Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Este é um fórum que anda demasiado ao sabor dos acontecimentos recentes.

Perdi a conta ao número de tópicos onde se reclama mais oportunidades e insistência para os miúdos, criticando quem não o faz. Este ano o SC apostou em vários, mas segundo a maioria devia ter apostado antes. Até aqui tudo bem, são opiniões válidas.

Agora querer empandeirar o João Mário para mim não faz sentido nenhum. Enquanto esteve fisicamente bem foi cumprindo, raramente foi pelo flanco dele que houve m*rda. Teve uma lesão, e agora tem alguns problemas físicos, portanto não acham normal que não se esteja a exibir ao seu melhor nível?

Caramba, há esperança quanto baste para ele. Eu não o vendia, acredito que com minutos e mais trabalho de ginásio pode virar um lateral ofensivo de grande qualidade. E se calhar vai dar para vender por 40M em vez de 10M. E se não der que se f*da, sinceramente. É a primeira época dele a titular, há que acreditar em vez de desistir à primeira oportunidade.

E acrescente-se a isso a forma brilhante como nos mexemos no mercado, portanto é preciso ser-se ingénuo para achar que vinha melhor para o lugar dele. A cada 5 contratações acertamos quantas? Uma ou duas?

• Like 3
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 28 minutos:

Este é um fórum que anda demasiado ao sabor dos acontecimentos recentes.

Perdi a conta ao número de tópicos onde se reclama mais oportunidades e insistência para os miúdos, criticando quem não o faz. Este ano o SC apostou em vários, mas segundo a maioria devia ter apostado antes. Até aqui tudo bem, são opiniões válidas.

Agora querer empandeirar o João Mário para mim não faz sentido nenhum. Enquanto esteve fisicamente bem foi cumprindo, raramente foi pelo flanco dele que houve m*rda. Teve uma lesão, e agora tem alguns problemas físicos, portanto não acham normal que não se esteja a exibir ao seu melhor nível?

Caramba, há esperança quanto baste para ele. Eu não o vendia, acredito que com minutos e mais trabalho de ginásio pode virar um lateral ofensivo de grande qualidade. E se calhar vai dar para vender por 40M em vez de 10M. E se não der que se f*da, sinceramente. É a primeira época dele a titular, há que acreditar em vez de desistir à primeira oportunidade.

E acrescente-se a isso a forma brilhante como nos mexemos no mercado, portanto é preciso ser-se ingénuo para achar que vinha melhor para o lugar dele. A cada 5 contratações acertamos quantas? Uma ou duas?

Ninguém quer empandeirar o J. Mário à 1ª oferta. Só digo que chegando uma boa proposta equacionava seriamente e já disse o porquê. Temos que ter noção que não saindo um J. Mário, por exemplo, vai acabar por sair um Diogo, um Vitinha ou um F. Vieira, é que nem tenhamos dúvidas disso. Para além dos 15M€ do SO, que ainda nem estão garantidos, precisamos de um encaixe mínimo de 40/50M€ só para pagar salários, prémios de final de época e honrarmos compromissos (as queixas na FIFA acumulam-se).

Não tenho dúvidas que o JM ainda tem muito espaço para crescer e valorizar, só não sei é se teremos tempo para isso. Agora, tenho plena noção que saindo ele entra imediatamente um lateral banal do Tugão, por 6/7M€.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o Diogo, Vitinha e Fábio, um sai de certeza e se calhar saem 2

Não se torturem, depois custa mais

• Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 20 minutos:

Ninguém quer empandeirar o J. Mário à 1ª oferta. Só digo que chegando uma boa proposta equacionava seriamente e já disse o porquê. Temos que ter noção que não saindo um J. Mário, por exemplo, vai acabar por sair um Diogo, um Vitinha ou um F. Vieira, é que nem tenhamos dúvidas disso. Para além dos 15M€ do SO, que ainda nem estão garantidos, precisamos de um encaixe mínimo de 40/50M€ só para pagar salários, prémios de final de época e honrarmos compromissos (as queixas na FIFA acumulam-se).

