Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Peripécias do Futebol Português

Publicações recomendadas

Gostava mesmo que alguém explicasse como se suspende um clube por 6 meses apenas. Ficam de castigo a ver os outros jogar e depois entram a meio da época ? 

Claro que este castigo nunca vai a avante, se for preciso metem 6 meses em pena suspensa ou 6 meses, benfica recorre, passam para 2 meses e depois verifica-se que esse tempo já foi durante o verão e siga a bola. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

O Vieira precisava do Benfica e precisava que o Benfica ganhasse para se eternizar no poder e assim, usar o Benfica como escudo protector para se ir safando com as vigarices da vida pessoal. E, reconheçamos, funcionou impecavelmente até resolver ir para a comissão de inquérito gozar com o país inteiro.

Como normalmente acontece, tens toda a razão. Acho que isso é claro.

A situação da corrupção desportiva deve ser o leverage encontrado pelo MP para “comer” o Rui Costa. Tanto que ontem isto foi dito, e muito provavelmente com razão 

Citação de challenger, há 11 horas:

Às tantas o presidente da SAD do Benfica vai ter de testemunhar contra a SAD do Benfica para salvar a pele.

A ser verdade, vai ser a sangue frio, sem cuspe.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que defende a m*rda que se faz com a m*rda que se faz nos outros clubes é sempre incrível. Por essas e outras é que isto nunca vai sair do lodo em que sempre esteve.

• Like 2
  • Haha 1
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 21 minutos:

Gostava mesmo que alguém explicasse como se suspende um clube por 6 meses apenas. Ficam de castigo a ver os outros jogar e depois entram a meio da época ? 

Claro que este castigo nunca vai a avante, se for preciso metem 6 meses em pena suspensa ou 6 meses, benfica recorre, passam para 2 meses e depois verifica-se que esse tempo já foi durante o verão e siga a bola. 

Nem parece existir grande fundamento legal para tal, pelo que tenho lido. Manobra para colocar pressão em cima do Benfica SAD e do Rui Costa

Editado por HIM
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 4 minutos:

Pessoal que defende a m*rda que se faz com a m*rda que se faz nos outros clubes é sempre incrível. Por essas e outras é que isto nunca vai sair do lodo em que sempre esteve.

Ok, agora é só explicares onde está a m*rda feita pelo Benfica. Daquilo que se sabe, tiraram dinheiro do Benfica para colocar no Setúbal. Tudo o resto são especulações. Ou achas que o Benfica comprou jogadores ao Setúbal para que eles nos facilitassem a vida?

Citação de HIM, há 6 minutos:

Nem parece existir grande fundamento legal para tal, pelo que tenho lido. Manobra para colocar pressão em cima do Benfica SAD e do Rui Costa

Curioso que estas noticias só aparecem quando estamos bem. Há um ano que não se lia nada do género.

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 14 minutos:

Ok, agora é só explicares onde está a m*rda feita pelo Benfica. Daquilo que se sabe, tiraram dinheiro do Benfica para colocar no Setúbal. Tudo o resto são especulações. Ou achas que o Benfica comprou jogadores ao Setúbal para que eles nos facilitassem a vida?

Repara, eu li a acusação (na parte relacionada com o Vitória de Setúbal, apenas) e aconselhava-te a lê-la também, em vez de tweets do Hugo Gil. Nessa parte da acusação é evidenciado o destino do dinheiro que o Benfica, como tu bem dizes, meteu no VFC. E em momento algum se suspeita que isto tenha sido um esquema para os dirigentes de ambas as SAD envolvidas sacarem algum. O dinheiro serviu para pagar salários a jogadores do VFC, bem como impostos, pagamentos cruciais para que o Vitória cumprisse os pressupostos para se poder inscrever nos campeonatos profissionais. E se assim é, porque é que não o fizeram às claras, porque é que o fizeram às escondidas, com contratos simulados e falsos, com acordos de preferência sobre jogadores em cima de acordos de preferência sobre os mesmos jogadores, etc?

