Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Porto 3-0 Moreirense (RF)

Publicações recomendadas

Anos e anos a recorrer a frames, "Implementarem VAR é que era!!!!" e outras que tais, eis que agora, o que realmente fazia falta eram margens de erro para saber se o jogador está, ou não, em fora de jogo.

Depois de chegarem a um consenso sobre qual a margem implementada, bom bom seria se fosse 5cm e não 4cm, porque os 4cm beneficiam mais o clube X. Quando perceberem que, mesmo com a margem que todos queriam, a discussão vai continuar a existir, afinal só o VAR e só as margens são completamente insuficientes, bom bom seria se os jogadores andassem com sensores dentro de campo!

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 5 minutos:

Também não entendo a complexidade de implementar um sistema semelhante. Neste caso, estar 3cm ou não para lá da linha da defesa não iria mudar o desfecho do lance. O jogador continuaria isolado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Ok, troca “3cm” por “10cm” e “4cm” por “11cm”

Aproveita e diz-me o que achas do choro que ia haver por causa de um fora de jogo não assinalado de 8cm ou 9cm por causa da suposta margem de erro

A questão é que as "réguas" aqui não é desenhar linhas num frame com o Photoshop. Passa pela quantidade de frames que estás a enviar por segundo, pela distância que um corpo em movimento consegue percorrer entre frames, isso deve dar a margem de erro que deve ser aplicado.

Aceito o que dizes no sentido que provavelmente nem todas as câmaras seria iguais, margens de erro diferentes etc. Por esse lado é melhor ser 0, certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 6 minutos:

Vê o que o fns colocou. O ser 3 ou 4 depende da "régua" que usas. Mais uma vez, é física. O porquê de ser 3 em vez de 4 seria que aplicando a fórmula dá 3 e não 4. Simples.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Margem_de_erro

Ainda bem que colocaram a página da wikipédia sobre margens de erro. Pode ser que se perceba que as margens de erro não são bem como querem aplicar a esta situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 5 minutos:

É brincadeira?

Amigo eu tou me nas tintas pras vossas discussões de café, onde  cada um tenta defender que o seu clube é mais prejudicado. Eu sou adepto do futebol e não tenho interesse em quem ganha, tirando o Vitória Futebol Clube em Portugal. Podes espernear, fazer birra, entrar em negação, mas aquele lance é cartão amarelo limpinho limpinho. Depois óbvio que não tem influência no resultado mas ali era vermelho por muito que digas que não. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 1 minuto:

Também não entendo a complexidade de implementar um sistema semelhante. Neste caso, estar 3cm ou não para lá da linha da defesa não iria mudar o desfecho do lance. O jogador continuaria isolado.

Estar 3cm ou não para lá da linha é a diferença entre estar fora de jogo ou não. Tal como a bola não ultrapassar a totalidade da linha por 1 cm é a diferença entre ser golo ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de de16rossi, Agora:

Amigo eu tou me nas tintas pras vossas discussões de café, onde  cada um tenta defender que o seu clube é mais prejudicado. Eu sou adepto do futebol e não tenho interesse em quem ganha, tirando o Vitória Futebol Clube em Portugal. Podes espernear, fazer birra, entrar em negação, mas aquele lance é cartão amarelo limpinho limpinho. Depois óbvio que não tem influência no resultado mas ali era vermelho por muito que digas que não. 

Já o 1º foi dificil de aceitar quanto mais pedir um 2º 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 3 minutos:

Não não há, continuas a precisas de mão humana para meter as linhas e determinar o tempo de saída da bola. Só quando os jogadores andaram assim em campo e as bolas e as chuteiras tiverem sensores é que as decisões têm rigor, até lá precisas de margem de erro:

fifa18-rpmpage-marquee-bg-xs.jpg

Talvez a palavra rigor não tenha sido a mais adequada. Mas não foi esse o sentido do meu post.

