Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Caviar

FPF e Liga de clubes firmam acordo para centralizar direitos televisivos até 2027/28

Publicações recomendadas

Relacionado com este tópico...

Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

Citação

O desejo de Pedro Proença é antigo, mas agora o presidente da Liga avançou como nomes concretos e uma baliza temporal. Em entrevista à “Renascença”, o líder do organismo que gere o futebol profissional em Portugal afirma querer que a final four da Taça da Liga se dispute no estrangeiro “o quanto antes”, apontando o “pós-2024” como momento de concretização da iniciativa e os Estados Unidos da América, Arábia Saudita e o mercado europeu como hipóteses.

Pedro Proença diz já haver um “caderno de encargos” para a organização, tendo sido “lançado um concurso público” e esperando que “muito rapidamente” haja “conclusões”. “O mercado é tripartido: América é uma boa possibilidade, o mercado da Arábia Saudita e o mercado europeu, que também nunca deixamos de fora”, indica.

https://tribuna.expresso.pt/futebol-nacional/2023-04-27-Pedro-Proenca-quer-Taca-da-Liga-a-ser-jogada-no-estrangeiro-o-quanto-antes-EUA-Arabia-Saudita-e-mercado-europeu-sao-hipoteses-026fe477

Citação

Esse processo já começou de alguma maneira? Há interessados?

Sim, sim. Há muitos interessados nessa perspectiva, no mercado da saudade, da Arábia Saudita e também no mercado norte-americano. Isto é uma possibilidade. Todos nós já tivemos uma boa experiência do que é a nossa seleção jogar em termos internacionais, o que é que isto representa para o emigrante. E não são tão poucos. Tem sido esse o trabalho que tem sido feito nas outras ligas, no fundo é internacionalizar as suas próprias ligas. Atrás disso, depois, vêm os direitos televisivos internacionais. E isto é uma maquia muitíssimo importante para a tal sustentabilidade que nós queremos e para o aumento de competitividade.

https://tribuna.expresso.pt/entrevistas-tribuna/2023-11-17-Pedro-Proenca-Digo-aos-clubes-que-so-ha-um-periodo-onde-temos-que-ser-adversarios-nos-90-minutos.-No-resto-somos-parceiros-de-negocios-0592828e

Citação

Em fevereiro, Helena Pires, CEO da Liga, defendeu, à “Renascença”, que a final four fora uma boa montra para promover a internacionalização, tendo sido deixada uma “boa imagem”: “Em sede própria e a seu tempo, daremos novidades sobre o futuro da Allianz Cup”, adiantou a dirigente, que antes disso, à “SIC”, garantira que “estavam a ser criadas condições” para a “internacionalização”.

https://tribuna.expresso.pt/futebol-nacional/2024-03-11-A-desejada-internacionalizacao-fica-adiada-Leiria-voltara-a-receber-a-Final-Four-da-Taca-da-Liga-em-2025-01f7cbba

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino o homem a dar voltas a pensar como vai reformular a Taça da Fantochada outra vez para não ter de arranjar desculpas quando o pessoal da Arábia lhe perguntar porque é que enterraram milhões num Vizela-Arouca. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 14 horas:

Imagino o homem a dar voltas a pensar como vai reformular a Taça da Fantochada outra vez para não ter de arranjar desculpas quando o pessoal da Arábia lhe perguntar porque é que enterraram milhões num Vizela-Arouca. 

Tão simples

O Ronaldo é aleatoriamente selecionado para uma das equipas da meia final e da final

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 21 minutos:

Tão simples

O Ronaldo é aleatoriamente selecionado para uma das equipas da meia final e da final

Melhor ainda, com um colete e faz parte da equipa que tem bola. Livres e penaltis a seu encargo. 

Quem é contra esta ideia é porque é invejoso e não gosta do clã Aveiro, não é patriota e nunca gostou do Ronaldo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 15 horas:

Melhor ainda, com um colete e faz parte da equipa que tem bola. Livres e penaltis a seu encargo. 

