Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Apareceu isto nas redes sociais xD pelos vistos a mais gente a pensar o mesmo xD

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano perdeu-se o campeonato por se jogar com maregas zaidus e medios com 0 criatividade. Se esta m*rda não muda vai continuar a ser mais do mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 35 minutos:

Fábio joga mais à frente no terreno que o Moutinho e o Grujic, e o Vitinha pode muito bem fazer dupla com Moutinho, o plantel não é só feito de 11 jogadores, nem que o Vitinha seja suplente, mas seja aposta regular e possa ganhar a titularidade no decorrer da época.

Sim Tens razão.

Mas tem que adicionar lugar cativo do Uribe, saber se o SC vai usar o Otávio no meio ou numa ala e vamos ver o desenrolar da novela S. Oliveira.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que é mesmo necessário que o Sérgio Oliveira seja vendido para dar lugar ao Vitinha ou Fábio Vieira. Não estou a ver o SC abdicar dele

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 8 minutos:

A verdade é que é mesmo necessário que o Sérgio Oliveira seja vendido para dar lugar ao Vitinha ou Fábio Vieira. Não estou a ver o SC abdicar dele

O maior problema não é esse, porque ele tinha tudo acertado para rumar a Fiorentina, o problema é que agora... ninguém quer o Sérgio Oliveira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 7 minutos:

O maior problema não é esse, porque ele tinha tudo acertado para rumar a Fiorentina, o problema é que agora... ninguém quer o Sérgio Oliveira.

Pois. O Mendes tem de o colocar em qualquer lado porque senão tapa um lugar de um dos miúdos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 minutos:

Pois. O Mendes tem de o colocar em qualquer lado porque senão tapa um lugar de um dos miúdos

Como ninguém quer o Sérgio, é mais fácil colocar o Fábio ou Vitinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 7 horas:

Estamos a assistir à Sportinguização do nosso clube. É só fazer os paralelismos. 

Não vejo em quê….

Citação de smashing_pumpkin , há 6 horas:

Clube esse que viveu os seus melhores tempos quando não teve medo de aposta na prata da casa,seja em 01-02,04-05,15-16 e 20-21.

Em 4 épocas, 2 títulos. Tantos como o Porto nas últimas 4 épocas, não nas ultimas 19

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 59 minutos:

Não vejo em quê….

Em 4 épocas, 2 títulos. Tantos como o Porto nas últimas 4 épocas, não nas ultimas 19

E o que é que isso tem a ver com a discussão que está a existir sobre a aposta em jovens? Quanto muito só prova que a mesma não impossibilita a conquista de títulos, já que um clube que anda há 40 anos em seca, vai ganhando quando olha para a prata da casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 45 minutos:

E o que é que isso tem a ver com a discussão que está a existir sobre a aposta em jovens? Quanto muito só prova que a mesma não impossibilita a conquista de títulos, já que um clube que anda há 40 anos em seca, vai ganhando quando olha para a prata da casa.

Também prova que não é preciso haver aposta na prata da casa para se ganhar títulos internos e externos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 14 horas:

Em relação ao rótulo de novo Jorge Costa, o Jorge Costa começou a ser titular regularmente no Porto aos 22 anos, o Ricardo Carvalho aos 24, o Bruno Alves aos 24 também. O Diogo Leite aos 22 está na idade para o começar a ser, não mais atrasado que outros grandes nomes.

Estás a esquecer-te de colocar na equação a diferença na percepção das idades entre essa altura e os dias de hoje.

Embora sempre tenha havido talentos geracionais a serem lançados muito jovens e por vezes já em equipas de topo, como o Owen, o Raul ou o Beckham, não era incomum que os miúdos fossem lançados nas suas equipas de formação algures pelos seus 19, 20 anos, e só chegassem a clubes de topo já entrados nos vintes - e por vezes já bem entrados.

