Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Boa vitória. Quando jogam os melhores, por norma, fica mais fácil.

Ainda assim e porque sou exigente, nem tudo foi um mar de rosas. Não achei a 1ª parte nada de especial - acabamos por ir para o intervalo em vantagem, fruto do penalty do Taremi, mas criámos pouco. Foi muita parra e pouca uva. Muita posse mas um futebol muito lento e previsível. Quando jogas com criativos como o Otávio, o Vitinha e o F. Vieira convém explorar um pouco mais o jogo interior, como eles gostam, e não insistir nas lateralizações de jogo. O nosso futebol passou muito por ver o Mbemba a lateralizar para o J. Mário e do lado oposto era o Marcano a despejar bolas para a profundidade oferecida pelo Díaz. Os médios apareciam entre linhas, o problema é que o Conceição tem alergia à exploração desse espaço interior (porque logicamente acarreta mais riscos) e dá ordens à equipa para abrir preferencialmente nos corredores.

Mas pronto, tirando este reparo acabou por ser uma exibição interessante. Palavra para os miúdos que tiveram um bom plano, principalmente o Fábio com 3 assistências no 1º jogo em que faz 90'. Quem dera ao Otávio ter a capacidade de definição do menino! Díaz mais do mesmo (está num nível assombroso), Wendell também esteve bem para a 1ª titularidade e o Taremi também sai deste jogo com a confiança reforçada.

Nada de ilusões, ganhámos e ganhámos muito bem, gostei das opções do SC mas tenho noção que este Moreirense do João Henriques é das coisinhas mais fracas que anda pela 1ª Liga.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post

O Vitinha é tão melhor que todos os nossos outros médios que para mim é incompreensível como é que não é titular indiscutível. 

• Concordo! 10

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se mete jogadores que sabem que a bola é redonda, as coisas tendem a melhorar. Pode não correr bem sempre, mas está sempre mais perto de correr. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 15 minutos:

(porque logicamente acarreta mais riscos)

A jogar com o Sérgio e com o Bruno Costa sim. Agora com o Fábio Vieira, Grujic e Vitinha é na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Hot take: O Vitinha tem tudo para ser dos melhores da Europa. Ele só precisa de jogar.

Por exemplo, ele não destoa assim tanto de um Pedri, só que esse teve oportunidades.

Bom onze, a ver se dá continuidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

A jogar com o Sérgio e com o Bruno Costa sim. Agora com o Fábio Vieira, Grujic e Vitinha é na boa.

Exacto, e é isso que o SC tem que perceber. Claro que é mais seguro lateralizar jogo para os corredores do que procurar saltar linhas com jogo interior, mas quando tens gajos com a qualidade técnica e a definição destes miúdos e do Grujic tens que estar disposto a correr esse risco.

Na 2ª parte com mais espaço e com a equipa mais solta, os golos foram aparecendo naturalmente, mas nos primeiros 30 minutos, principalmente, tivemos muito presos a essa ideia de rodar sempre o jogo para o corredor lateral. Se a vantagem está pelo meio, se temos gajos posicionados entre linhas, é meter lá a bola e deixá-los decidir (porque eles aí são muito bons).

Curioso para perceber como vamos abordar o jogo em Barcelos.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém viu o PSG?

Donarumma a usar o 50 em homenagem ao seu ídolo Fábio Vieira

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

O Vitinha é tão craque. É um crime não jogar. E gostava de ver uma estatística a ver quem teve mais acções defensivas com sucesso, se ele, se o Uribe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 45 minutos:

O Vitinha é tão craque. É um crime não jogar. E gostava de ver uma estatística a ver quem teve mais acções defensivas com sucesso, se ele, se o Uribe.

Tentei encontrar isso para ti, mas nada 😞

https://goalpoint.pt/porto-moreirense-liga-bwin-202122_125658

Uribe 6.0 – Jogo competente do colombiano. Seguro no passe (88% completos), ganhou os três duelos aéreos defensivos em que participou, fez oito recuperações de posse e quatro alívios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 22 minutos:

O SofaScore tem isso. @Tio Hans @a.lopes

image.png.21b2dedb366c0a3426a3f47b778a286b.pngimage.png.6290f7d8ed217b4bbe15a116c6dab8be.png

E encaixa naquilo que eu pensava. Vitinha muito melhor até na área em que o Uribe é mais forte.

btw, obrigado!!!!

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

O Fábio Vieira em 90 minutos deve ter feito tantas assistências como o Wilson Manafá em 100 jogos. 

Posições diferentes, eu sei. Mas porra...Vá, fez mais assistências que o Marega o ano passado. 

O Luis Diaz já tem quase metade dos golos que teve na época passada. E na época passada foi o 4º melhor marcado. Está numa forma surreal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Dizem-me que estão filas gigantes no Dragão para o lugar anual.

Pelo portal não funciona. Estou aqui eu a tentar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 9 minutos:

Pelo portal não funciona. Estou aqui eu a tentar. 

Vai estando atento e fazendo refresh de tempo a tempo, vai aparecer na área de sócio "a qualquer momento".

Citação de Tio Hans, há 10 minutos:

Pela foto que me enviaram já ia quase no setor visitante. Preciso que cheguem até 4ª feira, porra.

EDIT: E, como nos bilhetes para os jogos, anda lá malta na fila que depois não cumpre os critérios de compra LOL

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Já está disponível no site @JP_.

Agora nem me funciona o site. 🤣

Continua sem me aparecer. 

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

AAAAAAAAAAAAAAH. Então foi por isso que o SC fez as vontades aos puros e nos deu o melhor onze ontem. Assim a malta fica toda com o tolas colado à testa e vai aderir mais ao lugar anual. Bem jogado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ficar bem f*dido se não conseguir ter lugar anual na quarta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...