Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

O que o Fábio fez hoje pelos sub 21 .. não me lembro da última exibição daquele nível de um jogador naquela seleção. Impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

O que o Fábio fez hoje pelos sub 21 .. não me lembro da última exibição daquele nível de um jogador naquela seleção. Impressionante.

Já o outro Fábio consegue o grande feito de nem lá se destacar.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto, a dupla de centrais portista que fez todos os escalões de formação a titular nas seleções jovens, começa a ver os caminhos tapados pela dupla sportinguista. Há de querer dizer alguma coisa.

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 9 minutos:

Eu sei que pode enganar porque já se ouve falar dele há muito tempo mas o miudo tem 19 anos já feitos este ano. Está dois anos abaixo em relação ao escalão. É preciso é ser aposta quer na seleção quer no clube onde esteja para evoluir, e calma, sobretudo calma.

Editado por HappyKing
  • Like 3
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 7 minutos:

O Mendes irá por alguém de castigo por causa deste jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Insisto uma vez mais, grandes médios deve ter o F.C.Porto para Vitinha e F. Vieira serem sistematicamente suplentes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 6 minutos:

Insisto uma vez mais, grandes médios deve ter o F.C.Porto para Vitinha e F. Vieira serem sistematicamente suplentes.

De acordo em relação ao Fábio Vieira.

Sobre o Vitinha acho que estás a ser um pouco injusto, que desde que a equipa estabilizou um onze (depois do péssimo jogo em Alvalade) ele apenas não foi titular nos Açores. Na Champions já se sabe, mas mesmo aí tem sido sempre dos primeiros a entrar.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 45 minutos:

Eu sei que pode enganar porque já se ouve falar dele há muito tempo mas o miudo tem 19 anos já feitos este ano. Está dois anos abaixo em relação ao escalão. É preciso é ser aposta quer na seleção quer no clube onde esteja para evoluir, e calma, sobretudo calma.

Pelo lado positivo, o "flopar" dele pode ter sido o que nos manteve o Vitinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 horas:

E com 19 anos já se acha a ultima bolacha do pacote, que não se faça ao caminho não. 

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não vejo no Fábio Silva nada que o possa destacar a nível mundial. A cada dia que passa considero que tenha sido um dos melhores negócios que fizemos nos últimos anos, mesmo com os 10M€ de comichão

Citação de TariboWest, há 10 horas:

o Vitinha é sistematicamente suplente? Onde? Desde que o mercado fechou que só foi suplente na Champions e nas taças nacionais. Suplente contra o Santa Clara e não jogou contra o SCP. Conta com 5/7 jogos a titular para o campeonato desde o fecho de mercado...

Compartilhar este post

Link para o post

Do pouco que tenho visto não tenho gostado nada das prestações do F. Silva. Sim, tem 19 aninhos apenas, mas parece um iniciado a jogar ao lado dos graúdos. Tal como os Diogos (Leite e Queirós) e o Tomás, acusou imenso o salto competitivo para o futebol sénior e duvido que atinja um nível por aí além. Pertencendo à esfera JM terá sempre passaporte garantido para clubes médios/bons mas ou arrepia caminho ou arrisca-se a fazer carreira em clubes do meio da tabela do Tugão ou num Antalyaspor desta vida, à imagem de Josués, Abdoulayes, Ukras, Pedros Moreiras, Podstawskis ou Leandros Silvas.

Quem vê o Gonçalo Ramos jogar, por exemplo, percebe que é outra loiça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 5 minutos:

Por acaso não vejo no Fábio Silva nada que o possa destacar a nível mundial. A cada dia que passa considero que tenha sido um dos melhores negócios que fizemos nos últimos anos, mesmo com os 10M€ de comichão

o Vitinha é sistematicamente suplente? Onde? Desde que o mercado fechou que só foi suplente na Champions e nas taças nacionais. Suplente contra o Santa Clara e não jogou contra o SCP. Conta com 5/7 jogos a titular para o campeonato desde o fecho de mercado...

Devia era contar com todos a titular. Só esse o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 4 minutos:

Devia era contar com todos a titular. Só esse o problema.

Isso é outra questão. Referir que o Vitinha não tem sido aposta constante esta época é não ser sério. Infelizmente ainda não é indiscutível.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Porto, apesar dele ainda ser um miúdo, fez um excelente negócio com o Fábio Silva

O Vitinha e o Fábio Vieira são génios, de outro quilate. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 4 minutos:

Portanto, não joga na Champions e contra o Sporting (que é o mesmo que dizer contra os melhores) e tu achas perfeitamente normal. É craque mas só está autorizado a jogar contra os tubarões do Tugão.

Em suma, foi titular em 5 dos 15 jogos disputados até agora, o que faz dele maioritariamente suplente. Se tivéssemos um Deco, um Maniche, um Meireles, um Moutinho ou um Lucho no meio-campo, compreendia. Como não é esse o caso, não compreendo, por mais voltas que tentem dar com o cão de caça indiscutível, o baixinho imprescindível ou o pastelão útil para as bolas paradas/meia distância.

