Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 2 horas:

image.png.9c357cea193a93623f32b4947d6bbfa1.png

Toda a intenção do artigo é excelente, mas conseguirem ter o descaramento de colocar o nome do Tomás Esteves é absolutamente brilhante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 4 minutos:

Toda a intenção do artigo é excelente, mas conseguirem ter o descaramento de colocar o nome do Tomás Esteves é absolutamente brilhante.

Certo, mas devem ter feito o mesmo nos outros clubes, ou seja, eles lá terão os seus Tomás Esteves. Pessoalmente não retiro qualquer tipo de conclusão do artigo, partilhei porque é tema recorrente no tópico, logo deve gerar interesse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 26 minutos:

Eles falam do Tomás Esteves como um dos que não faz parte do plantel atual, até acho que faz sentido. 

Compartilhar este post

Link para o post

E 25 euros para ir a Barcelos? Acho que este ano não vou ver nenhum jogo fora para a liga. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 3 minutos:

E 25 euros para ir a Barcelos? Acho que este ano não vou ver nenhum jogo fora para a liga. 

Este não podia ir de qualquer forma mas com estes preços também não ia de certeza. Que abuso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Está tudo a tentar fazer o dinheiro que andaram a perder no Covid. Enfim. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 13 minutos:

Está tudo a tentar fazer o dinheiro que andaram a perder no Covid. Enfim. 

Só sou eu que me lembro dos clubes a pedirem 60-70-80€ nestes jogos?
Não foi assim há tantos anos.

Em 11/12 o Feirense pediu 60€ pelo bilhete para a central coberta contra o Benfica, e 25€ custava atrás das balizas, e se não me engano nesse ano o Gil Vicente (ou o Paços de Ferreira, agora não me recordo bem) chegou a pedir 80€ para o jogo com o Benfica.

https://www.publico.pt/2000/05/09/jornal/bilhetes-ao-preco-da-opera-143679
E entretanto procurei e encontrei esta noticia de 2000, com o Salgueiros a pedir entre 20 a 30 contos (~99 a ~149€), e o Gil Vicente a pedir 10 a 15 contos (~49€ a 74€).

https://hugogil.pt/comparacao-de-precos-dos-3-grandes-no-estadio-de-barcelos/
Este artigo de 2015 com o Gil Vicente a pedir 30€ pelo bilhete mais barato para não sócios contra o Benfica (e 20 contra Porto e Sporting)

Os preços ridículos não são de agora, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 44 minutos:

Só sou eu que me lembro dos clubes a pedirem 60-70-80€ nestes jogos?
Não foi assim há tantos anos.

Em 11/12 o Feirense pediu 60€ pelo bilhete para a central coberta contra o Benfica, e 25€ custava atrás das balizas, e se não me engano nesse ano o Gil Vicente (ou o Paços de Ferreira, agora não me recordo bem) chegou a pedir 80€ para o jogo com o Benfica.

https://www.publico.pt/2000/05/09/jornal/bilhetes-ao-preco-da-opera-143679
E entretanto procurei e encontrei esta noticia de 2000, com o Salgueiros a pedir entre 20 a 30 contos (~99 a ~149€), e o Gil Vicente a pedir 10 a 15 contos (~49€ a 74€).

https://hugogil.pt/comparacao-de-precos-dos-3-grandes-no-estadio-de-barcelos/
Este artigo de 2015 com o Gil Vicente a pedir 30€ pelo bilhete mais barato para não sócios contra o Benfica (e 20 contra Porto e Sporting)

Os preços ridículos não são de agora, infelizmente.

Bilhete visitante é diferente de bilhete não sócio. Por exemplo, contra o Moreirense os visitantes estavam a 17€ e, para a mesma bancada, estavam a 20€ para o público geral.

O preço dos bilhetes para visitantes até costumam ser acordados entre os clubes, que praticam o mesmo preço nos dois jogos entre ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse jogo do Salgueiros é quase tão conhecido pelo preço dos bilhetes como pelo Sporting ter sido campeão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 23 minutos:

Foi bom enquanto durou.

Obrigado Sérginho.

Se há coisa que esta mudança me parece indicar é que vai renovar. O Mendes não tinha interesse que ele fosse a custo zero. Renova e depois sai por valores altos e ele mama a comissão dele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Se há coisa que esta mudança me parece indicar é que vai renovar. O Mendes não tinha interesse que ele fosse a custo zero. Renova e depois sai por valores altos e ele mama a comissão dele. 

É a mesma coisa, vai embora e nós ficámos a sensação de que se aproveitou (muito) pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 1 minuto:

É a mesma coisa, vai embora e nós ficámos a sensação de que se aproveitou (muito) pouco.

Não me parece que seja a mesma coisa. Num caso recebemos 0, no outro recebemos alguma coisa. Em termos desportivos será sempre mau: primeiro porque perdes um grande jogador e depois porque o aproveitamento que se faça dele irá vir sempre com um ano de atraso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Não me parece que seja a mesma coisa. Num caso recebemos 0, no outro recebemos alguma coisa. Em termos desportivos será sempre mau: primeiro porque perdes um grande jogador e depois porque o aproveitamento que se faça dele irá vir sempre com um ano de atraso.

