Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Quan Chi, há 48 minutos:

Para janeiro seria parvo, a não ser que se tente fazer dinheiro com o Mbemba. Mas para o verão de 2022 precisamos de um centralão para pegar de estaca no onze. E provavelmente para o verão de 2023 precisaremos de outro.

Muito pelo contrário, a janela de Janeiro é a oportunidade perfeita para tentarmos sacar um novo Militão. Isto partindo do princípio que a ideia é contratar alguém muito promissor e com margem de valorização. Se é para apostar novamente no filão brasileiro, o timing ideal é agora no mercado de Inverno, com o fecho da temporada. Isso até permitia que o reforço tivesse 6 meses de adaptação, de modo a estar mais preparado para a próxima época.

E se há ano em que existem oportunidades em abundância, este é um deles. Históricos como o Grémio e o Corinthians andam pelas ruas da amargura e perante isso será sempre mais fácil negociar com eles. O Grémio corre mesmo sério risco de descer de divisão e tem lá um central super promissor que vai dar cartas no futuro - pena já estar comprometido com o Sassuolo, por uns míseros 5M€ - falo do Ruan. Há ainda o Rodrigues, que até tem jogado menos, e que também poderá ser uma hipótese.

Mas acho que a melhor opção está mesmo no Corinthians - João Victor. Este miúdo tem um pormenor muito interessante, 45% do passe pertence ao Coimbra, clube com ligações ao Banco BMG e portanto diria que é bem provável que possamos estar de olho nele, não achas @Tio Hans?! Ficávamos muito bem servidos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 19 minutos:

Muito pelo contrário, a janela de Janeiro é a oportunidade perfeita para tentarmos sacar um novo Militão. Isto partindo do princípio que a ideia é contratar alguém muito promissor e com margem de valorização. Se é para apostar novamente no filão brasileiro, o timing ideal é agora no mercado de Inverno, com o fecho da temporada. Isso até permitia que o reforço tivesse 6 meses de adaptação, de modo a estar mais preparado para a próxima época.

E se há ano em que existem oportunidades em abundância, este é um deles. Históricos como o Grémio e o Corinthians andam pelas ruas da amargura e perante isso será sempre mais fácil negociar com eles. O Grémio corre mesmo sério risco de descer de divisão e tem lá um central super promissor que vai dar cartas no futuro - pena já estar comprometido com o Sassuolo, por uns míseros 5M€ - falo do Ruan. Há ainda o Rodrigues, que até tem jogado menos, e que também poderá ser uma hipótese.

Mas acho que a melhor opção está mesmo no Corinthians - João Victor. Este miúdo tem um pormenor muito interessante, 45% do passe pertence ao Coimbra, clube com ligações ao Banco BMG e portanto diria que é bem provável que possamos estar de olho nele, não achas @Tio Hans?! Ficávamos muito bem servidos. 

Na nossa situação financeira não nos vejo com capacidade para sacar outro Militão a meio da época. Nem sei se esse jogador existe: jovem com potencial, mas suficientemente bom para entrar no onze daqui a meia época, que não custe um balúrdio e que esteja disposto a vir para cá. Não aparecem Militões todos os anos, e dos poucos que aparecem, ainda menos terão a visão a longo prazo para se meterem aqui 1 época antes de darem o salto para os melhores clubes e campeonatos.

Mas sim, nesse cenário hipotético, também concordaria com a contratação em janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 36 minutos:

É tal e qual isso, até porque o Pepe e o Marcano para além de não irem para novos falham muitos jogos por problemas físicos. Aliás, para além de um central também procuraria outro lateral direito, este mais experiente e empandeirava Corona, sempre se poupava meio ano de salários, Sérgio Oliveira e os não jogadores de futebol que ainda se encontram no plantel, já é mais que sabido quais são.

Editado por zeca galhão
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

«Wendell está muito difícil. Marcano teve uma evolução boa e vamos ver. O Uribe é exatamente a mesma coisa. Não é fácil eles estarem disponíveis para o jogo, mas pode acontecer porque o departamento médico é evoluído e trabalha a todo o gás. Eles vão viajar connosco», garantiu o técnico, em conferência de imprensa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 13 minutos:

Na nossa situação financeira não nos vejo com capacidade para sacar outro Militão a meio da época. Nem sei se esse jogador existe: jovem com potencial, mas suficientemente bom para entrar no onze daqui a meia época, que não custe um balúrdio e que esteja disposto a vir para cá. Não aparecem Militões todos os anos, e dos poucos que aparecem, ainda menos terão a visão a longo prazo para se meterem aqui 1 época antes de darem o salto para os melhores clubes e campeonatos.

Mas sim, nesse cenário hipotético, também concordaria com a contratação em janeiro.

