Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Samuel, há 6 minutos:

Vamos lá apostar logo em 7 miudos então, para jogarem todos de inicio. Aliás, o Tomás Esteves que fez uns espantosos 10 jogos como titular no Reading, tem que ser titularissimo num Porto de Champions e que quer ser campeão.

Cada um vale 100 Milhões no fim do ano, é só jogarem. E ficamos safos do FPF para sempre.

Eu concordo que se tenha que apostar num ou noutro, mas também se tem de por de lado a romantização da questão.

Porque daqui a 2 anos, metade dos que agora pedem essa aposta desmedida na formação, vão estar f*didos por não se ganhar nada

Temos que ter noção.

Como em tudo, se faltar o bom senso de se perceber que ninguém exige nenhuma das realidades (a dos jovens ou a dos trintões) levada ao extremo, a probabilidade de dar asneira é total.

Aparte disso, há que perceber o que é que são, realmente, "miúdos" no futebol, pelo menos da forma como o termo é normalmente utilizado. É que o Diogo Costa e o Diogo Leite, pelo menos, já não o são. E não faltará muito até o mesmo ser verdade para um João Mário, um Vitinha, um Baró ou um Fábio Vieira.

Compartilhar este post

Link para o post

E quem fala em ser aposta não é pegar neles e serem titulares indiscutiveis, é estarem no plantel, serem opções válidas e quando estão a corresponder bem, poderem continuar como titulares e agarrem o lugar, o que não tem acontecido.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 17 minutos:

Porque daqui a 2 anos, metade dos que agora pedem essa aposta desmedida na formação, vão estar f*didos por não se ganhar nada.

Se há coisa que o Amorim devia ter ensinado a toda a gente é que as duas coisas não tem necessariamente de estar dissociadas.

Ah, e o Sporting tinha uma média de idades a rondar os 25 anos salvo erro o que mostra o equilíbrio entre a juventude e a experiência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 1 minuto:

eu por mim é vendê-los todos o mais cedo possivel tbh

realisticamente, dentro daquilo que, de facto, é o Porto de hoje em dia, o seu treinador, sim, tens toda a razão.

A mim faz-me imensa confusão o caso do Diogo Costa. É claramente um sobredotado da baliza e ali está ele. Se fosse suplente do Casillas, do Helton, do Vitor Baía, eu percebia. Mas do Marchesin???

E nem está em causa o valor do Marchesin. Está em causa, imaginando que o Costa chega a um nivel altissimo, vamos todos rir-nos do tempo em que o Porto o tinha a suplente.

Eu ja disse mais que uma vez. Se mandasse no Benfica nem pensava duas vezes. pagava a clausula e ficava com redes para 13 anos. O puto nunca mais podia passar pela área metropolitana do Porto, mas isso são outros quinhentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 28 minutos:

Vamos lá apostar logo em 7 miudos então, para jogarem todos de inicio. Aliás, o Tomás Esteves que fez uns espantosos 10 jogos como titular no Reading, tem que ser titularissimo num Porto de Champions e que quer ser campeão.

Cada um vale 100 Milhões no fim do ano, é só jogarem. E ficamos safos do FPF para sempre.

Eu concordo que se tenha que apostar num ou noutro, mas também se tem de por de lado a romantização da questão.

Porque daqui a 2 anos, metade dos que agora pedem essa aposta desmedida na formação, vão estar f*didos por não se ganhar nada

Temos que ter noção.

Tu é que tens de ter noção desculpa lá. Viste alguém aqui a pedir um onze com 7 jogadores da formação? 

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e uma discussão que não acabasse com a tirada da "romantização" e dos "românticos". Já não era sem tempo, que saudades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 58 minutos:

Com todo o respeito, esses jogadores seriam autênticos cepos ao lado de alguns dos jovens desta geração. O Porto teve/tem, na minha opinião, 6 ou 7 potenciais talentos de top mundial a sair da formação nos últimos anos. Uns mais evidentes, outros mais dependentes do contexto ideal. Mas todos eles com talento suficiente para chegarem bem lá acima. É a "geração de ouro" que Sporting e Benfica também já tiveram, na década passada.

