Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Peripécias do Futebol Português

Publicações recomendadas

Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Muito bem, vamos jogar esse jogo. Os resultados desportivos.

Por momentos pensei que era ajudar clubes em dificuldade meramente por benevolência. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 2 minutos:

Podes repetir essa mentira ad eternum se te faz dormir melhor mas não é por isso que se vai tornar verdade.

Se conseguires explicar por que razão é mentira, agradeceria bastante.

Citação de Jimpo, há 2 minutos:

Por momentos pensei que era ajudar clubes em dificuldade meramente por benevolência. 

Só há duas hipóteses? Ajudar clubes por benevolência ou obter favores desportivos? Ou seja, todo e qualquer cêntimo tirado do clube por estes artificios tem como finalidade a corrupção de agentes desportivos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 16/10/2024 at 12:32:

Não foi o RAP que uma vez disse qualquer coisa como "o Rui Costa ou é cúmplice, ou é conivente, ou é burro"?

qualquer benfiquista não pateta já disse isso pelo menos 25 vezes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 minutos:

Só há duas hipóteses? Ajudar clubes por benevolência ou obter favores desportivos? Ou seja, todo e qualquer cêntimo tirado do clube por estes artificios tem como finalidade a corrupção de agentes desportivos?

A tua teoria de que era para sacar dinheiro ao clube é que não bate certo. 

Está aí um exemplo do dinheiro que entrou no VFC e para onde saiu. 

Screenshot_20241017-134934.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

A tua teoria de que era para sacar dinheiro ao clube é que não bate certo. 

Está aí um exemplo do dinheiro que entrou no VFC e para onde saiu. 

E isso prova que houve corrupção desportiva? Tu, e os outros, são livres de fazerem as interpretações que quiserem. Os factos é que não acompanham as teorias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

E isso prova que houve corrupção desportiva? Tu, e os outros, são livres de fazerem as interpretações que quiserem. Os factos é que não acompanham as teorias.

Citação de Jimpo, há 14 minutos:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Se conseguires explicar por que razão é mentira, agradeceria bastante.

Podia dar-te uma resposta elaborada que irias ignorar com sucesso ou que irias descontextualizar com um cherry picking do que te interessa. Portanto cinjo-me ao factual e básico:

Em termos contabilísticos, têm tratamentos completamente distintos e não consegues ocultar a propriedade de um ativo adquirido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 1 minuto:

Podia dar-te uma resposta elaborada que irias ignorar com sucesso ou que irias descontextualizar com um cherry picking do que te interessa. Portanto cinjo-me ao factual e básico:

Em termos contabilísticos, têm tratamentos completamente distintos e não consegues ocultar a propriedade de um ativo adquirido.

Mas para quê ocultar? O Benfica contratar o jogador X ao Setúbal tem alguma coisa de suspeito? É que continuas a bater nessa tecla de "OC = ocultar, Aquisição de Jogador = tudo às claras" quando isso não tem ponta por onde se pegue. Todo o dinheiro que se transferiu por via das OC's podia perfeitamente ter servido para adquirir um jogador ao Setúbal. Quem questionaria essa operação?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Mas para quê ocultar? O Benfica contratar o jogador X ao Setúbal tem alguma coisa de suspeito? É que continuas a bater nessa tecla de "OC = ocultar, Aquisição de Jogador = tudo às claras" quando isso não tem ponta por onde se pegue. Todo o dinheiro que se transferiu por via das OC's podia perfeitamente ter servido para adquirir um jogador ao Setúbal. Quem questionaria essa operação?

Citação de Lurker, há 11 minutos:

Podia dar-te uma resposta elaborada que irias ignorar com sucesso ou que irias descontextualizar com um cherry picking do que te interessa.

Afinal nem foi preciso uma resposta elaborada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 34 minutos:

Afinal nem foi preciso uma resposta elaborada.

É tão pela "porta do cavalo" adquirir OC's como é comprar o jogador X por 2/3 milhões

Ok, continuas é sem justificar o porquê da frase acima ser mentira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 27 minutos:

O Tibraco deve ser o maior consumidor de vinho de pacote à face da terra

Só se for branco.

• Haha 28

Compartilhar este post

Link para o post

Está explicado o melão do José Mota, não tinha uma malinha no balneário após o jogo.