O Figo, por exemplo, só chega ao Barcelona prestes a fazer 23 anos. Apesar de ter sido o melhor jogador português desde o Eusébio, também só conquistou o lugar no Sporting algures pelos seus 19 ou 20 anos. Um talento como o Figo nos dias de hoje se calhar aos 17 já era titular no Sporting e aos 19 ou 20 já deveria estar na berlinda para sair por um balúrdio...

Na geração dele e na seguinte, o Rui Costa chega à Fiorentina aos 22 anos, o Shevchenko tinha 23 anos quando foi para o Milan, o Nedved e o Zidane chegaram à Lazio e à Juventus aos 24, a mesma idade tinha o Rivaldo quando o Deportivo o foi buscar ao Brasil ou o Mijatovic quando o Valência o contratou. O Alan Shearer estreou-se na Premier League com 22 anos, a mesma idade com que o Thierry Henry foi para a Juventus.

O que quero dizer é que alguns dos melhores jogadores do mundo dessa altura chegaram a clubes e campeonatos de topo já entrados nos vintes, já homens feitos e não miúdos. Não quero entrar na discussão de qual o motivo para que isso fosse assim porque é algo irrelevante para o tema, mas isto é apenas para referir que era normal os futebolistas atingirem o auge das suas carreiras mais tarde do que nos dias de hoje.

Compara isto com a tabela dos Golden Boy de 2020:

VP-SPORT-GRAPHIC-GOLDEN-BOY-v2.jpg

Os miúdos mais cotados do futebol atual com 18, 19 e 20 anos já estão na sua maioria em Dortmunds, Barcelonas, Bayerns, Juventus, Citys ou Reais. Os outliers são um que está ali no Rennes com 18 anos (deve ter agora 19) que se diz que vai este Verão para o Manchester United e outro no Arsenal que ainda vai a tempo de arranjar um clube em condições (eheh).

Mais ou menos no mesmo espectro etário e que não constam nessa tabela, há Mbappe, Havertz, De Ligt, Phoden, Donnarumma, Mount ou Rodrygo que também já andam todos em clubes de topo e o Felix que lá há de chegar apesar de já ter sido vendido por 126 milhões (ihih).

Isto tudo para dizer o quê: que é natural que os miúdos hoje em dia tenham maior pressão para serem aposta séria mais cedo porque no mundo atual se valoriza cada vez mais a juventude. Se na década de 90 "facilmente" tinhas até aos 23 ou 24 anos para despontar e levar alguém a apostar em ti, hoje em dia se chegas aos 23 ou 24 sem dar nas vistas já começas a ser demasiado velho para alguém te levar e vês o comboio abalar sem teres entrado nele.

Btw, isto não é exclusivo do futebol, tenho notado que acontece noutras modalidades também.

No ciclismo em geral e no Tour em particular, tirando os outliers Ullrich e Contador que venceram o Tour com menos de 25 anos, o habitual até há um punhado de anos era os ciclistas começarem a atingir a maturidade e a chegar perto do topo das suas capacidades aí pelos 25, 26 anos, e alcançarem os melhores resultados próximos dos 30 anos, mais coisa menos coisa: o Froome venceu o seu primeiro Tour com 28, Sastre, Pereiro, Evans, Wiggins, Nibali e Thomas todos acima dos 30.

No entanto, nos últimos anos muitos têm sido os ciclistas que alcançam a sua maturidade competitiva antes dos 25 anos e começam a fase descendente das suas carreiras antes mesmo dos trintas - como o Nairo Quintana, que apareceu no pódio de um Tour aos 23 anos, venceu um Giro aos 24 e aos 29 anos parece estar no ponto para se reformar. Os últimos dois vencedores do Tour, Bernal e Pogacar, tinham 22 e 21 anos, respectivamente, quando os venceram. O Bernal venceu o Giro deste ano com 24 anos, sucedendo a Geoghegan Hart (25) e Carapaz (26). Na Vuelta, o bicampeão até é o trintão Roglic, mas recentemente venceram Yates e Quintana com 26 e Aru com 25.