O Vieirinha foi campeão europeu sub17 e era um dos melhores daquela equipa, a par do Moutinho, Miguel Veloso e Paulo Machado (outro). Era craque nos júniores. Foi titular nas duas campanhas do Torneio de Toulon em que fomos às meias-finais. Nunca pode ser considerado um cepo nem mesmo ombreando com o melhor júnior da fornada da Youth League.

O percurso do Hélder Barbosa tem várias semelhanças, mas a geração dele também não era tão boa.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

E não, de uma vez por todas, não é preciso escolher entre apostar na formação ou ganhar. Basta ver quem foi o campeão nacional e os títulos que ganhamos esta época. Bola.

É preciso é ter visão. E se a direção não a tem, o grosso dos adeptos também não a terá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 minutos:

Ah, e uma discussão que não acabasse com a tirada da "romantização" e dos "românticos". Já não era sem tempo, que saudades.

Ainda ninguém disse aqui que jogavam muito FM. Também é um argumento usado normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de futebol, se o Porto acabasse ia continuar a ver futebol. Se vos dissessem se preferiam que o Porto ganhasse um penta mas não pudessem ver um único jogo a não ser um resumo de 2 min, queriam? 

Citação de HappyKing, Agora:

Ainda ninguém disse aqui que jogavam muito FM. Também é um argumento usado normalmente.

Ainda falta o jogo do Boavista, para completar o kit Puro 

Compartilhar este post

Link para o post

A noção que é preciso ter é muito simples.
Prefiro dar 19 jogos numa época ao Nanu de 26 anos onde tive que torrar dinheiro para o ir buscar ou prefiro dar a um miúdo da formação com potencial inquestionável? 

Acho que os Portistas que estão tristes com a formação não pedem um 11 de formados, pedem que se dê oportunidades aos miúdos da casa invés de se torrar dinheiro em merd@...

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

O Vieirinha foi campeão europeu sub17 e era um dos melhores daquela equipa, a par do Moutinho, Miguel Veloso e Paulo Machado (outro). Era craque nos júniores. Foi titular nas duas campanhas do Torneio de Toulon em que fomos às meias-finais. Nunca pode ser considerado um cepo nem mesmo ombreando com o melhor júnior da fornada da Youth League.

O percurso do Hélder Barbosa tem várias semelhanças, mas a geração dele também não era tão boa.

O meu FCP no FM dessa altura era um trio atacante composto por Vierinha, Ivanildo e Todorov.

😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

Não discuto o que ganharam, o que conquistaram ou a forma como já eram vistos. Mas eu já sou do tempo do Vieirinha e do Barbosa e nunca vi neles (ou nos outros), de todo, o mesmo tipo de talento que vejo num Fábio Vieira, por exemplo. É de um nível mundial que falamos aqui, daquele tipo de jogadores que têm todo o potencial para montar uma carreira de protagonismo numa selecção fortíssima e num (ou vários) colosso mundial durante uma década ou mais. Vejo esse nível no Fábio, no Vitinha e no Diogo Costa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 26 minutos:

Eu ja disse mais que uma vez. Se mandasse no Benfica nem pensava duas vezes. pagava a clausula e ficava com redes para 13 anos. O puto nunca mais podia passar pela área metropolitana do Porto, mas isso são outros quinhentos.

Daqui a 1 ano até to oferecemos. Também gostas do Fábio Vieira? Corona? Mbemba? 

Compartilhar este post

Link para o post

Isto aqui parece o circo.

Querem apostar nos putos todos, mas a seguir dizem que não se importavam com a vinda de Harry Wilson, Marko Grujić, Origi, Tsimikas, Moutinho Etc.

Na minha opinião estão a fazer desta geração como se fosse tudo top mundial.

Percebo na questão do Tomás, embora ache que ainda é muito verde para ser o DD Titular mas não temos melhor.

O Diogo Costa só ainda não foi aposta porque temos um excelente GR, o Leite é a mesma coisa, quando tens Pepe e Mbemba é difícil

Posso estar enganado, mas desta formação quem vejo com uma carreira porreira é o Diogo Costa, V. Ferreira e Fábio Silva

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Em 02/07/2021 at 09:40:

Juro que não sei o que se vê no Rodrigo Conceição. Muito limitado.