Editado por AVB2024
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 horas:

Eu estou a falar de cor, mas creio que, após o Apitou Dourado/Apito Final, a lei desportiva mudou e a tentativa de corrupção, i.e., a corrupção sem que tenha havido qualquer benefício demonstrável para o corruptor também é punida com a descida de divisão.

Também não sei. Tinha que ir ao Regulamento confirmar e agora não me apetece. Até porque a questão da dificuldade da prova mantém-se. Se as escutas continuarem a não ser admissíveis em caso de tentativa (acho que continuam a não ser), a prova só se torna conclusiva em situações de confissão. O que aconteceu no Apito Dourado com o Jacinto Paixão a dizer que sim senhor, tinha estado com a sua equipa e umas raparigas jeitosas, e com o Augusto Duarte a dizer que sim senhor, tinha recebido os "quinhentinhos" num envelope em casa do PdC mas eram só para dar ao pai que estava necessitado. Hoje em dia, depois de tudo o que se passou, só um idiota é que confessa que recebeu dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 9 horas:

Até ao bold, tudo bem. O bold já é aquilo que tu achas. É precisamente isso que tem de ser demonstrado e ainda ninguém o fez.

Vamos lá estabelecer duas coisas:

1. Quando me pedires para eu apresentar o meu ponto de vista sobre qualquer matéria é melhor que leias o que eu escrevo. Se as 3 palavras que escrevi depois do bold foram "Provar isto? Impossível" para que raio me estás a pedir que o demonstre? Se eu já disse que era impossível?

2. Quando me pedires para eu apresentar o meu ponto de vista sobre qualquer matéria é melhor que trates o que escrevo como sendo o meu ponto de vista. Se na verdade o que queres é que eu apresente provas é melhor que peças exatamente o que queres, porque contigo já estou farto de perder tempo.

Finalmente, e no que respeita às relações entre o Porto e o Portimonense e às comparações que insistes em fazer com a acusação ao Benfica e ao Vit. Setúbal, não te vou responder mais porque já está tudo dito. Por mim e pelo @Tio Hans. E porque tu só trazes essa matéria para a conversa com um de dois objetivos. Ou para nos obrigares a concluir que, se outros fazem igual então o Benfica também pode fazê-lo sem sofrer consequências; ou para obrigares os portistas a calarem-se em relação ao Benfica porque também têm telhados de vidro. Qualquer uma das duas opções são argumentos espúrios que só servem para branquear eventuais crimes.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 7 horas:

Não li

Mas citaste 😎.

No futebol português não há cá essa coisa da caridade entre clubes. Muito menos entre clubes grandes/históricos como o Benfica e o Vitória de Setúbal. Que a marosca seja provada , que quem prevaricou vá de cana e que o Benfica seja penalizado, se tiver que ser. Não pode voltar a acontecer um apito dourado. Não é bom para ninguém.

E se descer paciência,a juve tb desceu e mesmo assim o, para muitos, melhor de sempre não teve vergonha em assinar por eles uns anos depois. Não seria o fim do Benfica mas seria o fim do vieirismo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 9 horas:

Esse é o crucis da questão que o MP ignora e que a malta finge ignorar (quando se trata do clube rival) que as manigâncias do futebol português são muito menos o clube grande a lograr um facilitismo junto do clube pequeno em campo (não que não aconteça) mas muito mais para o grande conseguir fidelizar o pequeno A, o pequeno B, e o médio C  para ter um bloco de voto fiel nas reuniões da Liga, aliados necessários nesta Cruzada eterna que é o futebol português.

Sempre houve - e arrisco que sempre vá haver - clubes alinhados com cada grande. Antes era mais notório, quando os pequenos eram muito mais frágeis do ponto de vista financeiro (a gente hoje em dia quase que olvida que o clubes pequenos praticamente só tinham contratos de um ano e por isso não faziam vendas dignas de registo, não tinham receitas para lá da SportTv) que havia clubes que todos os anos recebiam um camião de jogadores emprestados de cada grande e naturalmente, seriam aliados desse grande na Liga - e com as demais suspeições que agora o MP elabora em juízo; quantos de nós podem negar alguma vez termos ouvido que o clube X é um vendido ao Porto, e o clube Y é um vendido ao Benfica?

Eu, por exemplo, 'toda a vida' tive a ideia de o Vitória FC estar nessa posição mas com o Porto. Estas manobras que estão agora em juízo imagino que seriam, digamos, a concretização de uma transição de influência no Vitória, de azul para vermelho.

