Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bobzz

103rd Giro d'Italia

Publicações recomendadas

Citação de Siul, há 7 minutos:

Perde tempo mas f*da-se, grande etapa e grande giro do João. Quem diria que no início da volta iríamos vê-lo a deixar Nibalis e Fulgsangs pra trás. Sem esquecer que o pior lugar que faz na etapa é um 26°(?), com vários top 5 pelo meio. Enorme!! 

Seja qual for o resultado final, já fez história. 

Este nibali também coitado, está mesmo má forma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 10 minutos:

O Kelderman não está muito mais forte que o João. Ele fez a corrida toda na roda dos colegas e nem nos últimos metros conseguiu sair da roda do Hindley, que me está a dar flashbacks do Froome há uns anos no Tour. Aliás, tenho para mim que se fosse o Kelderman no lugar do João, a descolar, a diferença tinha sido maior que os 30 segundos.

Yup, o holandês esteve um pouco mais forte. A grande diferença é que, pelo que estou a ver, quando o Kelderman fraquejar não vai ficar sozinho, como aconteceu hoje com o João Almeida, e isso decide. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SnY, há 25 minutos:

O que é que o Wilco queria? Que o Tao o deixa-se ganhar? ahahah 😂

Deu-me ideia que lhe deve ter dito para o deixar ficar em primeiro e o Hinley não ia ao sprint para o segundo, o que, se foi assim... lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 8 minutos:

Yup, o holandês esteve um pouco mais forte. A grande diferença é que, pelo que estou a ver, quando o Kelderman fraquejar não vai ficar sozinho, como aconteceu hoje com o João Almeida, e isso decide. 

Exacto. Para não falar que logo no inicio da subida o único colega do João que lá andava já ia na sua roda. Estava fácil de ver que a estratégia da Sunweb ia ser endurecer a corrida e não ia passar propriamente por um ataque. De forma realista não me parece que o João sozinho aguente a liderança. Por outro lado, começo a acreditar num Top 3.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 30 minutos:

Nunca gostei de ciclistas que precisam dos colegas de equipa para atacar.

não é giro, mas é a tal coisa da regularidade.

Cada vez mais se vê que o ciclismo é um desporto de equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Totalmente rendido ao João. Pensei que o Kelderman estivesse bem melhor, mas já deu para ver que a vantagem que existe é principalmente pela equipa que tem. Pah, 2 semanas com a rosa, camisola branca, pouco mais se pode pedir. Vai ser uma luta a dois, mas tudo o que vier vai ser excelente, e é bom que o pessoal meta isso na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kelderman era claramente quem estava pior no trio da frente e bem pode agradecer ao Hindley por ter recuperado estes segundos ao João.

Ao João faltou-lhe o Masnada ou o Knox, ou até o Majka para irem gerindo a subida. Fazer 7 kms sozinho é dose e mesmo assim "só" perdeu 35 segundos.

Tudo em aberto para a 3º semana, mas se a Sunweb continuar a fazer subidas destas vai ser quase impossível manter a rosa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Siul, há 40 minutos:

Perde tempo mas f*da-se, grande etapa e grande giro do João. Quem diria que no início da volta iríamos vê-lo a deixar Nibalis e Fulgsangs pra trás. Sem esquecer que o pior lugar que faz na etapa é um 25°, com vários top 5 pelo meio. Enorme!! 

Seja qual for o resultado final, já fez história. 

Que me lembre, só o Contador tem registo comparável!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Veremos Terça, uma etapa muito ao estilo de da 6ª Feira com uma subida agressiva a poucos km da meta.

Se o João conseguir reduzir o grupo pode recuperar alguns segundos nas bonificações da meta.

Compartilhar este post

Link para o post

ando com sentimentos mistos. Está a ser incrível a volta que ele está a fazer, mas também me parece que face aos rivais e ao estado de forma destes é quase uma oportunidade única de vencer uma grande volta, um pouco parecido ao Óscar Pereiro no Tour.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

ando com sentimentos mistos. Está a ser incrível a volta que ele está a fazer, mas também me parece que face aos rivais e ao estado de forma destes é quase uma oportunidade única de vencer uma grande volta, um pouco parecido ao Óscar Pereiro no Tour.

Já disse aqui que o Kelderman naquela subida de 6ª Feira pareceu-me mal posicionado e com poucas pernas face ao Hinley e até ao Almeida mas hoje ficou evidente que ele está "justíssimo", e não falo pelo sprint mas pela cara dele quando o Hinley meteu ritmo face ao Tao por exemplo.

Vou ser muito polémico mas não sei se hoje o Kelderman desperdiçou uma oportunidade de ouro para matar isto, não só me está a parecer cada vez mais curto a cada etapa do Giro como o Almeida, que ficou isolado a 6km, meteu o seu ritmo e só perde 35''. Se o Hinley não rebocar o Kelderman à Rosa acredito que o holandês rebente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 58 minutos:

Tal e qual. Foi uma exibição de grande valentia e resiliência por parte do João mas fico com um gosto agridoce. 

