Solero Publicado 10 Novembro 2021 Citação de Quintero, há 29 minutos: Não entro nessa narrativa... concordo que houve um ou outro momento em que deveria ter tido alguma constância na equipa mas de uma forma geral nunca mostrou uma consistência/qualidade para se afirmar de forma definitiva no 11( tipo Militão)... Tem mais de 50 jogos só na equipa principal e são mais os azares que teve do que as exibições de encher o olho Diz la que azares foram esses, fiquei curioso. O que eu me lembro é que o homem não teve as oportunidades que por exemplo o Gonçalo Inácio teve. Entrar a 5 min do fim para defender o resultado não é ser aposta. E agora vais me dizer que o Gonçalo Inácio joga porque é melhor. Talvez seja, talvez não. O que interessa é que só um deles mereceu a confiança do treinador, curiosamente o campeão da época passada. Se nem dois talentos geracionais como Vitinha e Fábio Vieira conseguem pegar de estaca, também não estou à espera que o Diogo Leite o consiga. Com outro treinador, noutra equipa, talvez ainda consiga recuperar o tempo perdido. 2 5 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 10 Novembro 2021 Todos os Diogos do Porto tinham potencial para serem top quando apareceram. Só o gk é que joga e foi por necessidade. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 10 Novembro 2021 E não vai demorar até sentar, será uma questão de tempo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 10 Novembro 2021 Citação de Quintero, há 41 minutos: Não entro nessa narrativa... concordo que houve um ou outro momento em que deveria ter tido alguma constância na equipa mas de uma forma geral nunca mostrou uma consistência/qualidade para se afirmar de forma definitiva no 11( tipo Militão)... Tem mais de 50 jogos só na equipa principal e são mais os azares que teve do que as exibições de encher o olho Vamos concordar em discordar, porque eu lembro-me de várias exibições de alto nível dele que foram imediatamente recompensadas da mesma forma que os erros que cometeu (e que são naturais num central que arrisca imenso com bola). E o Militão é um mau exemplo, tão cedo não passa outro como ele por Portugal. O exemplo perfeito da má gestão do Leite é o Inácio, no Sporting. Perfis praticamente iguais, trajectórias idênticas, defeitos similares. O potencial do Leite era bem maior. E o Inácio também errou, também precisou de evoluir imenso, também enterrou feio aqui e ali (aqueles 18 minutos de Braga, na época passada, são aterradores). Também sentou, numa fase da época. Mas a diferença de confiança e de aposta entre ambos é radical. Eu bato nesta tecla porque perder o Leite é um bom exemplo das vistas curtas na gestão desportiva. É o único central jovem de qualidade nos quadros do clube, quando todos os outros são veteranos em fim de carreira, estão em final de contrato ou são simplesmente medíocres para esta dimensão. Com um desenvolvimento minimamente decente de um central com o seu potencial, o panorama futuro agora seria bem mais positivo. 1 6 Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 10 Novembro 2021 Citação de Banks29, há 32 minutos: E não vai demorar até sentar, será uma questão de tempo. Já ia sentar há quantos meses atrás? Se mantiver o nível duvido que saia. Não saiu no momento mais crítico, depois da exibição contra o Liverpool... Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 10 Novembro 2021 O Diogo teve um período bem positivo ainda na época passada, fez vários jogos a titular aproveitando uma lesão do Pepe mas mal ele voltou, sentou. Percebo que estando toda a gente disponível ele não faça parte da "1ª dupla" de centrais porque o Pepe e o Mbemba presentemente dão mais garantias ao treinador, mas faz-me confusão ter sido despachado para o Braga por empréstimo quando este ano podia perfeitamente assumir o lugar ao lado do Pepe - para mim partiria à frente do Marcano e assumo que tivesse ganho o lugar a esta versão lite do Mbemba. 