Não sei como este processo vai acabar (imagino dificil uma condenação desportiva do Benfica, pois que se me afigura muito dificil provar um benefício em campo de tais actos) mas este processo acima de tudo ensina-nos o quão perigoso é termos na primeira divisão clubes tão frágeis financeiramente, clubes quase virtuais, clubes fantasma ou clubes zombie, que sejam meros peões de tabuleiro, prontos a serem comprados pela melhor oferta do magnata do campeonato. Se aos grandes interessa - pelo menos, segundo o processo, ao grande da Luz interessaria - manter a saúde financeira de clubes menores então que tal se faça a montante, na repartição do dinheiro existente no mercado televisivo e etc, e não a jusante, com cada clube grande a distribuir umas migalhas a clubes clientes, como senhores feudais.

Dizes que achas difícil uma condenação desportiva porque acreditas que não houve benefícios no campo, mas sim em votos na liga e etc. Essa influência/compra de votos na liga não é corrupção desportiva também?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Vamos lá estabelecer duas coisas:

1. Quando me pedires para eu apresentar o meu ponto de vista sobre qualquer matéria é melhor que leias o que eu escrevo. Se as 3 palavras que escrevi depois do bold foram "Provar isto? Impossível" para que raio me estás a pedir que o demonstre? Se eu já disse que era impossível?

2. Quando me pedires para eu apresentar o meu ponto de vista sobre qualquer matéria é melhor que trates o que escrevo como sendo o meu ponto de vista. Se na verdade o que queres é que eu apresente provas é melhor que peças exatamente o que queres, porque contigo já estou farto de perder tempo.

Finalmente, e no que respeita às relações entre o Porto e o Portimonense e às comparações que insistes em fazer com a acusação ao Benfica e ao Vit. Setúbal, não te vou responder mais porque já está tudo dito. Por mim e pelo @Tio Hans. E porque tu só trazes essa matéria para a conversa com um de dois objetivos. Ou para nos obrigares a concluir que, se outros fazem igual então o Benfica também pode fazê-lo sem sofrer consequências; ou para obrigares os portistas a calarem-se em relação ao Benfica porque também têm telhados de vidro. Qualquer uma das duas opções são argumentos espúrios que só servem para branquear eventuais crimes.

Tenho conta criada desde 2013 mas estou aqui muito antes disso. Tu és, talvez a par do Diogo, o user "mais CMPT". Tiveste aqui incontáveis "batalhas", eras conhecido por dar sempre mais um argumento e, atrevo-me a dizê-lo, nunca deste o braço a torcer em nenhuma ocasião. 

Infelizmente, com o tempo, tornaste-te nisto. Estás do lado da maioria, porque te é mais confortável, não tens paciencia para argumentar e, o pior de tudo, se antes eras uma espécie de garante moral do fórum, agora és o primeiro por like em post's brejeiros e que infringem as regras. 

É o que é.  Achas mesmo que sou o unico a ter a opinião que defendi aqui? A cena é que, tal como te disse o João Pedro antes de deixar de por cá os pés, a malta não está para vir aqui, dar a sua opinião e ser insultado. Ou deixam de comentar, e cada vez menos são os Benfiquistas que aqui comentam, ou dão a sua opinião com mil cuidados para não ferir susceptibilidades. 

A maior parte desses user's que insultam, que gozam, que infringem as regras, pá, eu nem sei quem são, portanto é-me indiferente.  Mas tu és dos poucos que tenho pena que adotes essa postura porque eras um gajo que adorava debates, adoravas argumentar e agora és o chefe da grupeta que adora diminuir os outros e que faz com que a comunidade CMPT seja cada vez mais pequena.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 20 minutos:

Tenho conta criada desde 2013 mas estou aqui muito antes disso. Tu és, talvez a par do Diogo, o user "mais CMPT". Tiveste aqui incontáveis "batalhas", eras conhecido por dar sempre mais um argumento e, atrevo-me a dizê-lo, nunca deste o braço a torcer em nenhuma ocasião. 

Infelizmente, com o tempo, tornaste-te nisto. Estás do lado da maioria, porque te é mais confortável, não tens paciencia para argumentar e, o pior de tudo, se antes eras uma espécie de garante moral do fórum, agora és o primeiro por like em post's brejeiros e que infringem as regras. 

