Boitswana Publicado 28 Setembro 2021 (editado) Aproveitando que hoje há estas dúvidas todas em relação aos centrais que irão jogar, estou curioso para perceber quais serão as opções na próxima época. Contando que o Mbemba sai a custo zero, que o F. Cardoso não conta para o totobola e que o Leite vai acabar num clube do tio Mendes, restarão Pepe (com 39 anos) e Marcano, com 35. Ambos no último ano de contrato, por essa altura. Vamos precisar de 2 centrais (idealmente mais jovens) para preparar a sucessão do Pepe e do Marcano mas € é coisa que não há neste clube. Editado 28 Setembro 2021 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 28 Setembro 2021 Acho que o Pepe vai jogar, nem que seja todo drunfado. Mas, se o Pepe não puder mesmo jogar, acho bastante provável jogarmos numa defesa a três, com Fábio Cardoso, Marcano e Zaidu. O SC deu vários sinais sobre essa possibilidade. Pelo sim pelo não, já me preparei mentalmente para este onze: Diogo Costa; Corona, Fábio Cardoso, Marcano, Zaidu, Wendell; Uribe, Grujic, Sérgio Oliveira; Luís Díaz e Taremi. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Setembro 2021 Citação de TariboWest, há 2 minutos: Aproveitando que hoje há estas dúvidas todas em relação aos centrais que irão jogar, estou curioso para perceber quais serão as opções na próxima época. Contando que o Mbemba sai a custo zero, que o F. Cardoso não conta para o totobola e que o Leite vai acabar num clube do tio Mendes, restarão Pepe (com 39 anos) e Marcano, com 35. Ambos no último ano de contrato, por essa altura. Vamos precisar de 2 centrais (idealmente mais jovens) para preparar a sucessão do Pepe e do Marcano mas € é coisa que não há neste clube. Por norma há sempre uma compra mais expressiva a cada nova época, este ano foram os 15 milhões pelo Pêpê, portanto em vez de contratarem um extremo, contratam um defesa. Parece-me que Pepe e Marcano ainda cá estarão. Fábio Cardoso vamos ver, eu não o descartaria completamente. E não faço ideia como o Leite se tem saído por Braga, os resultados lá não são muito animadores, não sei se é uma boa altura para fazer uma análise individual do seu rendimento quando toda a equipa tem estado mal. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 28 Setembro 2021 Citação de Mica, Agora: Por norma há sempre uma compra mais expressiva a cada nova época, este ano foram os 15 milhões pelo Pêpê, portanto em vez de contratarem um extremo, contratam um defesa. Parece-me que Pepe e Marcano ainda cá estarão. Fábio Cardoso vamos ver, eu não o descartaria completamente. E não faço ideia como o Leite se tem saído por Braga, os resultados lá não são muito animadores, não sei se é uma boa altura para fazer uma análise individual do seu rendimento quando toda a equipa tem estado mal. O problema é que contratámos o Pepê a contar com a saída do Díaz ou de algum dos outros jogadores que estavam no mercado - Mbemba, SO, Corona ou Vitinha. Ninguém saiu e já tivemos que andar a martelar contas com negociatas com o VSC e Sporting para respeitarmos o fair-play financeiro. Para o ano, mais do que nunca, só haverá compras se fizermos uma boa campanha na Champions (o grupo complica-nos a vida) ou se conseguirmos um verdadeiro jackpot com o Díaz. Mbemba e Corona sairão a custo zero e os outros gajos do núcleo duro (SO, Uribe, centrais, laterais ou Taremi) não têm valor de mercado que nos façam sonhar com um bom encaixe. O cenário é muito preocupante. Vemos as nossas contas no vermelho, ao ponto de termos dificuldade em pagar salários e com EO para reembolsar) e não há activos para vender. Resta rezar a todos os santos para que alguém dê 40/50M€ pelo Díaz e que o Mendes consiga algum milagre (este ano não houve toque de midas). Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 28 Setembro 2021 Zaidu a titular teria tudo para ser épico, acredito que o Salah já esteja a esfregar as mãos. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Setembro 2021 Citação de TariboWest, há 30 minutos: O problema é que contratámos o Pepê a contar com a saída do Díaz ou de algum dos outros jogadores que estavam no mercado - Mbemba, SO, Corona ou Vitinha. Ninguém saiu e já tivemos que andar a martelar contas com negociatas com o VSC e Sporting para respeitarmos o fair-play financeiro. Para o ano, mais do que nunca, só haverá compras se fizermos uma boa campanha na Champions (o grupo complica-nos a vida) ou se conseguirmos um verdadeiro jackpot com o Díaz. Mbemba e Corona sairão a custo zero e os outros gajos do núcleo duro (SO, Uribe, centrais, laterais ou Taremi) não têm valor de mercado que nos façam sonhar com um bom encaixe. O cenário é muito preocupante. Vemos as nossas contas no vermelho, ao ponto de termos dificuldade em pagar salários e com EO para reembolsar) e não há activos para vender. Resta rezar a todos os santos para que alguém dê 40/50M€ pelo Díaz e que o Mendes consiga algum milagre (este ano não houve toque de midas). Esse é o filme de todos os anos, mas acabará por vir um central, agora se por 15M€ ou 5M€, não faço ideia. Penso que também não está ninguém na lista para ser promovido à equipa A na próxima temporada. E que estivesse Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 28 Setembro 2021 Por acaso estou confiante que não vamos perder hoje. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 28 Setembro 2021 como assim zaidu a central está a falhar-me alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Setembro 2021 Citação de Kendrick Lmao, há 1 minuto: como assim zaidu a central está a falhar-me alguma coisa? Pepe muito difícil para hoje e Mbemba suspenso. Fábio Cardoso ainda não jogou. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 28 Setembro 2021 Citação de Mica, há 41 minutos: Esse é o filme de todos os anos, mas acabará por vir um central, agora se por 15M€ ou 5M€, não faço ideia. Penso que também não está ninguém na lista para ser promovido à equipa A na próxima temporada. E que estivesse Pois, mas é aí que começa a minha preocupação. Substituir o Pepe não vai ser tarefa nada fácil. Se mesmo fazendo um grande investimento corremos o risco de falhar no alvo, se gastarmos 2,5M€, como no caso do F. Cardoso, arriscamo-nos a penar e muito na defesa. Na equipa B também não vejo ninguém preparado para essa exigência - o Zé Pedro é um central interessante, tem as suas virtudes mas é muito propenso a erros graves, o João Marcelo (sim, em tempos cheguei a afirmar que tinha potencial para ser superior ao Marcano 😄) também me tem desiludido - parece que estagnou e continua a apresentar as mesmas deficiências. Em Portugal não vejo ninguém com capacidade para jogar (de forma regular) num grande. Resta tentar descobrir um novo Militão no Brasil (chegaram a falar no Ruan do Grémio mas esse já fugiu para o Sassuolo), tentar sacar alguém a custo zero ou encontrar um central que tenha pouco espaço num tubarão. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 28 Setembro 2021 (editado) Se o Pepe estiver pelo menos a 50% é titular. Editado 28 Setembro 2021 por Bernas Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 28 Setembro 2021 No próximo ano é apostar numa defesa Diogo Leite - Reforço de qualidade. Mbemba já não cá estará, Marcano a ver se desta vez se lesiona e não volta, ficaremos apenas com o Cardoso e o Zé Pedro. E espetamos 15M num central qualquer de qualidade. O bosnio do malmo será muito caro ? ou o Andersen do Lyon e agora está no palace ou o crl. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 28 Setembro 2021 Citação de Kendrick Lmao, há 59 minutos: como assim zaidu a central está a falhar-me alguma coisa? É para regressar aos velhos tempos em Mirandela, quando ele era central e não lateral 😛 (o lateral era o Zé Ricardo que está agora no Feirense) Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 28 Setembro 2021 Vamos ver o que acontece com o Fábio Cardoso, ainda temos a época toda pela frente. O Mbemba também teve muitas dificuldades numa fase inicial e depois afirmou-se como um central com qualidade para ser titular. Não digo que o Fábio Cardoso atinja esse nível, mas pelo menos para 3ª ou 4ª opção tem qualidade. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 28 Setembro 2021 Citação de Bernas, há 21 minutos: Vamos ver o que acontece com o Fábio Cardoso, ainda temos a época toda pela frente. O Mbemba também teve muitas dificuldades numa fase inicial e depois afirmou-se como um central com qualidade para ser titular. Não digo que o Fábio Cardoso atinja esse nível, mas pelo menos para 3ª ou 4ª opção tem qualidade. Mas ele só ganhou o lugar porque o Marcano se lesionou gravemente, se não tinha continuado a comer banco, pelo menos naquela época. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 28 Setembro 2021 Amigos portistas: Vou ver o jogo ao estádio esta noite. Compraram-me um bilhete através do cartão de sócio de outra pessoa. Pode haver stress ou é tranquilo? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 28 Setembro 2021 Citação de Shai, há 12 minutos: Amigos portistas: Vou ver o jogo ao estádio esta noite. Compraram-me um bilhete através do cartão de sócio de outra pessoa. Pode haver stress ou é tranquilo? Em teoria o cartão de sócio só poderia ser usado pelo dono, mas nos últimos jogos não tem feito esse check. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 28 Setembro 2021 Citação de rcoelho14, há 1 hora: Mas ele só ganhou o lugar porque o Marcano se lesionou gravemente, se não tinha continuado a comer banco, pelo menos naquela época. Mesmo antes disso já tinha muitos jogos a titular, na altura por causa de lesão do Pepe se não me engano. De qualquer forma, o raciocínio é o mesmo, conseguiu afirmar-se como opção depois de uma primeira época em que mal calçou (o que até pode nem ser o caso do Fábio Cardoso, a época está agora a começar). Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 28 Setembro 2021 Citação de Bernas, há 2 minutos: Mesmo antes disso já tinha muitos jogos a titular, na altura por causa de lesão do Pepe se não me engano. De qualquer forma, o raciocínio é o mesmo, conseguiu afirmar-se como opção depois de uma primeira época em que mal calçou (o que até pode nem ser o caso do Fábio Cardoso, a época está agora a começar). Não tinha não, eu lembro-me eu andava aqui a implorar para ele jogar, e até havia pessoal que me questionava onde o tinha visto jogar , para afirmar que ele era assim tão superior ao Marcano. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Setembro 2021 Citação de Activate, há 13 minutos: Não tinha não, eu lembro-me eu andava aqui a implorar para ele jogar, e até havia pessoal que me questionava onde o tinha visto jogar , para afirmar que ele era assim tão superior ao Marcano. Não sei quem te perguntou, mas a pergunta foi boa, porque efetivamente muito pouco se sabia dele. O Mbemba jogou 3300 minutos em 2019/20. Participou em 42 jogos. No ano anterior é que nem 3ª opção era. A lesão grave do Marcano só aconteceu em maio de 2020 (íamos praí na jornada 25) Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 28 Setembro 2021 Citação de Banks29, há 2 horas: No próximo ano é apostar numa defesa Diogo Leite - Reforço de qualidade. Mbemba já não cá estará, Marcano a ver se desta vez se lesiona e não volta, ficaremos apenas com o Cardoso e o Zé Pedro. E espetamos 15M num central qualquer de qualidade. O bosnio do malmo será muito caro ? ou o Andersen do Lyon e agora está no palace ou o crl. Tu é que podias lesionar-te aqui no fórum. Sempre nos poupavas a comentários ridículos como esse. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Setembro 2021 Citação de Banks29, há 2 horas: Marcano a ver se desta vez se lesiona e não volta Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 28 Setembro 2021 Citação de Mica, há 13 minutos: Não sei quem te perguntou, mas a pergunta foi boa, porque efetivamente muito pouco se sabia dele. O Mbemba jogou 3300 minutos em 2019/20. Participou em 42 jogos. No ano anterior é que nem 3ª opção era. A lesão grave do Marcano só aconteceu em maio de 2020 (íamos praí na jornada 25) É isso, eu estava a falar da utilização do Mbemba na época 19/20, onde mesmo antes da lesão do Marcano tinha 12 jogos a titular no campeonato (metade dos jogados até esse momento). Isto em comparação com a época de 18/19, onde ele efetivamente ele mal calçou. Apesar de que aqui, até indo contra o meu argumento anterior, a falta de utilização dele até tinha mais justificação do que a atual do Fábio Cardoso. Na altura, teve uma lesão relativamente prolongada mal chegou e nessa época tínhamos muitas e boas opções (Felipe, Militão, Pepe e Diogo Leite). 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 28 Setembro 2021 Citação de Banks29, há 2 horas: No próximo ano é apostar numa defesa Diogo Leite - Reforço de qualidade. Mbemba já não cá estará, Marcano a ver se desta vez se lesiona e não volta, ficaremos apenas com o Cardoso e o Zé Pedro. E espetamos 15M num central qualquer de qualidade. O bosnio do malmo será muito caro ? ou o Andersen do Lyon e agora está no palace ou o crl. A classe habitual. Acho que deverias rever um bocadinho a tua participação e nem sequer me refiro apenas ao que vais comentando sobre o Porto. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 28 Setembro 2021 Que fiz de errado? Só disse a verdade, se o Marcano se lesionar-se não pode voltar novamente e passar a frente de quem cá anda com ritmo e a comer-nos 3M ao ano como se estivesse tudo bem enquanto anda parado. Está na hora de ele sair, já o devia ser feito Compartilhar este post Link para o post