HappyKing Publicado 28 Abril 2022 (editado) Longe, muito longe. Seria mais um na casa dos 30 anos, cujo rendimento desportivo seria curto em termos de espaço temporal e cujo retorno financeiro seria nulo. Para além disso, com certeza a vir seria com um salário muito chorudo. E ele nem é assim tão bom. Ser o melhor lateral diz mais do que temos do que dele próprio. É um daqueles negócios que temos de evitar e só os fazer muito excepionalmente em casos especificos (em relação ao Moutinho por exemplo a minha opinião já será outra). Não obrigado. Editado 28 Abril 2022 por HappyKing 8 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 28 Abril 2022 O Cedric não tem nível para o Porto. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Abril 2022 Citação de Phil, há 25 minutos: O problema é que o Cedric no porto seria o melhor lateral do plantel. Seriam todos, até começarem a jogar. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 28 Abril 2022 Citação de Mica, Agora: Seriam todos, até começarem a jogar. Tenho de discordar nesta amigo. O Cedric tem jogado no contexto mais exigente do futebol europeu, numa equipa que não é má de todo. Não é um world beater mas duvido imenso que não tivesse um rendimento superior aos que temos. O pêpe na lateral é um enorme desperdício, o wendell é uma casa a arder sem retorno, o João Mário é bastante limitado e o Zaidu bem… é o Zaidu. Citação de HappyKing, há 15 minutos: Longe, muito longe. Seria mais um na casa dos 30 anos, cujo rendimento desportivo seria curto em termos de espaço temporal e cujo retorno financeiro seria nulo. Para além disso, com certeza a vir seria com um salário muito chorudo. E ele nem é assim tão bom. Ser o melhor lateral diz mais do que temos do que dele próprio. É um daqueles negócios que temos de evitar e só os fazer muito excepionalmente em casos especificos (em relação ao Moutinho por exemplo a minha opinião já será outra). Não obrigado. Também é tudo verdade. O meu “seria o melhor lateral” é no sentido que em terra de cego quem tem olho é rei 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Abril 2022 (editado) Citação de Phil, há 11 minutos: Tenho de discordar nesta amigo. O Cedric tem jogado no contexto mais exigente do futebol europeu, numa equipa que não é má de todo. Não é um world beater mas duvido imenso que não tivesse um rendimento superior aos que temos. O pêpe na lateral é um enorme desperdício, o wendell é uma casa a arder sem retorno, o João Mário é bastante limitado e o Zaidu bem… é o Zaidu. Também é tudo verdade. O meu “seria o melhor lateral” é no sentido que em terra de cego quem tem olho é rei Mas tirando a parte do contexto mais difícil do mundo, tudo isso podia ser dito do Wendell. E o futebol alemão não é propriamente de camponeses. Na teoria, 90%+ dos laterais que nos podem ser apontados vem fazer melhor figura. Se depois chegam cá e fazem é outra história. De qualquer forma acrescento que a questão da idade não me preocupa quando a urgência de reforçar aquele sector é tanta. Acho que contratar jovem para vender caro faz sentido quando nos podemos dar ao luxo do reforço não funcionar na primeira época. Editado 28 Abril 2022 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 28 Abril 2022 Citação de Mica, há 12 minutos: Mas tirando a parte do contexto mais difícil do mundo, tudo isso podia ser dito do Wendell. E o futebol alemão não é propriamente de camponeses. Na teoria, 90%+ dos laterais que nos podem ser apontados vem fazer melhor figura. Se depois chegam cá e fazem é outra história. De qualquer forma acrescento que a questão da idade não me preocupa quando a urgência de reforçar aquele sector é tanta. Acho que contratar jovem para vender caro faz sentido quando nos podemos dar ao luxo do reforço não funcionar na primeira época. Anda lá perto, Eredivisie Premium, tenho dito. Wendell: titular indiscutível 6/7 anos num Leverkusen europeu - flop monumental; Valdo Smith: craque num Freiburg que tem feito grandes campanhas na Eredivisie Premium - flop de todo tamanho, com a intensidade de uma tartaruga e com vibes de Adrián López ou Buenos desta vida; Weigl: o Redondo do Borussia - chegou com estatuto de verdadeiro Deus e ia ensinar os médios Tugas a jogar à bola e fui ele que acabou por aprender umas coisas. Até os miúdos que venceram a Youth League têm mais nervo, a bola agradece as festinhas. Isto só no Tugão, já nem me vou alongar muito com gajos como o Paulinho Werner e outros que tais que fracassam igualmente em ligas mais competitivas. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 28 Abril 2022 O Cedric vinha ser um Esgaio. Não é mau mas podemos e devemos ambicionar melhor. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 28 Abril 2022 Não desgosto do Cedric e seria um claro upgrade ao que temos mas já vai fazer 31 anos e teria um dos ordenados mais altos do plantel. Preferia virar-me para outro tipo de aposta, o meu preferido seria claramente o Daniel Munoz... lateral direito do Genk Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 28 Abril 2022 (editado) Citação de Quintero, há 15 minutos: Não desgosto do Cedric e seria um claro upgrade ao que temos mas já vai fazer 31 anos e teria um dos ordenados mais altos do plantel. Preferia virar-me para outro tipo de aposta, o meu preferido seria claramente o Daniel Munoz... lateral direito do Genk Não acompanho a liga belga mas já que falas desse LD, que opinião tens do colega de equipa, o Lucumí? Termina contrato na próxima época e ainda é bastante jovem. Dizem que é um central na linha do Yerry Mina mas nunca vi jogar para perceber se é fiável ou não. A nossa aposta em colombianos não tem corrido mal, pelo menos será de equacionar. Editado 28 Abril 2022 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 28 Abril 2022 Citação de Tio Hans, há 5 horas: Cerca de 200 bilhetes à venda para a Luz. Há um SD de muletas, a fingir que está aleijado, para passar à frente da fila. f*da-se lol Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 28 Abril 2022 Por que razão seria o Cédric, a sair do seu prime e num contexto de constante exigência ofensiva na grande maioria dos jogos, como é o caso do Porto, superior ao João Mário, por exemplo? O Porto tem dois caminhos possíveis na lateral direita. O primeiro é apostar claramente no João Mário e conseguir uma alternativa mais sólida do que o Manafá ou as outras adaptações recentes. Pode ter o mesmo perfil, pode ser completamente diferente... não vai ser assim tão relevante porque o foco principal não será ele. Tem de ser fiável, disponível do ponto de vista físico, minimamente decente em termos globais e pronto, basta isso. O segundo é investir a sério e contratar um titular. E aí, em princípio, o investimento só se justifica se o escolhido oferecer um nível superior (ou claramente superior) ao João na defesa e um nível superior ou semelhante no ataque. Doutra forma, mais vale não gastar dinheiro. O Cédric, quanto muito, encaixa no primeiro perfil. Ou encaixa mais no primeiro perfil, vá. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 28 Abril 2022 Citação de Poeira, há 56 minutos: Por que razão seria o Cédric, a sair do seu prime e num contexto de constante exigência ofensiva na grande maioria dos jogos, como é o caso do Porto, superior ao João Mário, por exemplo? O Porto tem dois caminhos possíveis na lateral direita. O primeiro é apostar claramente no João Mário e conseguir uma alternativa mais sólida do que o Manafá ou as outras adaptações recentes. Pode ter o mesmo perfil, pode ser completamente diferente... não vai ser assim tão relevante porque o foco principal não será ele. Tem de ser fiável, disponível do ponto de vista físico, minimamente decente em termos globais e pronto, basta isso. O segundo é investir a sério e contratar um titular. E aí, em princípio, o investimento só se justifica se o escolhido oferecer um nível superior (ou claramente superior) ao João na defesa e um nível superior ou semelhante no ataque. Doutra