Claro, não é fácil descobrir outro talento como o Militão, só dei o exemplo dele porque considero que deve ser essa a política seguida. Temos que olhar para ele como uma referência. O próprio Morato do Benfica que também chegou muito jovem, parece-me que se for aposta regular também terá condições para se afirmar a curto prazo. Fizeram um investimento considerável nele mas tem bastante potencial. Os centrais brasileiros, por norma, adaptam-se muitíssimo bem ao futebol português.

O maior entrave será mesmo a nossa situação financeira, como referes. Não havendo liquidez teríamos que recorrer novamente a um factoring qualquer ou contar que o Corona ainda pode render meia dúzia de milhões se o Lyon, por exemplo, fizer muita força para se antecipar à concorrência e levá-lo já neste mercado. Daí ter falado do miúdo do Corinthians - acho que já tem maturidade suficiente para se impor no imediato e a forma como o passe dele está distribuído podia facilitar as negociações. Mas será sempre outro negócio com cláusulas e % manhosas à mistura, não conseguimos fugir disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 20 minutos:

É tal e qual isso, até porque o Pepe e o Marcano para além de não irem para novos falham muitos jogos por problemas físicos. Aliás, para além de um central também procuraria outro lateral direito, este mais experiente e empandeirava Corona, sempre se poupava meio ano de salários, Sérgio Oliveira e os não jogadores de futebol que ainda se encontram no plantel, já é mais que sabido quais são.

Exacto, a condição física dos centrais tem que ser gerida com pinças e para além disso na próxima época entram no último ano de contrato. O Pepe se mantiver esta forma física ainda faz mais um anito mas o Marcano já tenho dúvidas e não oferece as mesmas garantias. O Mbemba também vai à vidinha dele e o F. Cardoso nunca será jogador para o 11, quanto muito pode assumir um papel importante no balneário mas será sempre 3ª/4ª opção na hierarquia. 

LD, por coincidência, também ia para outro gajo do Grémio (que está em risco de descer) e que só será possível agarrá-lo num contexto assim muito favorável. Vanderson, que a seu favor tem o facto de ser agenciado pelo Bertolucci, outro amigalhaço de longa data. Continuavamos a apostar no J. Mário e tínhamos um prodígio na sua sombra preparado para lhe suceder a qualquer altura. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com a revolução que a nossa defesa previsivelmente vai sofrer em breve eu até preferia tentar "um Felipe" e não "um Militão". Um gajo com menos risco de dar barraca, mais experiente mas com um tecto inferior. Para gajo com potencial temos o Leite, espero eu. 

Compartilhar este post

Link para o post

com esse perfil no Brasil tens uns poucos, o Gustavo Gomez, o Junior Alonso, Kannemann e Luccas Claro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 48 minutos:

Com a revolução que a nossa defesa previsivelmente vai sofrer em breve eu até preferia tentar "um Felipe" e não "um Militão". Um gajo com menos risco de dar barraca, mais experiente mas com um tecto inferior. Para gajo com potencial temos o Leite, espero eu. 

Tens o Pablo Mari no teu Arsenal, que achas?

Eu acho que vamos atacar a próxima época com Pepe, Marcano, F. Cardoso e reforço. Só vejo o Leite a ter uma hipótese se chegar outro treinador e se fizer mesmo muita questão de o ver na pré-época. De outra forma, já tem o destino traçado. Permanecendo 3 centrais do actual plantel e sabendo de antemão que a dupla Pepe & Marcano continuará a partir em vantagem, acho que podemos e devemos apostar num miúdo promissor, com perspectivas de retorno financeiro, porque estamos salvaguardados com 3 centrais mais experientes.

Na época seguinte sim, se o Marcano ou o próprio Pepe acabarem por sair (ambos terminam contrato em 2023) aí já teremos que contratar forçosamente 1/2 centrais feitos, que deem garantias imediatas. Estavas a falar num central tipo o Felipe e eu lembrei-me do Rabello, do Atlético Mineiro. Gostava bastante de o ver e esta época, talvez porque também esteja em fim de contrato e sem renovar, não tem jogado com o Cuca. A custo zero tentava.

Compartilhar este post

Link para o post

Que se tente despachar o Marcano que já vai tarde. Nem que tragam o Ba de volta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 41 minutos:

Tens o Pablo Mari no teu Arsenal, que achas?

Eu acho que vamos atacar a próxima época com Pepe, Marcano, F. Cardoso e reforço. Só vejo o Leite a ter uma hipótese se chegar outro treinador e se fizer mesmo muita questão de o ver na pré-época. De outra forma, já tem o destino traçado. Permanecendo 3 centrais do actual plantel e sabendo de antemão que a dupla Pepe & Marcano continuará a partir em vantagem, acho que podemos e devemos apostar num miúdo promissor, com perspectivas de retorno financeiro, porque estamos salvaguardados com 3 centrais mais experientes.

