Poeira Publicado 5 Julho 2021 Citação de Samuel, há 6 minutos: Vamos lá apostar logo em 7 miudos então, para jogarem todos de inicio. Aliás, o Tomás Esteves que fez uns espantosos 10 jogos como titular no Reading, tem que ser titularissimo num Porto de Champions e que quer ser campeão. Cada um vale 100 Milhões no fim do ano, é só jogarem. E ficamos safos do FPF para sempre. Eu concordo que se tenha que apostar num ou noutro, mas também se tem de por de lado a romantização da questão. Porque daqui a 2 anos, metade dos que agora pedem essa aposta desmedida na formação, vão estar f*didos por não se ganhar nada Temos que ter noção. Como em tudo, se faltar o bom senso de se perceber que ninguém exige nenhuma das realidades (a dos jovens ou a dos trintões) levada ao extremo, a probabilidade de dar asneira é total. Aparte disso, há que perceber o que é que são, realmente, "miúdos" no futebol, pelo menos da forma como o termo é normalmente utilizado. É que o Diogo Costa e o Diogo Leite, pelo menos, já não o são. E não faltará muito até o mesmo ser verdade para um João Mário, um Vitinha, um Baró ou um Fábio Vieira. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 5 Julho 2021 E quem fala em ser aposta não é pegar neles e serem titulares indiscutiveis, é estarem no plantel, serem opções válidas e quando estão a corresponder bem, poderem continuar como titulares e agarrem o lugar, o que não tem acontecido. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Julho 2021 Citação de Samuel, há 17 minutos: Porque daqui a 2 anos, metade dos que agora pedem essa aposta desmedida na formação, vão estar f*didos por não se ganhar nada. Se há coisa que o Amorim devia ter ensinado a toda a gente é que as duas coisas não tem necessariamente de estar dissociadas. Ah, e o Sporting tinha uma média de idades a rondar os 25 anos salvo erro o que mostra o equilíbrio entre a juventude e a experiência. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 5 Julho 2021 eu por mim é vendê-los todos o mais cedo possivel tbh Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 5 Julho 2021 Citação de Kendrick Lmao, há 1 minuto: eu por mim é vendê-los todos o mais cedo possivel tbh realisticamente, dentro daquilo que, de facto, é o Porto de hoje em dia, o seu treinador, sim, tens toda a razão. A mim faz-me imensa confusão o caso do Diogo Costa. É claramente um sobredotado da baliza e ali está ele. Se fosse suplente do Casillas, do Helton, do Vitor Baía, eu percebia. Mas do Marchesin??? E nem está em causa o valor do Marchesin. Está em causa, imaginando que o Costa chega a um nivel altissimo, vamos todos rir-nos do tempo em que o Porto o tinha a suplente. Eu ja disse mais que uma vez. Se mandasse no Benfica nem pensava duas vezes. pagava a clausula e ficava com redes para 13 anos. O puto nunca mais podia passar pela área metropolitana do Porto, mas isso são outros quinhentos. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 5 Julho 2021 Citação de Samuel, há 28 minutos: Vamos lá apostar logo em 7 miudos então, para jogarem todos de inicio. Aliás, o Tomás Esteves que fez uns espantosos 10 jogos como titular no Reading, tem que ser titularissimo num Porto de Champions e que quer ser campeão. Cada um vale 100 Milhões no fim do ano, é só jogarem. E ficamos safos do FPF para sempre. Eu concordo que se tenha que apostar num ou noutro, mas também se tem de por de lado a romantização da questão. Porque daqui a 2 anos, metade dos que agora pedem essa aposta desmedida na formação, vão estar f*didos por não se ganhar nada Temos que ter noção. Tu é que tens de ter noção desculpa lá. Viste alguém aqui a pedir um onze com 7 jogadores da formação? Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 5 Julho 2021 Ah, e uma discussão que não acabasse com a tirada da "romantização" e dos "românticos". Já não era sem tempo, que saudades. