Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Jogos das ligas terão árbitros estrangeiros já na próxima época

Publicações recomendadas

Citação de UnReal, há 46 minutos:

Se os jogadores e os treinadores também podem ser estrangeiros, porque é que os árbitros não podem ser? 

A única solução era os adeptos também serem estrangeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

eu so qero o sr paulo paraty de volta por favor tragam o paulo paraty melhro arbitro portugues de sempre tragam o paraty para apitar os jogos da liga nacional de futebol por favor

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

e q ligas é q vao aceitar um intercambio com a m*rda de arbitrs q ca temos?

grécia? turquia? 

ansioso por ouvir o rasfoda o turco depois de um classico arbitrado pelo Cuneyt Çakir

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 22 minutos:

A única solução era os adeptos também serem estrangeiros.

E não temos já mouros, espanhóis, marroquinos, madeirenses e açorianos? 

Compartilhar este post

Link para o post

In before "volta pra tua terra oh *******"

Ja tou mesmo a ver o xenofobismo que vai acontecer nos estádios

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou mesmo a ver todo o show do Mateo Lahoz em cima do Conceição. Vai ser giro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Como é que um gajo vai fazer para insultar um turco ou um esloveno agora? 

Ainda por cima esta medida vai obrigar o adepto comum a utilizar o Google tradutor antes dos jogos para aprender injúrias 

"Danes boste dosegli gol". Só sei dizer isto em esloveno, se a ideia avançar vou ter de estudar mais.

Isto tem muito potencial para mais polémica. Gosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 19 horas:

eu so qero o sr paulo paraty de volta por favor tragam o paulo paraty melhro arbitro portugues de sempre tragam o paraty para apitar os jogos da liga nacional de futebol por favor

é difícil de concretizar, morreu em 2016.

quanto à medida, acho que não vai mudar nada, mas é o que se arranja. Formar melhores árbitros e educar os adeptos dá muito mais trabalho.

Editado por O Pastel

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a consultar a minha bola de cristal.

As críticas que se vão ouvir com maior insistência terão a ver com a incompetência da Federação, da Liga e do Conselho de Arbitragem que não conseguiram trazer para os jogos em Portugal os bons árbitros estrangeiros e só encontraram árbitros ainda piores do que os nossos. Para isto mais valia estarem sossegados. Mais: impedindo os nossos árbitros de apitar os jogos mais importantes condicionamos a sua evolução e ainda vamos ficar pior do que estávamos.

É isto, basicamente.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

O único ponto positivo que vejo nesta medida é o facto dos árbitros estrangeiros não terem nenhuma afectividade com os nossos clubes. No entanto, não acredito que sejam muito melhores que os que cá temos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 17 minutos:

O único ponto positivo que vejo nesta medida é o facto dos árbitros estrangeiros não terem nenhuma afectividade com os nossos clubes. No entanto, não acredito que sejam muito melhores que os que cá temos

Porto-Benfica...arbitro da Galiza...oh oh oh

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 29 minutos:

O problema (maior) não é a afetividade, é mesmo a influência que os clubes maiores têm num país tão pequeno como o nosso. Acontece aqui, como na Grécia, como na Turquia, como em muitos outros sítios.

Com isto não me refiro a corrupção, refiro-me a que para um árbitro é muito mais tranquilo para a vida dele marcar um penalty a favor de um grande do que contra.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 minutos:

O problema (maior) não é a afetividade, é mesmo a influência que os clubes maiores têm num país tão pequeno como o nosso. Acontece aqui, como na Grécia, como na Turquia, como em muitos outros sítios.

Com isto não me refiro a corrupção, refiro-me a que para um árbitro é muito mais tranquilo para a vida dele marcar um penalty a favor de um grande do que contra.

Mas para um Zé da Turquia (apesar de ele saber quem são os clubes grandes), não lhe pesa assim tanto emocionalmente (se é que devia pesar) marcar um penalty a favor do Tondela no Estádio da Luz, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 41 minutos:

Mas para um Zé da Turquia (apesar de ele saber quem são os clubes grandes), não lhe pesa assim tanto emocionalmente (se é que devia pesar) marcar um penalty a favor do Tondela no Estádio da Luz, por exemplo.

