Thierry Henry Publicado 31 Dezembro 2022 Não sei bem onde deixar, fica aqui. https://jornalistas.eu/a-bola-nao-paga-subsidio-de-natal-aos-trabalhadores/ Seis anos assim e ninguém faz nada? Inacreditável. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 7 Janeiro 2023 A BOLA - SAD a contas com processo disciplinar: verdade e ética desportiva em causa (Santa Clara) SAD do Benfica e administradores constituídos arguidos, avança 'DN' - Benfica - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Janeiro 2023 Citação de Diogo_CFB, há 7 horas: A BOLA - SAD a contas com processo disciplinar: verdade e ética desportiva em causa (Santa Clara) SAD do Benfica e administradores constituídos arguidos, avança 'DN' - Benfica - Jornal Record O DN não avançava o processo mas o expresso refere corrupção durante o mandato do Vieira. As acusações do Ministério Público prendem-se com o facto de a SAD do Benfica ter sido alegadamente beneficiária da adulteração de resultados através de subornos de árbitros e até de jogadores de equipas adversárias. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 8 Janeiro 2023 Não se vê nada nos jornais desportivos, sempre foi considerado arguido a sad e Rui Costa? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Janeiro 2023 Citação de Jimpo, há 3 horas: Não se vê nada nos jornais desportivos, sempre foi considerado arguido a sad e Rui Costa? Foi, o Benfica confirmou. Não se sabe é porquê. Sabe-se que vem de um mega-processo de suspeita de manipulação de resultados e é só. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 10 Janeiro 2023 Plantel do Fafe fez greve ao treino devido a salários em atraso (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 10 Janeiro 2023 Citação de Diogo_CFB, há 9 horas: Plantel do Fafe fez greve ao treino devido a salários em atraso (ojogo.pt) Fafe termina greve e retoma treinos - Liga 3 - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Janeiro 2023 Citação de HappyKing, Em 07/01/2023 at 14:21: O DN não avançava o processo mas o expresso refere corrupção durante o mandato do Vieira. As acusações do Ministério Público prendem-se com o facto de a SAD do Benfica ter sido alegadamente beneficiária da adulteração de resultados através de subornos de árbitros e até de jogadores de equipas adversárias. Devia ficar admirado pela falta de cobertura noticiosa deste facto extremamente relevante, mas não fico. De qualquer forma, estou curiosíssimo sobre o que vai saltar cá para fora. Não tenho grandes dúvidas que isto não vai dar em nada, já que a justiça portuguesa não tem qualquer capacidade para lidar com mega-processos, mas aguardo com expectativa para saber quais as acusações ao Benfica. uma coisa tenho a certeza absoluta, o Benfica foi muito mais criativo do que "dar fruta a árbitros". Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Janeiro 2023 Citação de Tio Hans, há 7 minutos: Devia ficar admirado pela falta de cobertura noticiosa deste facto extremamente relevante, mas não fico. De qualquer forma, estou curiosíssimo sobre o que vai saltar cá para fora. Não tenho grandes dúvidas que isto não vai dar em nada, já que a justiça portuguesa não tem qualquer capacidade para lidar com mega-processos, mas aguardo com expectativa para saber quais as acusações ao Benfica. uma coisa tenho a certeza absoluta, o Benfica foi muito mais criativo do que "dar fruta a árbitros". se não estou em erro isto é um pouco 'old news' na medida em que se reporta a casos que já estão plenamente debatidos e escarrapachados em praça pública. A justiça é que anda a passo de caracol e acaba a ficar para trás. Quando oficializa coisas - anos depois - já não tem grande interesse, quer jornalístico, quer mesmo entre o público, ninguém liga, porque isto já se sabia. Ah e deve-se realçar que, tipicamente, o Rui Costa é constituido arguído por inerencia, por ser o presidente actual da sociedade constituida arguida. Não o é a título pessoal. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Janeiro 2023 Citação de IlidioMA, há 5 minutos: se não estou em erro isto é um pouco 'old news' na medida em que se reporta a casos que já estão plenamente debatidos e escarrapachados em praça pública. A justiça é que anda a passo de caracol e acaba a ficar para trás. Quando oficializa coisas - anos depois - já não tem grande interesse, quer jornalístico, quer mesmo entre o público, ninguém liga, porque isto já se sabia. Ah e deve-se realçar que, tipicamente, o Rui Costa é constituido arguído por inerencia, por ser o presidente actual da sociedade constituida arguida. Não o é a título pessoal. Não é "old news". Pode não ter a espetacularidade do Apito Dourado, do E-Toupeira, ou da operação Vortex, de ontem, porque não houve detenções, mas passar de uma investigação ao estatuto de arguído não são "old news". Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 11 Janeiro 2023 Não vai acontecer absolutamente nada Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Janeiro 2023 Citação de Tio Hans, há 5 minutos: Não é "old news". Pode não ter a espetacularidade do Apito Dourado, do E-Toupeira, ou da operação Vortex, de ontem, porque não houve detenções, mas passar de uma investigação ao estatuto de arguído não são "old news". mas isto não tem que ver com as coisas dos Emails e quê? Fiquei com a ideia que sim, que é dessas investigações e que agora concedem o estatuto de arguido ao Benfica e aos seu presidente, como que oficializando. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 11 Janeiro 2023 Citação de IlidioMA, há 2 minutos: mas isto não tem que ver com as coisas dos Emails e quê? Fiquei com a ideia que sim, que é dessas investigações e que agora concedem o estatuto de arguido ao Benfica e aos seu presidente, como que oficializando. Também tinha ideia que era relacionado com isto, e que este passo foi para evitar o arquivamento do processo (?). Estou completamente fora da parte da justiça, não sei se faz sequer sentido. Anyway, não vai dar em nada mas mancha, mais uma vez, o nome do clube. Que se tenha cortado com estas práticas na mudança de ciclo, a ver vamos. Se houver algo, que se tome as medidas adequadas e não se chore com "quando foram os outros não aconteceu nada" Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Janeiro 2023 Citação de IlidioMA, há 1 hora: mas isto não tem que ver com as coisas dos Emails e quê? Fiquei com a ideia que sim, que é dessas investigações e que agora concedem o estatuto de arguido ao Benfica e aos seu presidente, como que oficializando. Os emails são uma parte de todo o processo. Daí ser uma mega-processo. Pá, a não ser que haja mails que não vieram a público (e tendo em conta quem os divulgou, eu estou tentado a acreditar que aquilo que tem algum sumo veio a público) e o que temos é, se não me esquecer de nada: transferências fictícias e, ou, efetuadas antes de serem oficializadas (ver trf do João Amaral do Vitória de Setúbal para o Benfica); "espionagem" - o Benfica receber informações confidenciais - as sms do Fernando Gomes, reuniões de órgãos federativos ou da Liga; as cunhas - árbitros a pedir direta ou indiretamente ao Benfica para subir notas, o Paulo Gonçalves a pedir favores para o Nuno Cabral, etc. uma outra suspeita, muito vaga, de lavagem de dinheiro - os Nhagas da vida. E eu, portista, digo que isto pode dar ares de trafulhice, mas que daqui até haver corrupção, ou sequer suspeitas da mesma, vai uma distância enorme. Só que os mails são, como eu disse, uma parte de todo este mega-processo. Falta tudo o resto. Faltam os vouchers, que todos conhecemos, falta o processo do saco azul, com as faturas falsas dos serviços informáticos, falta o processo que derivou da reportagem da SIC sobre o aliciamento a jogadores do Marítimo, falta o Mala Ciao, etc. E faltam os processos em que o Benfica terá sido lesado, tipo operação Lex. E disto tudo, sabe-se muito pouco, porque nenhum documento veio, felizmente, a público. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Janeiro 2023 Citação de Tio Hans, há 2 horas: Os emails são uma parte de todo o processo. Daí ser uma mega-processo. Pá, a não ser que haja mails que não vieram a público (e tendo em conta quem os divulgou, eu estou tentado a acreditar que aquilo que tem algum sumo veio a público) e o que temos é, se não me esquecer de nada: transferências fictícias e, ou, efetuadas antes de serem oficializadas (ver trf do João Amaral do Vitória de Setúbal para o Benfica); "espionagem" - o Benfica receber informações confidenciais - as sms do Fernando Gomes, reuniões de órgãos federativos ou da Liga; as cunhas - árbitros a pedir direta ou indiretamente ao Benfica para subir notas, o Paulo Gonçalves a pedir favores para o Nuno