Estou como o Olivier. Não me falem em assinar coisa nenhuma de segundo lugar. Está aqui a oportunidade de ouro do ciclismo português em vencer uma grande volta. Ou vai ou racha. Provavelmente é exigir o mundo a um miúdo que faz a sua estreia nestas andanças, mas a realidade dos factos é: não há Thomas, Yates, Roglič, Pogačar, Bernal, etc. A chance é esta. Pode ser agora ou nunca.

De qualquer forma, a prestação do João é francamente positiva. Estamos a sonhar porque ele está a fazer por isso. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Declarações de João Almeida após a 15ª etapa da Volta à Itália

Sobre a etapa: "Hoje foi uma etapa muito dura, a velocidade era muito alta na frente. Mas estou contente por ainda estar com a camisola rosa. É preciso ser inteligente após duas semanas e conhecer bem o seu corpo. Eu podia ter perdido a camisola cor-de-rosa nas mãos do Kelderman, agora ainda temos uma semana à nossa frente".

Felicidade: "Estou muito feliz por manter a camisola rosa. Senti-me muito bem, mas os dias de descanso são sempre bem-vindos, estou contente por poder descansar a mente."

As expressões faciais: "No fim da etapa não quero saber da minha cara [expressões de dor no final], só quero manter a camisola. Sofri muito no final, mas mantive a camisola e estou orgulhoso."

Etapa positiva: "Sim, sem dúvida. Para mim foi realmente positiva. Posso-te dizer que, desde a primeira subida, o ritmo era algo alto mas senti-me bem todo o dia. Ainda faltam seis etapas para cumprir, nunca estive tanto tempo na liderança, mas é bom e estou certamente entusiasmado para saber quão longe vou."

Chris Froome é uma referência: "Sim, desde que era um júnior, sempre gostei do Froome e do tipo de ciclista que ele é. Às vezes penso nisso, mas no fim sei que ele tem muita experiência e sabe o quão longe consegue ir. Eu não sei ainda, por isso não posso tomar muitos riscos. Por vezes, tenho que seguir os outros. Mas sim, sempre foi uma referência para mim."

Compartilhar este post

Link para o post

Que etapa, que dia!! 
Um puto de 22 anos a fazer-nos sonhar como nunca e a pedalar como poucos, és grande Almeida ❤️ 

O Kelderman não está muito mais forte, mas tem um super gregário ao lado dele. Vamos ver o que a terceira semana nos reserva, há a possibilidade ainda!

E sobre o "ser agora ou nunca", caramba o rapaz tem 22 anos. Só daqui a uns 7 é que atinge a sua capacidade máxima provavelmente, isto pode ser um inicio de uma brilhante carreira

Editado por Contador

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é a melhor oportunidade que ele terá de vencer um GT... até agora.

Isto parece um cliche, e até é, mas é-o por um bom motivo: ele pode até ganhar GTs no futuro, mas nada garante que volte a ter uma chance como esta. É de aproveitar e nem pensar na conversa de "o top3 já era bom". Isso *seria* bom no início do Giro, mas isso foi antes da Rosa e de ter chegado à terceira semana na liderança. Agora, terminar no top3 é o expectável e a Rosa o objetivo. Os objetivos fazem-se à medida que a prova se vai desenrolando.

Aliás, o puto parece-me ter centelha de campeão. Vai à luta, assume, batalha... isto é de ciclista. Pode até nem ganhar nada no futuro, mas essa qualidade intrínseca dos grandes campeões está lá.

Quanto ao Kelderman, como disse lá para trás: nunca gostei de ciclistas que precisam de colegas de equipa para atacar. Muito menos dos que precisam dos colegas de equipa para atacar por eles, puxar por eles e sprintar por eles. Um ciclista que precisa que a equipa o leve ao colo até à meta não é talhado para ser líder.

Ainda assim, ainda há uns quantos que são suficientemente bons para fazerem de líderes em contextos ideais - que por norma passa por ter uma equipa forte sem um líder declarado que os carreguem - e, infelizmente para o João, o Kelderman é um desses ciclistas e está nesse contexto. Se a equipa lhe falhar, acredito que o Kelderman será quase inofensivo. Se não, o João está lixado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 horas:

Já disse aqui que o Kelderman naquela subida de 6ª Feira pareceu-me mal posicionado e com poucas pernas face ao Hinley e até ao Almeida mas hoje ficou evidente que ele está "justíssimo", e não falo pelo sprint mas pela cara dele quando o Hinley meteu ritmo face ao Tao por exemplo.

Vou ser muito polémico mas não sei se hoje o Kelderman desperdiçou uma oportunidade de ouro para matar isto, não só me está a parecer cada vez mais curto a cada etapa do Giro como o Almeida, que ficou isolado a 6km, meteu o seu ritmo e só perde 35''. Se o Hinley não rebocar o Kelderman à Rosa acredito que o holandês rebente.

