Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Aproveitando que hoje há estas dúvidas todas em relação aos centrais que irão jogar, estou curioso para perceber quais serão as opções na próxima época. Contando que o Mbemba sai a custo zero, que o F. Cardoso não conta para o totobola e que o Leite vai acabar num clube do tio Mendes, restarão Pepe (com 39 anos) e Marcano, com 35. Ambos no último ano de contrato, por essa altura. Vamos precisar de 2 centrais (idealmente mais jovens) para preparar a sucessão do Pepe e do Marcano mas € é coisa que não há neste clube.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Pepe vai jogar, nem que seja todo drunfado. Mas, se o Pepe não puder mesmo jogar, acho bastante provável jogarmos numa defesa a três, com Fábio Cardoso, Marcano e Zaidu. O SC deu vários sinais sobre essa possibilidade.

Pelo sim pelo não, já me preparei mentalmente para este onze: Diogo Costa; Corona, Fábio Cardoso, Marcano, Zaidu, Wendell; Uribe, Grujic, Sérgio Oliveira; Luís Díaz e Taremi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 minutos:

Aproveitando que hoje há estas dúvidas todas em relação aos centrais que irão jogar, estou curioso para perceber quais serão as opções na próxima época. Contando que o Mbemba sai a custo zero, que o F. Cardoso não conta para o totobola e que o Leite vai acabar num clube do tio Mendes, restarão Pepe (com 39 anos) e Marcano, com 35. Ambos no último ano de contrato, por essa altura. Vamos precisar de 2 centrais (idealmente mais jovens) para preparar a sucessão do Pepe e do Marcano mas € é coisa que não há neste clube.

Por norma há sempre uma compra mais expressiva a cada nova época, este ano foram os 15 milhões pelo Pêpê, portanto em vez de contratarem um extremo, contratam um defesa.

Parece-me que Pepe e Marcano ainda cá estarão. Fábio Cardoso vamos ver, eu não o descartaria completamente. E não faço ideia como o Leite se tem saído por Braga, os resultados lá não são muito animadores, não sei se é uma boa altura para fazer uma análise individual do seu rendimento quando toda a equipa tem estado mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Por norma há sempre uma compra mais expressiva a cada nova época, este ano foram os 15 milhões pelo Pêpê, portanto em vez de contratarem um extremo, contratam um defesa.

Parece-me que Pepe e Marcano ainda cá estarão. Fábio Cardoso vamos ver, eu não o descartaria completamente. E não faço ideia como o Leite se tem saído por Braga, os resultados lá não são muito animadores, não sei se é uma boa altura para fazer uma análise individual do seu rendimento quando toda a equipa tem estado mal.

O problema é que contratámos o Pepê a contar com a saída do Díaz ou de algum dos outros jogadores que estavam no mercado - Mbemba, SO, Corona ou Vitinha. Ninguém saiu e já tivemos que andar a martelar contas com negociatas com o VSC e Sporting para respeitarmos o fair-play financeiro.

Para o ano, mais do que nunca, só haverá compras se fizermos uma boa campanha na Champions (o grupo complica-nos a vida) ou se conseguirmos um verdadeiro jackpot com o Díaz. Mbemba e Corona sairão a custo zero e os outros gajos do núcleo duro (SO, Uribe, centrais, laterais ou Taremi) não têm valor de mercado que nos façam sonhar com um bom encaixe. O cenário é muito preocupante. Vemos as nossas contas no vermelho, ao ponto de termos dificuldade em pagar salários e com EO para reembolsar) e não há activos para vender. Resta rezar a todos os santos para que alguém dê 40/50M€ pelo Díaz e que o Mendes consiga algum milagre (este ano não houve toque de midas).

Compartilhar este post

Link para o post

Zaidu a titular teria tudo para ser épico, acredito que o Salah já esteja a esfregar as mãos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 30 minutos:

O problema é que contratámos o Pepê a contar com a saída do Díaz ou de algum dos outros jogadores que estavam no mercado - Mbemba, SO, Corona ou Vitinha. Ninguém saiu e já tivemos que andar a martelar contas com negociatas com o VSC e Sporting para respeitarmos o fair-play financeiro.