Não tenho dúvidas que o JM ainda tem muito espaço para crescer e valorizar, só não sei é se teremos tempo para isso. Agora, tenho plena noção que saindo ele entra imediatamente um lateral banal do Tugão, por 6/7M€.

Mas o João Mário não está no mesmo barco que esses. Enquanto já consegues fazer finca-pé por um Vitinha ou Diogo Costa na casa dos 30 milhões ou mais, o máximo que sacas do João Mário são 10 milhões "limpos", que é o mesmo que dizer "vai ter de sair mais alguém ou continuamos com a corda na garganta".

Sinceramente, pelo que vale neste momento, só tem de ficar e confirmar o seu potencial, que acredito que tenha. Se não o tiver azar, não vamos perder fortunas por ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Mas o João Mário não está no mesmo barco que esses. Enquanto já consegues fazer finca-pé por um Vitinha ou Diogo Costa na casa dos 30 milhões ou mais, o máximo que sacas do João Mário são 10 milhões "limpos", que é o mesmo que dizer "vai ter de sair mais alguém ou continuamos com a corda na garganta".

Sinceramente, pelo que vale neste momento, só tem de ficar e confirmar o seu potencial, que acredito que tenha. Se não o tiver azar, não vamos perder fortunas por ele.

Não necessariamente, sendo Jorge Mendes a sua cotação dispara sempre, nem que seja de forma fictícia. Não me admirava que aparecesse uma proposta a rondar os 20M€, como aconteceu na altura do Dalot - até podia ter mais potencial mas tinha 3/4 jogos como titular na equipa principal.

O mais grave é percebermos que só há 4/5 gajos que podem permitir encaixes interessantes quando temos a corda na garganta. Excepção feita aos 3 diamantes, só resta o J. Mário ou o Taremi. Mesmo o Lewa e o Pepê ainda não têm estatuto para permitir uma venda aceitável. Tudo o resto tem um valor de mercado a rondar o zero, e isto devia ser motivo de preocupação para os adeptos. O PdC muito gosta de dizer que o activo está subavaliado no balanço e guiar-se pelos valores do transfermarkt, esquece-se é de dizer que estamos em liquidação total.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 2 horas:

Que acham do Fran Navarro para o lugar do Taremi? Curto? Acredito que o iraniano possa sair este verão.

Acho que não tem caraterísticas para assumir o papel do Taremi. Via-o mais como uma alternativa ao Evanilson do que ao iraniano, e para isso já cá temos o Tonigol. 

Mas tem qualidade, pelo menos do que se viu esta época. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 41 minutos:

Não necessariamente, sendo Jorge Mendes a sua cotação dispara sempre, nem que seja de forma fictícia. Não me admirava que aparecesse uma proposta a rondar os 20M€, como aconteceu na altura do Dalot - até podia ter mais potencial mas tinha 3/4 jogos como titular na equipa principal.

O mais grave é percebermos que só há 4/5 gajos que podem permitir encaixes interessantes quando temos a corda na garganta. Excepção feita aos 3 diamantes, só resta o J. Mário ou o Taremi. Mesmo o Lewa e o Pepê ainda não têm estatuto para permitir uma venda aceitável. Tudo o resto tem um valor de mercado a rondar o zero, e isto devia ser motivo de preocupação para os adeptos. O PdC muito gosta de dizer que o activo está subavaliado no balanço e guiar-se pelos valores do transfermarkt, esquece-se é de dizer que estamos em liquidação total.

Pois eu acho que 20M€ é praticamente impossível.

Aliás, só acho que há uma forma de vermos mais de 10 milhões por ele, que é considerá-lo inegociável mas alguém andar desesperado por um lateral com as características dele. E essa venda, a acontecer, seria sempre naquele timing magnifico do 31 de agosto, logo este ano que a época começa mais cedo.