Na época seguinte sim, se o Marcano ou o próprio Pepe acabarem por sair (ambos terminam contrato em 2023) aí já teremos que contratar forçosamente 1/2 centrais feitos, que deem garantias imediatas. Estavas a falar num central tipo o Felipe e eu lembrei-me do Rabello, do Atlético Mineiro. Gostava bastante de o ver e esta época, talvez porque também esteja em fim de contrato e sem renovar, não tem jogado com o Cuca. A custo zero tentava.

Eu sei que parece que não, mas quando acabar o contrato do Pepe em 2023 terá 40 anos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 19 minutos:

Eu sei que parece que não, mas quando acabar o contrato do Pepe em 2023 terá 40 anos. 

Sim, eu tenho noção disso mas se mantiver esta forma física ainda o vejo em condições de poder fazer mais um anito. Depende da intenção dele próprio (terminar a carreira a grande nível ou arrastar para mais 1/2 anos em clara quebra) e da resposta que o seu corpo dará daqui para a frente. Acredito mais rápido que o Pepe esteja em condições de jogar para além de 2023 do que o Marcano, até pela lesão grave que sofreu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Agora:

Sim, eu tenho noção disso mas se mantiver esta forma física ainda o vejo em condições de poder fazer mais um anito. Depende da intenção dele próprio (terminar a carreira a grande nível ou arrastar para mais 1/2 anos em clara quebra) e da resposta que o seu corpo dará daqui para a frente. Acredito mais rápido que o Pepe esteja em condições de jogar para além de 2023 do que o Marcano, até pela lesão grave que sofreu.

Sim, eu também acredito. Se ele se mantiver assim acredito que faça até aos 41 anos e termine a carreira em 2024 no Euro. Mas até lá obviamente que ele não pode jogar regularmente como tem jogado até pela sua própria gestão física.

Além de ficarmos e apostarmos na próxima época de uma vez por todas, devíamos comprar outro central esquerdino. Vender o Marcano, deixar sair o Mbemba e ficar com o Leite.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quem me está a irritar mais, se o Mbemba ou Otávio crl

Até o Zaidu se está a safar

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em geral triste pelo Mbemba, one season wonder ou terrível profissional?

Mais alguma se lembrava do @Tio Hanscada vez que o comentador dizia Mansur? Lembrava-me de uma música do Tokyo hotel 😁

E Bom jogo em geral, o Evanilson falta-lhe instinto matador, mas trata muito bem a bola

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Em 06/11/2021 at 14:02:

Que queres que te responda?

Citação de a.lopes, há 13 horas:

Em geral triste pelo Mbemba, one season wonder ou terrível profissional?

Mais alguma se lembrava do @Tio Hanscada vez que o comentador dizia Mansur? Lembrava-me de uma música do Tokyo hotel 😁

E Bom jogo em geral, o Evanilson falta-lhe instinto matador, mas trata muito bem a bola

Não fui eu que tive a cara escarrapachada num fórum sobre eles...

Compartilhar este post

Link para o post

O que se passa com o Vieira? Nunca mais teve tantos minutos. Renova ou não? #OEstranhoCasoDeFábioVieira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

O que se passa com o Vieira? Nunca mais teve tantos minutos. Renova ou não? #OEstranhoCasoDeFábioVieira

Ele na verdade só teve esses "tantos minutos" em três jogos consecutivos: Moreirense em casa, Gil Vicente fora e Liverpool em casa. E neste último os minutos só apareceram devido à saída forçada por lesão do Otávio, caso contrário passava apenas a dois jogos. Para além disso, o jogo imediatamente a seguir ao do Liverpool coincide com o aparecimento da dupla Taremi-Evanilson na frente que tem funcionado bastante bem e onde o Sérgio parece não querer mexer (e bem, quanto a mim). Podia era estar a ter mais minutos na posição do Otávio...

Compartilhar este post

Link para o post

Não renovar com o Fábio é criminoso. Aliás, temos uma oportunidade tão bonita de ter mais de 1/3 do 11 formado no clube, acordem por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem não consegui ver o jogo e só acabei por ver um resumo rápido. Boa vitória num campo tradicionalmente difícil. Embora o Santa Clara não tenha criado nenhuma oportunidade flagrante, parece que ainda incomodaram em 2/3 transições rápidas e o Mbemba só pelo resumo deu a ideia de ter enterrado novamente - está numa forma deplorável. Não sei se é falta de motivação ou confiança, mas neste momento não dá segurança nenhuma à defesa. Era um gajo certinho a sair a jogar (bem melhor que o Pepe até) e agora treme por todos os lados, não entendo.

Mantendo este nível prefiro ver lá dentro o Marcano, assim que recupere ou o próprio F. Cardoso (não vai acontecer). Tentava encaixar meia dúzia de milhões com o Corona neste mercado e aproveitava para contratar desde já um central (Igor Rabello por ser a custo zero é um alvo realista). Ah e comecem a preparar a sucessão do Diaz - para o ano já cá não está e convém ter outra opção para além do Pepê que ainda é uma incógnita.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...