Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[UCL] Porto 3-0 Marseille (RF)

Publicações recomendadas

e se tiver disponivel o Sarr é melhor opção q o Leite, se inventar por ai tou eu bem

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou o maior fã do Sarr do que vi dele em França, mas honestamente a minha paciência com o Leite já se esgotou um bocadinho (e até andei aí em várias discussões a defendê-lo). Continuo a achar que tem condições físicas e técnicas para ser um central de qualidade, mas sempre que joga tem sido demasiado errático.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 26 minutos:

Eu não sou o maior fã do Sarr do que vi dele em França, mas honestamente a minha paciência com o Leite já se esgotou um bocadinho (e até andei aí em várias discussões a defendê-lo). Continuo a achar que tem condições físicas e técnicas para ser um central de qualidade, mas sempre que joga tem sido demasiado errático.

A jogar uma vez de 3 em 3 meses não é fácil.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

É verdade e era precisamente esse um dos meus argumentos nas discussões em que o defendia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhamos amanhã e depois como em 2004, vamos lá fazer o Xeque-mate em Marselha. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 16 minutos:

A jogar uma vez de 3 em 3 meses e com o estilo dele. Há mais de 3 anos que a equipa está construída para que o quarteto defensivo arrisque 0 na saída de bola. Laterais ou centrais, ninguém ali se coíbe em bater longo mal se sentem pressionados (e mesmo quando não se sentem...). Se a imagem de marca deste Porto não é a bola longa do lateral para o Marega, nas costas da defesa adversária, não foge muito disso.

Eis que chega à equipa o central português que mais arrisca no passe (e com razão, porque é muito acima da média nesse aspecto) em vários anos. Numa equipa em que, ainda a bola está a ir do Marchesín para um dos centrais, e já o Marega está a correr para o espaço e os médios a prepararem-se para a segunda bola que daí virá. Todos de costas para o jogo.

O Leite já devia ter saído para um contexto bem mais favorável para o seu perfil. A continuar assim, vamos todos perder um grande central canhoto, que muita falta faz à selecção para os próximos anos.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca consegui ver essa qualidade de passe do Leite. Aliás, acho-o bem fraco nisso. Parece o típico central à antiga. 

Compartilhar este post

Link para o post

É muito bom a passar a bola e ao mesmo tempo não ganha uma bola no ar nem uma bola dividida. Para isso mais vale meter lá o Felipe Anderson, passa a bola muito melhor que ele.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 53 minutos:

É muito bom a passar a bola e ao mesmo tempo não ganha uma bola no ar nem uma bola dividida. Para isso mais vale meter lá o Felipe Anderson, passa a bola muito melhor que ele.

Ok, o Leite é algo limitado no jogo aéreo, ainda tem demasiados problemas ao nível do posicionamento e é demasiado soft em muitas das suas abordagens, deixando-se enrabar sucessivamente.
Mas daí a dizer que é limitado a sair a jogar, cum crl! Tem mais técnica no dedo mendinho do pé direito do que o Marega alguma vez terá nos 2 tijolos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Josep, há 1 hora:

Ganhamos amanhã e depois como em 2004, vamos lá fazer o Xeque-mate em Marselha. 

Okay, mas em 2004 tinhas um treinador de futebol na estrutura. Já nem falo do resto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 41 minutos:

Ok, o Leite é algo limitado no jogo aéreo, ainda tem demasiados problemas ao nível do posicionamento e é demasiado soft em muitas das suas abordagens, deixando-se enrabar sucessivamente.
Mas daí a dizer que é limitado a sair a jogar, cum crl! Tem mais técnica no dedo mendinho do pé direito do que o Marega alguma vez terá nos 2 tijolos...

Nem eu disse o contrário. A questão aqui é perceberes se faz sentido teres um central a jogar porque passa bem a bola e que quando está a defender parece um coador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

A jogar uma vez de 3 em 3 meses e com o estilo dele. Há mais de 3 anos que a equipa está construída para que o quarteto defensivo arrisque 0 na saída de bola. Laterais ou centrais, ninguém ali se coíbe em bater longo mal se sentem pressionados (e mesmo quando não se sentem...). Se a imagem de marca deste Porto não é a bola longa do lateral para o Marega, nas costas da defesa adversária, não foge muito disso.

Eis que chega à equipa o central português que mais arrisca no passe (e com razão, porque é muito acima da média nesse aspecto) em vários anos. Numa equipa em que, ainda a bola está a ir do Marchesín para um dos centrais, e já o Marega está a correr para o espaço e os médios a prepararem-se para a segunda bola que daí virá. Todos de costas para o jogo.

O Leite já devia ter saído para um contexto bem mais favorável para o seu perfil. A continuar assim, vamos todos perder um grande central canhoto, que muita falta faz à selecção para os próximos anos.

No primeiro golo do Paços nota-se perfeitamente a qualidade do passe do Leite.