Para o ano, mais do que nunca, só haverá compras se fizermos uma boa campanha na Champions (o grupo complica-nos a vida) ou se conseguirmos um verdadeiro jackpot com o Díaz. Mbemba e Corona sairão a custo zero e os outros gajos do núcleo duro (SO, Uribe, centrais, laterais ou Taremi) não têm valor de mercado que nos façam sonhar com um bom encaixe. O cenário é muito preocupante. Vemos as nossas contas no vermelho, ao ponto de termos dificuldade em pagar salários e com EO para reembolsar) e não há activos para vender. Resta rezar a todos os santos para que alguém dê 40/50M€ pelo Díaz e que o Mendes consiga algum milagre (este ano não houve toque de midas).

Esse é o filme de todos os anos, mas acabará por vir um central, agora se por 15M€ ou 5M€, não faço ideia.

Penso que também não está ninguém na lista para ser promovido à equipa A na próxima temporada. E que estivesse

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 1 minuto:

como assim zaidu a central está a falhar-me alguma coisa?

Pepe muito difícil para hoje e Mbemba suspenso. Fábio Cardoso ainda não jogou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 41 minutos:

Esse é o filme de todos os anos, mas acabará por vir um central, agora se por 15M€ ou 5M€, não faço ideia.

Penso que também não está ninguém na lista para ser promovido à equipa A na próxima temporada. E que estivesse

Pois, mas é aí que começa a minha preocupação. Substituir o Pepe não vai ser tarefa nada fácil. Se mesmo fazendo um grande investimento corremos o risco de falhar no alvo, se gastarmos 2,5M€, como no caso do F. Cardoso, arriscamo-nos a penar e muito na defesa. Na equipa B também não vejo ninguém preparado para essa exigência - o Zé Pedro é um central interessante, tem as suas virtudes mas é muito propenso a erros graves, o João Marcelo (sim, em tempos cheguei a afirmar que tinha potencial para ser superior ao Marcano 😄) também me tem desiludido - parece que estagnou e continua a apresentar as mesmas deficiências.

Em Portugal não vejo ninguém com capacidade para jogar (de forma regular) num grande. Resta tentar descobrir um novo Militão no Brasil (chegaram a falar no Ruan do Grémio mas esse já fugiu para o Sassuolo), tentar sacar alguém a custo zero ou encontrar um central que tenha pouco espaço num tubarão.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Pepe estiver pelo menos a 50% é titular.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post

No próximo ano é apostar numa defesa Diogo Leite - Reforço de qualidade. Mbemba já não cá estará, Marcano a ver se desta vez se lesiona e não volta, ficaremos apenas com o Cardoso e o Zé Pedro. E espetamos 15M num central qualquer de qualidade. O bosnio do malmo será muito caro ? ou o Andersen do Lyon e agora está no palace ou o crl. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 59 minutos:

como assim zaidu a central está a falhar-me alguma coisa?

É para regressar aos velhos tempos em Mirandela, quando ele era central e não lateral 😛
(o lateral era o Zé Ricardo que está agora no Feirense)

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver o que acontece com o Fábio Cardoso, ainda temos a época toda pela frente. O Mbemba também teve muitas dificuldades numa fase inicial e depois afirmou-se como um central com qualidade para ser titular. Não digo que o Fábio Cardoso atinja esse nível, mas pelo menos para 3ª ou 4ª opção tem qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 21 minutos:

Vamos ver o que acontece com o Fábio Cardoso, ainda temos a época toda pela frente. O Mbemba também teve muitas dificuldades numa fase inicial e depois afirmou-se como um central com qualidade para ser titular. Não digo que o Fábio Cardoso atinja esse nível, mas pelo menos para 3ª ou 4ª opção tem qualidade.

Mas ele só ganhou o lugar porque o Marcano se lesionou gravemente, se não tinha continuado a comer banco, pelo menos naquela época.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos portistas:

Vou ver o jogo ao estádio esta noite.

