Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 18 minutos:

O Marcano vai ser operado ao pé direito. 

Faltam menos de 600 dias para acabar contrato, tá quase. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

E ao pé esquerdo, quando será?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Ruben semedo is loading 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 24 minutos:

Ruben semedo is loading 

the gun?

Compartilhar este post

Link para o post

Os nossos miúdos levaram 4 do Liverpool. Será um presságio para mais logo?!

Já agora, ainda não saiu a convocatória do Klopp?

Compartilhar este post

Link para o post

Atendendo aos lesionados e tocados duvido que não apresentem um 11 de segundas linhas ou mesmo terceiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

Os nossos miúdos levaram 4 do Liverpool. Será um presságio para mais logo?!

Já agora, ainda não saiu a convocatória do Klopp?

Acho que hoje ficaram vários jogadores nossos de fora

Compartilhar este post

Link para o post

O Klopp deu a entender que não ia fazer grandes mudanças e o onze não deve fugir muito ao último com o Arsenal. Pelo que leio vai só poupar o van Dijk e o Fabinho jogando o Konaté e o Morton, além da troca forçada do Jota pelo Minamino. Algumas notícias também dão a possibilidade de jogar o Neco Williams no lugar do Arnold.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém me conseguir explicar a insistência no Zaidu e no Oliveira e o que passou pela cabeça do nosso treinador quando resolveu meter o Chico no momento em que o Klopp lança o Robertson eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Coletivamente não podemos falhar golos dados como falhamos. E não foi só ontem. É todos os jogos. Basta pensar nos falhanços do Evanilson contra o Feirense num jogo que goleámos facilmente. Temos a "sorte" de conseguir marcar em todos os jogos da Liga praticamente mas vai haver um jogo em Portugal e muitos mais jogos destes lá fora em que nos vamos f*der (como aconteceu ontem) por não conseguir marcar em oportunidades claríssimas. Tirando a necessidade óbvia de um defesa central acho que precisamos de um matador em frente à baliza. 

Individualmente, bom jogo do Zaidu (incríveeeeeeeeeel), Diaz bem na primeira parte, Uribe MVP talvez, João Mário esteve QB. Diogo Costa e Mbemba foram um bocadinho do 8 ao 80. O Fábio Cardoso nem posso dizer que entrou mal.

Má segunda parte. Substituições não resultaram. O Sérgio Oliveira este ano jogou bem contra quem? Sintrense? f*da-se, temos 6 médios para 2 lugares e temos de levar com um texugo gordo em má forma de vez em quando. É que se for preciso agora para o campeonato joga o Vitinha, enfim. E tou como o @Tio Hans, Liverpool tem um futebol super físico e a ideia para ajudar na direita com a entrada do Robertson é meter um puto lingrinhas de 18 anos? É que não fez nada bem. O miúdo precisa de calo mas é nas Taças e a jogar na equipa B, não é aqui. Já entrou contra o Milan e foi só disparates. Não tem maturidade futebolística para este nível PONTO. Não se percebe porque ultrapassou o Fábio Vieira na direita. Foi pelo Fábio ter renovado? É por ser filho? Ah pó crl.

E mais uma vez a batalha contra o 4-4-2 europeu vai continuar. O Liverpool joga sempre em 4-3-3. Qual é a ideia de ir com 2 no meio? Especialmente com um pastelão? Isso não protege a defesa e não nos faz atacar. Para refletir.

Não admito outro resultado que não a vitória no dia 7 contra o Atlético. Qualquer outcome neste momento que não seja a qualificação para os 16-avos é uma prestação negativa após o bom jogo em Madrid e em casa com o Milan.

Compartilhar este post

Link para o post

É o 442 manhoso, é o SO a jogar, é a constante entrada do Chico. Um gajo tem de ser mesmo muito paciente, perco anos de vida com gajos casmurros. Fds SC. 

Compartilhar este post

Link para o post

Qual foi o mal do 442 neste jogo?

Foi a tatica nos periodos em que "dominamos", foi a tatica com que tivemos os falhanços.

