Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 8 minutos:

Nanu, Manafá, Zaidu, Bruno Costa e Corona. Podemos despachar todos em janeiro? O que achavam? 

Vendemos no PortoAlternativo e ainda dá para trazer 1 ou2 jogos da PS1 e PS2 com o dinheiro 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 minutos:

Ao mesmo tempo, todos os anos a performance defensiva da equipa é pior e este ano parece não ser excepção. 

Não é novidade mas é o setor mais carenciado do plantel. Não vejo esses problemas todos defensivos com a defesa titular. Existem alguns problemas naturalmente mas parece-me que jogando os titulares somos relativamente competentes defensivamente, à excepção de transições defensivas principalmente depois de bolas paradas a nosso favor. Posto isto é necessário reforçar o setor com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 minuto:

Ao mesmo tempo, todos os anos a performance defensiva da equipa é pior e este ano parece não ser excepção. 

A questão é essa, o processo defensivo não tem evoluído um milímetro desde a sua chegada, muito pelo contrário, e os números acabam por comprovar isso mesmo.

17/18 - 18 golos sofridos
18/19 - 20        , ,
19/20 - 22        , ,
20/21 - 29        , ,

Claro que isto depois tem reflexos na pontuação, que também tem piorado de ano para ano.

Compartilhar este post

Link para o post

São 3 golos sofridos contra o Santa Clara e 5 contra o Liverpool. Tudo correto. Contudo, ao mesmo tempo, são 6 golos sofridos no campeonato contra 13 no ano passado por esta altura. Juntemos o arranque em falso onde achamos que nos poderíamos safar mais uma época sem um lateral esquerdo de qualidade, o que nos obrigou a alternar entre 3 jogadores sem qualidade para aquela posição: Manafá, Zaidu e Marcano.

Ainda voltando ao Liverpool e Santa Clara, em nenhum dos dois jogos estivemos com os nossos melhores jogadores, o que não justifica completamente o que aconteceu, mas é uma das causas.

Sobre a Taça da Liga, a vantagem disto é que azia dura minutos e não horas ou dias. Libertou-se calendário em janeiro e não vamos ter de ver o Taremi e Otávio a fazer 180 minutos na final four.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, individualmente o sector tem sofrido um downgrade considerável, mas continuamos a ter gente com qualidade para defendermos melhor, fundamentalmente bons centrais. Os laterais foram saindo, não temos capacidade financeira para contratar os alvos prioritários do treinador (como o caso do Vina esta época, aparentemente) e depois a aposta recai sempre neste mancos do costume, porque têm um perfil físico que agrada ao treinador. Pelos 7M€ que pagámos pelo Manafá até uma criança de 6 anos arranjava 758945843 laterais melhores que ele. O mesmo é válido para Nanus e Zaidus? Foram baratinhos? O tanas, foram caríssimos!

Ah e deixem-me recorrer (uma vez mais) ao exemplo do Sporting. O Amorim tem que jogar com M. Reis, Neto ou Feddal e a equipa tem uma solidez defensiva admirável.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 minuto:

Sim, individualmente o sector tem sofrido um downgrade considerável, mas continuamos a ter gente com qualidade para defendermos melhor, fundamentalmente bons centrais. Os laterais foram saindo, não temos capacidade financeira para contratar os alvos prioritários do treinador (como o caso do Vina esta época, aparentemente) e depois a aposta recai sempre neste mancos do costume, porque têm um perfil físico que agrada ao treinador. Pelos 7M€ que pagámos pelo Manafá até uma criança de 6 anos arranjava 758945843 laterais melhores que ele. O mesmo é válido para Nanus e Zaidus? Foram baratinhos? O tanas, foram caríssimos!

Ah e deixem-me recorrer (uma vez mais) ao exemplo do Sporting. O Amorim tem que jogar com M. Reis, Neto ou Feddal e a equipa tem uma solidez defensiva admirável.

Pelos 7M€ do Manafá trazias Wendell e meio. Só isso prova que quando há vontade em fazer as coisas em condições, os resultados são bons.

E o Wendell até pode flopar entre lesões e incostistência de exibições: só pela carta que traz de jogos de alto nível já faz com que tenha sido uma contratação com pés e cabeça.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 16 minutos:

Não é novidade mas é o setor mais carenciado do plantel. Não vejo esses problemas todos defensivos com a defesa titular. Existem alguns problemas naturalmente mas parece-me que jogando os titulares somos relativamente competentes defensivamente, à excepção de transições defensivas principalmente depois de bolas paradas a nosso favor. Posto isto é necessário reforçar o setor com qualidade.