Eu admito perfeitamente que não se consiga provar qualquer benefício para o Benfica desta trapalhada toda. Há algumas questões que levantam suspeitas, como o João Amaral não jogar ou o outro desgraçado que entrou a 2 minutos do fim para fazer praticamente os únicos minutos da época e fazer um penalti sobre o Salvio. Mas suspeitas não chegam.

Mas, com estes dados, achar que o Benfica deu dinheiro ao Vitória de Setúbal porque sim, sem qualquer contrapartida e sem qualquer benefício para as pessoas que tomaram essa decisão revela um nível de alienação da realidade fora do comum. Independentemente de se conseguir provar em tribunal ou não.

Adicionalmente, o Paulo Gonçalves, funcionário de topo da SAD do SLB, que participava nas reuniões do CA da dita SAD e que tinha à-vontade com o Vieira para o tratar por Presi, foi condenado por corrupção porque tinha acesso a processos em segredo de justiça, envolvendo o Benfica e os rivais. O César Boaventura, empresário próximo do Vieira, foi condenado em tribunal por ter tentado aliciar 3 jogadores do Rio Ave para facilitarem contra o Benfica. Da acusação de ontem, sabe-se que foram extraídas várias certidões para outros processos. Uma delas diz respeito a dois empresários, próximos de Vieira, Miguel Pinho, pai e Miguel Pinho, filho, que são suspeitos de ter tentado aliciar o jogador do Marítimo Edgar Costa para "jogar mal" contra o, lá está, o Benfica. Mas o Vieira e o Paulo Gonçalves decidiram dar dinheiro pela porta do cavalo ao VFC, sem qualquer benefício aparente na sua espera pessoal porque sim.

Editado por Tio Hans
  • Like 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parte desse dinheiro também poderá ter entrado no VFC e depois desaparecido em comissões ou noutra lavagem qualquer e ter ido parar aos bolsos dos acusados de corrupção.

• Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Repara, eu li a acusação (na parte relacionada com o Vitória de Setúbal, apenas) e aconselhava-te a lê-la também, em vez de tweets do Hugo Gil. Nessa parte da acusação é evidenciado o destino do dinheiro que o Benfica, como tu bem dizes, meteu no VFC. E em momento algum se suspeita que isto tenha sido um esquema para os dirigentes de ambas as SAD envolvidas sacarem algum. O dinheiro serviu para pagar salários a jogadores do VFC, bem como impostos, pagamentos cruciais para que o Vitória cumprisse os pressupostos para se poder inscrever nos campeonatos profissionais. E se assim é, porque é que não o fizeram às claras, porque é que o fizeram às escondidas, com contratos simulados e falsos, com acordos de preferência sobre jogadores em cima de acordos de preferência sobre os mesmos jogadores, etc?

Eu admito perfeitamente que não se consiga provar qualquer benefício para o Benfica desta trapalhada toda. Há algumas questões que levantam suspeitas, como o João Amaral não jogar ou o outro desgraçado que entrou a 2 minutos do fim para fazer praticamente os únicos minutos da época e fazer um penalti sobre o Salvio. Mas suspeitas não chegam.

Mas, com estes dados, achar que o Benfica deu dinheiro ao Vitória de Setúbal porque sim, sem qualquer contrapartida e sem qualquer benefício para as pessoas que tomaram essa decisão revela um nível de alienação da realidade fora do comum. Independentemente de se conseguir provar em tribunal ou não.

Em primeiro lugar, tens o meu respeito por chegares aqui e fundamentares o ponto de vista. Bem sei que é mais fácil colocar emojis e tornar o fórum uma javardeira, mas são post's como o teu, independentemente do conteúdo, que fazem com que valha a pena vir aqui. Se fossem todos como tu, provavelmente não tínhamos apenas 40 ou 50 user's ativos.

A questão é que eu nunca disse que o Benfica deu dinheiro ao Setúbal sem contrapartida alguma. Isso não está escrito em rigorosamente lado nenhum. O que disse foi simplesmente isto: É factual que o Benfica colocou dinheiro no Setúbal por via da aquisição de jogadores (ou direitos de preferência). Os motivos para tal, não sabemos. Cabe à justiça aferir, não fica provado que existe corrupção desportiva porque num determinado jogo houve um gajo que fez um penalty parvo. 

