Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Activate, há 5 minutos:

Loader fora dos convocados.

Também fiquei sem perceber. Ao menos temos o Uribe de volta, no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

O SO tem sido titular, sobretudo na Serie A, mas aquela boa forma inicial foi isso mesmo, um fogacho. Nos últimos jogos baixou muito de rendimento, tanto é que acabou por ser sempre dos primeiros a ser substituído. Se a ideia for ir buscar o Matic e havendo tantas alternativas para o meio-campo, parece-me lógico que canalizem o investimento para outras posições mais prioritárias. Vão contratar mais um central (já falaram no Bailly do Man. United e no Senesi do Feyenoord - 2 nomes que tb seriam interessantes para nós) e pelo menos um lateral (fala-se no Dalot).

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post

Para a Luz, já não há como comprar um bilhete não sócio/público em geral?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 14 minutos:

Pfv, faltam 3 jogos. Que jogue o Wendell. 

Faltam 2 jogos e não 3, a não ser que estejas a contar com a final.

Compartilhar este post

Link para o post

O quão improvável é o Mbemba ficar?

Compartilhar este post

Link para o post

A quantidade de velas que vão ser acessas esta noite no senhor da pedra. Quase que vejo a luzes daqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 10 horas:

O quão improvável é o Mbemba ficar?

Já deve estar "calçado" por algum clube da Premier League. 

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a dizer, vamos ser campeões na luzz !!!!

Mas falando de ontem, Grujic é curto para a nossa equipa, aliado a isso, o modelo de jogo não o beneficia, mas gostei da ideia, que alguém falou em páginas anteriores, de o adaptar a central.

O Pepê é demasiado bom para estar a lateral, têm de assumir mais a frente, e isso talvez seja bom para o F.Vieira abrir do olho e voltar a subir o rendimento.

O Taremi eu acho-o muito lento, mas também poderá ser efeitos do Ramadão, ainda para mais jogamos durante a luz do dia, ele não podia se nutrir de alguma maneira.

Wendell voltou a entrar bem, eu defenderia a titularidade dele contra o Benfica, mas sei que será o Zaidu a jogar, mas após esse jogo eu apostaria no Wendell contra Estoril e contra Tondela, para ver-mos se realmente serve para a próxima época.

Para a Luz eu entraria : D.Costa | J.Mário | Mbemba | Pepe | Wendell | Uribe | Otávio | Vitinha |  Pepê | F.Vieira | Evanilson

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 5 horas:

Também não me admirava que acabasse no Sevilla ou no Milan. O Sevilla vai perder o Koundé, para o Chelsea muito provavelmente, e o próprio Diego Carlos tb poderá sair no verão. Acho que o Monchi não vai deixar escapar a oportunidade de contratar um belíssimo central e que pode pegar de estaca a custo zero. É a minha aposta. 

O Milan tb já foi falado e faz igualmente sentido. O Romagnoli vai sair a custo zero e o Kjaer para além da idade está lesionado há imenso tempo.

No Porto é que ele não fica, infelizmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 6 horas:

Já a mim parece-me que pelo problema relacionado com a sua verdadeira idade tem liga turca escrito na testa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto:

Ia trocar o Porto por um clube turco?

Não seria o primeiro. Duvido que tenha muitos interessados dispostos a pagar um elevado salário e por uma longa duração devido a não se saber se tem 26 ou 33 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mbemba começou um bocado mal a época, mas é inegável o profissionalismo com que encarou esta época mesmo sabendo que não deve renovar. Fossem todos assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 53 minutos:

O Mbemba começou um bocado mal a época, mas é inegável o profissionalismo com que encarou esta época mesmo sabendo que não deve renovar. Fossem todos assim.

Deve ser porque sabe que não vai no dia 1 de junho ao centro de emprego. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, já que nós somos pródigos em permitir saídas a custo zero e ainda na sequência da conversa de há uns dias sobre o Cédric e a necessidade de um LD acima da média, hoje lembrei-me do Djibril Sidibé, também ele livre para assinar por qq clube.