O que f*deu foi quando tirou o Taremi e meteu o Chico e passou a um 433 manhoso, ai sim perdemos tudo

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que nos perdemos no jogo quando deixamos de ter a capacidade de pressionar e sair tão rápido no contra-ataque como fomos capazes de fazer no início. Neste tipo de jogos temos de aproveitar as oportunidades enquanto estamos nessa fase mais fresca, caso contrário as pernas vão começar a pesar e depois a diferença de qualidade individual acaba por se notar ainda mais. Os dois golos deles são prova disso mesmo, nenhum jogador do nosso plantel era capaz de fazer os dois golos que eles fizeram, é o que é e não há problema em admitir isso.

Ontem o que falhou foi essencialmente isso, pareceu-me. Entre aqueles lances do Otávio e do Taremi tínhamos de ter aproveitado um deles e a partir daí a história do jogo teria sido totalmente diferente. Claro que houve algumas opções duvidosas, nomeadamente a opção pelo Oliveira que é recorrente neste tipo de jogos (fez um jogaço em casa com o Milan @fns, não foi só com o Sintrense) e o Zaidu (que para ser sincero ontem não esteve nada mal na minha opinião). Mesmo a passagem para o 433 nem acho que tenha sido assim tão declarada, acho que mudamos foi as peças de sítio, com o Otávio a ficar a fazer aquele papel de segundo avançado mais do que a funcionar como esse 3º médio.

Relativamente à conversa do Chico, também acho que já chega. Tem imenso potencial, pode servir como abre-latas em jogos no Tugão em que já estejamos em cima do adversário mas esteja a faltar aquele rasgo de atacar a área com bola no pé, mas para jogos desta dimensão ainda não está preparado e há malta no plantel mais capaz que ele para isso (Fábio Vieira num registo diferente, Pepê se a ideia do Sérgio for fazer entrar um extremo mais puro mesmo).

Venha o Vitória.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já se percebeu que na Champions o Sérgio Oliveira está a frente do Vitinha na hierarquia. Não percebo é porque é que o Grujic que fez 2 bons jogos em Madrid e Milão não calçou ontem.

Apesar de tudo, se me dissessem em Agosto que íamos para o último jogo com o Atlético a depender só de nós com uma vitória ou empate a meias com o Milan, eu assinava na hora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 18 minutos:

Foi a tatica nos periodos em que "dominamos", foi a tatica com que tivemos os falhanços.

O que f*deu foi quando tirou o Taremi e meteu o Chico e passou a um 433 manhoso, ai sim perdemos tudo

O Liverpool aproveita o facto de jogar com 3 médios para conseguir jogar em toda a largura. O médio central do lado esquerdo joga numa espécie de triângulo com o lateral esquerdo e o extremo esquerdo. Na direita igual. O Porto com o Otávio muitas vezes a pressionar por dentro deixava grande espaço na ala. No meio-campo acabavas por não ter grande preocupação nas costas do SO-Uribe porque eles raramente jogam nas costas, nem PL fixo usam né. Há uma grande liberdade posicionalmente no momento ofensivo do LFC o que te obriga a estares 100% concentrado e bem posicionado. image.thumb.png.2521ab9446b16d0944780db04d713edc.png

Não tenho acesso a  grandes resumos right now por isso só consigo pegar num frame random. Olha o posicionamento do Otávio em relação ao jogador que está em pareja com ele, o Tsimikas. Olha no outro lado agora, no lado direito. Tens o Salah super projetado na ala, tens ao lado já o Neco Williams e o Norton bem encostado naquele lado. Enquanto isso o Liverpool está com os dois centrais e mais dois médios (por norma seriam só 3 ao todo, mas o Ox estava a dar linha de passe atrás). A fazer pressão aqui super alta estás num 3vs4 sem bola e que te deixa todo aberto na largura. Azar do crl que o Thiago é um jogador incrível e saca um passezorro absurdo a queimar linhas mas imagina só que ele devolvia atrás e abriam na esquerda por exemplo. Mega espaço dado sem necessidade. E foi assim N vezes. Nós podíamos ter marcado, sim, mas não foi por teres 2 avançados que tiveste mais perto disso. Ao mesmo tempo com esta projecção ofensiva na pressão deixaste muito espaço atrás e se fosse o Liverpool a 100% tínhamos mamado 4 ou 5 outra vez. Já jogámos contra o Liverpool umas 6 vezes com o SC e ele ainda não aprendeu nadinha. 