O Evanílson e o Pepê ainda não atingiram o ponto rebuçado para serem vendidos, também. Taremi, Toni Martinez e SO sim. Aquele que está mais próximo de gerar a venda justa pelo que vale é precisamente aquele que mais me custará ver a sair, que é o Diogo Costa.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 minutos:

Pois eu acho que 20M€ é praticamente impossível.

Aliás, só acho que há uma forma de vermos mais de 10 milhões por ele, que é considerá-lo inegociável mas alguém andar desesperado por um lateral com as características dele. E essa venda, a acontecer, seria sempre naquele timing magnifico do 31 de agosto, logo este ano que a época começa mais cedo.

O Evanílson e o Pepê ainda não atingiram o ponto rebuçado para serem vendidos, também. Taremi, Toni Martinez e SO sim. Aquele que está mais próximo de gerar a venda justa pelo que vale é precisamente aquele que mais me custará ver a sair, que é o Diogo Costa.

O Diogo só não sai já esta época porque à 1ª vista os grandes clubes europeus estão relativamente bem servidos de GR. Em Inglaterra os clubes do top-6 não precisam de reforços para a posição, o PSG tem 2 galos a lutar por um lugar, Real e Barça têm grandes GR e os clubes italianos tb não devem mexer na baliza. Resta o Atlético, aquele que será muito provavelmente o seu destino. O Oblak termina contrato na próxima época. Se acabar por não renovar, o Diogo, a partir de 23/24, será o seu substituto. Com CR de 60M€ e seguindo a lógica da brilhante venda do Diaz, sairá por 30/40M€.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 minuto:

O Diogo só não sai já esta época porque à 1ª vista os grandes clubes europeus estão relativamente bem servidos de GR. Em Inglaterra os clubes do top-6 não precisam de reforços para a posição, o PSG tem 2 galos a lutar por um lugar, Real e Barça têm grandes GR e os clubes italianos tb não devem mexer na baliza. Resta o Atlético, aquele que será muito provavelmente o seu destino. O Oblak termina contrato na próxima época. Se acabar por não renovar, o Diogo, a partir de 23/24, será o seu substituto. Com CR de 60M€ e seguindo a lógica da brilhante venda do Diaz, sairá por 30/40M€.

O Diogo até acredito que saia por um bom valor. Quando alguém precisa de um GK é para não se preocupar mais com a posição, paga e fica tranquilo por 10 anos se for preciso.

Já o Vitinha e Fábio Vieira não vejo quem venha dar aquilo que eles realmente valem. Sobretudo o Fábio Vieira, que não conseguiu mostrar a mesma consistência e portanto levanta mais dúvidas, apesar de eu não duvidar que tem potencial para ser tão bom ou melhor que o Vitinha.

Pah, não sei. Romantizo muito a posição de GR e gostava de ver uma história tipo Vítor Baía ser repetida (sem a parte do Barcelona); por outro lado dormia bem com o Marche a titular aos 34 anos. Acho mais difícil substituir o Vitinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

O Diogo até acredito que saia por um bom valor. Quando alguém precisa de um GK é para não se preocupar mais com a posição, paga e fica tranquilo por 10 anos se for preciso.

Já o Vitinha e Fábio Vieira não vejo quem venha dar aquilo que eles realmente valem. Sobretudo o Fábio Vieira, que não conseguiu mostrar a mesma consistência e portanto levanta mais dúvidas, apesar de eu não duvidar que tem potencial para ser tão bom ou melhor que o Vitinha.

Pah, não sei. Romantizo muito a posição de GR e gostava de ver uma história tipo Vítor Baía ser repetida (sem a parte do Barcelona); por outro lado dormia bem com o Marche a titular aos 34 anos. Acho mais difícil substituir o Vitinha.