Depois, quantas transferências estranhas aconteceram no campeonato português? Nem é preciso circunscrever essa questão aos 3 grandes, em todos os clubes tens exemplos de negócios manhosos. Isto não é defender a nossa m*rda com a m*rda dos outros, é perceber o porquê destas transferências em especificas gerarem suspeitas de corrupção desportivas e outras serem encaradas como má gestão.

• Like 1
  • Triste 3
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 minuto:

Parte desse dinheiro também poderá ter entrado no VFC e depois desaparecido em comissões ou noutra lavagem qualquer e ter ido parar aos bolsos dos acusados de corrupção.

Se leres a acusação verás que o dinheiro serviu para pagar salários e impostos.

Citação de Tibraco, há 4 minutos:

Em primeiro lugar, tens o meu respeito por chegares aqui e fundamentares o ponto de vista. Bem sei que é mais fácil colocar emojis e tornar o fórum uma javardeira, mas são post's como o teu, independentemente do conteúdo, que fazem com que valha a pena vir aqui. Se fossem todos como tu, provavelmente não tínhamos apenas 40 ou 50 user's ativos.

A questão é que eu nunca disse que o Benfica deu dinheiro ao Setúbal sem contrapartida alguma. Isso não está escrito em rigorosamente lado nenhum. O que disse foi simplesmente isto: É factual que o Benfica colocou dinheiro no Setúbal por via da aquisição de jogadores (ou direitos de preferência). Os motivos para tal, não sabemos. Cabe à justiça aferir, não fica provado que existe corrupção desportiva porque num determinado jogo houve um gajo que fez um penalty parvo. 

Depois, quantas transferências estranhas aconteceram no campeonato português? Nem é preciso circunscrever essa questão aos 3 grandes, em todos os clubes tens exemplos de negócios manhosos. Isto não é defender a nossa m*rda com a m*rda dos outros, é perceber o porquê destas transferências em especificas gerarem suspeitas de corrupção desportivas e outras serem encaradas como má gestão.

Tu afirmas taxativamente que o Benfica foi lesado:

Citação de Tibraco, há 19 horas:

Este país é um circo.

Portanto, existem fortes suspeitas de que foi desviado dinheiro do Benfica para injetar no Vitória de Setúbal. Não existe, que se saiba, nenhum indicio de que esse dinheiro foi entregue ao jogador A ou ao treinador B com o objetivo de corromper ninguém. 

Conclusão do MP: Benfica tem de ser afastado das competições nacionais por corrupção. O clube é lesado, quem o roubou devia estar na prisão mas, de alguma forma, o clube é que deveria ser penalizado.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nao li o acordao.

Mas na altura era bem sabido que o Setubal tinha problemas em pagar salarios. Esse dinheiro aparecia para pagar os salarios e dar as garantias para as épocas seguintes. O dinheiro teve de vir de qualquer lado. Porque é que nao foi de forma clara? Nunca saberemos. Se isto leva a suposiçoes? Claro, ja levantava na altura e confirmadas agora pelo MP.

Achar normal que se meta OC sobre jogadores que claramente nao têm nivel para o Benfica é que é gozar com toda a gente.

E também acho que nao dara em nada porque a justiça desportiva/justiça de tudo o resto e ninguém tem interesse em fazer destes casos um exemplo para o pais.

Curiosamente, muitos dos que devem apregoar que a justiça é branda serao dos primeiros a dizer que a justiça nao tem de fazer nada aqui.

• Like 6
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Tu afirmas taxativamente que o Benfica foi lesado:

O dinheiro do Benfica foi utilizado para adquirir jogadores que não tinham interesse desportivo para o clube. A partir daqui só há dois caminhos. Ou o dinheiro foi usado para corromper A ou B, e o clube foi beneficiado desportivamente e tem de ser punido por tal, ou então foi utilizado para encher os bolsos a terceiros e, nesse cenário, o clube foi lesado.

Tu és dos primeiros a afirmar que muito dinheiro foi retirado do Porto em esquemas semelhantes. Sempre te ouvi dizer que o Porto era lesado, por que raio aqui tens outra visão das coisas? Ou tens provas em como o dinheiro do Benfica foi usado para corromper o Luis Felipe?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Mas eu não disse que tinha sido a totalidade do dinheiro.