Isso vai ser só até começarem a descobrir o hotel em que ficam...

Compartilhar este post

Link para o post

Também me parece bem resolver este problema. Corrupção e violência pode esperar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

O exemplo das competições europeias é isso que mostra. A facilidade dum árbitro húngaro marcar um penalty a favor do Aalborg no Santiago Barnabéu é por demais reconhecida. Ou então não...

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 horas:

Estive a consultar a minha bola de cristal.

As críticas que se vão ouvir com maior insistência terão a ver com a incompetência da Federação, da Liga e do Conselho de Arbitragem que não conseguiram trazer para os jogos em Portugal os bons árbitros estrangeiros e só encontraram árbitros ainda piores do que os nossos. Para isto mais valia estarem sossegados. Mais: impedindo os nossos árbitros de apitar os jogos mais importantes condicionamos a sua evolução e ainda vamos ficar pior do que estávamos.

É isto, basicamente.

Se olhares para a última década, vês alguma evolução na arbitragem em Portugal? Os nossos árbitros vão ficar na prateleira ou vão arbitrar lá fora também? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, Em 27/02/2021 at 15:19:

e q ligas é q vao aceitar um intercambio com a m*rda de arbitrs q ca temos?

grécia? turquia? 

ansioso por ouvir o rasfoda o turco depois de um classico arbitrado pelo Cuneyt Çakir

Nós já apitamos na Grécia e não correu nada bem. 😂

Citação

vLLm9KZ63eiS1WUEf000KAmXn5waznQYYAnoYD9V
A Federação Grega de Futebol revelou o relatório do observador do encontro de quarta-feira entre o AEK Atenas e o Aris, que a turma de Atenas venceu por 2-1, arbitrado pelo português Artur Soares Dias.

O árbitro luso, recorde-se, e a respetiva equipa de arbitragem, composta pelos assistentes Rui Licínio e Paulo Soares, ficaram retidos no balneário durante o intervalo, devido a uma confusão que se gerou à porta do balneário do árbitro português entre os dirigentes das duas equipas.

Na origem da confusão esteve uma grande penalidade assinalada por Soares Dias a favor do Aris Salónica à passagem do minuto 11 da partida e que na altura ditou a igualdade no encontro.

Os pormenores dessa confusão foram, agora, descritos no relatório, que explica o porquê de a equipa de arbitragem ter ficado 25 minutos sem sair dos balneários antes do reinício do jogo para a segunda parte.

"Quando os árbitros estavam a meio caminho dos balneários, ao intervalo, no corredor exterior encontravam-se três ou quatro adeptos da equipa local, sem acreditação ou o direito de estarem naquele espaço. Estes tentaram agredir os árbitros, gritando-lhes: 'Porquê penálti?', 'Não há penálti' e 'vão-se todos f…'", pode ler-se no relatório do encontro.

"Um desses adeptos, segundo me relataram os árbitros, aproximou-se do primeiro árbitro assistente, que estava à sua frente, e disse-lhe: 'Eu sou o chefe’, tendo-o agarrado pelos genitais, apertando-os. A intervenção de oficiais do AEK, de outras pessoas acreditadas e da polícia, permitiu que os árbitros fossem levados para o seu balneário", acrecenta o relatório redigido pelo observador delegado para o encontro.

https://desporto.sapo.pt/futebol/futebol-internacional/artigos/assistente-de-soares-dias-agarrado-pelos-genitais-no-aek-aris-da-taca-da-grecia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Em 01/03/2021 at 01:42:

Grécia e Turquia não são os melhores países para arbitrar também, principalmente Grécia, outro país forte em corrupção

Compartilhar este post

Link para o post

pelo menos o Brahimi já não era expulso por palavras imperceptíveis em francês 

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou a imaginar. O Francisco J Marques a ir buscar que um primo do Clément Turpin tem um restaurante onde antigamente era a Casa do Benfica de Lyon e que agora não tem de pagar renda. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...