1 Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 10 Novembro 2021 Citação de Poeira, há 29 minutos: Vamos concordar em discordar, porque eu lembro-me de várias exibições de alto nível dele que foram imediatamente recompensadas da mesma forma que os erros que cometeu (e que são naturais num central que arrisca imenso com bola). E o Militão é um mau exemplo, tão cedo não passa outro como ele por Portugal. O exemplo perfeito da má gestão do Leite é o Inácio, no Sporting. Perfis praticamente iguais, trajectórias idênticas, defeitos similares. O potencial do Leite era bem maior. E o Inácio também errou, também precisou de evoluir imenso, também enterrou feio aqui e ali (aqueles 18 minutos de Braga, na época passada, são aterradores). Também sentou, numa fase da época. Mas a diferença de confiança e de aposta entre ambos é radical. Eu bato nesta tecla porque perder o Leite é um bom exemplo das vistas curtas na gestão desportiva. É o único central jovem de qualidade nos quadros do clube, quando todos os outros são veteranos em fim de carreira, estão em final de contrato ou são simplesmente medíocres para esta dimensão. Com um desenvolvimento minimamente decente de um central com o seu potencial, o panorama futuro agora seria bem mais positivo. Concordo em absoluto. Mas há um factor que beneficia o Inácio face ao Leite e que passa pelo sistema tático utilizado. Num quadro comparativo com o EQ podemos ver trajetórias semelhantes... Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 10 Novembro 2021 (editado) Citação de M. Porter, há 4 minutos: Já ia sentar há quantos meses atrás? Se mantiver o nível duvido que saia. Não saiu no momento mais crítico, depois da exibição contra o Liverpool... 1. Depois do Marche voltar da seleção; 2. No 1º jogo oficial; 3. Depois do Marche voltar da lesão; 4. Depois do jogo contra o Liverpool; 5. Depois do Marche fazer o primeiro jogo para a Taça; 6. Depois de renovar; 7. Uma questão de tempo. Usar esta opção 7 logo desde início teria sido mais fácil, não era precisar puxar tanto pela cabeça para andar a traçar destinos ao rapaz. Editado 10 Novembro 2021 por Thierry Henry 2 Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 10 Novembro 2021 Citação de Thierry Henry, há 3 minutos: 1. Quando o Marche voltar da seleção; 2. No 1º jogo oficial; 3. Depois do Marche voltar da lesão; 4. Depois do jogo contra o Liverpool; 5. Depois do Marche fazer o primeiro jogo para a Taça; 6. Depois de renovar; 7. Uma questão de tempo. Usar esta opção 7 logo desde início teria sido mais fácil, não era precisar puxar tanto pela cabeça para andar a traçar destinos ao rapaz. A tentativa de marginalizar a aposta do SC no DC é engraçada. Trata-se, da fornada toda, o que teve mais confiança e aposta regular (dentro daquilo que é a trajetória e evolução de um GR) da parte do SC. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 10 Novembro 2021 Citação de M. Porter, há 1 minuto: A tentativa de marginalizar a aposta do SC no DC é engraçada. Trata-se, da fornada toda, o que teve mais confiança e aposta regular (dentro daquilo que é a trajetória e evolução de um GR) da parte do SC. Eu até percebo, porque de facto não é normal no Sérgio esta confiança num miúdo mas caramba, está mais do que visto que neste caso é embirrar porque sim até um dia por acaso dar na cabeça ao Sérgio de o sentar e virem para aqui dizer "eu bem avisei!". Podia era ser assim com o Vitinha, mas esse aparentemente só vai servindo para ser titular em casa e em jogos fora mais acessíveis. 😞 1 1 Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 10 Novembro 2021 (editado) Citação de Thierry Henry, há 6 minutos: Eu até percebo, porque de facto não é normal no Sérgio esta confiança num miúdo mas caramba, está mais do que visto que neste caso é embirrar porque sim até um dia por acaso dar na cabeça ao Sérgio de o sentar e virem para aqui dizer "eu bem avisei!". Podia era ser assim com o Vitinha, mas esse aparentemente só vai servindo para ser titular em casa e em jogos fora mais acessíveis. 