Agora, isto é a minha maneira de analisar o jogo taticamente. Sempre que jogarmos contra uma equipa superior, especialmente com meio-campo acima da média e que jogue com 3 médios nunca irei defender um 4-4-2 da nossa parte. Deixa-nos mais débeis do que normalmente somos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 17 minutos:

Coletivamente não podemos falhar golos dados como falhamos. E não foi só ontem. É todos os jogos. Basta pensar nos falhanços do Evanilson contra o Feirense num jogo que goleámos facilmente. Temos a "sorte" de conseguir marcar em todos os jogos da Liga praticamente mas vai haver um jogo em Portugal e muitos mais jogos destes lá fora em que nos vamos f*der (como aconteceu ontem) por não conseguir marcar em oportunidades claríssimas. Tirando a necessidade óbvia de um defesa central acho que precisamos de um matador em frente à baliza. 

Individualmente, bom jogo do Zaidu (incríveeeeeeeeeel), Diaz bem na primeira parte, Uribe MVP talvez, João Mário esteve QB. Diogo Costa e Mbemba foram um bocadinho do 8 ao 80. O Fábio Cardoso nem posso dizer que entrou mal.

Má segunda parte. Substituições não resultaram. O Sérgio Oliveira este ano jogou bem contra quem? Sintrense? f*da-se, temos 6 médios para 2 lugares e temos de levar com um texugo gordo em má forma de vez em quando. É que se for preciso agora para o campeonato joga o Vitinha, enfim. E tou como o @Tio Hans, Liverpool tem um futebol super físico e a ideia para ajudar na direita com a entrada do Robertson é meter um puto lingrinhas de 18 anos? É que não fez nada bem. O miúdo precisa de calo mas é nas Taças e a jogar na equipa B, não é aqui. Já entrou contra o Milan e foi só disparates. Não tem maturidade futebolística para este nível PONTO. Não se percebe porque ultrapassou o Fábio Vieira na direita. Foi pelo Fábio ter renovado? É por ser filho? Ah pó crl.

E mais uma vez a batalha contra o 4-4-2 europeu vai continuar. O Liverpool joga sempre em 4-3-3. Qual é a ideia de ir com 2 no meio? Especialmente com um pastelão? Isso não protege a defesa e não nos faz atacar. Para refletir.

Não admito outro resultado que não a vitória no dia 7 contra o Atlético. Qualquer outcome neste momento que não seja a qualificação para os 16-avos é uma prestação negativa após o bom jogo em Madrid e em casa com o Milan.

Tudo certo menos o último parágrafo. Não é justo comparar-nos com um Atlético de Madrid, por pior que eles estejam a jogar.

Aliás, só chegamos à última jornada com hipóteses de apuramento precisamente por termos obtido resultados melhores que o esperado em teoria, nomeadamente os 2 empates fora, sobretudo o de Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 38 minutos:

Lá para 2053 o SC vai aprender que contra o Liverpool, jogar em 442 é ser autista. E quando entrou o Chico não passamos para 433, o Otavio é que passou para o lugar do Taremi. Ficou o 442 na mesma. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 2 minutos:

Lá para 2053 o SC vai aprender que contra o Liverpool, jogar em 442 é ser autista. E quando entrou o Chico não passamos para 433, o Otavio é que passou para o lugar do Taremi. Ficou o 442 na mesma. 

E nessa altura uma das primeiras substituições vai ser o neto em vez do filho 😛

Já cansa esta insistência no Chico Conceição.
Esta época fez 0 quase sempre que jogou.
Enquanto isso está o Fábio Vieira no banco e o Pêpê sabe-se lá onde

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico mais f*dido de ver o melhor assistente da equipa sem somar minutos em detrimento de jogadores que nada acrescentam jogo sim jogo sim, caso do Conceição jr.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...