Citação de Poeira, Em 02/07/2021 at 13:50:

Eu sei.

O rapaz é o Fernando Fonseca com um apelido diferente. E daí, se calhar nem a esse nível chega (que já de si não é muito alto).

Citação de Poeira, há 1 hora:

Ah, edit rápido: se há gajo que preferia cortar uma perna a favorecer um jogador só porque é seu filho, é o Conceição. Nunca na vida os filhos dele estão no plantel por essa razão.

... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 4 minutos:

... 

Só prova que não percebeste minimamente o que eu insinuei aí. Mas eu completo: o Fernando Fonseca é um lateral que tem mais de raçudo que de jogador. O Rodrigo é exactamente a mesma coisa. O "apelido diferente" é mesmo no sentido literal, porque futebolisticamente vão dar no mesmo, apesar de um ser ligeiramente menos mau que o outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LordSkaN, há 26 minutos:

Querem apostar nos putos todos, mas a seguir dizem que não se importavam com a vinda de Harry Wilson, Marko Grujić, Origi, Tsimikas, Moutinho Etc.

Percebo na questão do Tomás, embora ache que ainda é muito verde para ser o DD Titular mas não temos melhor.

O Diogo Costa só ainda não foi aposta porque temos um excelente GR, o Leite é a mesma coisa, quando tens Pepe e Mbemba é difícil

Posso estar enganado, mas desta formação quem vejo com uma carreira porreira é o Diogo Costa, V. Ferreira e Fábio Silva

Porque nem são coisas compatíveis, nem nada... Comprar o Grujic tem de ser sinónimo de querer o Tomás Esteves a andar daqui para fora; querer o Harry Wilson significa que o Diogo Costa não tem lugar; defender a contratação do Moutinho é, automaticamente, insinuar que o Diogo Leite não tem lugar.

Numa coisa eu dou-te toda a razão: isto parece o circo. Com tantas acrobacias que se vão dando aqui e ali para evitar ir contra o argumento principal aqui defendido, com as tangas dos romances e dos românticos, e com as insinuações de coisas que ninguém disse, fica difícil.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 8 minutos:

Porque nem são coisas compatíveis, nem nada... Comprar o Grujic tem de ser sinónimo de querer o Tomás Esteves a andar daqui para fora; querer o Harry Wilson significa que o Diogo Costa não tem lugar; defender a contratação do Moutinho é, automaticamente, insinuar que o Diogo Leite não tem lugar.

Numa coisa eu dou-te toda a razão: isto parece o circo. Com tantas acrobacias que se vão dando aqui e ali para evitar ir contra o argumento principal aqui defendido, com as tangas dos romances e dos românticos, e com as insinuações de coisas que ninguém disse, fica difícil.

Sinceramente tirando um ou outro não sei onde vês esse circo e insinuações...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 12 minutos:

Lê o post completo e diz-me onde eu disse que o Leite e o Tomás não tem lugar. 

Penso que és daqueles assim como eu que defendo o Vitinha a titular nesta equipa. a vinda do Moutinho e o do Grujić não afeta o Leite, mas diz-me onde joga o Vitinha e o Fábio?

Editado por LordSkaN

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor reforço 21/22 (por favor, não vendam)

Editado por fsociety

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 3 minutos:
melhor reforço 21/22 (por favor, não vendam)

vê a capa do jogo d'hoje

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LordSkaN, há 2 horas:

Desculpa dizer-te mas não percebeste um crl do que foi dito nas últimas páginas. Perde um bocadinho de tempo e aproveita para ler com olhos de ver/atenção. Mandar postas de pescada como essa só te fica mal, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LordSkaN, há 1 hora:

Lê o post completo e diz-me onde eu disse que o Leite e o Tomás não tem lugar. 

Penso que és daqueles assim como eu que defendo o Vitinha a titular nesta equipa. a vinda do Moutinho e o do Grujić não afeta o Leite, mas diz-me onde joga o Vitinha e o Fábio?

Fábio joga mais à frente no terreno que o Moutinho e o Grujic, e o Vitinha pode muito bem fazer dupla com Moutinho, o plantel não é só feito de 11 jogadores, nem que o Vitinha seja suplente, mas seja aposta regular e possa ganhar a titularidade no decorrer da época.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...