Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Mica, Em 25/10/2021 at 11:17:

O Chico está a precisar de marcar um golo. Foi por pouco anteontem.

O Chico está a precisar de se tornar jogador de futebol. Tem muita atitude, muita vontade, muita garra, cola como poucos a bola no pé, finta bem e com sentido e mais? Não tem golo, não é brilhante no passe, defende mal, posiciona-se pior, tacticamente não cumpre, desaparece facilmente do jogo.

Neste momento não passa de um excelente abre-latas quando o jogo está difícil e os defesas estão cansados. E já lá não está o Marega para os cansar. 

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Eliminados da Taça da Liga em Outubro, good job guys. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Eliminados da Taça da Liga em Outubro, good job guys. 

Não vi o jogo, foi merecido?

Quem vai sair queimado deste jogo?

Não digas Fábio Vieira pls

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Agora:

Não vi o jogo, foi merecido?

Quem vai sair queimado deste jogo?

Não digas Fábio Vieira pls

Só vi a segunda parte.

O Luis Diaz jogou mal como o crl, parecia 2019. Um golo de baliza aberta e nem na baliza acerta. O Marcano e o Mbemba pareciam os Solteiros contra Casados da Ribeira de Ovar no dia de Natal. Pobre Marche que não teve culpa nenhuma. Fábio Vieira nota 10, para além dos passes todos que faz só faltou ir lá ele marcar.

E supostamente da primeira parte o que se retira é: Da defesa nenhum se aproveita. Bruno Costa idem. O Pepê ainda não está ao nível que se calhar esperaríamos dele. E o Corona tasse a cagar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não me aquece nem arrefece a taça da liga.

Posto isto, bela joga do Fábio Vieira.

Nanu e Manafá lol

Compartilhar este post

Link para o post

Manafá e Nanu. Qual deles o pior. Minha nossa. 90 minutos daquilo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo Fábio Vieira. A facilidade com que inventa últimos passes é incrível. O próprio treinador reconheceu a sua importância, uma vez que foi o único jogador do meio-campo para a frente a fazer os 90 minutos.

Resultado de m*rda, eliminação de m*rda, mas não há muito a dizer. Não podemos criticar a rotação porque todos a pedimos. Na 2ª parte entraram os pesos pesados, encostámos o Santa Clara às cordas, mas falhámos vários golos inacreditáveis. A defesa esteve horrível, Mbemba à cabeça, espero que continue no banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 6 minutos:

Valeu pelo Fábio Vieira. A facilidade com que inventa últimos passes é incrível. O próprio treinador reconheceu a sua importância, uma vez que foi o único jogador do meio-campo para a frente a fazer os 90 minutos.

Resultado de m*rda, eliminação de m*rda, mas não há muito a dizer. Não podemos criticar a rotação porque todos a pedimos. Na 2ª parte entraram os pesos pesados, encostámos o Santa Clara às cordas, mas falhámos vários golos inacreditáveis. A defesa esteve horrível, Mbemba à cabeça, espero que continue no banco.

Isso não mas há muita coisa a criticar. Jogadores sem a cabeça no clube e uma quantidade enorme de mecos sem qualidade com alto patrocínio do treinador e da SAD. 

Longe com Manafás, Zaidus, Nanu, Coronas e Brunos Costa. Longe. Podem ter todos guia em janeiro. Ma cagar. O Marcano que continue a enterrar e o Mbemba a ser burro. Depois gaste-se pipas de massa para trazer um gajo que só joga quando ninguém pode. E o Diogo Leite em Braga. Mas enfim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 12 horas:

Digo isto uma vez por ano, e acho que chegou ao dia certo: quero ganhar a (censurado) da Taça da Liga. Para ontem. Por favor SC limpa-me essa m*rda de uma vez por todas, de preferência nos 90 minutos quando (e se) chegares à final Four.

Há bem espaço para algumas rotações: ambos os laterais (mesmo que o Wendell tivesse disponível), Fábio Vieira, Marche, Grujic com Sérgio Oliveira. Não é uma revolução e não deixa de ser uma equipa capaz de ganhar jogos difíceis.

lol

Mas vá, entre isto e lerpar do Braga ou do Sporting, 1000x isto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 17 minutos:

Isso não mas há muita coisa a criticar. Jogadores sem a cabeça no clube e uma quantidade enorme de mecos sem qualidade com alto patrocínio do treinador e da SAD. 

Longe com Manafás, Zaidus, Nanu, Coronas e Brunos Costa. Longe. Podem ter todos guia em janeiro. Ma cagar. O Marcano que continue a enterrar e o Mbemba a ser burro. Depois gaste-se pipas de massa para trazer um gajo que só joga quando ninguém pode. E o Diogo Leite em Braga. Mas enfim. 

De acordo, mas a formação do plantel terminou no dia 31 de agosto.