Um dos interesses do Benfica no VFC era usar para os seus votos para manipular as reuniões e votações da Liga.

Claro que se o Benfica queria que o VFC se mantivesse na primeira liga, para o conseguir inscrever teria que fazer esses pagamentos para regularizar a sua inscrição.

Mais do que corrupção desportiva (que pode, ou não, ter acontecido) o maior interesse que eu vejo na SAD sadina era para fazer desaparecer o dinheiro que eles andavam a roubar ao clube. Encontraram um clube na primeira liga para esse efeito que "desse menos nas vistas".

Disseste ali atrás que o Vieira teria todo o interesse em ter o Benfica a ganhar com frequência, mas a realidade é que ele nunca teve essa prioridade. Ano após ano destes esquemas de lavagem de dinheiro com o VFC também foram coincidindo com as vendas sucessivas dos jogadores e as compras de Leos Kanus da vida, levando a perda de qualidade nos planteis e más prestações na liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 8 minutos:

A questão é que eu nunca disse que o Benfica deu dinheiro ao Setúbal sem contrapartida alguma. Isso não está escrito em rigorosamente lado nenhum. O que disse foi simplesmente isto: É factual que o Benfica colocou dinheiro no Setúbal por via da aquisição de jogadores (ou direitos de preferência). Os motivos para tal, não sabemos.

Citação de Tibraco, há 31 minutos:

Eu não sei como é que tu não achas, honestamente 😂. Isto juntamente com o refugo lesionado do PSG já devia dar para abrirmos uma valência da Santa Casa

Citação de Banks29, há 1 hora:

Gostava mesmo que alguém explicasse como se suspende um clube por 6 meses apenas. Ficam de castigo a ver os outros jogar e depois entram a meio da época?

Assim:

Regulamento Disciplinar das Competições Organizadas pela Liga Portugal - Artº 76

3. A falta não justificada de um clube ao quarto jogo oficial consecutivo ou ao sexto jogo oficial alternado numa competição a disputar por pontos, e na mesma época desportiva, será punida com as sanções de exclusão das competições profissionais por período a fixar entre o mínimo de seis e o máximo de 10 épocas desportivas e de derrota no jogo a que não compareceu e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 750 UC e o máximo de 1.500 UC.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 2 minutos:

Eu não sei como é que tu não achas, honestamente 😂. Isto juntamente com o refugo lesionado do PSG já devia dar para abrirmos uma valência da Santa Casa

Portanto, achas que o Benfica corrompeu o Setúbal para que eles nos abrissem as pernas? Com base no facto de adquirirmos jogadores que não tinham interesse desportivo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 minutos:

Mas eu não disse que tinha sido a totalidade do dinheiro.

Um dos interesses do Benfica no VFC era usar para os seus votos para manipular as reuniões e votações da Liga.

Claro que se o Benfica queria que o VFC se mantivesse na primeira liga, para o conseguir inscrever teria que fazer esses pagamentos para regularizar a sua inscrição.

Mais do que corrupção desportiva (que pode, ou não, ter acontecido) o maior interesse que eu vejo na SAD sadina era para fazer desaparecer o dinheiro que eles andavam a roubar ao clube. Encontraram um clube na primeira liga para esse efeito que "desse menos nas vistas".

Disseste ali atrás que o Vieira teria todo o interesse em ter o Benfica a ganhar com frequência, mas a realidade é que ele nunca teve essa prioridade. Ano após ano destes esquemas de lavagem de dinheiro com o VFC também foram coincidindo com as vendas sucessivas dos jogadores e as compras de Leos Kanus da vida, levando a perda de qualidade nos planteis e más prestações na liga.

Só o bold, se provado, já dá para condenar por corrupção. 

