Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Peripécias do Futebol Português

Publicações recomendadas

Citação de pedropb13, há 17 minutos:

O Rui Costa, como presidente do clube, que se vá informando quanto é que custa a SAD do AVS. 

É o Ministério Publico. São o ditado "a montanha pariu um rato" em forma de órgão constitucional

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Vieira nem para roubar servia, f*da-se

Nos últimos 9 jogos com o Vitória, empatamos 4

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

A grupeta do costume que já veio rir, como de costume, contribuía de forma mais positiva se explicassem em que medida se justifica o pedido do MP para que o Benfica seja afastado das competições em que participa.

Seja como for, podem acalmar a excitação que, logicamente, isto vai dar em rigorosamente nada.

A SAD do Benfica é acusada de corrupção. Se se provar a mesma (e desde o Apito Dourado/Apito Final a sua tentativa, também), pelas regras da justiça desportiva, o Benfica desce de divisão. O MP é que pede a exclusão das competições, mas isso é uma decisão da justiça civil.

Citação de Tibraco, há 24 minutos:

Este país é um circo.

Portanto, existem fortes suspeitas de que foi desviado dinheiro do Benfica para injetar no Vitória de Setúbal. Não existe, que se saiba, nenhum indicio de que esse dinheiro foi entregue ao jogador A ou ao treinador B com o objetivo de corromper ninguém. 

Conclusão do MP: Benfica tem de ser afastado das competições nacionais por corrupção. O clube é lesado, quem o roubou devia estar na prisão mas, de alguma forma, o clube é que deveria ser penalizado.

Tens que começar a ler as notícias nos sites de notícias.

Vejamos o que diz a CNN Portugal https://cnnportugal.iol.pt/benfica-sad/benfica-sad-acusada-de-corrupcao-desportiva/20241015/670e611ed34ea1acf26f7793:

"num despacho a que a CNN Portugal teve acesso e em que também o ex-presidente Luís Filipe Vieira é acusado de vários crimes, por ter alegadamente sido o mentor de um esquema que teria como objetivo a subversão da verdade desportiva pelo controlo de outros clubes que facilitariam a vida às águias nos jogos de confronto direto." 

"Os sadinos respondem igualmente por recebimento indevido de vantagem e fraude fiscal. No processo, a investigação da Polícia Judiciária também se debruçou sobre a atuação da equipa do Vitória em jogos contra o Benfica, tendo concluído que as águias foram beneficiadas em campo pela má atuação em campo, alegadamente propositada, de alguns atletas adversários."

Numa coisa estamos de acordo, dificilmente dará em alguma coisa. Mas convém que leias as notícias de uma ponta à outra e não só a parte que te interessa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 7 minutos:

Seja como for, podem acalmar a excitação que, logicamente, isto vai dar em rigorosamente nada.

Famous last words, pode ser que o Benfiquistão já não exista.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

A SAD do Benfica é acusada de corrupção. Se se provar a mesma (e desde o Apito Dourado/Apito Final a sua tentativa, também), pelas regras da justiça desportiva, o Benfica desce de divisão. O MP é que pede a exclusão das competições, mas isso é uma decisão da justiça civil.

Muito bem.

Mas onde, nos factos relatados, é que existem indícios de corrupção desportiva? Melhor ainda, que dizer do valor que o Porto pagou ao Portimonense que, segundo o insider Tio Hans, serviu para pagar empréstimos concedidos ao Porto?

• Like 2
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 7 minutos:

Muito bem.

Mas onde, nos factos relatados, é que existem indícios de corrupção desportiva? Melhor ainda, que dizer do valor que o Porto pagou ao Portimonense que, segundo o insider Tio Hans, serviu para pagar empréstimos concedidos ao Porto?

Mas tu não lês as notícias?

Quanto ao Portimonense, se se confirmar o que consta, o Porto vai, pelo menos parar à segunda liga. O processo ainda está em investigação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 10 minutos:

Muito bem.

É isso, para quê fazer julgamentos que duram meses e ler processos com dezenas de volumes quando todas as conclusões necessárias para decidir se podem retirar de uma notícia qualquer. Mania das burocracias...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 18 minutos:

Mas o Porto ganhou todos, não será o Vieira um agente duplo? 😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 14 minutos:

Tens que começar a ler as notícias nos sites de notícias.