O único que hoje pareceu bastante fresco com mesmo o Geoghegan Hart. Se o Kelderman não tivesse o Hinley tinha ficado com a companhia do João até à meta. 

Quanto à Flandres, a luta esperada. Preferia que ganhasse o belga. Muito má a queda do Julian.

Sobre as duas corridas em simultâneo, concordo que não deu para acompanhar a fundo nenhuma delas, mas é o que temos nesta altura do campeonato. E já não há Paris-Roubaix para a semana, caso contrário, seriam três corridas importantes num dia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jai Hindley também faz a sua estreia em GT, ou seja, tal como o João, não existem certezas quanto à sua capacidade em 3 semanas e montanhas acima dos 2000m de altitude. Era importante isolar o Kelderman.

Igualmente importante é buscar alianças. Foi pena o Majka não se ter chegado ao João pois poderiam ter colaborado.

Atenção ao Tao. Parece o mais fresco dos candidatos. Pode dinamitar a corrida a la Froome.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 9 horas:

O Jai Hindley também faz a sua estreia em GT, ou seja, tal como o João, não existem certezas quanto à sua capacidade em 3 semanas e montanhas acima dos 2000m de altitude. Era importante isolar o Kelderman.

O Hindley já fez Vuelta 18 e Giro 19, e em ambos fechou top-35 na Geral.

Citação de Carmelo Anthony, há 9 horas:

Igualmente importante é buscar alianças. Foi pena o Majka não se ter chegado ao João pois poderiam ter colaborado.

O Majka chegou quase 1' depois do João, tivesse esperado por ele e teria perdido a Maglia Rosa ontem. E o próprio Majka não teria muito para dar se fizesse a ponte.

---

Quanto às hipóteses do João só vejo duas porque infelizmente parece-me que no momento em que perder a Rosa já não a volta a recuperar: (1) Um ataque na etapa de Terça na 3ªCAT de 3km a 9% que apanhe a Sunweb com as calças na mão e um ITT nos últimos 15 km da corrida que permita recuperar o que perdeu ontem ou (2) Um ataque em alta-montanha onde tente fazer a ponte para o Rúben Guerreiro (que agora terá que se meter obrigatoriamente nas fugas para a Camisola da Montanha) ou até um colega de equipa tipo Serry ou Knox e os dois vão por ali fora tentando ganhar tempo ao bloco Oomen/Hindley. Porque os gregários da Sunweb até podem estar na forma de um ano mas terão que sempre seguir o ritmo do Kelderman e, portanto, basta o Almeida ter um ritmo superior com um colega de equipa ou Guerreiro face ao Kelderman para ganhar tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

o João vai penar, mas agora, analisando com cuidado as 3 etapas de alta montanha que faltam, que são duríssimas, têm a vantagem da subida final ser sempre menos exigente que a de ontem. Se a corrida não for atacada de longe, nos Stelvios desta vida (e, todos os outros, fora os da Sunweb, se quiserem ganhar terão que o fazer), as subidas finais são mais acessíveis que a de ontem. Tendo em conta que é notório que o Keldermann também anda justo e que mais ninguém tem equipa, se o João Almeida estiver fisicamente bem, creio que as probabilidades de perder tempo para o Keldermann reduzem-se bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Hindley já fez Vuelta 18 e Giro 19, e em ambos fechou top-35 na Geral.

Que gafe 😂 É isso. Estava a confundir com o Brandon McNulty.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 1 minuto:

Que gafe 😂 É isso. Estava a confundir com o Brandon McNulty.

Já vi esse erro no r/peloton e cyclingforum também. E creio que já passou na Eurosport PT.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar completamente enganado mas o Kelderman continua sem me convencer e não é de todo o meu principal receio. Não tem pernas nem ambição para mais e estou convicto que mais cedo ou mais tarde vai ter uma etapa onde vai rebentar e deitar tudo a perder.
Sendo que o Nibali já é praticamente para descartar (embora isso seja sempre algo arriscado), uma vez que não está na sua melhor condição física e encontra-se completamente isolado e sem equipa, acho que o Geoghegan Hart pode ser uma ameaça a levar em conta.
Aliás, o Britânico pode mesmo ter um papel decisivo no desenrolar dos acontecimentos. Imaginemos que continua a apresentar esta (aparente) frescura física e decide atacar com tudo numa das etapas. Qual será a reacção da Sunweb? Se o Kelderman começar a fraquejar vão "abandoná-lo" e apostar no Hindley, que até tem vantagem de 1'' face ao Tao, ou vão continuar a apostar as fichas todas no Kelderman, obrigando o Hindley a rebocá-lo até à meta novamente?
Num cenário desse género, a Sunweb vai ficar com um dilema difícil de resolver. Se, por acaso, der ordens ao Hindley para deixar o líder entregue a si próprio e para seguir no encalço do Geoghegan Hart, o João pode beneficiar dessa decisão porque ainda tem praticamente 3' para gerir em relação a esses 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...