E ao longo das últimas semanas (até hoje), em que a vida nos corria bem, até já se ia discutindo sobre se este não seria um dos melhores plantéis, em termos de opções de banco, dos últimos anos. Hoje tivemos um resultado péssimo e já é tudo m*rda...

Não estou a dizer que essa malta toda que referiste não fez um jogo péssimo, que fizeram, à exceção do Zaidu, que hoje não jogou nada mal. Mas desses todos só me preocupa a exibição do Mbemba e, em menor escala, do Marcano, porque são jogadores que vamos precisar que joguem com muita regularidade.

Para os outros todos, exceto talvez o Corona, praticamente acabou a época. Ficámos sem Taça da Liga e na Taça de Portugal calhou-nos o líder da 2ª Liga, portanto já não há jogos para rodar meia equipa ou mais. E ter um Manafá ou um Zaidu a jogar de vez em quando só para tapar lesões (e provavelmente ainda partindo atrás do Corona para a vaga de 1ª alternativa aos laterais) não me chateia. Numa equipa que esteja a carburar, não estorvam, e ainda somam a frescura física para ajudar a disfarçar a aselhice. Vimos isso há uma semana com o Zaidu a safar contra o Milan.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 minutos:

De acordo, mas a formação do plantel terminou no dia 31 de agosto.

E ao longo das últimas semanas (até hoje), em que a vida nos corria bem, até já se ia discutindo sobre se este não seria um dos melhores plantéis, em termos de opções de banco, dos últimos anos. Hoje tivemos um resultado péssimo e já é tudo m*rda...

Não estou a dizer que essa malta toda que referiste não fez um jogo péssimo, que fizeram, à exceção do Zaidu, que hoje não jogou nada mal. Mas desses todos só me preocupa a exibição do Mbemba e, em menor escala, do Marcano, porque são jogadores que vamos precisar que joguem com muita regularidade.

Para os outros todos, exceto talvez o Corona, praticamente acabou a época. Ficámos sem Taça da Liga e na Taça de Portugal calhou-nos o líder da 2ª Liga, portanto já não há jogos para rodar meia equipa ou mais. E ter um Manafá ou um Zaidu a jogar de vez em quando só para tapar lesões (e provavelmente ainda partindo atrás do Corona para a vaga de 1ª alternativa aos laterais) não me chateia. Numa equipa que esteja a carburar, não estorvam, e ainda somam a frescura física para ajudar a disfarçar a aselhice. Vimos isso há uma semana com o Zaidu a safar contra o Milan.

Eu já disse aqui no fim de mercado que este, para mim, é o melhor plantel desde o AVB. 

Bom jogo do Zaidu hoje, não fez nada mal. 

O Mbemba teve a sua diarreia normal. f*da-se, sem pressão e sozinho e manda um cachimbo para um gajo do Santa Clara. Que estupidez. E o Marcano é o costume, outro disparate Desportivo e financeiro. 

E tens razão. Provavelmente a maioria deles nunca mais terá um jogo a titular a não ser por alguma lesão ou rotação. Mas até lá comerão muita bancada e muito banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi sem dúvida o melhor jogo do Zaidu desde que aqui está, não comprometeu, não errou, não falhou passes, nem cruzamentos, nem demonstrou a insegurança que costuma jogar, um ponto positivo para ele, que venham muitos jogos como este.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo porque é que o Fábio Cardoso não foi titular neste jogo aliás até percebo, não conta mesmo.

Editado por Jody Bhengu

Compartilhar este post

Link para o post

1ª vez que não chegamos à Final 4 no reinado do Conceição. Pessoalmente não me aquece nem arrefece porque nunca valorizei esta competição. Só me chateia o facto de se perder tempo com Nanus, Manafás e Brunos Costas quando esses minutos podiam ser aproveitados por miúdos com algum jeito para jogar à bola.

Mas voltando à eliminação, só espero que isto não seja um prenúncio para o resto da época. Eu bem avisei que os sinais apontavam todos num sentido, mas espero estar enganado. Daqui a umas semanas já ficaremos com melhor noção do que nos espera, fundamentalmente na Champions.

O jogo de hoje também vai gerar um fenómeno interessante no futuro. Se por um lado os jogadores não se vão desgastar mais na Taça da Carica também não é menos verdade que depois desta exibição muitos deles não voltarão a calçar até ao final da época e os 12/13 do costume vão ser esmifrados ao máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

🚩🚩  'Eu bem avisei ' 🚩🚩

De resto, no campeonato, ao fim de 9 jornadas todos (20 elementos) os jogadores do plantel tem mais de 100 minutos no campeonato à exceção do Grujic (10), Pepê (99), Cláudio Ramos, Marchesin e Nanu.

17 deles totalizam praticamente dois jogos completos em minutos pelo menos (os últimos dessa lista são por exemplo o Sérgio Oliveira, com 172).

