fns Publicado 5 Julho 2021 O último que apague a luz e feche a porta. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 5 Julho 2021 Deixo aqui também A BOLA - Eustáquio na equação (SC Braga) Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 5 Julho 2021 Citação de Diogo_CFB, há 4 minutos: Deixo aqui também A BOLA - Eustáquio na equação (SC Braga) Diogo em 2023: FC Porto tem em Eustáquio plano A para substituir Luiz Carlos 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 5 Julho 2021 Além de Grujic, outro jogador do Liverpool surge apontado ao FC Porto (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 5 Julho 2021 O Vitinha ainda vai sair? Credo, isso sim, é uma vergonha. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 5 Julho 2021 Até fui ver a idade do Tomás Esteves, é um miúdo de 19 anos. Se não está disponível para rodar em outra equipa com 18, que faça boa viagem Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 5 Julho 2021 Se o vitinha acabar por sair e pelos 20M, é uma vergonha alheia mas é para ver se a malta continua a votar no Morto e nos seus abutres. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Julho 2021 Citação de Alonso., há 1 minuto: Até fui ver a idade do Tomás Esteves, é um miúdo de 19 anos. Se não está disponível para rodar em outra equipa com 18, que faça boa viagem Quando lhe prometes mundos e fundos e não cumpres e quando no plantel não há melhor que ele para o lugar, é natural que se fique chateado. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 5 Julho 2021 Citação de Alonso., há 5 minutos: Até fui ver a idade do Tomás Esteves, é um miúdo de 19 anos. Se não está disponível para rodar em outra equipa com 18, que faça boa viagem Entretanto há uns com essa idade que são campeões e são convocados para a selecção A. Eu se fosse jogador sei bem qual era a realidade que escolhia. 1 16 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 5 Julho 2021 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 5 minutos: Entretanto há uns com essa idade que são campeões e são convocados para a selecção A. Eu se fosse jogador sei bem qual era a realidade que escolhia. É exatamente esse o problema. É pensarem que qualquer um que tenha essa idade pode ser titular de caras num clube como o Porto. A fazer comparação direta com o Nuno, o Nuno é um prodígio. É simplesmente melhor que o Tomás, é por isso é titular e vai a seleção Citação de Tio Hans, há 10 minutos: Quando lhe prometes mundos e fundos e não cumpres e quando no plantel não há melhor que ele para o lugar, é natural que se fique chateado. Só pode ser por isso. Porque to miúdo tem 19 anos... Parece que já destruiu a carreira.. Editado 5 Julho 2021 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 5 Julho 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 4 minutos: Entretanto há uns com essa idade que são campeões e são convocados para a selecção A. Eu se fosse jogador sei bem qual era a realidade que escolhia. Obviamente escolhias ser 4ª ou 5ª opção atrás do Manafá, Nanu, João Mário e Rodrigo Conceição. E claro, ser usado como moeda de troca com outros clubes. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 5 Julho 2021 @Alonso. só queremos que se olhe a qualidade e não à idade. O Nuno Mendes é melhor que o Zaidu. Mas quantas vezes. É mais novo? É. É mais inexperiente? Talvez. Mas é melhor. Logo joga e tem de jogar. Vai errar? Vai. E um Zaidu não erra? Porra. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 5 Julho 2021 Citação de UnReal, há 37 minutos: O Vitinha ainda vai sair? Credo, isso sim, é uma vergonha. então.....já estava derretido e convertido em dinheiro na folha excell que governa o clube, têm de voltar ao estado líquido em que estava. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 5 Julho 2021 (editado) Citação de fns, há 11 minutos: @Alonso. só queremos que se olhe a qualidade e não à idade. O Nuno Mendes é melhor que o Zaidu. Mas quantas vezes. É mais novo? É. É mais inexperiente? Talvez. Mas é melhor. Logo joga e tem de jogar. Vai errar? Vai. E um Zaidu não erra? Porra. Eu percebo isso tudo e entendo. Mas não consigo perceber como é que miúdos com 18 anos não tem a capacidade de encaixe de serem emprestados, para ganhar experiência com seniores que não ganhariam cá. É que eu já vi jogos do Tomás, até já foi titular na equipa A e não vi nada se especial. Agora com o irmão esse sim tou f*Dido. Nesse via ali potencial e perdermos um jogador daqueles para o rival, é desleixo e falta de comprometimento da nossa parte com o futuro do nosso clube Eu sinceramente acho que é uma mistura de tudo, é não ser aposta, é os pais, são os empresários a pressionar etc no fim metem na balança e escolhem o melhor para eles Editado 5 Julho 