forma, mais vale não gastar dinheiro. O Cédric, quanto muito, encaixa no primeiro perfil. Ou encaixa mais no primeiro perfil, vá. A 2ª via que sugeres, que seria logicamente o cenário ideal, não será possível porque pura e simplesmente estamos falidos. Não há dinheiro para trutas, a não ser que sejam Galenos, Loums e outros que tais. Aí sim, podem-se gastar dezenas de milhões e o dinheiro lá aparece de algum lado. Como temos poucas verbas para investir teríamos que ser extremamente criteriosos e hábeis no ataque ao mercado e quem sabe até descobríssemos uma pechincha qq aí ao virar da esquina. Infelizmente tb não há competência para tal neste antro de chupistas comissionistas e, como tal, é mais um cenário que podemos excluir. Restam, então, 2 caminhos possíveis. Ou não haverá qq entrada e continuamos com uma defesa medíocre (hipótese mais provável e realista) ou lá sacamos um Tuga qq a caminhar para o final da carreira ou um manco que jogue em Portugal. Para além dos jogadores que contratámos (Manafá, Zaidu, Nanu, F. Cardoso ou Osório) e do próprio R. Semedo que deve ser o senhor que se segue, os restantes alvos que foram aparecendo na imprensa foram mais do mesmo - F. Coentrão (este só não assinou porque motivou um verdadeiro motim), Oleg, Sacko, Fali Candé, Abdu Conté, Fahd Moufi ou Koffi Kouao - o que têm em comum? Tudo cancros, sem o mínimo de qualidade para representar o Porto. Têm sido estes os alvos e as contratações para o nosso sector defensivo, não é expectável que o paradigma mude radicalmente. Com tudo isto chego à conclusão que ouvir sequer o nome do Cédric a ser equacionado é praticamente motivo para ficar de pau feito, tal é o nível a que estamos habituados. Melhor não chegará, isso é certo. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Abril 2022 (editado) Hipótese há três anos, Paulinho volta à agenda do leão Hipótese para o Sporting...e tb para o Porto, que na altura tentou dar a volta ao Carlos Leite (empresário) para o trazer para a invicta. Acabou por renovar com o Vasco e saiu por uma batelada de dinheiro para o Leverkusen, onde os problemas físicos têm impedido a sua afirmação. Grande oportunidade de negócio para colmatar a falta de um extremo esquerdo neste plantel. Para mim seria sempre entre ele, o Neres ou o próprio Pedrinho que passou pelo Benfica, dependendo das condições. Há sempre a hipótese Samuel Lino em cima da mesa, também. Editado 29 Abril 2022 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Abril 2022 É bom termos noção que o Neres é hipótese para o Benfica devido aos ucranianos não terem pago pelo menos parte do Pedrinho e serviria como moeda de troca para esse pagamento em falta. Não faz sentido falar em jogadores para nós com custos a rondar os 20 milhões neste momento quando ainda há uns meses vendemos o melhor jogador por estarmos apertados. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 29 Abril 2022 Começou a "campanha" para o Otávio ver amarelo para falhar o clássico. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Abril 2022 (editado) Citação de HappyKing, há 10 minutos: É bom termos noção que o Neres é hipótese para o Benfica devido aos ucranianos não terem pago pelo menos parte do Pedrinho e serviria como moeda de troca para esse pagamento em falta. Não faz sentido falar em jogadores para nós com custos a rondar os 20 milhões neste momento quando ainda há uns meses vendemos o melhor jogador por estarmos apertados. Por isso eu que eu fiz questão de frisar, "dependendo das condições". É lógico que não quero o Neres por 20M€ (e tenho noção da dívida do Shakhtar ao Benfica o que pode facilitar o processo) e o próprio Pedrinho que passou pelo Benfica só equacionaria em condições extremamente favoráveis. O mesmo é válido para este Paulinho, o miúdo no Vasco era craque da cabeça os pés, daqueles que não engana mesmo vindo do Brasileirão e falando sempre na questão da adaptação ao futebol europeu. O que o tramou foram os problemas físicos que foi