Agora, lê a acusação, basta só a parte do VFC. O dinheiro entrava e servia para pagar salários e impostos. Está lá escarrapachado. Há lá pagamentos ao Pedro Trigueira, ao Frederico Venâncio, ao Vasco Fernandes, etc. etc. E não são pagamentos, individualmente, muito elevados. Achar que isto era uma forma de desviar dinheiro, parece-me rebuscado, por dois motivos: (1) porque envolvia demasiada gente e (2) porque se assumirmos que não há trafulhice em pagamentos de SS e impostos, o que sobra, que era pagar a jogadores (3 ou 4 mil euros a cada um de cada vez) não compensa o risco. Andaria o Benfica a pagar centenas de milhares de euros para o Vieira ou o Pisca irem buscar 3 ou 4 mil, vindos de várias fontes?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 26 minutos:

É obvio que isto era um esquema para o (censurado) meter dinheiro ao bolso e ter influencia na liga. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

“Foi inquirido Manuel Fernando Martins Ribeiro (fls. 5912), com vista a ser
confrontado com as afirmações proferidas na sessão 113718 do alvo 98139040,
em 8 de maio de 2018, na qual o mesmo, referindo-se ao jogo da Primeira Liga
2017/2018 (Jornada 34) entre Clube Sport Marítimo e o Sporting Clube de Portugal,
previsto para o dia 13 de maio de 2018, refere "Oh pá, mas o Benfica vai meter muita
lenha, muita lenha. Na Madeira! (...) Tenho a certeza absoluta! Já se fala que o mesmo
fogareiro que o jogo do Porto. Eh pá, tem que ser!"

”, “O Benfica comprou a bilheteira ao Marítimo e colocou os bilhetes à disposição do Marítimo para oferecer
aos seus sócios”, sugerindo-se aqui a existência de um prémio de jogo antecipado, avaliado pelo denunciante em €300.000.”

olha aqui a benfica sad a ser tão lesada e o vieira a lavar dinheiro á conta dos benfiquistas!!!

Editado por Pavel
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 minutos:

Só o bold, se provado, já dá para condenar por corrupção. 

Agora, lê a acusação, basta só a parte do VFC. O dinheiro entrava e servia para pagar salários e impostos. Está lá escarrapachado. Há lá pagamentos ao Pedro Trigueira, ao Frederico Venâncio, ao Vasco Fernandes, etc. etc. E não são pagamentos, individualmente, muito elevados. Achar que isto era uma forma de desviar dinheiro, parece-me rebuscado, por dois motivos: (1) porque envolvia demasiada gente e (2) porque se assumirmos que não há trafulhice em pagamentos de SS e impostos, o que sobra, que era pagar a jogadores (3 ou 4 mil euros a cada um de cada vez) não compensa o risco. Andaria o Benfica a pagar centenas de milhares de euros para o Vieira ou o Pisca irem buscar 3 ou 4 mil, vindos de várias fontes?

Engraçado que continuas sem responder o que pensas, por exemplo, da contratação do Samuel PT.

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 6 minutos:

“Foi inquirido Manuel Fernando Martins Ribeiro (fls. 5912), com vista a ser
confrontado com as afirmações proferidas na sessão 113718 do alvo 98139040,
em 8 de maio de 2018, na qual o mesmo, referindo-se ao jogo da Primeira Liga
2017/2018 (Jornada 34) entre Clube Sport Marítimo e o Sporting Clube de Portugal,
previsto para o dia 13 de maio de 2018, refere "Oh pá, mas o Benfica vai meter muita
lenha, muita lenha. Na Madeira! (...) Tenho a certeza absoluta! Já se fala que o mesmo
fogareiro que o jogo do Porto. Eh pá, tem que ser!"

”, “O Benfica comprou a bilheteira ao Marítimo e colocou os bilhetes à disposição do Marítimo para oferecer
aos seus sócios”
, sugerindo-se aqui a existência de um prémio de jogo antecipado, avaliado pelo denunciante em €300.000.”

olha aqui a benfica sad a ser tão lesada e o vieira a lavar dinheiro á conta dos benfiquistas!!!

Isso está provado onde?

Citação de Almeno, há 1 minuto:

E isso é relevante para este caso porque?

Benfica injeta dinheiro no Setúbal. "Tem de ser corrupção desportiva".

Porto injeta dinheiro no Portimonense. "PdC c*brão roubava o clube para encher os bolsos aos amigos".

Os mesmos factos, conclusões diferentes.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...