Quem é contra esta ideia é porque é invejoso e não gosta do clã Aveiro, não é patriota e nunca gostou do Ronaldo. 

Nunca gostei muito do Ronaldo e sou totalmente favorável a esta ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Em última análise, se não pagarem o que se quer, que se tenha bolas para ficar sem transmissoes. Só rádio.

Compartilhar este post

Link para o post

Os horarios são mesmo a maior m*rda

ver um jogo do Porto às 20:30 já é tarde para mim e para a maioria da Europa que esta num fuso horario +1 comparado com PT

era tão bom joguinhos à tarde 😢

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

ver um jogo do Porto às 20:30 já é tarde para mim e para a maioria da Europa que esta num fuso horario +1 comparado com PT

Emigrei no início do ano e ainda não me habituei a ter jogos a acabar à meia noite 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

Acho que o "problema" dos jogos de tarde, é apanhar ali os outros campeonatoso todos que têm jogos à tarde também.

Premier, Bundesliga, Espanha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, Agora:

Emigrei no início do ano e ainda não me habituei a ter jogos a acabar à meia noite 😂

prolongamentos então pqp 😢 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso a La Liga ainda era pior do que nós em termos de horários, nisso até andam controlados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 17 minutos:

se for verdade que os gajos aceitam propostas menores da SportTV lol 

Não diz nada de diferente o que muitos de nós já dissemos aqui.

Vou um bocadinho mais longe e acredito que, sem um profunda reformulação do futebol português, desde a base dos nacionais até às 2 Ligas profissionais, não vale a pena andar a falar de centralização de direitos de TV.

Citação de Samuel, há 4 minutos:

Acho que o "problema" dos jogos de tarde, é apanhar ali os outros campeonatoso todos que têm jogos à tarde também.

Premier, Bundesliga, Espanha

Então que se melhore o produto. Um francês não vai querer ver um Chaves x Estoril se à mesma hora estiver a começar um Friburgo x Koln.

Mas se tivermos jogos a começar aos "quartos de hora", e se no intervalo do jogo alemão o francês vir que o jogo do Tugão é bem jogado, se calhar não volta para trás. Na semana seguinte, já vai dar oportunidade ao Estoril x Gil em vez do Estugarda x Union. 

Mas lá está, isto não vai mudar de uma época para a outra. É preciso um trabalho de todos. Dos clubes, dos canais desportivos e dos adeptos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 16 minutos:

Não diz nada de diferente o que muitos de nós já dissemos aqui.

Vou um bocadinho mais longe e acredito que, sem um profunda reformulação do futebol português, desde a base dos nacionais até às 2 Ligas profissionais, não vale a pena andar a falar de centralização de direitos de TV.

Então que se melhore o produto. Um francês não vai querer ver um Chaves x Estoril se à mesma hora estiver a começar um Friburgo x Koln.

Mas se tivermos jogos a começar aos "quartos de hora", e se no intervalo do jogo alemão o francês vir que o jogo do Tugão é bem jogado, se calhar não volta para trás. Na semana seguinte, já vai dar oportunidade ao Estoril x Gil em vez do Estugarda x Union. 

Mas lá está, isto não vai mudar de uma época para a outra. É preciso um trabalho de todos. Dos clubes, dos canais desportivos e dos adeptos

O destaque é que praticamente pela primeira vez temos alguém que conhece bem o processo e "independente" (no sentido de não ser afiliado a nenhum clube) a afirmar sem rodeios que os valores propostos são irrealistas.