😞 Mesmo assim considero que a aposta no Vitinha vai ser mais consolidada ao longo da época. Após a exibição de Milão achei natural repetir o 11. E ele estava certo, porque a exibição foi muito consistente. Além disso tens o DC e o JM nos 11 mais utilizados esta época e o Vitinha, que não contou no mês de agosto, já está à porta de entrar nos 11 com mais minutos. Acho que continua a pecar na utilização do FV, mas acho que esta situação, ao contrário do Vitinha, já não será invertida. Infelizmente. Editado 10 Novembro 2021 por M. Porter Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 10 Novembro 2021 Citação de M. Porter, Agora: Mesmo assim considero que a aposta no Vitinha vai ser mais consolidada ao longo da época. Após a exibição de Milão achei natural repetir o 11. E ele estava certo, porque a exibição foi muito consistente. É natural que sim, até porque o nosso estilo de jogo tem vindo a evoluir para algo que pede mais um Vitinha do que um Sérgio Oliveira. Compreendo esse argumento de Milão apenas até certo ponto, porque do que pude ver do jogo não me pareceu que o Sérgio Oliveira em específico tenha feito um jogo por aí além. Aliás, entre o Porto x Milan e o Tondela x Porto o Sérgio Oliveira saiu do onze para entrar o Vitinha e a exibição da equipa e dele nesse jogo até foram melhores, quanto a mim. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 10 Novembro 2021 (editado) Mesmo no caso João Mário penso que teve uma boa gestão com ele este ano. Jogou umas vezes o mais experiente Corona, a coisa não correu bem e voltou ao banco. O Manafá nunca mais cheirou a posição, que era uma aposta sólida no ano passado. Em relação ao Sérgio Oliveira, continuo a achar que podemos tirar mais dele a partir do banco. Pelo perfil é um médio mais errático no passe que o Vitinha e ultimamente dá menos garantias que o puto mas a capacidade de remate e os passes ocasionais de ruptura que o Sérgio faz podem fazer a diferença em qualquer jogo. Editado 10 Novembro 2021 por Shai Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 10 Novembro 2021 Citação de Solero, há 6 horas: Diz la que azares foram esses, fiquei curioso. O que eu me lembro é que o homem não teve as oportunidades que por exemplo o Gonçalo Inácio teve. Entrar a 5 min do fim para defender o resultado não é ser aposta. E agora vais me dizer que o Gonçalo Inácio joga porque é melhor. Talvez seja, talvez não. O que interessa é que só um deles mereceu a confiança do treinador, curiosamente o campeão da época passada. Se nem dois talentos geracionais como Vitinha e Fábio Vieira conseguem pegar de estaca, também não estou à espera que o Diogo Leite o consiga. Com outro treinador, noutra equipa, talvez ainda consiga recuperar o tempo perdido. Eu sei lá o que almocei ontem, quanto mais as falhas do Leite... Também não me lembro das falhas do Nelson Benitez e sei que o gajo era fraco O Leite é um central razoável, com potencial para ser um bom jogador, no entanto na minha opinião ainda não mostrou nada que me permita afirmar que já é um valor seguro... é lento, soft, pouco agressivo nos duelos e duro de rins. Ainda este ano já o vi ligado a alguns golos do Braga ( já cometeu um ou dois penaltis, ligado ao golo na sérvia, ligado a 2 golos na Luz) Se ele fosse sérvio e se se chamasse Leitanov há muito que estava queimado 2 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 10 Novembro 2021 (editado) Citação de Quintero, há 1 minuto: Eu sei lá o que almocei ontem, quanto mais as falhas do Leite... Também não me lembro das falhas do Nelson Benitez e sei que o gajo era fraco O Leite é um central razoável, com potencial para ser um bom jogador, no entanto na minha opinião ainda não mostrou nada que me permita afirmar que já é um valor seguro... é lento, soft, pouco agressivo nos duelos e duro de rins. Ainda este ano já o vi ligado a alguns golos do Braga ( já cometeu um ou dois penaltis, ligado ao golo na sérvia, ligado a 2 golos na Luz) Se ele fosse sérvio e se se chamasse Leitanov há muito que estava queimado E será que, se chamasse Leche não seria titular? Editado 10 Novembro 2021 por Ricardo Pinto Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 10 Novembro 2021 desde quando um emprestimo a um clube top4 da liga onde efectivamente vai ter minutos tanto em portugal como na europa é má gestão? ele não ia ser titular aqui, foi uma boa alternativa, provavelmente a melhor 4 Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 11 Novembro 2021 As pausas para seleções é sempre uma m*rda... mas ainda mais m*rda é, quando estávamos a jogar bem 😞 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 11 Novembro 2021 Citação de Activate, há 2 minutos: As pausas para seleções é sempre uma m*rda... mas ainda mais m*rda é, quando estávamos a jogar bem 😞 O truque é não mudares o avatar. 