Figura daquele Mónaco do Leonardo Jardim que foi campeão e que chegou às 1/2 da Champions, foi um dos laterais direitos mais em forma nessas épocas douradas dos monegascos. Agora, com 29 anos, está de saída do principado porque a prioridade parece ser apostar no miúdo brasileiro Vanderson que chegou no mercado de inverno.

Idealmente tb preferia um miúdo com margem de valorização que pudesse chegar e partir tudo mas isso não vai acontecer, simplesmente porque não temos visão e muito menos dinheiro para tal. Resta-nos encontrar uma opção low cost que dê garantias para o imediato, algo que o J. Mário ainda não vai dando. Nesse sentido e se o Sidibé recuperar os melhores índices físicos, acho que poderia ser uma excelente opção e ficávamos muito bem servidos para os próximos 3/4 anos.

Seria um negócio à imagem da contratação do Maxi na altura. Mesmo em termos de perfil há algumas semelhanças - o Sidibé não é nenhum prodígio em termos técnicos, mas estando bem fisicamente é muito intenso e duro nos duelos, o que faz com que seja difícil ultrapassá-lo no 1x1. O Sérgio tem obrigação de o conhecer bem dos tempos do Nantes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sibide era um craquezao, bem melhor que o Mendy que assinou pelo City, mas está todo comido por lesões, não tem hipóteses aqui

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.transfermarkt.com/statistik/endendevertraege

É começar a ver a lista destes em fim de contrato como se faz no FM ahahah

Estou a ver o Zagadou do Dortmund ali, é craque no FM, assumo que é minimamente decente, será que não seria fixe tentar? 22 anos e tal, podia dar lucro. Com a saída do Mbemba, precisamos de um central esquerdino...

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 4 minutos:

Estou a ver o Zagadou do Dortmund ali, é craque no FM, assumo que é minimamente decente, será que não seria fixe tentar? 22 anos e tal, podia dar lucro. Com a saída do Mbemba, precisamos de um central esquerdino...

@Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 5 minutos:

O Sibide era um craquezao, bem melhor que o Mendy que assinou pelo City, mas está todo comido por lesões, não tem hipóteses aqui

Eu por acaso já tinha essa ideia e confirmei no Transfermarkt. Realmente tem tido alguns problemas físicos mas nunca foram daquelas lesões muito prolongadas. Chegando à conclusão que o Dr. Milagres o conseguia recuperar a 100%, acho que seria uma excelente aposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 22 minutos:

Não necessariamente, até porque o Pepe joga pela esquerda. Um central experiente que tb podia chegar praticamente a custo zero é o Jeison Murillo, que está emprestado pela Samp ao Celta de Vigo.

É um gajo na linha do Mbemba. Não sendo muito alto, tem boa impulsão e safa-se bem no jogo aéreo e depois é rápido, joga bem em antecipação e sabe sair a jogar com critério. Fez grandes temporadas mas nas últimas épocas tem andado de empréstimo em empréstimo e precisa de assentar. Acho que é daqueles casos em que só precisa de encontrar um contexto favorável para render. Aqui no Tugão ainda seria facilmente uma referência.

A minha ideia para a próxima época seria sempre essa - encontrar um parceiro fiável para o Pepe (alguém com experiência para assumir de imediato), despachar o R. Semedo e porventura sacar um miúdo promissor para ir crescendo na sombra dos titulares. O F. Cardoso podia fechar o quarteto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 4 minutos:

Porque despachar o Semedo?

Não tem nível para ser titular do Porto e é demasiado caro para ser um backup aos titulares. Tudo aquilo que não precisamos na defesa é de gajos imprevisíveis como ele. Espero que não se exerça a OC mas estou convencido que o vão fazer e que se vai fartar de cometer erros na próxima época.

Estamos a falar de alguém que ignorando as questões extra-futebol apenas fez uma temporada como titular num Sporting que acabou em 3º lugar nessa época. Aí as alternativas eram o Paulo Oliveira ou o Douglas, o que por si só ajuda a explicar a sua titularidade. Esta afirmação na Grécia diz-me pouco porque estamos a falar de uma realidade competitiva diferente. Até o Miguel Victor ou o Fernando Varela foram reis e senhores por lá.

É uma decisão que poderá ditar o rumo da próxima época tal é a importância que o sector defensivo assume por esta altura.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...