Referia-me a nivel desportivo, porque a nível financeiro, onde esteja metido o Mendes, duvido do dinheiro que o Clube veja.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que o Fábio fosse mais esperto, meter-se com o mendes vai dar mau resultado. Basta ver os casos, acabam em Wolves desta vida sem passarem de serem medíocres na sua carreira. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 4 horas:

Diz-me onde arranjas isso porque eu só encontro de 35€ para cima.

E há uns anos atrás foi a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mendx, há 2 minutos:

Diz-me onde arranjas isso porque eu só encontro de 35€ para cima.

E há uns anos atrás foi a mesma coisa.

https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210922-pt-informacao-sobre-os-bilhetes-para-o-gil-vicente-fc-porto

Eu só fui a Barcelos uma vez e o preço não foi muito diferente (20€), quando perdemos lá 2-1 na 1ª jornada de 2019/20. No entanto, é diferente largar 20€ tendo um lugar anual a um preço decente ou largar 25€ depois de ter gasto 55€ nos primeiros três jogos em casa do campeonato e mais 190€ para o lugar anual.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 23 horas:

Estes valores foram para ajudar ambos os clubes. Ambos os clubes mascaram os seus RCs e aumentam artificialmente os seus resultados em 15M ajudando a aumentar o seu activo e reduzir a diferença entre isso e o passivo.

Tal como o @Carlos Gouveia disse não há cá financiamentos nenhuns, é uma engenharia financeira, que se usa bastantes vezes mas que simplesmente não se costuma fazer assim, à cara podre e sem qualquer vergonha na cara para toda a gente ver. É uma operação plástica, é o passar maquilhagem numa cara feia, resolves o problema no dia mas continuas a ser feio daqui a dois. É literalmente empurrar o problema com a barriga, o próximo que resolva.

Eu nao percebo nada de finanças, mas como é que é suposto os clubes aumentarem o seu ativo em 15 milhões, se em contrapartida também há 15 milhões na porta de saída?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 12 minutos:

Eu nao percebo nada de finanças, mas como é que é suposto os clubes aumentarem o seu ativo em 15 milhões, se em contrapartida também há 15 milhões na porta de saída?

Entraram 15M, ativo, e o passivo manteve-se pois não existe uma nova divida desse valor, os 15M que saíram não contraíu uma dívida, ou seja, não aumentou o passivo.

Isto por quem apenas teve contabilidade básica, posso estar completamente errado 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 20 minutos:

Está relacionado com os valores atribuídos aos jogadores de formação em termos contabilisticos. Sou meio leigo mas o @Carlos Gouveia pode explicar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 25 minutos:

O ativo aumenta em 15M€ pelo valor do passe dos jogadores contratados, em 15M€ pelos valores a receber do Vitória SC e o passivo aumenta pelos 15M€ a pagar ao Vitória pelos jogadores contratados. Os 15M€ em falta têm impacto positivo no resultado (e por conseguinte no capital próprio) do ano, uma vez que os jogadores que saíram valiam 0€ no balanço do clube e os 15M€ são na sua totalidade uma mais-valia. Ao longo dos anos do contrato dos jogadores, os 15M€ em que estão avaliados os passes dos jogadores contratados vão sendo depreciados (tomando como exemplo um contrato de 5 anos, vão gerando uma perda de 3M€/ano).

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 8 minutos:

O ativo aumenta em 15M€ pelo valor do passe dos jogadores contratados, em 15M€ pelos valores a receber do Vitória SC e o passivo aumenta pelos 15M€ a pagar ao Vitória pelos jogadores contratados. Os 15M€ em falta têm impacto positivo no resultado (e por conseguinte no capital próprio) do ano, uma vez que os jogadores que saíram valiam 0€ no balanço do clube e os 15M€ são na sua totalidade uma mais-valia. Ao longo dos anos do contrato dos jogadores, os 15M€ em que estão avaliados os passes dos jogadores contratados vão sendo depreciados (tomando como exemplo um contrato de 5 anos, vão gerando uma perda de 3M€/ano).

É isto. Estava a escrever uma explicação mais detalhada, mas fundamentalmente é isto. 

Convém recordar que os jogadores entram no balanço de acordo com aquilo que custaram, ou seja, qualquer compra de um jogador não é considerada um gasto. 

Assumindo que o pagamento foi feito a pronto (irrelevante para o caso):

Dos 15M€ que saíram, 15M€ saíram do ativo na conta de depósitos ou similares, mas 15M€ entraram no ativo na conta onde está o valor do plantel.

Dos 15M€ que entraram, 15M€ entraram no ativo na conta de depósitos e 0€ saíram do ativo na conta valor do plantel porque os jogadores estavam avaliados a 0€. Então a diferença entre o valor contabilístico (0€) e aquilo que foi recebido (15M€) é um rendimento do período. 

EDIT: Tudo isto foi muito 101, só a tentar dar a intuição básica. Não entrei com detalhes como as depreciações ao longo do contrato, etc.. Mas também não é relevante para o caso.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...