Nunca fui apologista de levar a discussão de lances ao centímetro, quase ao subjetivo, mas se há um sistema com um enorme grau de fiabilidade que indica que o jogador parte de uma posição ilegal, então, na minha opinião deve ser considerado como tal, até pelo histórico da discussão. Não acho que tenhamos cultura desportiva para ser dada essa arbitrariedade ou margem de erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de de16rossi, Agora:

Mas já vens todo assanhado porquê? Acalma-te lá que escusas de fazer esse choradinho de post.

Depois não concordo contigo, o Toni Martinez chega primeiro a bola, aliás toca a bola antes do defesa. Não deixa de ser falta mas daí a ser expulso...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Agora:

Estar 3cm ou não para lá da linha é a diferença entre estar fora de jogo ou não. Tal como a bola não ultrapassar a totalidade da linha por 1 cm é a diferença entre ser golo ou não.

Eu prefiro ser prejudicado por 3cm e a equipa dar a volta e conseguir ganhar na mesma que ter um golo válido e levar com pessoal a chorar que o Porto foi beneficiado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Ainda bem que colocaram a página da wikipédia sobre margens de erro. Pode ser que se perceba que as margens de erro não são bem como querem aplicar a esta situação.

Para este tema a única margem de erro que faria algum sentido seria ver o jogador claramente em fora de jogo no momento em que a bola sai do pé de quem o desmarcou. Mas se até isso gera discussão, mais vale cortar logo o mal pela raiz. As equipas que se adaptem

Compartilhar este post

Link para o post

Esse pessoal que diz que o Toni devia ter sido expulso deve ter visto um lance diferente do que eu vi. O Toni antecipa-see chega primeiro à bola, o gajo chutou-lhe os pitons, aquela m*rda doi mas algum dia aquilo é amarelo lol

Vitória justíssima, podiam ter sido mais uns 3 golos a ser simpático.

Grande jogo do Taremi, apesar do azar na finalização que teve hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ter faltado às aulas do hate train ao Toni Martínez só porque sim, e portanto que o golo dele vos entre pelo rabo acima. 

Frente de ataque T-T já. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

Mas já vens todo assanhado porquê? Acalma-te lá que escusas de fazer esse choradinho de post.

Depois não concordo contigo, o Toni Martinez chega primeiro a bola, aliás toca a bola antes do defesa. Não deixa de ser falta mas daí a ser expulso...

Eu não tou assanhado, tou a dizer uma verdade que é seja fóruns, seja cafés, seja Facebook, a grande maioria dos adeptos grandes andam em negação e só se ouve conversa que o outro é que foi ajudado. 

So te digo se aquele lance desse o 1o amarelo ninguem dizia que não era. Pela lei, era amarelo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Os que falam do valor da margem de erro era muito fácil de determinar, peguem nos árbitros profissionais todos, cada um mete as linhas sem saber onde os outros metem, vejam o desvio médio e têm aí a margem de erro. Quem acha que não devia haver margem de erro, acham que se isso acontecesse os árbitros iam meter todos a linha no mesmo frame e no mesmo sítio?

É que se acham que sim estava o problema resolvido, a margem de erro era zero e ficávamos todos de acordo.

Editado por pm2lp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 5 minutos:

Eu prefiro ser prejudicado por 3cm e a equipa dar a volta e conseguir ganhar na mesma que ter um golo válido e levar com pessoal a chorar que o Porto foi beneficiado. 

Em que é que isso está relacionado com o que foi dito ?

Citação de Mica, há 5 minutos:

Para este tema a única margem de erro que faria algum sentido seria ver o jogador claramente em fora de jogo no momento em que a bola sai do pé de quem o desmarcou. Mas se até isso gera discussão, mais vale cortar logo o mal pela raiz. As equipas que se adaptem

E parece-me a decisão mais correta e justa. Pedir margens de erro é só uma parvoíce de primeira. Eu do que pouco que me lembro de estatística e é muito pouco, a margem de erro expressa o erro aleatório de determinada situação. Para essa margem de erro existir não deveria ser necessário a pesquisa gozar de condicionantes minimamente parecidas ou iguais ?
É que se for preciso no Dragão tens 20 câmaras num jogo e em Moreira de Conégos 5. Ou estou a dizer alguma parvoíce ? 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 minutos:

Comparação um bocado descabida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 4 minutos:

deviam implementar a margem de parvoíce

Este tipo de comentários é que contribuem pa crl para a discussão!