Grujic, Vitinha e F. Vieira é o melhor trio de médios à disposição. Nenhum deles é indiscutível. Mas sim, as contas fazem-se no final e em Maio cá estaremos para avaliar o resultado destas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho sinceramente que o problema do Fábio Silva passa um bocadinho por algum deslumbramento com tudo o que foi dito e as expectativas que se criaram sobre ele nos últimos dois ou três anos, aliado ao péssimo contexto que apanhou nesta transição para sénior. Não tenho dúvidas nenhumas que o potencial para ser um craque está lá todo, passar estes anos importantes a ser banco no Wolves ou no Porto é que não dá grande jeito. Arrisco-me a dizer que se tivesse ficado cá a jogar unicamente pela equipa B era muito mais jogador do que é agora e continuava tudo com grandes expectativas para a carreira dele.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 46 minutos:

Portanto, não joga na Champions e contra o Sporting (que é o mesmo que dizer contra os melhores) e tu achas perfeitamente normal. É craque mas só está autorizado a jogar contra os tubarões do Tugão.

Em suma, foi titular em 5 dos 15 jogos disputados até agora, o que faz dele maioritariamente suplente. Se tivéssemos um Deco, um Maniche, um Meireles, um Moutinho ou um Lucho no meio-campo, compreendia. Como não é esse o caso, não compreendo, por mais voltas que tentem dar com o cão de caça indiscutível, o baixinho imprescindível ou o pastelão útil para as bolas paradas/meia distância.

Grujic, Vitinha e F. Vieira é o melhor trio de médios à disposição. Nenhum deles é indiscutível. Mas sim, as contas fazem-se no final e em Maio cá estaremos para avaliar o resultado destas opções.

Tu queres ver pelo copo meio vazio, eu vejo pelo copo meio cheio. O Vitinha desde o fecho de mercado foi titular em 5 jogos para o campeonato em 7 possíveis. E pelo que sei - posso estar enganado - o campeonato continua a ser o objetivo mais importante da época. Além disso, e eu sei que isso não é tido muitas vezes em conta nas análises que se fazem, mas também é preciso gerir um balneário, com egos e personalidades distintas. Relativamente aos resultados a prestação da Champions está a superar as expectativas e no campeonato somos líderes. Não está mau para já...

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post

O Vitinha é o nosso segundo médio com mais minutos no campeonato (estou a tirar o Otávio destas contas porque joga a ala), apenas atrás do Uribe. Os que lutam pela posição dele estão todos atrás, Sérgio, Bruno, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ir sozinho nessa luta mas estou bem satisfeito com a gestão que tem sido feita no nosso meio campo. E mesmo no ataque, embora conceda que o Fábio Vieira deveria ter mais minutos, não me choca absolutamente nada quem tem jogado em vez dele. Já sei que o Otávio começa a ser um mal amado no CMPT mas a função dele não é nem nunca foi a de um desiquilibrador, contudo parecem insistir em avaliá-lo dessa forma. É como a conversa do Uribe com a bola nos pés.

Nas 4 épocas e meia, está a ser a que mais 11s escolhidos tenho concordado. Também ajuda nas outras épocas concordar com 10 no máximo, uma vez que jogava o Marega.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 35 minutos:

Posso ir sozinho nessa luta mas estou bem satisfeito com a gestão que tem sido feita no nosso meio campo. E mesmo no ataque, embora conceda que o Fábio Vieira deveria ter mais minutos, não me choca absolutamente nada quem tem jogado em vez dele. Já sei que o Otávio começa a ser um mal amado no CMPT mas a função dele não é nem nunca foi a de um desiquilibrador, contudo parecem insistir em avaliá-lo dessa forma. É como a conversa do Uribe com a bola nos pés.

Nas 4 épocas e meia, está a ser a que mais 11s escolhidos tenho concordado. Também ajuda nas outras épocas concordar com 10 no máximo, uma vez que jogava o Marega.

Não diria que é um mal amado, mas tem estado em má forma e o Fábio nem cheira quando é claramente um dos melhores jogadores do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

O Corona é capaz de ter mais minutos que o Fábio Vieira, o CORONA, o gajo que se anda arrastar e vai sair a custo zero, deve ter mais minutos que o Fábio Vieira, o CORONA!!! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 3 minutos:

O Corona é capaz de ter mais minutos que o Fábio Vieira, o CORONA, o gajo que se anda arrastar e vai sair a custo zero, deve ter mais minutos que o Fábio Vieira, o CORONA!!! 

Polígrafo CMPT diz que este facto é:

Spoiler

Polígrafo

Editado por fns
  • Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Polígrafo CMPT diz que este facto é:

Mostrar conteúdo oculto

Polígrafo

imagem_2021-11-17_112913.png

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...