Na F1 também há algo do género a acontecer. Só falando de campeões do mundo da década de 90, temos o Hakkinen a estrear-se no ano em que faz 22 anos, o Schumacher com 22 anos na Jordan, o Senna com 24 anos, o Prost e o Villeneuve com 25 anos, o Mansell com 27 anos e o Damon Hill com 32 (!!!) anos.

Olhando para a grelha dos dias de hoje, só este ano entraram Tsunoda (20), Mick Schumacher (21) e Mazepin (22); os restantes pilotos variam na sua idade de entrada entre os 17 anos do Verstappen até aos 24 anos do Latifi (que julgo que foi o que se estreou mais velho do atual grid) sendo que pelo meio há gente como o Stroll ou o Norris que tinham 18/19 anos e muitos outros com 20/21. O que antes era uma idade aceitável para entrar na F1, os 22 anos do Schumacher ou os 24 do Senna, hoje já se é demasiado velho e raros são os casos de malta a entrar com essa idade.

Atinge-se a maturidade cada vez mais cedo e também se esperam resultados dos desportistas em idades cada vez mais precoces. A tendência acaba por ser uma maior ansiedade e a exigência de oportunidades mais cedo será sempre uma consequência disso.

Editado por Black Hawk
  • Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Na sequência do que falaram ontem sobre o Vitinha.

Em princípio, o valor da transferência manter-se-á nos 20 milhões de euros e Vitinha irá assinar um contrato de quatro ou cinco épocas.

Não consigo perceber esta parte.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 18 minutos:

Na sequência do que falaram ontem sobre o Vitinha.

Em princípio, o valor da transferência manter-se-á nos 20 milhões de euros e Vitinha irá assinar um contrato de quatro ou cinco épocas.

Não consigo perceber esta parte.

Faz relembrar quando ia sair à noite e andava a ser o Microondas para outro gajo depois levar para casa e comer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 7 minutos:

Faz relembrar quando ia sair à noite e andava a ser o Microondas para outro gajo depois levar para casa e comer.

A mim faz-me lembrar quando era miúdo e agradava à minha mãe para depois ter a prenda que queria. Neste caso a prenda será a venda de mais alguém parece-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

A mim faz-me lembrar quando era miúdo e agradava à minha mãe para depois ter a prenda que queria. Neste caso a prenda será a venda de mais alguém parece-me.

Estava a falar em termos da minha desilusão momentânea 😢

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Vitinha vai mesmo sair ? Que choque!

Citação de a.lopes, há 51 minutos:

image.png.d5d21c9ced98d5a03cef53d2bfdaa6bb.png

depositphotos_2124027-stock-photo-donkey

Muito bom.  

Compartilhar este post

Link para o post

Esta história do Vitinha deve ser o episódio mais humilhante que me lembro dos últimos largos tempos. Somos a p*ta do Wolves. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que a única pessoa contente com esta aldrabice toda seja o Fernando Gomes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Esta história do Vitinha deve ser o episódio mais humilhante que me lembro dos últimos largos tempos. Somos a p*ta do Wolves. 

Hoje em dia, somos a p*ta de toda a gente. Inclusive de nós próprios.

Compartilhar este post

Link para o post

No fundo, acho o Vitinha o mais humilhado nisto tudo, "bla bla bla vai sair daqui e ganhar milhões"

Isto é um downgrade do crl para ele

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

No fundo, acho o Vitinha o mais humilhado nisto tudo, "bla bla bla vai sair daqui e ganhar milhões"

Isto é um downgrade do crl para ele

É. O Vitinha é um (censurado). O pai do Tomás é outro (censurado). O pai do Dalot era outro (censurado). São todos c*brões. Mas os gajos da SAD quando apresentam prejuízos milionários e recebem aumentos nos prémios não os posso criticar porque não posso ser ingrato. 

Farto desta m*rda. Mais 3 anos disto, f*da-se. I expect nothing and still get disappointed. O Tio bem disse que a expetativa era baixo para o mercado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...