Pickle Rick Publicado 18 Janeiro 2021 Não sei qual o regulamento que está definido mas alguma coisa estará escrita. O que o Marques fez é a parvalheira e nojeira do costume a que nos habituou. A maior questão aqui será perceber se jogadores negativos a COVID-19 são obrigados a fazer isolamento apesar do resultado negativo. É que ao contrário das pessoas normais, no futebol não se isolam casos de risco e apenas os casos positivos, tendo em conta isso, caberá perceber se o 1º teste foi realmente um erro laboratorial ou não. Se foi, não existirá motivo para os jogadores cumprirem isolamento visto não terem tido COVID-19, se não foi e realmente tiveram positivos, isolamento para cima. Não sei se estarão à espera de um resultado mais recente hoje/amanhã para perceber se estão/estiveram mesmo negativos ou nem por isso. Citação de andre26, há 1 minuto: Fazes-me lembrar aquelas mensagens que se tornaram virais no Instagram "a Joana e o namorado tiveram e só perderam o olfacto, ela até ficou mais magra! não sejas c*na, bora para a festa" Não me parece de todo a mesma coisa, nem faço ideia como chegas a tal comparação completamente absurda. Fazes menos sentido que a mensagem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 18 Janeiro 2021 Isto é um não-assunto. Os jogadores são testados quase diariamente (se é que não o são mesmo) e acredito que os responsáveis de saúde controlem muito bem este mundo de excepção que é o futebol, precisamente por ser uma excepção à regra. A partir daí, confio que quem percebe disto se encarregará de assegurar a segurança de todos, isolando e afastando da competição quem estiver positivo, estando-se também a marimbar para o prejuízo desportivo que daí possa advir, seja para quem for. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 18 Janeiro 2021 Citação de Pickle Rick, há 2 minutos: Não me parece de todo a mesma coisa, nem faço ideia como chegas a tal comparação completamente absurda. Fazes menos sentido que a mensagem. Apagando metade é normal que as coisas deixem de ter contexto e fazer sentido. Eu acredito sinceramente que o Nuno Mendes e o Sporar possam estar livres do vírus, certamente existirá forma de fazerem novo teste e confirmarem isso. Quanto ao jogo, com tantos casos de covid no Porto e jogadores cansados já ninguém deseja uma equipa na máxima força nesta taça, não sou excepção. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Janeiro 2021 Citação de andre26, há 6 minutos: Fazes-me lembrar aquelas mensagens que se tornaram virais no Instagram "a Joana e o namorado tiveram e só perderam o olfacto, ela até ficou mais magra! não sejas c*na, bora para a festa" O Porto parece-me só estar preocupado em não perder mais jogadores para o Covid, houve alguns com sintomas e a coisa não é tão fácil como se pode fazer parecer. Já tu fazes-me lembrar quem escreveu essas mensagens. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 18 Janeiro 2021 (editado) Citação de smashing_pumpkin, Agora: Já tu fazes-me lembrar quem escreveu essas mensagens. Eish, que estouro que levei oh mano. Curiosamente até estou a defender que eles possam estar livres e que possam jogar caso sigam procedimentos para provar que estão fora de perigo Editado 18 Janeiro 2021 por andre26 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 18 Janeiro 2021 Citação de andre26, há 3 minutos: Apagando metade é normal que as coisas deixem de ter contexto e fazer sentido. Eu acredito sinceramente que o Nuno Mendes e o Sporar possam estar livres do vírus, certamente existirá forma de fazerem novo teste e confirmarem isso. Quanto ao jogo, com tantos casos de covid no Porto e jogadores cansados já ninguém deseja uma equipa na máxima força nesta taça, não sou excepção. Lol, que tangas. Editaste o post depois de te dar quote. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Janeiro 2021 Citação de Pickle Rick, Agora: Lol, que tangas. Editaste o post depois de te dar quote. Citação de andre26, há 2 minutos: Eish, que estouro que levei oh mano Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 18 Janeiro 2021 O Dr. Varandas também faz parte dos Médicos pela verdade?! É para um amigo... Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Janeiro 2021 Citação de migxstoper, há 56 minutos: Vamos acreditar que o Otávio não fez teste hoje e que deu negativo. Vamos também acreditar que neste cenário hipotético se tivesse dado positivo não estaria convocado para amanhã claro. Os clubes só têm é que cumprir as normas da DGS. Com certeza que as pessoas que definiram essas normas sabem mais que o FJM, o Porto e o Sporting juntos. O Otávio depois do teste inconclusivo, testou negativo. O Porto, por segurança, fez-lhe outro. Deu positivo. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 18 Janeiro 2021 Até pode não ter sido de propósito mas quando te quotei não estava lá o segundo paragrafo e tu sabes disso. Não te apaguei nada. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 18 Janeiro 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 24 minutos: Ai é? Tens que ficar em isolamento após diagnóstico de covid19. Se fazes 20 testes negativos deixas de ter esse tal diagnóstico de covid. Mas sendo tu uma pessoa normal, muito dificilmente farias esses 20 testes pois colocavam-te em isolamento obrigatório após o primeiro teste positivo e ias ter que comer com os 10 dias sem seres mais testado. No inicio eram 2 testes negativos para cura. Fosse 1 dia depois ou 40. Depois soube-se que 10 dias para sintomas ligeiros era suficiente. E poupou-se uma batelada em recursos humanos e económicos. É simples de perceber. Isto de ser um simples muggle é tramado, quem me dera ser jogador de futebol profissional para ter o superpoder de não infetar ninguém com covid e não precisar de fazer isolamento. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 18 Janeiro 2021 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: O Otávio depois do teste inconclusivo, testou negativo. O Porto, por segurança, fez-lhe outro. Deu positivo. E tinha sido dado como apto para o jogo, só foi dado como inapto após o teste positivo após esses dois. Eu parece-me que qualquer jogador que jogue amanhã, o fará com um teste do próprio dia. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Janeiro 2021 Citação de Pickle Rick, há 3 minutos: E tinha sido dado como apto para o jogo, só foi dado como inapto após o teste positivo após esses dois. Eu parece-me que qualquer jogador que jogue amanhã, o fará com um teste do próprio dia. Eles não são testados no dia do jogo, creio. E tinha sido dado como apto porque, nunca tinha testado positivo. Testou inconclusivo. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 18 Janeiro 2021 Citação de Pickle Rick, há 45 minutos: A diferença é que eles são jogadores de futebol e tu não. E isso está definido desde Agosto, no futebol também não se isolam contactos de risco ou as pessoas só se lembraram as regras agora ? hmm? o Boavista, teoricamente, já teve uns quantos gajos de fora por "contactos de risco". Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 18 Janeiro 2021 Citação de pm2lp, há 14 minutos: Isto de ser um simples muggle é tramado, quem me dera ser jogador de futebol profissional para ter o superpoder de não infetar ninguém com covid e não precisar de fazer isolamento. Ou jogador de basquetebol, ou de andebol ou atleta de alta competição em qualquer actividade que tenha prosseguido. São os regulamentos desdo o início da pandemia, onde andaste? Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 18 Janeiro 2021 Há uns anos gozava-se muito com o Nuno Saraiva, que era diretor de comunicação do Sporting com o BdC, mas esse Franscisco J. Marques é bem mais grunho. Sempre a disparar para todos os lados. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 18 Janeiro 2021 Citação de Erwin, há 1 minuto: hmm? o Boavista, teoricamente, já teve uns quantos gajos de fora por "contactos de risco". Fonte? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Janeiro 2021 Citação de pm2lp, há 15 minutos: Isto de ser um simples muggle é tramado, quem me dera ser jogador de futebol profissional para ter o superpoder de não infetar ninguém com covid e não precisar de fazer isolamento. Mas sequer leste o que foi escrito? Custa assim tanto? Não se trata de não precisar de fazer isolamento ou de ter superpoderes. Simplesmente os clubes conseguem testar imenso os jogadores, sendo muito mais fácil detectar eventuais falsos positivos ou obter resultados negativos consistentes antes dos 10 dias de isolamento terminarem. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 18 Janeiro 2021 Citação de Sandes., Agora: Fonte? já não me lembro onde vi, mas lembro-me que num dos casos foi o Sauer. saliento o teoricamente, foi o que passou para fora mas podia ser outra coisa qualquer. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 18 Janeiro 2021 Citação de Erwin, há 1 minuto: já não me lembro onde vi, mas lembro-me que num dos casos foi o Sauer. saliento o teoricamente, foi o que passou para fora mas podia ser outra coisa qualquer. Muito provavelmente ou estava positivo ou não foi testado a tempo do jogo Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 18 Janeiro 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos: Mas sequer leste o que foi escrito? Custa assim tanto? Não se trata de não precisar de fazer isolamento ou de ter superpoderes. Simplesmente os clubes conseguem testar imenso os jogadores, sendo muito mais fácil detectar eventuais falsos positivos ou obter resultados negativos consistentes antes dos 10 dias de isolamento terminarem. Eu estava a brincar, como é óbvio. Eu compreendo isso tudo, mas se funciona assim para os jogadores podia perfeitamente funcionar assim também para profissionais de saúde, por exemplo, que são bem mais indispensáveis que os jogadores. Um assintomático que dê positivo podia repetir o teste e dando negativo, seja quando for, estaria apto a trabalhar, pela lógica do futebol, não há mal nenhum nisso. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 18 Janeiro 2021 Citação de pm2lp, há 1 minuto: Eu estava a brincar, como é óbvio. Eu compreendo isso tudo, mas se funciona assim para os jogadores podia perfeitamente funcionar assim também para profissionais de saúde, por exemplo, que são bem mais indispensáveis que os jogadores. Um assintomático que dê positivo podia repetir o teste e dando negativo, seja quando for, estaria apto a trabalhar, pela lógica do futebol, não há mal nenhum nisso. Provavelmente quem banca os testes todos são os clubes, que têm mais dinheiro para gastar nisso que os hospitais públicos... Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Janeiro 2021 Citação de pm2lp, há 1 minuto: Eu estava a brincar, como é óbvio. Eu compreendo isso tudo, mas se funciona assim para os jogadores podia perfeitamente funcionar assim também para profissionais de saúde, por exemplo, que são bem mais indispensáveis que os jogadores. Um assintomático que dê positivo podia repetir o teste e dando negativo, seja quando for, estaria apto a trabalhar, pela lógica do futebol, não há mal nenhum nisso. Há uns tempos foi noticiado que profissionais de saúde que trabalham com covid continuavam a trabalhar desde que assintomáticos. É preciso ter noção que não é repetir o teste e dar negativo. É pelo menos 2 vezes. E uma coisa é clube fazê-lo para os seus profissionais pagos a peso de ouro ( e caso corra mal continua a ter estrutura para testar e esperar e se for preciso fechar tudo pois não fazem falta), outra é o SNS, com todo o peso que já tem em cima de si e com o drama que seria se existissem erros. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 18 Janeiro 2021 Citação de Sandes., há 1 minuto: Provavelmente quem banca os testes todos são os clubes, que têm mais dinheiro para gastar nisso que os hospitais públicos... Um médico (ou outro profissional qualquer) 10 dias ausente sai bem mais caro que um teste covid mas não vale a pena insistir com o off-topic, siga pra bingo. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 18 Janeiro 2021 1-0 aos 90 min, marca Sporar. Levanta a camisola para comemorar onde aparece escrito "Será do Covid?" Brincadeirinha Ele não marca golos. 1 Compartilhar este post Link para o post