Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Taça da Liga] Sporting 2-1 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 2 minutos:

Não foi com o Gil? Ou perdemos com os dois?

Sim, foi em Barcelos (empatámos 2-2) e fomos pelos porcos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 4 minutos:

Sim, foi em Barcelos (empatámos 2-2) e fomos pelos porcos...

Jogo m*rdoso, foi o único que vi de toda a fase de grupos. Mas por alguma razão achava que tínhamos perdido mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Jogo m*rdoso, foi o único que vi de toda a fase de grupos. Mas por alguma razão achava que tínhamos perdido mesmo.

Mesmo, durante uns tempos fiquei revoltado como o crl por causa da lesão do E. Rafael. Estava a começar a ficar entusiasmado com ele e...pumba! Foi a imagem com que fiquei desse jogo...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A frangalhada foi em casa contra o Nacional, jogo em que precisávamos de ganhar e perdemos 2-1.

Esse jogo do tempo do Jesualdo não foi bem juniores, foram os suplentes todos ao mesmo tempo e os juniores no banco. Ainda estivemos a ganhar, mas nem demos luta.

Sobre o jogo de amanhã, não é uma questão de medo ou confiança, mas sim gestão racional de expetativas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 38 minutos:

SIC? ora fodase isso é pior q covid

qdo fomos com os juniores vcs deram 4-1 acho

salvo erro tivemos a ganhar mas foi tudo menos afliçao para passarem

ok, então foi isso. só me lembro de no relato ouvir o golo do 0-1 e pensar "fds, nem contra os juniores?!", acho que nem ouvi o resto do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

FC PORTO ACUSA SPORTING DE «ATENTADO À SAÚDE PÚBLICA»

«No dia em que o governo comunicou um reforço das medidas de combate à propagação da covid-19, o Sporting anunciou a intenção de cometer um atentado à saúde pública.

Há apenas quatro dias, os jogadores Nuno Mendes e Sporar testaram positivo para covid-19, na sequência da realização de testes PCR, que, segundo a literatura científica, têm uma taxa de fiabilidade muito próxima dos 100%.

Esta tarde, o Sporting anunciou que os dois atletas estarão em condições de enfrentar o FC Porto já amanhã, em jogo da Taça da Liga, o que significa que não cumprirão os dez dias de isolamento que são obrigatórios para quem testou positivo para covid-19, de acordo com o protocolo da Direção-Geral da Saúde assinado pela diretora-geral Graça Freitas. 

Esta antecipação em seis dias do fim do isolamento dos dois jogadores do Sporting é um crime público, inaceitável numa altura em que Portugal é líder mundial do número de novos casos de covid-19 por milhão de habitantes e numa fase em que todos os dias se bate o recorde nacional de mortes por esta doença. E é ainda mais incompreensível por ser cometido por um clube presidido por um médico.

O FC Porto comunicou esta situação à Liga e à Direção-Geral da Saúde e vai participá-la à Ordem dos Médicos, na expectativa de que as autoridades façam cumprir a lei, sob pena de ter de repensar a participação na final four da Taça da Liga, para defesa de todos os intervenientes. É uma questão de saúde pública.»

Compartilhar este post

Link para o post

Sporar e Nuno Mendes falharam Rio Ave devido a “falsos positivos” à Covid-19

Sporting espera poder utilizar os jogadores no clássico amanhã

O Sporting acaba de anunciar que os testes de Sporar e Nuno Mendes realizados na quarta-feira passada terão sido "falsos positivos."

Devido a uma "dissonância" entre os referidos testes e outros exames implementados internamente, os leões resolveram proceder a testes suplementares que permitem agora concluir que tanto o avançado como o lateral-esquerdo não estavam afinal positivos à Covid-19.

"Foram realizados mais 2 testes de PCR em outros dois laboratórios, um na 6.ª feira e outro no sábado. Ambos os resultados foram negativos. Os atletas estiveram totalmente assintomáticos. Os resultados foram falsos positivos", disse João Pedro Araújo, diretor clínico do Sporting, em conferência de imprensa, esta tarde, no Auditório Artur Agostinho.

"É com mágoa que registámos este erro. Foi um lapso que obrigou a direção clínica a privar a equipa técnica de dois jogadores para o jogo com o Rio Ave. Temos fé que que ambos os atletas estejam disponíveis para o jogo de amanhã", prosseguiu João Pedro Araújo, que reforçou: "Estamos a perceber qual foi o erro. Não há perda de confiança no laboratório. A nossa preocupação é que os atletas possam estar disponíveis amanhã se a equipa técnica assim o entender."

Corte de cabelo causou perplexidade

Antes de o diretor clínico do Sporting fazer este esclarecimento, já Nuno Mendes partilhara no Instagram  um pequeno vídeo que o mostrava a cortar o cabelo, com o barbeiro Pedro Ortet, conhecido por ter participado num reality show.

A publicação nas redes sociais causou alguma perplexidade, numa altura em que se pensava que o lateral ainda estava positivo à Covid-19,  pelo que teria de estar isolado. O corte de cabelo terá sido realizado no domicílio, visto que o encerramento de barbearias é uma das medidas impostas pelo estado de emergência em vigor.

Afinal, Nuno Mendes já tinha na sua posse testes negativos. Mas foi preciso esperar pelo final da tarde para que a situação fosse esclarecida.

Compartilhar este post

Link para o post

Não que a minha opinião interesse para alguma coisa, mas subscrevo integralmente o comunicado do Porto e as declarações do FJM.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se têm testes negativos qual é o problema? Ou já todo o mundo se esqueceu que a cena dos 10 dias aparece devido à falta de capacidade em fazer para toda gente o duplo teste negativo? Até basta ver o que se passou com o Marcelo.