Vejamos o que diz a CNN Portugal https://cnnportugal.iol.pt/benfica-sad/benfica-sad-acusada-de-corrupcao-desportiva/20241015/670e611ed34ea1acf26f7793:

"num despacho a que a CNN Portugal teve acesso e em que também o ex-presidente Luís Filipe Vieira é acusado de vários crimes, por ter alegadamente sido o mentor de um esquema que teria como objetivo a subversão da verdade desportiva pelo controlo de outros clubes que facilitariam a vida às águias nos jogos de confronto direto." 

"Os sadinos respondem igualmente por recebimento indevido de vantagem e fraude fiscal. No processo, a investigação da Polícia Judiciária também se debruçou sobre a atuação da equipa do Vitória em jogos contra o Benfica, tendo concluído que as águias foram beneficiadas em campo pela má atuação em campo, alegadamente propositada, de alguns atletas adversários."

1º bold. Boa sorte em provarem isso. Adoraria ler o que tem a dizer da relação Porto/Portimonense. 

2º bold. É tão surreal que só reforça a tese disto ser um circo. Agora a PJ é que analisa a prestação das equipas de futebol? Mas quem foi corrompido? Por quem? Isso é que importa. Agora fazer juizos de valor sobre as prestações dos jogadores. Bem, ainda chegam à conclusão de que o Jackson falhou o penalty de propósito no Dragão.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

Mas o Porto ganhou todos, não será o Vieira um agente duplo? 😎

Mas tens dúvidas? Até sócio era!

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 10 minutos:

Famous last words, pode ser que o Benfiquistão já não exista.

Não vai dar em nada, Ghel. Repara, um dos casos conhecidos entre o SLB e o VFC é o João Amaral que, coitado, não tem culpa nenhuma. O Benfica adquiriu o direito de opção sobre a compra do passe do João Amaral. A opção custou x. Exercer a opção custou 5% de x. Entretanto o rapaz ficou mais um ano a jogar em Setúbal, falhou um jogo contra o Benfica, etc. Qualquer pessoa topa que houve marosca, como toda a gente sabe que fruta eram prostitutas. Daí a conseguir-se provar um crime, vai uma longa distância. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Não vai dar em nada, Ghel. Repara, um dos casos conhecidos entre o SLB e o VFC é o João Amaral que, coitado, não tem culpa nenhuma. O Benfica adquiriu o direito de opção sobre a compra do passe do João Amaral. A opção custou x. Exercer a opção custou 5% de x. Entretanto o rapaz ficou mais um ano a jogar em Setúbal, falhou um jogo contra o Benfica, etc. Qualquer pessoa topa que houve marosca, como toda a gente sabe que fruta eram prostitutas. Daí a conseguir-se provar um crime, vai uma longa distância. 

Que grande investimento. Então o Benfica adquire um jogador, logo esse craque do João Amaral, apenas para que ele falhe um jogo contra o Benfica na época seguinte? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

1º bold. Boa sorte em provarem isso. Adoraria ler o que tem a dizer da relação Porto/Portimonense. 

2º bold. É tão surreal que só reforça a tese disto ser um circo. Agora a PJ é que analisa a prestação das equipas de futebol? Mas quem foi corrompido? Por quem? Isso é que importa. Agora fazer juizos de valor sobre as prestações dos jogadores. Bem, ainda chegam à conclusão de que o Jackson falhou o penalty de propósito no Dragão.

É para isso que existem julgamentos, amigo. Para se provarem ou não, acusações. Tu já fizeste o teu julgamento sem veres uma única prova. És omnipotente e eu respeito-te por isso. Mas, no mundo dos comuns mortais é no tribunal que isso se vai decidir. Quanto ao Porto/Portimonense, aguarda pelo fim da investigação. Tem lá paciência. Mas não te esqueças que nesse processo, o Porto e o Portimonense estão muitíssimo longe de serem os únicos clubes/sociedades desportivas investigados.

Citação de Tibraco, Agora:

Que grande investimento. Então o Benfica adquire um jogador, logo esse craque do João Amaral, apenas para que ele falhe um jogo contra o Benfica na época seguinte? 