Já a Liga adotou a tática de enfiar a cabeça na areia. Com isto, gera insatisfação nos adeptos dos 3 maiores clubes que só querem olhar para o seu umbigo e não pensam que sem clubes médios, também eles vão sofrer a médio/longo prazo. A centralização pode ser uma oportunidade para finalmente deixarmos de pensar no curto prazo, mas como dizes tenho muitas dúvidas que seja acompanhada da reformulação que a tornaria verdadeiramente revolucionária. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 1 minuto:

afirmar sem rodeios que os valores propostos são irrealistas.

Qual a razão para alguém que pretende potencialmente comprar esses direitos vir dizer que o valor é justo ou até baixo? É óbvio que vai afirmar que é alto. Quanto menos potencialmente pagar melhor. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que a regra devia ser os clubes não puderem adiantar logo os direitos todos ou uma grande parte. O combinado são tipo 10M/época é esse o valor por ano, assim há muito mais controlo do que fazem os clubes ano após ano. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a entrevista de hoje do Senhor da DAZN foi tão elucidativa que garantiu que nos próximos anos a empresa não irá ganhar um único concurso para a transmissão de competições portuguesas.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é certa, a negociação anterior aconteceu num contexto de grande competitividade e até disputa entre as operadoras de telecomunicações. Isto independentemente de acharmos que atualmente há maior ou menor interesse nos jogos do nosso campeonato do que nessa altura.

Os valores da próxima negociação serão mais baixos, com elevadíssima probabilidade. Resta aos clubes talvez rezarem para que os sauditas comprem a Altice Portugal e queiram fazer uma ação de charme despejando dinheiro nos direitos televisivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 18 horas:

Qual a razão para alguém que pretende potencialmente comprar esses direitos vir dizer que o valor é justo ou até baixo? É óbvio que vai afirmar que é alto. Quanto menos potencialmente pagar melhor. 

De acordo, não me expressei bem. Queria reforçar a independência face aos clubes que normalmente têm um discurso para agradar aos adeptos, o que não é o caso deste. 

De qualquer modo, a DAZN não tem grande influência no processo, cada um dá o valor que quiser. Na pior das hipóteses, ele apresenta uma proposta muito pouco competitiva e os direitos vão para outros... Agora, tenho-o como alguém sério e dos 185M€ atuais aos 275M€ ambicionados vai um aumento de 50% que ainda ninguém explicou. Daqui até 2028 ainda muito pode mudar, mas ainda recentemente a Ligue 1 abortou a 1ª fase de venda dos direitos audiovisuais, o ciclo atual não é de crescimento. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 4 minutos:

De acordo, não me expressei bem. Queria reforçar a independência face aos clubes que normalmente têm um discurso para agradar aos adeptos, o que não é o caso deste. 

De qualquer modo, a DAZN não tem grande influência no processo, cada um dá o valor que quiser. Na pior das hipóteses, ele apresenta uma proposta muito pouco competitiva e os direitos vão para outros... Agora, tenho-o como alguém sério e dos 185M€ atuais aos 275M€ ambicionados vai um aumento de 50% que ainda ninguém explicou. Daqui até 2028 ainda muito pode mudar, mas ainda recentemente a Ligue 1 abortou a 1ª fase de venda dos direitos audiovisuais, o ciclo atual não é de crescimento. 

Concordando, eu diria até que é um ciclo de reestruturação. As alternativas (serviços de streaming) aos meios tradicionais de transmissão apresentam-se cada vez mais como uma possibilidade séria, e essas têm demonstrado valorizar mais o seu dinheiro (leia-se, não compram lixo pelo preço do caviar).

Por outras palavras: se não és a Premier League e não tens Messi ou Ronaldo a jogar na tua liga, tens de trabalhar muito bem a próxima venda de direitos televisivos a nível internacional, ou vais passar mal. Tenho ideia de que a Ligue 1 foi já o primeiro exemplo evidente disso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que seria fácil de fazer: melhorar o grafismo dos jogos da Liga.

A La Liga dá 10-0 em termos de grafismo a todos os outros. E só isso, faz com que mais pessoas deem atenção ao jogo que está a decorrer 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...