É preciso ter a noção que as medidas decretadas para a população têm a ver com ser fácil de implementar para toda a gente com o máximo de segurança possível. Por ser impossível testar toda a gente durante dias a fio. Quando muito pode-se questionar o facto de quem pode andar a repetir testes e assim gerar confusão no resto da população quanto às medidas que são obrigados a ter perante um teste positivo.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo estando "falso positivo" deveriam ter de cumprir a quarentena obrigatória de 10 dias. Não concordo com a utilização dos mesmos no jogo de amanha.

Dito isto espero que o Sporting ganhe na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de VenomKing, há 4 minutos:

Mesmo estando "falso positivo" deveriam ter de cumprir a quarentena obrigatória de 10 dias. Não concordo com a utilização dos mesmos no jogo de amanha.

Dito isto espero que o Sporting ganhe na mesma.

Se são falsos positivos e se no futebol não se estão a isolar os contactos de risco (senão 1 caso metia a equipa toda em isolamento) qual seria o sentido da quarentena de 10 dias? Eu acho que há muita confusão sobre o porquê dos 10 dias.

Citação de Black Hawk, há 4 minutos:

Isto é muito baixo.

É o efeito da brincadeira com o Marcelo. E agora quem tem capacidade para isso vai começar a fazê-lo. Era expectável.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos acreditar que o Otávio não fez teste hoje e que deu negativo. Vamos também acreditar que neste cenário hipotético se tivesse dado positivo não estaria convocado para amanhã claro.

Os clubes só têm é que cumprir as normas da DGS. Com certeza que as pessoas que definiram essas normas sabem mais que o FJM, o Porto e o Sporting juntos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 3 minutos:

Se são falsos positivos e se no futebol não se estão a isolar os contactos de risco (senão 1 caso metia a equipa toda em isolamento) qual seria o sentido da quarentena de 10 dias? Eu acho que há muita confusão sobre o porquê dos 10 dias.

Talvez tenhas razão....não sou dessa área, não me posso pronunciar a fundo sobre a questão...foi apenas um comentário de um leigo como eu amigo. Com eles ou sem eles, temos de ganhar para levantar o moral as tropas apesar de não gostar nada desta Taça...

Editado por VenomKing

Compartilhar este post

Link para o post

A forma como o J Marques tenta fazer passar que testes positivos assintomáticos e falsos negativos serem a mesma coisa é chocante e demonstra o baixo nível do nosso futebol e de tudo o que o rodeia.

Compartilhar este post

Link para o post

O J Marques é um labrego que está a aproveitar para passar uma narrativa de crime e desestabilizar e jogar futebol fora de campo. O que é do mais baixo e reles mas não me surpreende vindo de uma das pessoas que mais contribuiu e contribui nos últimos anos para o futebol português estar no lodo em que está. 

O que não implica que não se deva investigar e certificar que foram mesmo falsos positivos e que não estão infectados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até posso aceitar que quem decide é a DGS e ninguém tem nada a ver com isso, mas... Os jogadores de futebol vivem numa realidade paralela onde as regras que são aplicadas à toda a gente não contam? Se eu der positivo tenho que ficar em isolamento 10 dias nem que logo a seguir faça 20 testes negativos, qual é a diferença aqui? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 3 minutos:

Eu até posso aceitar que quem decide é a DGS e ninguém tem nada a ver com isso, mas... Os jogadores de futebol vivem numa realidade paralela onde as regras que são aplicadas à toda a gente não contam? Se eu der positivo tenho que ficar em isolamento 10 dias nem que logo a seguir faça 20 testes negativos, qual é a diferença aqui? 

O futebol move demasiado dinheiro e o que está definido é que não é preciso o plantel fazer isolamento. Os testes são quase diários e quem estiver negativo pode ir a jogo. 

Olha a quantidade de jogos que já tinham sido adiados. Contavam-se pelos dedos de uma mão os jogos realizados até agora. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 2 minutos:

A diferença é que eles são jogadores de futebol e tu não. E isso está definido desde Agosto, no futebol também não se isolam contactos de risco ou as pessoas só se lembraram as regras agora ?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 5 minutos:

Ai é? Tens que ficar em isolamento após diagnóstico de covid19. Se fazes 20 testes negativos deixas de ter esse tal diagnóstico de covid. Mas sendo tu uma pessoa normal, muito dificilmente farias esses 20 testes pois colocavam-te em isolamento obrigatório após o primeiro teste positivo e ias ter que comer com os 10 dias sem seres mais testado.

No inicio eram 2 testes negativos para cura. Fosse 1 dia depois ou 40. Depois soube-se que 10 dias para sintomas ligeiros era suficiente. E poupou-se uma batelada em recursos humanos e económicos. É simples de perceber.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 16 minutos:

Ai é? Tens que ficar em isolamento após diagnóstico de covid19. Se fazes 20 testes negativos deixas de ter esse tal diagnóstico de covid. Mas sendo tu uma pessoa normal, muito dificilmente farias esses 20 testes pois colocavam-te em isolamento obrigatório após o primeiro teste positivo e ias ter que comer com os 10 dias sem seres mais testado.

No inicio eram 2 testes negativos para cura. Fosse 1 dia depois ou 40. Depois soube-se que 10 dias para sintomas ligeiros era suficiente. E poupou-se uma batelada em recursos humanos e económicos. É simples de perceber.

Fazes-me lembrar aquelas mensagens que se tornaram virais no Instagram "a Joana e o namorado tiveram e só perderam o olfacto, ela até ficou mais magra! não sejas c*na, bora para a festa"

O Porto parece-me só estar preocupado em não perder mais jogadores para o Covid, houve alguns com sintomas e a coisa não é tão fácil como se pode fazer parecer.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...