Olha, toma lá mais um like...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Taremi usasse a camisola um tamanho abaixo, se calhar passava.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 14 minutos:

Em que é que isso está relacionado com o que foi dito ?

E parece-me a decisão mais correta e justa. Pedir margens de erro é só uma parvoíce de primeira. Eu do que pouco que me lembro de estatística e é muito pouco, a margem de erro expressa o erro aleatório de determinada situação. Para essa margem de erro existir não deveria ser necessário a pesquisa gozar de condicionantes minimamente parecidas ou iguais ?
É que se for preciso no Dragão tens 20 câmaras num jogo e em Moreira de Conégos 5. Ou estou a dizer alguma parvoíce ? 😂

Do que me lembro do secundário em física usava a metade da menor medida da escala. Se tinhamos uma régua escalada de centimetro a centimetro usava-se como margem de erro +- 0.5cm. Não sei se isso era para facilitar ou se é simplificação do cálculo para um dado intervalo de confiança.

Mas é como já disse e como disseste bem, esse ponto de teres várias câmaras e em cada jogo teres margens de erro diferentes deitaria por terra teres um valor fixo nas leis. 

Editado por andre26
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

90'+1'
Sai M. Taremi (FC Porto).
90'+1'
Sai L. Díaz (FC Porto).
90'+1'
Sai J. Corona (FC Porto).

«Senti que o Marega não estava tão bem no jogo e foi uma opção. Na parte final, quis refrescar o ataque devido ao cansaço do Corona, Taremi e Luis Díaz. Temos de fazer a gestão da melhor forma.»

Que boneco. 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim era meter o Fernando Mendes a sortear a margem de erro para cada um dos clubes no início do jogo, era capaz de ser giro.

Isso ou usar o VAR conforme foi designado inicialmente, para corrigir erros claros e evidentes da equipa de arbitragem. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro-SCP, há 1 minuto:

90'+1'
Sai M. Taremi (FC Porto).
90'+1'
Sai L. Díaz (FC Porto).
90'+1'
Sai J. Corona (FC Porto).

«Senti que o Marega não estava tão bem no jogo e foi uma opção. Na parte final, quis refrescar o ataque devido ao cansaço do Corona, Taremi e Luis Díaz. Temos de fazer a gestão da melhor forma.»

Que boneco. 😂

Ele mexeu tarde, é um facto. Mas eles entraram aos 89 para fazer 8 minutos, aos 90+1 houve o golo do Evanilson que entrou para o lugar do Taremi. O jogo esteve parado pelo menos 3 minutos no VAR.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 4 minutos:

Comparação um bocado descabida.

Why ? São duas situações exactamente iguais. 3cm fora de jogo é fora-de-jogo, independentemente se existe real proveito disso ou não.
Não é o facto de existir mudança no desfecho da jogada que tem de contribuir para ser fora-de-jogo ou não. O jogador continuaria isolado ? Sim, mas a regra é bem clara e objectiva. Está para lá da defesa ? É fora-de-jogo, seja 1cm, 3cm ou 1 metro. Colocar mais subjectividade em mais um momento do jogo é mais uma receita para um desastre.
Outra coisa é o que estão a falar de se acreditar ou não nas margens dadas e aí sim, existe espaço para conversa.
A mim parece-me que a solução ideal passa por formação, desenvolvimento da tecnologia e criação de mais e melhores condições para tais momentos passarem a ser mais decididos por sistemas de software com desenho automático de linhas do que outra coisa qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...