O problema não é a defesa em si (peguei na tua resposta como podia ter pegado noutras). O problema é que a equipa como um todo defende mal. Sim, diminuíste a qualidade dos laterais principalmente, mas qualquer equipa é capaz de nos marcar golos porque estamos constantemente desiquilibrados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 15 minutos:

Ainda voltando ao Liverpool e Santa Clara, em nenhum dos dois jogos estivemos com os nossos melhores jogadores, o que não justifica completamente o que aconteceu, mas é uma das causas.

Será importante conseguir manter a frescura física no plantel visto que as segundas linhas em algumas posições são fracas, especialmente na defesa. Ora bem. Na defesa tens um jovem de 38 anos, um paralítico de 34 anos e um lateral brasileiro engraçadito mas que mal consegue fazer 90 minutos uma vez por semana. Depois tens 3 laterais saudáveis e com pedalada mas que fazem parecer o Emídio Rafael num Cafú. 

Citação de toze2, há 5 minutos:

O problema não é a defesa em si (peguei na tua resposta como podia ter pegado noutras). O problema é que a equipa como um todo defende mal. Sim, diminuíste a qualidade dos laterais principalmente, mas qualquer equipa é capaz de nos marcar golos porque estamos constantemente desiquilibrados.

Individualmente e do meio-campo para a frente acho que a equipa até faz um bom trabalho a pressionar. O trabalho posicional da equipa é que é fraco. Aliás, as ideias do treinador já são fracas mas quem as executa mais fraco é.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem diria que ontem os golos derivaram diretamente disso, mas os problemas na transição defensiva desta equipa já são um clássico. A equipa pressiona alto e muitas vezes bem, mas quando o adversário tem qualidade para ainda assim conseguir sair a jogar apanha sempre o Porto descompensado. 

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, Agora:

Nem diria que ontem os golos derivaram diretamente disso, mas os problemas na transição defensiva desta equipa já são um clássico. A equipa pressiona alto e muitas vezes bem, mas quando o adversário tem qualidade para ainda assim conseguir sair a jogar apanha sempre o Porto descompensado. 

Laterais subidos às vezes em demasia e sem sentido, dois centrais apenas fixos. Basta às vezes (e lembro-me do jogo na Madeira) um médio errar e o segundo médio falhar na pressão que a equipa fica logo em desvantagem numérica em transição defensiva. Depois basta a equipa adversária não ser perdulária. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 10 minutos:

Será importante conseguir manter a frescura física no plantel visto que as segundas linhas em algumas posições são fracas, especialmente na defesa. Ora bem. Na defesa tens um jovem de 38 anos, um paralítico de 34 anos e um lateral brasileiro engraçadito mas que mal consegue fazer 90 minutos uma vez por semana. Depois tens 3 laterais saudáveis e com pedalada mas que fazem parecer o Emídio Rafael num Cafú. 

Individualmente e do meio-campo para a frente acho que a equipa até faz um bom trabalho a pressionar. O trabalho posicional da equipa é que é fraco. Aliás, as ideias do treinador já são fracas mas quem as executa mais fraco é.

O pobre do Emídio Rafael mesmo depois da lesão grave em Barcelos e até de muletas conseguia dar 10x0 a estes 3 corredores de fundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 31 minutos:

Laterais subidos às vezes em demasia e sem sentido, dois centrais apenas fixos. Basta às vezes (e lembro-me do jogo na Madeira) um médio errar e o segundo médio falhar na pressão que a equipa fica logo em desvantagem numérica em transição defensiva. Depois basta a equipa adversária não ser perdulária. 

Agora que passei pelo tópico do FM lembrei-me imediatamente de um princípio que é válido para o jogo e que também se aplica perfeitamente na realidade. Se jogas com um duplo pivot não podes (ou não deves) jogar com 2 laterais com tarefa de ataque, a não ser que jogues com 2 médios muito posicionais e com tarefas defensivas (o que não é o caso do Porto do Conceição). Se queres projectar os laterais, ficando estes responsáveis por oferecer largura ao teu jogo, poderá ser mais sensato jogar com alguém na posição #6, até porque os teus médios também saem muito da posição natural. 😁 /MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Agora:

Agora que passei pelo tópico do FM lembrei-me imediatamente de um princípio que é válido para o jogo e que também se aplica perfeitamente na realidade. Se jogas com um duplo pivot não podes (ou não deves) jogar com 2 laterais com tarefa de ataque, a não ser que jogues com 2 médios muito posicionais e com tarefas defensivas (o que não é o caso do Porto do Conceição). Se queres projectar os laterais, ficando estes responsáveis por oferecer largura ao teu jogo, poderá ser mais sensato jogar com alguém na posição #6, até porque os teus médios também saem muito da posição natural. 😁 /MichaelAndrews

Mas a realidade é que podes fazê-lo. Basta jogares num bloco curto e teres defesas em não idade de reforma. Ah e um dos laterais saber o que fazer quando a bola está no outro lado do campo. Também dá jeito é depois não falhar uns 4 golos feitos como ontem se fez.