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Julho 2021 (editado) Citação de Poeira, há 58 minutos: Com todo o respeito, esses jogadores seriam autênticos cepos ao lado de alguns dos jovens desta geração. O Porto teve/tem, na minha opinião, 6 ou 7 potenciais talentos de top mundial a sair da formação nos últimos anos. Uns mais evidentes, outros mais dependentes do contexto ideal. Mas todos eles com talento suficiente para chegarem bem lá acima. É a "geração de ouro" que Sporting e Benfica também já tiveram, na década passada. O Vieirinha foi campeão europeu sub17 e era um dos melhores daquela equipa, a par do Moutinho, Miguel Veloso e Paulo Machado (outro). Era craque nos júniores. Foi titular nas duas campanhas do Torneio de Toulon em que fomos às meias-finais. Nunca pode ser considerado um cepo nem mesmo ombreando com o melhor júnior da fornada da Youth League. O percurso do Hélder Barbosa tem várias semelhanças, mas a geração dele também não era tão boa. Editado 5 Julho 2021 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 5 Julho 2021 E não, de uma vez por todas, não é preciso escolher entre apostar na formação ou ganhar. Basta ver quem foi o campeão nacional e os títulos que ganhamos esta época. Bola. É preciso é ter visão. E se a direção não a tem, o grosso dos adeptos também não a terá. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Julho 2021 Citação de La Flame, há 2 minutos: Ah, e uma discussão que não acabasse com a tirada da "romantização" e dos "românticos". Já não era sem tempo, que saudades. Ainda ninguém disse aqui que jogavam muito FM. Também é um argumento usado normalmente. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 5 Julho 2021 Eu gosto de futebol, se o Porto acabasse ia continuar a ver futebol. Se vos dissessem se preferiam que o Porto ganhasse um penta mas não pudessem ver um único jogo a não ser um resumo de 2 min, queriam? Citação de HappyKing, Agora: Ainda ninguém disse aqui que jogavam muito FM. Também é um argumento usado normalmente. Ainda falta o jogo do Boavista, para completar o kit Puro Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 5 Julho 2021 A noção que é preciso ter é muito simples. Prefiro dar 19 jogos numa época ao Nanu de 26 anos onde tive que torrar dinheiro para o ir buscar ou prefiro dar a um miúdo da formação com potencial inquestionável? Acho que os Portistas que estão tristes com a formação não pedem um 11 de formados, pedem que se dê oportunidades aos miúdos da casa invés de se torrar dinheiro em merd@... 9 Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 5 Julho 2021 Citação de Mica, há 6 minutos: O Vieirinha foi campeão europeu sub17 e era um dos melhores daquela equipa, a par do Moutinho, Miguel Veloso e Paulo Machado (outro). Era craque nos júniores. Foi titular nas duas campanhas do Torneio de Toulon em que fomos às meias-finais. Nunca pode ser considerado um cepo nem mesmo ombreando com o melhor júnior da fornada da Youth League. O percurso do Hélder Barbosa tem várias semelhanças, mas a geração dele também não era tão boa. O meu FCP no FM dessa altura era um trio atacante composto por Vierinha, Ivanildo e Todorov. 😁 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 5 Julho 2021 Citação de Mica, há 6 minutos: O Vieirinha foi campeão europeu sub17 e era um dos melhores daquela equipa, a par do Moutinho, Miguel Veloso e Paulo Machado (outro). Era craque nos júniores. Foi titular nas duas campanhas do Torneio de Toulon em que fomos às meias-finais. Nunca pode ser considerado um cepo nem mesmo ombreando com o melhor júnior da fornada da Youth League. O percurso do Hélder Barbosa tem várias semelhanças, mas a geração dele também não era tão boa. Não discuto o que ganharam, o que conquistaram ou a forma como já eram vistos. Mas eu já sou do tempo do Vieirinha e do Barbosa e nunca vi neles (ou nos outros), de todo, o mesmo tipo de talento que vejo num Fábio Vieira, por exemplo. É de um nível mundial que falamos aqui, daquele tipo de jogadores que têm todo o potencial para montar uma carreira de protagonismo numa selecção fortíssima e num (ou vários) colosso mundial durante uma década ou mais. Vejo esse nível no Fábio, no Vitinha e no Diogo Costa. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 5 Julho 2021 Citação de IlidioMA, há 26 minutos: Eu ja disse mais que uma vez. Se mandasse no Benfica nem pensava duas vezes. pagava a clausula e ficava com redes para 13 anos. O puto nunca mais podia passar pela área metropolitana do Porto, mas isso são outros quinhentos. Daqui a 1 ano até to oferecemos. Também gostas do Fábio Vieira? Corona? Mbemba? Compartilhar este post Link para o post
LordSkaN Publicado 5 Julho 2021 Isto aqui parece o circo. Querem apostar nos putos todos, mas a seguir dizem que não se importavam com a vinda de Harry Wilson, Marko Grujić, Origi, Tsimikas, Moutinho Etc. Na minha opinião estão a fazer desta geração como se fosse tudo top mundial. Percebo na questão do Tomás, embora ache que ainda é muito verde para ser o DD Titular mas não temos melhor. O Diogo Costa só ainda não foi aposta porque temos um excelente GR, o Leite é a mesma coisa, quando tens Pepe e Mbemba é difícil Posso estar enganado, mas desta formação quem vejo com uma carreira porreira é o Diogo Costa, V. Ferreira e Fábio Silva Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 5 Julho 2021 Citação de toze2, Em 02/07/2021 at 09:40: Juro que não sei o que se vê no Rodrigo Conceição. Muito limitado. Citação de Poeira, Em 02/07/2021 at 13:50: Eu sei. O rapaz é o Fernando Fonseca com um apelido diferente. E daí, se calhar nem a esse nível chega (que já de si não é muito alto). Citação de Poeira, há 1 hora: Ah, edit rápido: se há gajo que preferia cortar uma perna a favorecer um jogador só porque é seu filho, é o Conceição. Nunca na vida os filhos dele estão no plantel por essa razão. ... 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 5 Julho 2021 Citação de UnReal, há 4 minutos: ... Só prova que não percebeste minimamente o que eu insinuei aí. Mas eu completo: o Fernando Fonseca é um lateral que tem mais de raçudo que de jogador. O Rodrigo é exactamente a mesma coisa. O "apelido diferente" é mesmo no sentido literal, porque futebolisticamente vão dar no mesmo, apesar de um ser ligeiramente menos mau que o outro. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 5 Julho 2021 Citação de LordSkaN, há 26 minutos: Isto aqui parece o circo. Querem apostar nos putos todos, mas a seguir dizem que não se importavam com a vinda de Harry Wilson, Marko Grujić, Origi, Tsimikas, Moutinho Etc. Na minha opinião estão a fazer desta geração como se fosse tudo top mundial. Percebo na questão do Tomás, embora ache que ainda é muito verde para ser o DD Titular mas não temos melhor. O Diogo Costa só ainda não foi aposta porque temos um excelente GR, o Leite é a mesma coisa, quando tens Pepe e Mbemba é difícil Posso estar enganado, mas desta formação quem vejo com uma carreira porreira é o Diogo Costa, V. Ferreira e Fábio Silva Porque nem são coisas compatíveis, nem nada... Comprar o Grujic tem de ser sinónimo de querer o Tomás Esteves a andar daqui para fora; querer o Harry Wilson significa que o Diogo Costa não tem lugar; defender a contratação do Moutinho é, automaticamente, insinuar que o Diogo Leite não tem lugar. Numa coisa eu dou-te toda a razão: isto parece o circo. Com tantas acrobacias que se vão dando aqui e ali para evitar ir contra o argumento principal aqui defendido, com as tangas dos romances e dos românticos, e com as insinuações de coisas que ninguém disse, fica difícil. 