É o que é.  Achas mesmo que sou o unico a ter a opinião que defendi aqui? A cena é que, tal como te disse o João Pedro antes de deixar de por cá os pés, a malta não está para vir aqui, dar a sua opinião e ser insultado. Ou deixam de comentar, e cada vez menos são os Benfiquistas que aqui comentam, ou dão a sua opinião com mil cuidados para não ferir susceptibilidades. 

A maior parte desses user's que insultam, que gozam, que infringem as regras, pá, eu nem sei quem são, portanto é-me indiferente.  Mas tu és dos poucos que tenho pena que adotes essa postura porque eras um gajo que adorava debates, adoravas argumentar e agora és o chefe da grupeta que adora diminuir os outros e que faz com que a comunidade CMPT seja cada vez mais pequena.

E tu ainda tens a coragem de vires com essas m*rda depois de eu ter perdido o meu tempo com uma parede de texto a apresentar-te o meu ponto de vista no seguimento do teu pedido?

Como o meu ponto de vista não é concordante com os teus delírios,

giphy.webp

giphy.webp

Compartilhar este post

Link para o post

O Descartes sempre foi um rebelde, saudades de quando levou BO por fazer spam na secção de offside

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 15 minutos:

O Descartes sempre foi um rebelde, saudades de quando levou BO por fazer spam na secção de offside

Erro. Levei BO por fazer offtopic na secção offside, no tópico "Alguém sabe?".

Condenado porque não respeitei o teor do tópico. Barrosices...

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo que aguenta trabalhar num emprego de m*rda porque tem filhos para sustentar eu entendo perfeitamente. Entendo, de igual modo, aquele gajo que atura fazer umas 10 cadeiras de m*rda durante 3 anos só para poder ter o diploma que sempre quis. Entre outros. O que eu não consigo mesmo entender é o gajo que passa a vida na m*rda de um fórum de internet para se queixar das regras do mesmo e suas aplicações e das "injustiças gravíssimas" que por lá se passam, aparentemente. Para falar mal de tudo e de todos aqueles que ousam ridicularizar ideias e formas de estar realmente ridículas, para nada mais fazer a não ser o papelzinho de virgem ofendida e de vítima que são bem típicos de uma personagem do género, num sítio onde já há muito toda a gente topou os ideais por ele defendidos e onde já ninguém tem o mínimo de pachorra para aturar os devaneios que dali vêm.

Na semana passada, a preocupação com o caráter de alguém era porque esse alguém se diz ser benfiquista mas prefere ver jogos do Barcelona. Ontem, o que mais faltava a este fórum degradante eram users como o Tio Hans. Pessoas que respondessem bem e com factos. Quando, por fim, todos os factos lhe foram metidos à frente para que os lesse, toda a interação - que até então era realmente aquilo que fazia falta ao fórum- ficou por ali e, depois do penalty do Jackson Martinez, a principal bandeira de revolta passou a ser a defesa de comportamento racista/xenófobo de um outro user.

• Like 9
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 10 minutos:

O gajo que aguenta trabalhar num emprego de m*rda porque tem filhos para sustentar eu entendo perfeitamente. Entendo, de igual modo, aquele gajo que atura fazer umas 10 cadeiras de m*rda durante 3 anos só para poder ter o diploma que sempre quis. Entre outros. O que eu não consigo mesmo entender é o gajo que passa a vida na m*rda de um fórum de internet para se queixar das regras do mesmo e suas aplicações e das "injustiças gravíssimas" que por lá se passam, aparentemente. Para falar mal de tudo e de todos aqueles que ousam ridicularizar ideias e formas de estar realmente ridículas, para nada mais fazer a não ser o papelzinho de virgem ofendida e de vítima que são bem típicos de uma personagem do género, num sítio onde já há muito toda a gente topou os ideais por ele defendidos e onde já ninguém tem o mínimo de pachorra para aturar os devaneios que dali vêm.

Na semana passada, a preocupação com o caráter de alguém era porque esse alguém se diz ser benfiquista mas prefere ver jogos do Barcelona. Ontem, o que mais faltava a este fórum degradante eram users como o Tio Hans. Pessoas que respondessem bem e com factos. Quando, por fim, todos os factos lhe foram metidos à frente para que os lesse, toda a interação - que até então era realmente aquilo que fazia falta ao fórum- ficou por ali e, depois do penalty do Jackson Martinez, a principal bandeira de revolta passou a ser a defesa de comportamento racista/xenófobo de um outro user.

Mas quem é que decidiu isto? O tribunal CMPT?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...