Cabral, etc. uma outra suspeita, muito vaga, de lavagem de dinheiro - os Nhagas da vida. E eu, portista, digo que isto pode dar ares de trafulhice, mas que daqui até haver corrupção, ou sequer suspeitas da mesma, vai uma distância enorme. Só que os mails são, como eu disse, uma parte de todo este mega-processo. Falta tudo o resto. Faltam os vouchers, que todos conhecemos, falta o processo do saco azul, com as faturas falsas dos serviços informáticos, falta o processo que derivou da reportagem da SIC sobre o aliciamento a jogadores do Marítimo, falta o Mala Ciao, etc. E faltam os processos em que o Benfica terá sido lesado, tipo operação Lex. E disto tudo, sabe-se muito pouco, porque nenhum documento veio, felizmente, a público. pronto, mas seja como for, esta constituição de arguido não resulta de um caso nóvel e nunca antes debatido. Daí que eu não estranhe o silêncio, todos esses temas já foram alvo de debate em praça pública, não há o mesmo apetite. Mas isto é assim com todo o tipo de casos judiciais. Há grande sururu quando rebenta o caso, quando há detenções e buscas, quando há a capa do CM, fica-se ali a falar umas semanas, mas depois as acusações, indiciamentos, pronúncias e demais fases de um processo judicial que surgem depois - quase sempre muiiiiiiiiiiiiiiiito depois - já não suscitam grande interesse, são encaradas como yesterday's news. Aquando do julgamento e sobretudo na sentença, aí sim, volta a haver interesse do público pelo tema. Mas estas meras 'oficializações', ou transições de uma fase do processo para a outra, dizem pouco à generalidade das pessoas, pelo que é entendível porque diga pouco aos jornalistas e comentaristas. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 11 Janeiro 2023 Citação de Tio Hans, há 9 horas: Devia ficar admirado pela falta de cobertura noticiosa deste facto extremamente relevante, mas não fico. De qualquer forma, estou curiosíssimo sobre o que vai saltar cá para fora. Não tenho grandes dúvidas que isto não vai dar em nada, já que a justiça portuguesa não tem qualquer capacidade para lidar com mega-processos, mas aguardo com expectativa para saber quais as acusações ao Benfica. uma coisa tenho a certeza absoluta, o Benfica foi muito mais criativo do que "dar fruta a árbitros". Outros tempos... Citação de IlidioMA, há 9 horas: se não estou em erro isto é um pouco 'old news' na medida em que se reporta a casos que já estão plenamente debatidos e escarrapachados em praça pública. A justiça é que anda a passo de caracol e acaba a ficar para trás. Quando oficializa coisas - anos depois - já não tem grande interesse, quer jornalístico, quer mesmo entre o público, ninguém liga, porque isto já se sabia. Ah e deve-se realçar que, tipicamente, o Rui Costa é constituido arguído por inerencia, por ser o presidente actual da sociedade constituida arguida. Não o é a título pessoal. Por inerência? Tinha a ideia que ele foi constituído arguido porque era Vice-Presidente da anterior direção, com óbvias responsabilidades sobre a gestão da Sociedade. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Janeiro 2023 O Ministério Público pediu mais um mês para concluir a investigação do processo das faturas falsas do Benfica. O processo é relativamente simples na óptica do Benfica: se isto aconteceu o Benfica tem que pagar os impostos que poupou por ter custos falsos nas contas. Acredito que andem a tentar descobrir que destino foi dado ao dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Janeiro 2023 Rui Pinto só terá cometido quatro dos 68 crimes de acesso indevido (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 18 Janeiro 2023 Rio Ave impedido pela FIFA de contratar jogadores (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 18 Janeiro 2023 Citação de Diogo_CFB, há 1 hora: Rio Ave impedido pela FIFA de contratar jogadores (ojogo.pt) Rio Ave recorreu da decisão da FIFA: leia o comunicado (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 18 Janeiro 2023 Sindicato dos Jogadores questiona SAD do Rio Maior sobre salários em atraso (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 20 Janeiro 2023 Mulher de Fernando Madureira banida dos estádios durante um ano - Futebol Nacional - Jornal Record 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 24 Janeiro 2023 Faltou a bolinha vermelha. Compartilhar este post Link para o post