😎 Malta com bilhete de época que não se esqueça que precisa de comprar bilhete para o Feirense. 5 paus. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 11 Novembro 2021 Citação de Activate, há 1 minuto: As pausas para seleções é sempre uma m*rda... mas ainda mais m*rda é, quando estávamos a jogar bem 😞 Mas precisávamos. Tirando Diaz, Grujic, Mbemba, Pepe e Diogo Costa (e os míudos dos sub-21, claro), ficaste com muita gente no Olival. O Wendell, Marcano e Uribe assim recuperam. O Otávio e Taremi conseguem recuperar os indices físicos. E era preciso porque agora vem um mês f*dido. É a decisão da Liga dos Campeões, temos a Taça de Portugal novamente e depois o Benfica no final do ano passando ainda por ir a Vizela, ir a Portimão e receber o Vitória e o Braga. Os 2 de Lisboa vão jogar entre si muito em breve, temos de aproveitar o deslize de um deles. 2 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 11 Novembro 2021 Citação de fns, há 26 minutos: Mas precisávamos. Tirando Diaz, Grujic, Mbemba, Pepe e Diogo Costa (e os míudos dos sub-21, claro), ficaste com muita gente no Olival. O Wendell, Marcano e Uribe assim recuperam. O Otávio e Taremi conseguem recuperar os indices físicos. E era preciso porque agora vem um mês f*dido. É a decisão da Liga dos Campeões, temos a Taça de Portugal novamente e depois o Benfica no final do ano passando ainda por ir a Vizela, ir a Portimão e receber o Vitória e o Braga. Os 2 de Lisboa vão jogar entre si muito em breve, temos de aproveitar o deslize de um deles. Não tinha noção do volume de jogos que vamos fazer até ao final do ano, ainda por cima jogos tão importantes. Sendo os jogos teoricamente mais difíceis em casa, somarmos 5 vitórias nos 5 jogos que restam do campeonato em 2021 era muito bom para depois arrancarmos 2022 em força (e começamos logo com um jogo f*dido no Estoril). Passar na Champions também era muito fixe. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 11 Novembro 2021 Citação de Che, Em 10/11/2021 at 15:47: Todos os Diogos do Porto tinham potencial para serem top quando apareceram. Só o gk é que joga e foi por necessidade. O Dalot foi lançado em Fevereiro de 2018 ainda com 18 anos e teve ali 5 jogos seguidos em que fez os 90 minutos, incluindo um jogo em Anfield para os oitavos da Champions. Meteu-se pausa para seleções, ficou no banco nos dois jogos seguidos com o Sporting e rompeu o menisco falhando o resto da época. Em Agosto o United bateu a cláusula e é o que se sabe. Não tenho grandes dúvidas que o Dalot seria o lateral direito titular em 18/19 se não tivesse saído para o United, a própria saída do Ricardo Pereira tinha o intuito de lhe dar esse espaço. E o Diogo Queirós tinha muito potencial nos júniores mas até agora ainda não o mostrou por clube nenhum no futebol sénior e passou pelo Mouscron, Famalicão e Vallalollid. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Novembro 2021 CENTRAL DO CORINTHIANS PODE SER SOLUÇÃO Só coloco aqui porque falei dele há uns dias. O Corinthians só detém 55% do passe, sendo que os restantes 45% pertencem ao Coimbra, clube com ligações ao banco BMG e com o qual já fizemos n negócios. Será um erro deixarmos fugir este miúdo, muito potencial ali. Deixem-se de m*rda com o Pistoleiro, aka David Luiz de rastas (esta pertence ao @Poeira) e focem-se mas é em jovens que possam ser o futuro da nossa defesa. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 12 Novembro 2021 IMO deviam ter ido buscar o Veríssimo antes do Benfica. Tiveram essa hipótese e cagaram. Deviam te lo feito. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 12 Novembro 2021 Mas desde quando o Veríssimo passou a ser um central assim tão bom para se "chorar" por não se ter ido buscar? É que eu não acho nada demais. Compartilhar este post Link para o post