tendo nas últimas épocas e sobretudo a concorrência que sempre enfrentou no Leverkusen, com plantéis recheados de craques para essas posições. O miúdo não é um extremo puro, ao contrário do que tentam vender na notícia, mas é um verdadeiro tratado e estando de saída devíamos ficar bem atentos. Sei que na altura tentámos dar a volta ao empresário mas sem sucesso. O Vasco estava em período eleitoral, em verdadeira guerra civil, mas o novo presidente conseguiu renovar com ele. Editado 29 Abril 2022 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 29 Abril 2022 Bem, o Conceição esticou-se mesmo à grande, muito bem. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 29 Abril 2022 (editado) Citação de TariboWest, há 20 horas: Não acompanho a liga belga mas já que falas desse LD, que opinião tens do colega de equipa, o Lucumí? Termina contrato na próxima época e ainda é bastante jovem. Dizem que é um central na linha do Yerry Mina mas nunca vi jogar para perceber se é fiável ou não. A nossa aposta em colombianos não tem corrido mal, pelo menos será de equacionar. Do Lucumi tenho boa imagem, central forte fisicamente, esquerdino, tecnicamente evoluído com à vontade na saída de bola e bastante rápido... acho que só ainda não deu o salto por alguns lapsos de concentração que lhe aconteciam com alguma regularidade ( este ano parece-me estar mais menos propenso a isso) Editado 29 Abril 2022 por Quintero 1 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 29 Abril 2022 Se atingirmos os dois golos de vantagem, o Otávio tem de sair logo que possa amanhã. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 30 Abril 2022 MOURINHO PREFERE EX-BENFICA A MÉDIO DO FC PORTO Então inicialmente o Tiago Pinto já estava a tentar baixar o valor da OC, agora é o Mourinho que já não o considera prioritário, ponderando inclusive não ficar com ele em definitivo. Nos últimos dias tb têm dito que quer o Matic a custo zero, mais um elemento para o meio-campo. Bem, acho que já sabemos como é que o filme vai acabar... 15M€ que devem estar garantidos nas previsões da SAD e no final da época ficamos a ver navios. Lá teremos que vender mais uma joia da coroa para pagar os Galenos desta vida. Enquanto os rivais vão preparando a próxima época, com alvos bem identificados e processos em fase bem avançada, nós até podemos festejar nos próximos dias mas depois teremos mais um pesadelo de mercado. “Preferimos pensar na festa boa do fim de campeonato do que na festa terrível que nos espera no fim deste mandato”, já diria o outro. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 30 Abril 2022 Citação de TariboWest, há 17 minutos: MOURINHO PREFERE EX-BENFICA A MÉDIO DO FC PORTO Então inicialmente o Tiago Pinto já estava a tentar baixar o valor da OC, agora é o Mourinho que já não o considera prioritário, ponderando inclusive não ficar com ele em definitivo. Nos últimos dias tb têm dito que quer o Matic a custo zero, mais um elemento para o meio-campo. Bem, acho que já sabemos como é que o filme vai acabar... 15M€ que devem estar garantidos nas previsões da SAD e no final da época ficamos a ver navios. Lá teremos que vender mais uma joia da coroa para pagar os Galenos desta vida. Enquanto os rivais vão preparando a próxima época, com alvos bem identificados e processos em fase bem avançada, nós até podemos festejar nos próximos dias mas depois teremos mais um pesadelo de mercado. “Preferimos pensar na festa boa do fim de campeonato do que na festa terrível que nos espera no fim deste mandato”, já diria o outro. Fica já aqui a previsão, o SO vai ser recambiado para cá e nós ainda vamos ter de assumir o compromisso e comprar o Eustáquio e o Metemedo. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 30 Abril 2022 https://www.ilmessaggero.it/t/sergio-oliveira/ Não encontro nada do SO. A verdade é que tem sido um jogador titular na Roma. Eitherway há mais equipas em Itália capazes de pagar isso pelo Jogas tanto. Compartilhar este post Link para o post