Por falar no Marche, acho que uma das razões para não termos permitido a sua saída no mercado de inverno foi precisamente as dúvidas que devem existir quanto à continuidade do Diogo. É que se aparece uma boa proposta (na óptica dos nossos dirigentes, claro está) já estamos salvaguardados e nem precisamos de ir ao mercado.

Assustador é pensar que o Diogo até fica mais um anito (o que é uma excelente notícia no imediato) mas entretanto o Marche acaba por sair porque não está disposto a ficar mais um ano no banco e o Diogo tb é transferido no final da próxima época. Ficamos totalmente de calças na mão e teremos que encontrar outro grande GR. Pode ser que tenhamos a mesma sorte, o Marche tb foi a opção Z e por incrível que pareça é bem melhor que os primeiros gajos que foram sondados - Anthony Lopes, Koubek ou Trapp.

Sacamos o Matheus do Braga por uns 10M€, aos 31/32 anos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Acho mais difícil substituir o Vitinha.

Não consigo concordar com isto, hoje em dia existem muitos mas muitos poucos guarda-redes com o potencial e a qualidade com que o Diogo se mostra e mesmo esses já andam pelos grandes clubes e dificilmente de lá saem. 

Já na posição do Vitinha existem alguns, uns desconhecidos que não entram no nosso radar porque só conhecemos 2 sítios para comprar e outros porque já estão nos grandes clubes ou nas escolas/equipas sub-19 desses mesmos clubes e se por acaso algum viesse cá parar iria substituir o Vitinha com igual ou superior qualidade e a única diferença seria que o Vitinha seria um de nós, formado em casa e sabe o que é ser Porto. 

Citação de TariboWest, há 1 hora:

Anthony Lopes, Koubek ou Trapp.

Sacamos o Matheus do Braga por uns 10M€, aos 31/32 anos.

4 nomes e apenas o Trapp é superior ao Cláudio Ramos, incrível. 

Preferia honestamente ficar com Cláudio Ramos a titular e Meixedo no banco honestamente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 15 minutos:

Não consigo concordar com isto, hoje em dia existem muitos mas muitos poucos guarda-redes com o potencial e a qualidade com que o Diogo se mostra e mesmo esses já andam pelos grandes clubes e dificilmente de lá saem. 

Já na posição do Vitinha existem alguns, uns desconhecidos que não entram no nosso radar porque só conhecemos 2 sítios para comprar e outros porque já estão nos grandes clubes ou nas escolas/equipas sub-19 desses mesmos clubes e se por acaso algum viesse cá parar iria substituir o Vitinha com igual ou superior qualidade e a única diferença seria que o Vitinha seria um de nós, formado em casa e sabe o que é ser Porto. 

Preferia honestamente ficar com Cláudio Ramos a titular e Meixedo no banco honestamente. 

O meu ponto de vista é: se ficar o Marche, não ficamos mal servidos a curto prazo. E salvo aquele período com o Fabiano e os tempos do Vítor Baía lesionado ou no Barça, sempre estivemos bem na baliza. É só comparar com os rivais nos últimos 25 anos.

Já alguém que trate bem a bola como o Vitinha ou Moutinho tem sido mais difícil, por falta de visão ou não.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 10 minutos:

Pelo meio ainda perguntámos ao Buffon se estava disponível para regressar da reforma. Foi daquelas contratações em que tivemos uma sorte do crl, os alvos prioritários eram todos banalíssimos. O Cláudio Ramos, se não se importar desse papel, pode ser perfeitamente o backup para os próximos 4/5 anos e só temos que nos preocupar em encontrar um GR titular.

Citação de Mica, há 5 minutos:

O meu ponto de vista é: se ficar o Marche, não ficamos mal servidos a curto prazo. E salvo aquele período com o Fabiano e os tempos do Vítor Baía lesionado ou no Barça, sempre estivemos bem na baliza. É só comparar com os rivais nos últimos 25 anos.

Já alguém que trate bem a bola como o Vitinha ou Moutinho tem sido mais difícil, por falta de visão ou não.