2 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 5 Julho 2021 Citação de La Flame, há 8 minutos: Porque nem são coisas compatíveis, nem nada... Comprar o Grujic tem de ser sinónimo de querer o Tomás Esteves a andar daqui para fora; querer o Harry Wilson significa que o Diogo Costa não tem lugar; defender a contratação do Moutinho é, automaticamente, insinuar que o Diogo Leite não tem lugar. Numa coisa eu dou-te toda a razão: isto parece o circo. Com tantas acrobacias que se vão dando aqui e ali para evitar ir contra o argumento principal aqui defendido, com as tangas dos romances e dos românticos, e com as insinuações de coisas que ninguém disse, fica difícil. Sinceramente tirando um ou outro não sei onde vês esse circo e insinuações... Compartilhar este post Link para o post
LordSkaN Publicado 5 Julho 2021 (editado) Citação de La Flame, há 12 minutos: Porque nem são coisas compatíveis, nem nada... Comprar o Grujic tem de ser sinónimo de querer o Tomás Esteves a andar daqui para fora; querer o Harry Wilson significa que o Diogo Costa não tem lugar; defender a contratação do Moutinho é, automaticamente, insinuar que o Diogo Leite não tem lugar. Numa coisa eu dou-te toda a razão: isto parece o circo. Com tantas acrobacias que se vão dando aqui e ali para evitar ir contra o argumento principal aqui defendido, com as tangas dos romances e dos românticos, e com as insinuações de coisas que ninguém disse, fica difícil. Lê o post completo e diz-me onde eu disse que o Leite e o Tomás não tem lugar. Penso que és daqueles assim como eu que defendo o Vitinha a titular nesta equipa. a vinda do Moutinho e o do Grujić não afeta o Leite, mas diz-me onde joga o Vitinha e o Fábio? Editado 5 Julho 2021 por LordSkaN Compartilhar este post Link para o post
fsociety Publicado 5 Julho 2021 (editado) Melhor reforço 21/22 (por favor, não vendam) Editado 5 Julho 2021 por fsociety Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 5 Julho 2021 Citação de fsociety, há 3 minutos: melhor reforço 21/22 (por favor, não vendam) vê a capa do jogo d'hoje Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 5 Julho 2021 Citação de LordSkaN, há 2 horas: Isto aqui parece o circo. Querem apostar nos putos todos, mas a seguir dizem que não se importavam com a vinda de Harry Wilson, Marko Grujić, Origi, Tsimikas, Moutinho Etc. Na minha opinião estão a fazer desta geração como se fosse tudo top mundial. Percebo na questão do Tomás, embora ache que ainda é muito verde para ser o DD Titular mas não temos melhor. O Diogo Costa só ainda não foi aposta porque temos um excelente GR, o Leite é a mesma coisa, quando tens Pepe e Mbemba é difícil Posso estar enganado, mas desta formação quem vejo com uma carreira porreira é o Diogo Costa, V. Ferreira e Fábio Silva Desculpa dizer-te mas não percebeste um crl do que foi dito nas últimas páginas. Perde um bocadinho de tempo e aproveita para ler com olhos de ver/atenção. Mandar postas de pescada como essa só te fica mal, na minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 5 Julho 2021 Citação de LordSkaN, há 1 hora: Lê o post completo e diz-me onde eu disse que o Leite e o Tomás não tem lugar. Penso que és daqueles assim como eu que defendo o Vitinha a titular nesta equipa. a vinda do Moutinho e o do Grujić não afeta o Leite, mas diz-me onde joga o Vitinha e o Fábio? Fábio joga mais à frente no terreno que o Moutinho e o Grujic, e o Vitinha pode muito bem fazer dupla com Moutinho, o plantel não é só feito de 11 jogadores, nem que o Vitinha seja suplente, mas seja aposta regular e possa ganhar a titularidade no decorrer da época. Compartilhar este post Link para o post