2021 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Julho 2021 Citação de Alonso., há 12 minutos: É exatamente esse o problema. É pensarem que qualquer um que tenha essa idade pode ser titular de caras num clube como o Porto. A fazer comparação direta com o Nuno, o Nuno é um prodígio. É simplesmente melhor que o Tomás, é por isso é titular e vai a seleção Só pode ser por isso. Porque to miúdo tem 19 anos... Parece que já destruiu a carreira.. O Tomás e o irmão sacrificaram-se para ter uma carreira no futebol. Enquanto eu, com 10 anos, ficava sentado a ver o Batatoon, eles já faziam 200 kms por dia para vir treinar. Faziam os TPC no carro. Para os irmãos Esteves, só há duas opções na vida, futebol e futebol. É natural que se sintam preocupados. Uma coisa é jogar no Porto, ir para Inglaterra, etc. Outra é fazer uma carreira no Lusitânia de Lourosa. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 5 Julho 2021 Citação de Alonso., há 9 minutos: Eu percebo isso tudo e entendo. Mas não consigo perceber como é que miúdos com 18 anos não tem a capacidade de encaixe de serem emprestados, para ganhar experiência com seniores que não ganhariam cá. É que eu já vi jogos do Tomás, até já foi titular na equipa A e não vi nada se especial. Agora com o irmão esse sim tou f*Dido. Nesse via ali potencial e perdermos um jogador daqueles para o rival, é desleixo e falta de comprometimento da nossa parte com o futuro do nosso clube Eu sinceramente acho que é uma mistura de tudo, é não ser aposta, é os pais, são os empresários a pressionar etc no fim metem na balança e escolhem o melhor para eles O pai foi bastante elogiado pelo PdC aquando da renovação do Tomás. O mais novo não quis esperar pela construção da Academia. Fez bem. Não o censuro. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 5 Julho 2021 Essa conversa do Tomás Esteves ser muito novo e ter ainda muito tempo para se afirmar no Porto é a fotocópia da novela Bernardo Silva. Ele tem 19 anos, é prometida a entrada na equipa principal, ele anda a sonhar com isso desde que entrou no FC Porto, renova o contrato e a "garantia" que vai ser aposta, acaba emprestado ao Reading, volta e continua a não contar. É a sexta ou sétima opção para a posição, quando no papel até poderia ser a melhor opção. Ou seja, de garantias de utilização, para reserva dos reservas. É mais do que natural que esteja insatisfeito e que queria ir embora. Nada disso implica que ele queria jogar no Porto, mas se vê que não vai ter hipótese, quer arriscar noutro lado. É só trocar Tomás Esteves por Bernardo Silva, que a história é a mesma. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 5 Julho 2021 (editado) Citação de Tio Hans, há 10 minutos: O Tomás e o irmão sacrificaram-se para ter uma carreira no futebol. Enquanto eu, com 10 anos, ficava sentado a ver o Batatoon, eles já faziam 200 kms por dia para vir treinar. Faziam os TPC no carro. Para os irmãos Esteves, só há duas opções na vida, futebol e futebol. É natural que se sintam preocupados. Uma coisa é jogar no Porto, ir para Inglaterra, etc. Outra é fazer uma carreira no Lusitânia de Lourosa. Também já estás a entrar na espiral do exagero... Mas pronto. Daqui a nada só ir jogar no manteigas de baixo FC na última divisão da distrital de Castelo Branco... Mas sim é uma forma de ver Citação de fns, há 5 minutos: O pai foi bastante elogiado pelo PdC aquando da renovação do Tomás. O mais novo não quis esperar pela construção da Academia. Fez bem. Não o censuro. Eu também não. As decisões são deles e eles de certeza que estão melhores informados das propostas que tem em mãos. Pena que o clube não faça um esforço para os manter... Nem que significasse não gastar o dinheiro habitual em guarda redes e entulho para a B Editado 5 Julho 2021 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 5 Julho 2021 É uma questão de contexto. Vocês iam para uma empresa onde não vissem grandes possibilidades de progredir na carreira? Aqui é igual porque já todos perceberam que os miúdos não vão ser aposta cá em Portugal nem no Benfica nem no Porto portanto vale mais fazerem-se à vida. E é como o Tio diz. Para grande parte destes miúdos a única alternativa de vida é o futebol não tem propriamente um plano B a não ser andar perdido ao sabor de empresários numa Roménia ou Chipre da vida a rezar que não fiquem a arder com dinheiro 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Julho 2021 Citação de Alonso., há 8 minutos: Também já estás a entrar na espiral do exagero... Mas pronto. Daqui a nada só ir jogar no manteigas de baixo FC na última divisão da distrital de Castelo Branco... Mas sim é uma forma de ver Eu também não. As decisões são deles e eles de certeza que estão melhores informados das propostas que tem em mãos. Pena que o clube não faça um esforço para os manter... Nem que significasse não gastar o dinheiro habitual em guarda redes e entulho para a B Há inúmeros exemplos assim, de atletas cheios de talento que não o conseguem demonstrar por má gestão de carreiras, seja por culpa sua, dos clubes ou dos empresários. Alguns ainda são capazes de se encher de dinheiro, o que já não é mau, mas mesmo assim... Miguel Rosa, Nelson Oliveira, João Graça, Bruma, Rui Pedro, etc. O próprio Sérgio Oliveira ficou muito distante do que se perspetivava, porque alguém achou por bem mandar o moço para a Bélgica emprestado. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 5 Julho 2021 Citação de Alonso., há 17 minutos: Pena que o clube não faça um esforço para os manter... Nem que significasse não gastar o dinheiro nem é uma questão de dinheiro. é memso uma questão de ver, por exemplo, o que o FCP fez com/aos 4 Diogos que em 2017 iam ser o futuro da defesa do Porto e da selecção. Estamos em 2021 e afinal, o Dalot é que foi esperto, leu em antecipação, pôs-se ao fresco. "Ah mas não foi para melhor; o Man Utd não lhe dei mais oportunidades que o Porto". Seja como for já jogou num grande clube (impossivel ter certeza, mas arriscaria que jogou mais no Man Utd que jogaria no Porto, no mesmo periodo), esteve agr em bom plano no Milan, e foi ao Euro. O Digo Costa anda há 3 anos a aquecer o banco, sempre com a promessa "espera aí quietinho, que é este ano que tu te tornas o novo Vitor Baía". E o tempo passa.... O Diogo Queiros tb foi corrido sem nunca ser aposta ("ah era o pior". Sim, certo, mas até o Ferro, que é 7 vezes pior, chegou a ser aposta no Benfica, a ver se dava). O Diogo Leite anda lá, idem aspas como o Diogo Costa, mas substiuindo "o novo Vitor Baía" por "o novo Jorge Costa". E o tempo também passa... E vão vendo Marcanos serem recomprados sem sentido nenhum. E Fabios Cardosos; e Nanus; e Manafás. Etc, etc, etc. Querem que o Esteves fique....para quê, exactamente? Só para não ir para outro lado? É legitimo, atenção, há contrato. Mas também é sacanice. Quando se falou aqui há uns anos que a FIFA queria impor um limite de jogadores que um clube podia ter com contrato profissional (o limite era agressivamente baixo) eu fui contra e até andei a marrar com o Descartes no tópico disso. Mas devo afirmar que revi a minha posição. Porque afinal os clubes são o Mário Centeno e só querem o talento para fazer cativações; não para os usar. Venha o tal limite. Obriguemos os clubes a fazer escolhas. A serem, verdadeiramente, pensados, planeados e geridos. 20 4 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 5 Julho 2021 É que nem têm de olhar para o Manafá e Nanu, basta ver que até o Rodrigo Conceição passou à frente do Tomás...é fácil saber quais são os jovens que vão ter mais oportunidades na equipa, em comum...têm o apelido do treinador. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 5 Julho 2021 Só para complementar. é que no cenário actual (sem limites do numero de jogadores que um clube pode ter com contrato profissional) os clubes andam a fazer jogo duplo. Qual duplo? Triplo, quádruplo ou quíntuplo! Jogo 1 - Reter o puto de 19 anos, muito talentoso, mas ainda verde, para que este não vá para mais lado nenhum. Jogo 2 - Ir buscar ao Paços de Ferreira o jogador com menos qualidade, mas mais raçudo e mais experiente que é o que o treinador quer mesmo para o lugar, porque se enquadra mais no estilo do treinador (o tipo que acaba a impedir a afirmação do tal jovem talentoso) Jogo 3 - Ir buscar um gajo random ao Sport Recife para fazer mexer comissões. Jogo 4 - Ir buscar um gajo sem categoria que acaba o contrato com o Nacional, para fazer um favor a um empresário amigo, sob a capa do "estamos a compor o plantel" Jogo 5 - Ir buscar um gajo classe B ao Marítimo por 500.000, para o emprestar ao Wisla Cracóvia, na esperança que dê nas vistas e o Légia Varsóvia o queira comprar no ano seguinte por 800.000 e assim "fazer negócio" Ah e tudo isto estou a gizar apenas para uma posição no terreno de jogo. Agora replique-se isto vezes 11 e vejamos a quantidade absurda de negociatas, tramoias que os clubes fazem, e a retenção de talento que alguns impôem ao mercado. PS: Qualquer semelhança com a realidade, é mera coincidência. 7 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Julho 2021 Citação de Ricardo Pinto, há 26 minutos: É que nem têm de olhar para o Manafá e Nanu, basta ver que até o Rodrigo Conceição passou à frente do Tomás...é fácil saber quais são os jovens que vão ter mais oportunidades na equipa, em comum...têm o apelido do treinador. Sinceramente por muitos defeitos que o Conceição tenha não acredito nisso 1 Compartilhar este post Link para o post