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 11 minutos:

1ª vez que não chegamos à Final 4 no reinado do Conceição. Pessoalmente não me aquece nem arrefece porque nunca valorizei esta competição. Só me chateia o facto de se perder tempo com Nanus, Manafás e Brunos Costas quando esses minutos podiam ser aproveitados por miúdos com algum jeito para jogar à bola.

Mas voltando à eliminação, só espero que isto não seja um prenúncio para o resto da época. Eu bem avisei que os sinais apontavam todos num sentido, mas espero estar enganado. Daqui a umas semanas já ficaremos com melhor noção do que nos espera, fundamentalmente na Champions.

O jogo de hoje também vai gerar um fenómeno interessante no futuro. Se por um lado os jogadores não se vão desgastar mais na Taça da Carica também não é menos verdade que depois desta exibição muitos deles não voltarão a calçar até ao final da época e os 12/13 do costume vão ser esmifrados ao máximo.

Para mim este será o maior problema.
Porque depois alguém se lesiona e lá temos outro Fábio Cardoso a ser atirado aos lobos.
Falando nele, faz algum sentido não jogar aqui? É para o Mbemba jogar até cair?

Faz-me confusão esta gestão do plantel. Não é de agora, mas eu tinha esperança que depois de no ano passado ter jogado o Marega e o Corona até eles literalmente não conseguirem correr, o treinador tivesse aprendido alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

🚩🚩  'Eu bem avisei que' 🚩🚩

Nada disso, só fiz referência a esse dado porque é algo factual. Efectivamente é a pior prestação do Porto na Taça da Liga no reinado do SC. Será um indicador para o resto da época ou não devemos dar grande importância a esta eliminação? Pá, não sei, mas que isto fica sempre na nossa cabeça, fica. A equipa até vinha de uma sequência de 2 boas vitórias (talvez com as melhores exibições da época) mas ainda não encontrámos a estabilidade necessária. Hoje houve muitas mudanças mas independentemente de tudo isso não podemos permitir 3 golos como os que sofremos. Nota-se que a organização defensiva deixa muito a desejar e as defesas ganham campeonatos, sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 4 minutos:

Nota-se que a organização defensiva deixa muito a desejar e as defesas ganham campeonatos, sempre.

Hoje claramente existiram problemas aí mas dos 4 campeonatos terminados pelo Conceição em 3 deles foste a melhor defesa do campeonato (a excepção foi o último).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Hoje claramente existiram problemas aí mas dos 4 campeonatos terminados pelo Conceição em 3 deles foste a melhor defesa do campeonato (a excepção foi o último).

Certo, mas não podemos ignorar 2 factores importantes:

• A concorrência que agora enfrentamos é manifestamente mais forte (não há comparação possível entre um RA e um Keizer/Silas/Rui do Bombo). Prova disso é que no último campeonato o Sporting foi o mais competente nesse aspecto e agora a tendência mantém-se; 
  • A evolução nestes 4 anos e pouco não deve ser muito favorável. Não tenho os dados comigo mas aposto que a 1ª época foi aquela em que apresentámos melhores números e daí para cá temos vindo sempre a sofrer cada vez mais golos (falando apenas ao nível do campeonato).

Mas com isto não pretendo ser alarmista, são apenas curiosidades/estatísticas.

Citação de rcoelho14, há 24 minutos:

Para mim este será o maior problema.
Porque depois alguém se lesiona e lá temos outro Fábio Cardoso a ser atirado aos lobos.
Falando nele, faz algum sentido não jogar aqui? É para o Mbemba jogar até cair?

Faz-me confusão esta gestão do plantel. Não é de agora, mas eu tinha esperança que depois de no ano passado ter jogado o Marega e o Corona até eles literalmente não conseguirem correr, o treinador tivesse aprendido alguma coisa.

Exacto, é neste tipo de jogos que o F. Cardoso devia ser aposta para percebermos se tem nível para isto e se pode ser uma opção válida para o futuro (o Nanu, o B. Costa ou o Manafá, por exemplo, deixaram bem claro com esta exibição que não têm os mínimos exigíveis para representar o Porto).

Compartilhar este post

Link para o post

Nanu, Manafá, Zaidu, Bruno Costa e Corona. Podemos despachar todos em janeiro? O que achavam? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 horas:

Ao mesmo tempo, todos os anos a performance defensiva da equipa é pior e este ano parece não ser excepção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 minutos:

Ao mesmo tempo, todos os anos a performance defensiva da equipa é pior e este ano parece não ser excepção. 

Pudera. Passas de Telles, Felipe, Militão, Ricardito para Wendell/Zaidu, Pepe, Mbemba e João Mário. Já nem vou às segundas linhas. O perfil de contratações do treinador e da SAD é mau, os jogadores são maus, obviamente que a qualidade defensiva baixa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...