemente favorecendo o João Almeida. No limite, nas próximas etapas ele "apenas" teria que seguir na roda do Kelderman, mas como já referiram se ele conseguir fechar no top-10 já seria um feito fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 11 minutos:

É exatamente por isso dos blocos que acho que a Sunweb vai assumir, têm Kelderman, Hinley, Oomen e ainda o Hamilton, são os únicos com força para derrubar a Quickstep.

A questão é que ao Kelderman poderá interessar mais seguir num ritmo baixo e até aproveitar o comboio da Quickstep.
Não vejo o Kelderman com ambição para mais, muito honestamente...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 6 minutos:

A questão é que ao Kelderman poderá interessar mais seguir num ritmo baixo e até aproveitar o comboio da Quickstep.
Não vejo o Kelderman com ambição para mais, muito honestamente...

Portanto está a menos de 1 minuto de um miudo de 22, oportunidade de ouro para vencer um GT e achas que ele vai ficar na roda porque o 2º é bom? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 2 horas:

Em condições normais o Evenepoel ganhava este Giro de marcha atrás.

como é que ele se porta na alta montanha?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 1 minuto:

Portanto está a menos de 1 minuto de um miudo de 22, oportunidade de ouro para vencer um GT e achas que ele vai ficar na roda porque o 2º é bom? 

Acho, para ele um 2º não é bom, é óptimo!
Já para um Nibali o "2º lugar é o 1º dos últimos" e nesta altura, tenho a certeza, que não assinava por baixo se lhe oferecessem um lugar no pódio. É preciso saber distinguir as coisas e perceber que nem todos os corredores têm a ambição e o espírito vencedor de um Tubarão ou de um Contador, por exemplo.
Se tivesse que apostar, apostava que o Kelderman se vai deixar ficar sossegadinho, sem entrar em grandes loucuras e sempre na expectativa do João poder vir a ter a uma crise qualquer...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 15 minutos:

E convém referir que foi o único favorito a atacar a sério, no Etna.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

E convém referir que foi o único favorito a atacar a sério, no Etna.

Na verdade tem ganho tempo a todos os ciclistas da GC em todas as chegadas em alto. Podemos também ter aqui um senão: O homem na etapa 3 já estava a atacar e a ganhar tempo na montanha a toda a gente. Pode ter entrado também ele demasiado acima na forma e vir a quebrar na fase final do giro! Por outro lado tem muito mais experiência e provas dadas a subir que o João. Acho que amanhã saberemos com o que contar mais realisticamente com este Giro, mas para mim o Kelderman é favorito a vencer e vai sem duvida atacar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alberto gosta do espírito do Almeida, portanto é um ciclista que lhe vai dar muito prazer ver correr 😎 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Ruben Guerreiro não conseguiu ir para a fuga. O Visconti já é o novo líder virtual da montanha. 

Compartilhar este post

Link para o post

Visconti a 8 pts no 2º lugar e a fuga esteve durante km a 20''/25'' do pelotão, não se percebe como o Rúben não saltou para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Brambilla out.

Nibali com mais esta desistência creio que fica fora da discussão do Giro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...