Compraram-me um bilhete através do cartão de sócio de outra pessoa. Pode haver stress ou é tranquilo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 12 minutos:

Amigos portistas:

Vou ver o jogo ao estádio esta noite.

Compraram-me um bilhete através do cartão de sócio de outra pessoa. Pode haver stress ou é tranquilo?

Em teoria o cartão de sócio só poderia ser usado pelo dono, mas nos últimos jogos não tem feito esse check. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 1 hora:

Mas ele só ganhou o lugar porque o Marcano se lesionou gravemente, se não tinha continuado a comer banco, pelo menos naquela época.

Mesmo antes disso já tinha muitos jogos a titular, na altura por causa de lesão do Pepe se não me engano. De qualquer forma, o raciocínio é o mesmo, conseguiu afirmar-se como opção depois de uma primeira época em que mal calçou (o que até pode nem ser o caso do Fábio Cardoso, a época está agora a começar).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 2 minutos:

Mesmo antes disso já tinha muitos jogos a titular, na altura por causa de lesão do Pepe se não me engano. De qualquer forma, o raciocínio é o mesmo, conseguiu afirmar-se como opção depois de uma primeira época em que mal calçou (o que até pode nem ser o caso do Fábio Cardoso, a época está agora a começar).

Não tinha não, eu lembro-me eu andava aqui a implorar para ele jogar, e até havia pessoal que me questionava onde o tinha visto jogar , para afirmar que ele era assim tão superior ao Marcano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 13 minutos:

Não tinha não, eu lembro-me eu andava aqui a implorar para ele jogar, e até havia pessoal que me questionava onde o tinha visto jogar , para afirmar que ele era assim tão superior ao Marcano.

Não sei quem te perguntou, mas a pergunta foi boa, porque efetivamente muito pouco se sabia dele.

O Mbemba jogou 3300 minutos em 2019/20. Participou em 42 jogos. No ano anterior é que nem 3ª opção era. A lesão grave do Marcano só aconteceu em maio de 2020 (íamos praí na jornada 25)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 horas:

No próximo ano é apostar numa defesa Diogo Leite - Reforço de qualidade. Mbemba já não cá estará, Marcano a ver se desta vez se lesiona e não volta, ficaremos apenas com o Cardoso e o Zé Pedro. E espetamos 15M num central qualquer de qualidade. O bosnio do malmo será muito caro ? ou o Andersen do Lyon e agora está no palace ou o crl. 

Tu é que podias lesionar-te aqui no fórum. Sempre nos poupavas a comentários ridículos como esse.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 13 minutos:

Não sei quem te perguntou, mas a pergunta foi boa, porque efetivamente muito pouco se sabia dele.

O Mbemba jogou 3300 minutos em 2019/20. Participou em 42 jogos. No ano anterior é que nem 3ª opção era. A lesão grave do Marcano só aconteceu em maio de 2020 (íamos praí na jornada 25)

É isso, eu estava a falar da utilização do Mbemba na época 19/20, onde mesmo antes da lesão do Marcano tinha 12 jogos a titular no campeonato (metade dos jogados até esse momento).

Isto em comparação com a época de 18/19, onde ele efetivamente ele mal calçou. Apesar de que aqui, até indo contra o meu argumento anterior, a falta de utilização dele até tinha mais justificação do que a atual do Fábio Cardoso. Na altura, teve uma lesão relativamente prolongada mal chegou e nessa época tínhamos muitas e boas opções (Felipe, Militão, Pepe e Diogo Leite).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 horas:

A classe habitual. 

Acho que deverias rever um bocadinho a tua participação e nem sequer me refiro apenas ao que vais comentando sobre o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Que fiz de errado? Só disse a verdade, se o Marcano se lesionar-se não pode voltar novamente e passar a frente de quem cá anda com ritmo e a comer-nos 3M ao ano como se estivesse tudo bem enquanto anda parado. 

Está na hora de ele sair, já o devia ser feito

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...