Editado por ANOIRONE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ANOIRONE, há 27 minutos:

Interpretar todo o texto é que é mais complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades dos tempos em que passava o dia ansioso por um jogo do Porto.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 3 horas:

Nem eu disse o contrário. A questão aqui é perceberes se faz sentido teres um central a jogar porque passa bem a bola e que quando está a defender parece um coador. 

Mas isso dele parecer um coador também tem muito que ver com o contexto e com o facto de jogar de 3 em 3 meses, não havendo qualquer continuidade na sua aposta. O Ferro no ano passado também foi trucidado pelos próprios adeptos e acabou por se tornar no principal bode expiatório pelo descalabro do Benfica, mas esteve longe de ser o principal culpado. Pode não ser um craque mas não é tão mau como o querem pintar. O mesmo se aplica ao Diogo, sendo que para mim o Leite tem mais qualidade/potencial.
Estes erros são naturais e fazem parte das tais dores de crescimento. Bem sei que num clube da dimensão do Porto/Benfica não há muita tolerância para estas falhas, mas quando vês gajos a jogar no lugar deles e a cometer tantos ou mais erros, torna-se frustrante e algo difícil de aceitar. O Porto preferiu ir resgatar o Marcano, pagando-lhe um salário principesco, em vez de apostar verdadeiramente no Leite. E para quê?! Para ver o espanhol a cometer fífias constantemente? Uma coisa é sentar o Diogo para jogar com um Militão, por exemplo, outra coisa é deixar o Leite no banco para jogar com um gajo absolutamente banal e em fim de carreira. Isso é que para mim não faz sentido. O Leite tem claramente atributos de central de equipa grande - gosta de sair a jogar desde trás porque tem muita qualidade no passe, é relativamente rápido e forte na antecipação. As principais lacunas no seu jogo e onde ele tem que crescer forçosamente para se tornar num central top são essencialmente ao nível do posicionamento e da falta de agressividade na marcação ou na hora de disputar os lances. Ainda assim, acho que são m*rda que podem ser trabalhadas, nos aspectos mais difíceis de desenvolver ele já está a um nível bem aceitável.
Só mais um apontamento: se havia/há momento para apostar num central jovem como o Leite é este, tendo um patrão como o Pepe ao seu lado, que pode funcionar como um autêntico líder e tutor.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ANOIRONE, há 3 horas:

Eu podia voltar a escrever exactamente o mesmo post, mas depois ia sentir que me estava a repetir. 

É só o ler o post do início ao fim, não custa assim tanto. Mas deixo já aqui a ressalva de que até escrevi aquilo precisamente com o primeiro golo do Paços bem presente. É um bom exemplo para o que lá está escrito (e não para o que se procura ler).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 12 horas:

Eu podia voltar a escrever exactamente o mesmo post, mas depois ia sentir que me estava a repetir. 

É só o ler o post do início ao fim, não custa assim tanto. Mas deixo já aqui a ressalva de que até escrevi aquilo precisamente com o primeiro golo do Paços bem presente. É um bom exemplo para o que lá está escrito (e não para o que se procura ler).

Li perfeitamente o post todo. E não disse que não percebo a a ideia que quiseste passar, simplesmente não revejo essa qualidade toda no Leite, e o golo é apenas um exemplo. Uma coisa é falhares um passe, outra coisa é quereres fazer o passe que ele quer fazer, só porque lhe apeteceu. Já sei que vão haver sempre iluminados que vão dizer que se a bola entra era um passe excelente e que quebrávamos logo a 1º linha defensiva do Paços bla bla bla, mas não entrou, e sofremos golo. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Diogo Leite não é nada de especial neste momento, o Mbemba e o Pepe são largamente superiores. A venda para o Valencia teria sido excelente para todas as partes, uma pena não se ter concretizado.

Mesmo no capítulo do sair a jogar, o Mbemba tem mais qualidade que o Leite. O Pepe é experiencia, sabe das suas limitações e joga simples. O facto de a nossa 1ª fase de construção ser banal não me parece que seja culpa da nossa dupla de centrais, de todo.

Compartilhar este post

Link para o post

não é nada de especial, mas seria excelente para o valencia 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 18 minutos:

O Diogo Leite não é nada de especial neste momento, o Mbemba e o Pepe são largamente superiores. A venda para o Valencia teria sido excelente para todas as partes, uma pena não se ter concretizado.

Mesmo no capítulo do sair a jogar, o Mbemba tem mais qualidade que o Leite. O Pepe é experiencia, sabe das suas limitações e joga simples. O facto de a nossa 1ª fase de construção ser banal não me parece que seja culpa da nossa dupla de centrais, de todo.

É culpa do treinador não querer saber dela para nada. Pensei que isso até fosse quase unânime.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 20 minutos:

não é nada de especial, mas seria excelente para o valencia 

No Valência ele calça na boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...