Onzes para sábado? Vamos? Já me passou a mosca de ontem, durou pouco.

Diogo. O melhor João Mário português, Pepe, Mbemba, @TariboWest (caso não tenhas disponibilidade joga o Manafá ou o Marcano), Vitinha, Uribe, Diaz, Otavio, Fábio Vieira, Taremi.

Compartilhar este post

Link para o post

Há previsão para o regresso do Wendell? Vamos a Milão com o Zaidu? Pensando bem, se calhar mesmo com o Wendell disponível íamos a Milão com o Zaidu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 10 minutos:

Mas a realidade é que podes fazê-lo. Basta jogares num bloco curto e teres defesas em não idade de reforma. Ah e um dos laterais saber o que fazer quando a bola está no outro lado do campo. Também dá jeito é depois não falhar uns 4 golos feitos como ontem se fez.

Onzes para sábado? Vamos? Já me passou a mosca de ontem, durou pouco.

Diogo. O melhor João Mário português, Pepe, Mbemba, @TariboWest (caso não tenhas disponibilidade joga o Manafá ou o Marcano), Vitinha, Uribe, Diaz, Otavio, Fábio Vieira, Taremi.

É com muita pena que digo que o Fábio Vieira não será titular. A vaga é do Le-wa-nil-son!!!

Citação de Bernas, há 6 minutos:

Há previsão para o regresso do Wendell? Vamos a Milão com o Zaidu? Pensando bem, se calhar mesmo com o Wendell disponível íamos a Milão com o Zaidu.

Acho que não há uma data prevista para o regresso mas deve ser difícil estar apto para Milão. Se tivesse que apostar, diria que vamos entrar com o Mancano a LE. Preocupa-me mais o outro lado, já há Theo e isso assusta-me um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que é um cliché, mas falar de reforma e Pepe não é muito relevante até pela capacidade de antecipação que tem. Vale mais isso que um central rápido. O Mbemba tem de ser mais regular, se o conseguir ser temos dupla até ao final da temporada que dá descanso ao nosso coração.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Sei que é um cliché, mas falar de reforma e Pepe não é muito relevante até pela capacidade de antecipação que tem. Vale mais isso que um central rápido. O Mbemba tem de ser mais regular, se o conseguir ser temos dupla até ao final da temporada que dá descanso ao nosso coração.

Verdade. Está uma sombra do que foi o ano passado, erros parvos, falhas de atenção. Já deve ter enterrado mais este ano que no resto do tempo que esteve no Porto.. Não sei se é a questão do contrato e queria ter saído, mas está mesmo muito longe do que mostrou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

O Corona o quê?

O Corona está a ser regular, regularmente mau. Algum jogo digno de nota esta época?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

O Corona está a ser regular, regularmente mau. Algum jogo digno de nota esta época?

Só nota negativa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 10 minutos:

Só se for mesmo a assistência em Alvalade, se bem que é mais uma "assistência estatística" que outra coisa. E nesse jogo não me lembro dele ter estado bem de forma geral, como de resto não esteve ninguém.

Sobre a conversa do Mbemba aí de cima, acho que ele é claramente o nosso segundo melhor central mas estes momentos de desconcentração e displicência começam a irritar-me solenemente. Contra o Boavista até jogava com o Leite Marcano no lugar dele.

Compartilhar este post

Link para o post

por falar em mbemba, com a renovaçao dos miudos tratada iam all in nele? duvido que ele peça os tais 6M "proibidos" e oficialmente ainda tem idade para ser vendido em 1\2 anos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 23 minutos:

por falar em mbemba, com a renovaçao dos miudos tratada iam all in nele? duvido que ele peça os tais 6M "proibidos" e oficialmente ainda tem idade para ser vendido em 1\2 anos

Ia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 24 minutos:

Citação de Activate, há 1 minuto:

Ia.

Estás teso

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...