É, parecem os nabos que o Porto comprou ao Portimonense e que tanto te abespinham.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Tribaco, é o mesmo que acredita que as pessoas "oferecem" coisas aos árbitros, ou o que quer que seja, por amor ao clube.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

É para isso que existem julgamentos, amigo. Para se provarem ou não, acusações. Tu já fizeste o teu julgamento sem veres uma única prova. És omnipotente e eu respeito-te por isso. Mas, no mundo dos comuns mortais é no tribunal que isso se vai decidir. Quanto ao Porto/Portimonense, aguarda pelo fim da investigação. Tem lá paciência. Mas não te esqueças que nesse processo, o Porto e o Portimonense estão muitíssimo longe de serem os únicos clubes/sociedades desportivas investigados.

É, parecem os nabos que o Porto comprou ao Portimonense e que tanto te abespinham.

Eu só gostava de entender qual é a marosca aí. Compramos um jogador de propósito apenas para que ele não jogue contra nós? Pá, se me disseres que foi uma justificação para tirar dinheiro do clube, estamos de acordo. Corrupção desportiva para não termos de jogar contra o incrivel João Amaral... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Eu só gostava de entender qual é a marosca aí. Compramos um jogador de propósito apenas para que ele não jogue contra nós? Pá, se me disseres que foi uma justificação para tirar dinheiro do clube, estamos de acordo. Corrupção desportiva para não termos de jogar contra o incrivel João Amaral... 

Não meu. O dinheiro poderá ter servido para imensa coisa. É isso que se vai ter que provar em tribunal. A única coisa que se sabe é que o SLB não tinha interesse nenhum, em termos desportivos, no João Amaral.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente só desejo que o Benfica desça para ver mais do Tibraco. Só por isso é claro. 

😎

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 minutos:

Não meu. O dinheiro poderá ter servido para imensa coisa. É isso que se vai ter que provar em tribunal. A única coisa que se sabe é que o SLB não tinha interesse nenhum, em termos desportivos, no João Amaral.

Espera que ele não percebeu que o dinheiro não foi para o João Amaral.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 horas:

o que me veio logo à cabeça foi aquele Luis Felipe que entrou aos 88 minutos num 1-1 para fazer penalty a primeira vez que teve um lance pa isso e que deu o 2-1 aos 90+

que muito provavelmente não vai dar nada já se sabe, no entanto a satisfação de ver malta como Tribaco que vive no mundo encantado do vinho de pacote é priceless

Editado por Kendrick Lmao
  • Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

A grupeta do costume que já veio rir, como de costume, contribuía de forma mais positiva se explicassem em que medida se justifica o pedido do MP para que o Benfica seja afastado das competições em que participa.

Eu só me ri do ridículo do comentário, tenho zero interesse em participar nessa discussão de andar na lama e que só me faz lembrar o meu Vietname onde tive de aturar pessoas que julgava minimamente inteligentes a defender a pés juntos a inocuidade das escutas do Apito Dourado porque o FC Porto até tinha perdido pontos em jogos seguintes às escutas.

Olha, era tipo isto:

Citação de Robe, há 1 hora:

Editado por Lurker

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 10 minutos:

o que me veio logo à cabeça foi aquele Luis Felipe que entrou aos 88 minutos num 1-1 para fazer penalty a primeira vez que teve um lance pa isso e que deu o 2-1 aos 90+

que muito provavelmente não vai dar nada já se sabe, no entanto a satisfação de ver malta como Tribaco que vive no mundo encantado do pacote de vinho é priceless

Eu acho que esse até o tal jogo em que o João Amaral não jogou.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 45 minutos:

O Tribaco, é o mesmo que acredita que as pessoas "oferecem" coisas aos árbitros, ou o que quer que seja, por amor ao clube.

atenção que só se forem benfiquistas portugueses de bem 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 14 minutos:

Eu só me ri do ridículo do comentário, tenho zero interesse em participar nessa discussão de andar na lama e que só me faz lembrar o meu Vietname onde tive de aturar pessoas que julgava minimamente inteligentes a defender a pés juntos a inocuidade das escutas do Apito Dourado porque o FC Porto até tinha perdido pontos em jogos seguintes às escutas.

Olha, era tipo isto:

Não estou a defender o Vieira, tanto que tenho 100% certeza de que isto aconteceu mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...