Isso é muito verdade. Se há posição onde não temos tido razões de queixa é na baliza. Tb ajuda contratarmos sempre o GR da praxe todos os anos, em algum havemos de acertar. 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

Se o Marche ficar por mim tudo bem, estava a referir-me ao Diogo e aquilo que existe no mercado. Temos de olhar para o futuro e para os nossos cofres não existe um redes que tenha o potencial que o Diogo tem. 

E sobre tratar a bola quando os teus reforços são casos como André André, Paulinhos e Bazoers desta vida diz muito do que andou a pretender para ali durante algum tempo. Há 2 anos o Vitinha esteve cá o tempo todo e nem calçou e os que estavam a frente não eram de todo melhores do que ele. O último jogador que tinha a mesma ou até superior na capacidade de tratar bem a bola foi o Oliver e foi o que se viu. Alias, o meio campo de há 2 anos para o de hoje só teve 2 entradas (Grujic e Eustáquio) e 3 saídas (Danilo, Loum e SO). 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se o autocarro já saiu ?

Já vi que saiu. 

Que respeito do crl pelos adeptos. Anunciam as menos um quarto, uma pessoa prepara o dia de trabalho para ainda conseguir lá passar e chega lá e já saíram há meia hora. E ainda estava a chegar lá gente quando estava a vir embora. Enfim..

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 7 horas:

Eu não disse empandeirar. Não o vendia por menos de 15-20M€. Aceitava uma transferência do JM caso prevenisse que saísse 1 entre Diogo, Vitinha e Fábio. E desde que a equipa fosse verdadeiramente reforçada nas suas posições carenciadas. Não sendo nestes termos acho que não ganhamos nada a manter. Eitherway acho curtinho ele ser a única opção para ali.

Citação de DonSk, há 8 horas:

Que acham do Fran Navarro para o lugar do Taremi? Curto? Acredito que o iraniano possa sair este verão.

Bom jogador. Não sei se enquadra bem na visão que tenho do avançado que falta à nossa equipa. Mas o que sei é que encaixaria muito bem no Sporting, isso parece-me.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Alguém sabe se o autocarro já saiu ?

Já vi que saiu. 

Que respeito do crl pelos adeptos. Anunciam as menos um quarto, uma pessoa prepara o dia de trabalho para ainda conseguir lá passar e chega lá e já saíram há meia hora. E ainda estava a chegar lá gente quando estava a vir embora. Enfim..

Desconfio que tenha sido propositado para evitar demasiados climas de "festa" antes do jogo. Já a CI do Sérgio de manhã foi nesse sentido. 

Daqui por 24 horas já estamos no intervalo. Que ansiedade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

Desconfio que tenha sido propositado para evitar demasiados climas de "festa" antes do jogo. Já a CI do Sérgio de manhã foi nesse sentido. 

Daqui por 24 horas já estamos no intervalo. Que ansiedade. 

Não faz sentido, o objetivo era apoiar, não festejar. Quando eu me fui embora o autocarro já tinha saído há meia hora e ainda estavam lá umas boas dezenas à espera das supostas cinco menos um quarto. 

Estou f*dido com isto, é falta de respeito pelos adeptos que lá vão. Para os super não há problema, passam lá a tarde, ser às quatro ou ser às duas é igual.

Entretanto o Layun faz-me ficar menos chateado:

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 8 minutos:

Então o Uribe nem seguiu para Lisboa?

Mind games, seguiu num carro descaracterizado e entrou pela garagem no hotel. 

Spoiler

Estou a gozar claro, provavelmente irá falhar o jogo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 50 minutos:

Estou demasiado ansioso.

Não me lembro de estar assim para jogo nenhum, nem para o do ano do Kelvin acho eu. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu é o contrário, não me lembro de estar tão pouco nervoso para um clássico. Talvez porque o empate nos serve, vamos entrar em campo virtualmente campeões.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...