Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Peripécias do Futebol Português

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 40 minutos:

Cada vez que leio sobre o César fico mais impressionado. Que boa pessoa e honesta. 

Um santo. O que me incomoda, e isto não é so relativamente a este sujeito, é a facilidade com que os clubes, quase todos eles, se predispõem a fazer negócios com gente desta laia, da laia do Bruno Macedo, do Bertolucci, do Paulo Gonçalves, do Pedro Pinho, do Simonian, etc.

Entretanto, e se tudo correr como previsto, a sentença do e-Toupeira sai hoje.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

É lidar:

Imagem

Coitado do Camões 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

No caso dos emails hoje tivemos uma revelação interessante. O advogado do Francisco J Marques disse em tribunal que o tal processo em que o Benfica, o Rui Costa, o DSO etc. são arguídos está disponível para consulta para as partes envolvidas e que o FCP, enquanto assistente, já o consultou. De acordo com o Record, os advogados que representam o Benfica não sabiam.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a Code City está em negociações com o Cova da Piedade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 25/01/2023 at 16:33:

No caso dos emails hoje tivemos uma revelação interessante. O advogado do Francisco J Marques disse em tribunal que o tal processo em que o Benfica, o Rui Costa, o DSO etc. são arguídos está disponível para consulta para as partes envolvidas e que o FCP, enquanto assistente, já o consultou. De acordo com o Record, os advogados que representam o Benfica não sabiam.

O Porto que é assistente no processo foi autorizado a consultar a papelada e o Benfica que é arguido não?

Ou os advogados do Porto estão a mentir ou já se percebeu porque razão o processo passou de Lisboa para o Porto. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 12 minutos:

O Porto que é assistente no processo foi autorizado a consultar a papelada e o Benfica que é arguido não?

Ou os advogados do Porto estão a mentir ou já se percebeu porque razão o processo passou de Lisboa para o Porto. 

Eu não sou jurista, não percebo nada de leis e de justiça e, como tal, posso estar a dizer uma enorme barbaridade, mas faz-me imensa confusão que num estado de direito alguém seja constituído arguido sem saber porquê. Mais a mais, pessoas colectivas e individuais com tanto poder, como a SAD do SLB, o Rui Costa, o Moniz.

Agora que já há arguidos, constituidos em 2023, é perfeitamente natural, acho eu, na minha opinião de leigo no tema, que as partes interessadas possam consultar o processo. Segundo a notícia do Record, a última vez que o Benfica pediu para o fazer foi em finais de novembro. Portanto, na minha opinião, ou o advogado do FJM (e não os do Porto) está a mentir, ou os advogados do Benfica estão a mentir ou os advogados do Benfica estão a dormir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 horas:

Eu não sou jurista, não percebo nada de leis e de justiça e, como tal, posso estar a dizer uma enorme barbaridade, mas faz-me imensa confusão que num estado de direito alguém seja constituído arguido sem saber porquê. Mais a mais, pessoas colectivas e individuais com tanto poder, como a SAD do SLB, o Rui Costa, o Moniz.

Agora que já há arguidos, constituidos em 2023, é perfeitamente natural, acho eu, na minha opinião de leigo no tema, que as partes interessadas possam consultar o processo. Segundo a notícia do Record, a última vez que o Benfica pediu para o fazer foi em finais de novembro. Portanto, na minha opinião, ou o advogado do FJM (e não os do Porto) está a mentir, ou os advogados do Benfica estão a mentir ou os advogados do Benfica estão a dormir.

@Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 horas:

As partes num processo podem consultar o processo quando quiserem. E no processo penal, têm que estar devidamente constituídas para tal, não podendo representar se a si próprias (difere do processo civil). Sobre a constituição de arguido, nunca me deparei com caso semelhante, mas na ordem ensinaram-me que há muita gente que prefere ser constituída arguido para limpar o seu nome publicamente. E ninguém é constituído arguido sem se saber porquê. É uma decisão naturalmente fundamentada pelo MP. E é público. A não ser que esteja em segredo de justiça, o princípio da publicidade aplica-se. Qualquer um pode assistir a um julgamento se não estiver em segredo de justiça. E o segredo de justiça também é fundamentado. Isto não é a república das bananas 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 horas:

As partes num processo podem consultar o processo quando quiserem. E no processo penal, têm que estar devidamente constituídas para tal, não podendo representar se a si próprias (difere do processo civil). Sobre a constituição de arguido, nunca me deparei com caso semelhante, mas na ordem ensinaram-me que há muita gente que prefere ser constituída arguido para limpar o seu nome publicamente. E ninguém é constituído arguido sem se saber porquê. É uma decisão naturalmente fundamentada pelo MP. E é público. A não ser que esteja em segredo de justiça, o princípio da publicidade aplica-se. Qualquer um pode assistir a um julgamento se não estiver em segredo de justiça. E o segredo de justiça também é fundamentado. Isto não é a república das bananas 

Obrigado! Resumindo, para ti, aquela história de que a SAD do Benfica e seus administradores são arguidos sem saber porquê não tem fundamento, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 44 minutos:

Obrigado! Resumindo, para ti, aquela história de que a SAD do Benfica e seus administradores são arguidos sem saber porquê não tem fundamento, certo?

Não (confesso que não estou a par, não tenho tido muito tempo para me inteirar disso). Terá o seu fundamento, certamente. É como te disse, ninguém é constituído arguido só porque sim. E a constituição de arguido é obrigatória. Por exemplo - não sei se este é o caso mas é muito provável que seja - está a correr um inquérito e os administradores do Benfica devem ter prestado declarações. Nesse caso, a constituição como arguido é obrigatória.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ficou mesmo assim, o gajo desapareceu, nem nas nets pública nada, e o clube fechou, se corre alguma coisa em tribunal nunca saiu notícias disso.

deve estar à espera que se esqueçam para voltar ao público.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...